Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Quartos-Final] Polónia - Portugal

Publicações recomendadas

Guest fiasco

O Cédric teve o dobro do trabalho do Eliseu. E, tirando o golo, o Cédric sozinho conseguiu esconder os desequilíbrios coletivos que a Polónia provocava pelo seu lado. Coisa que Portugal, coletivamente, não foi capaz de o fazer. Tivesse estado lá o Vieirinha e provavelmente a esta hora estávamos em casa.

Respeito maior para o Nani. O único a tabelar, a procurar receber a bola entre linhas e fez uma assistência brilhante para o golo. O único a pensar diferente na equipa. Foi um dos melhores jogos que o Nani já fez pela Seleção. E foi o jogador que mais correu em campo das 2 equipas: 14.57km.

Verdade que o Cedric começou borradinho, mas aquele lado direito esteve sempre muito coxo.

E para mim, parte da nossa (Fraca) exibição, passou muito pela falta de definição dos papeis ao meio campo. Os três do meio campo "podiam" vaguear por todo o campo. E as vezes chegávamos a ver na esquerda o Eliseu, JM, Renato, Ronaldo e o lado direito tipo baixa de Bagdag, com o Cedric sozinho entre as ruinas.

Concedo que os três do meio campo tenham alguma liberdade para decidir, mas o treinador tem de meter mão, senão vira(ou) anarquia.

Ao Nani já é mais coração que cabeça. Um gajo que corre tanto devia ter mais impacto no jogo jogado. Apenas de ter estado muitos furos acima do Ronaldo.

Eu tentava o Eder na frente, para ver se libertamos uma beca o Ronaldo e Nani, e fazemos uso do extremos (de topo) que temos. Se estamos nas meias so com empates, também acredito que o Eder meta umas lá dentro. #ImpossibleIsNothing

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito maior para o Nani. O único a tabelar, a procurar receber a bola entre linhas e fez uma assistência brilhante para o golo. O único a pensar diferente na equipa. Foi um dos melhores jogos que o Nani já fez pela Seleção. E foi o jogador que mais correu em campo das 2 equipas: 14.57km.

Tirando o passe para o Renato que deu golo, o Nani não fez uma boa decisão na primeira parte.

Dai em diante esteve relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo quem fala do Renato para MoM mas para mim ontem é impossivel não falar do Pepe :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe subiu imenso de rendimento comparado com o início da competição. Ontem simplesmente limpou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com a sensação que a seleção não tem uma ideia coletiva. Parece-me tudo desorganizado. Na primeira parte, por exemplo, há lances em que o Adrien e o Renato estão a pressionar alto, e o William e a linha defensiva, em vez de acompanhar o movimento da pressão, mantêm-se lá atrás, criando um espaço enorme na zona central. A marcação individual, que me parece haver, também desposiciona bastante a equipa. Os quatro médios estão, muitas vezes, em linha, sem coberturas, algo que, no entanto, tem sido atenuado pela abordagem rápida e agressiva do Pepe na antecipação. Estes aspetos, contra seleções mais evoluídas, com jogadores capazes de pensar o jogo de forma mais rápida, são um problema. Depois, algo que me faz confusão é incapacidade que a equipa tem em assumir o jogo, acelerar, conduzir e criar. Há jogadores para isso, mas, à exceção do Renato, que tem sido a exceção, está tudo muito receoso e pouco intenso.

Compartilhar este post

Link para o post

"England normally lose to Portugal on penalties. So the Polish are stealing their jobs once again..."

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade que o Cedric começou borradinho, mas aquele lado direito esteve sempre muito coxo.

E para mim, parte da nossa (Fraca) exibição, passou muito pela falta de definição dos papeis ao meio campo. Os três do meio campo "podiam" vaguear por todo o campo. E as vezes chegávamos a ver na esquerda o Eliseu, JM, Renato, Ronaldo e o lado direito tipo baixa de Bagdag, com o Cedric sozinho entre as ruinas.

Concedo que os três do meio campo tenham alguma liberdade para decidir, mas o treinador tem de meter mão, senão vira(ou) anarquia.

Ao Nani já é mais coração que cabeça. Um gajo que corre tanto devia ter mais impacto no jogo jogado. Apenas de ter estado muitos furos acima do Ronaldo.

Eu tentava o Eder na frente, para ver se libertamos uma beca o Ronaldo e Nani, e fazemos uso do extremos (de topo) que temos. Se estamos nas meias so com empates, também acredito que o Eder meta umas lá dentro. #ImpossibleIsNothing

Esteve coxo por uma razão muito simples: O Renato Sanches a atacar é importantíssimo, mas ele a fechar na ala é até pior que o Quaresma. E não estou a brincar. No entanto, é perfeitamente normal que o seja. O Cédric passou muito mal durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve coxo por uma razão muito simples: O Renato Sanches a atacar é importantíssimo, mas ele a fechar na ala é até pior que o Quaresma. E não estou a brincar. No entanto, é perfeitamente normal que o seja. O Cédric passou muito mal durante o jogo.

Houve um lance acho que ainda na primeira parte, em que o Jędrzejczyk e o Grosicki sobem para fazer superioridade, e o Renato fica literalmente colado ao Cédric, que estava a fazer o 1x1 com o Grosicki, ficando o lateral completamente sozinho dentro da área. São este tipo de posicionamentos que podem custar caro contra uma selecção como a Bélgica, com maior qualidade individual.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima época certamente estará melhor nesse aspecto. É preciso dar-lhe tempo de maturidade e de experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer umas coisas:

- jogo muito emocionante, os penaltis matam um gajo. Tirando o Sporting, que deve ser ela por ela, não há sentimento maior do que ver a minha selecção a jogar.

- Pepe e Renato, incríveis. O Renato está em grande, grande forma, e finalmente justifica o hype a que assistimos ao longo de toda a época.

- ontem, tal como no jogo anterior, dos 11 titulares, 8 foram formados no Sporting. Ou seja, é provavelmente a face mais visível dos frutos da Academia de Alcochete. Depois de vários anos a maturar, eis que os putos estão aí a dar cartas na Europa. Dá que pensar, especialmente para quem duvida da importância da formação (mesmo em sentido mais lato).

Compartilhar este post

Link para o post

O maior erro que o Fernando Santos ou qualquer treinador pode fazer é colocar o Renato na ala. Perde-se a qualidade do jogador e a equipa fica susceptível a mais erros defensivos. Simplesmente, não faz parte das características do rapaz. Se será trabalhado? Claro, acredito que sim.

Em relação ao jogo. Não vi a super-Polónia que todos anunciam e vi um Portugal a realizar a melhor partida neste Europeu. Continua a não ser grande coisa, mas a brincar a brincar... Vamos nas meias-finais!

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um lance acho que ainda na primeira parte, em que o Jędrzejczyk e o Grosicki sobem para fazer superioridade, e o Renato fica literalmente colado ao Cédric, que estava a fazer o 1x1 com o Grosicki, ficando o lateral completamente sozinho dentro da área. São este tipo de posicionamentos que podem custar caro contra uma selecção como a Bélgica, com maior qualidade individual.

É o único a levar a equipa para a frente com qualidade e querem que faça trabalho de ala a defender para além de tapar os buracos no meio.

Surpreendeu por não ter mandado uma trancada no adversário, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

É o único a levar a equipa para a frente com qualidade e querem que faça trabalho de ala a defender para além de tapar os buracos no meio.

Surpreendeu por não ter mandado uma trancada no adversário, por acaso.

Mas ali ele estava em processo defensivo, de frente para os jogadores da Polónia, e estava dentro da área... mas perdeu completamente a noção de onde estava. Nem estou a falar de uma transição defensiva nem nada do género. Ofensivamente, não há qualquer dúvida que tem sido fundamental, não pelas suas características, mas porque não tem tido medo de ter a iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de ver bem esse lance porque o factor Cedric é de contar. E ele não estava na esquerda?

btw, existe vídeo só dos penalties?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Logo quando chegar a casa tento encontrar isso. Mas felizmente foi uma situação isolada, até porque não raras vezes era o Renato na posição de lateral-direito, e o Cédric perdido em campo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Voces nao conseguem festejar uma vitoria que e completamente nossa, nao ha rivalidades para compararem jogadores dos vossos clubes.

E ainda ha gente que diz que nao consegue festejar porque jogamos mal. Ganhamos crl qual e a vossa?

Que meninas do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Que bem metido o penalty do Renato Sanches!!!

E a defesa do Patrício foi épica! Não me canso de rever. :handclap: :handclap:

E onde é que eles assumiram que são pró-Real? Ou é uma assunção ao género da Abola, Record e Ojogo em que basta dar uma vista de olhos por 2 minutos para perceber?

Não sei se é oficial.. Mas é muito mais óbvio que no caso português. Não tem comparação.

Para mim, venha Bélgica ou Gales, vão ser os adversários mais difíceis até agora.

Eu diria Bélgica > Croácia > Gales.

E a meu ver vai passar a Bélgica que vai conseguir chegar à final.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de ver bem esse lance porque o factor Cedric é de contar. E ele não estava na esquerda?

btw, existe vídeo só dos penalties?

O Renato basicamente foi jogando sempre do lado do banco para o FS poder ir corrigindo as lacunas defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai passar os Gales e o Bale vai partir o pé antes de quarta

Não é preciso tanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu custa-me mesmo é ver elogios ao William. Sempre gostei dele, mas ultimamente aquela falta de intensidade.. e não me venham com a historieta que tem uma passada larga e escusa de correr muito.

Ao ver o jogo de ontem deu para perceber bem que não deve estar a 100%. Deixa muito espaço na zona à frente dos centrais, só me lembro de dois ou três desarmes bem sucedidos e pressiona muito à distância.

Parecia um gajo completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele na segunda parte aguentou o meio-campo praticamente sozinho, até rebentar fisicamente. Na primeira sim, esteve mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...