Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Quartos-Final] Polónia - Portugal

Publicações recomendadas

Quem vinha a acompanhar a Croácia a jogar vs Portugal a jogar, era normal que apontasse a Croácia como favorita

Se fosse só isso... É só passares os olhos pelo tópico do Portugal-Hungria. Era de certezas absolutas para cima. :D

A mim o problema de jogar mal nem me incomoda tanto agora, é mais no futuro. Com as gerações de qualidade que temos a despontar, com jogadores refinados ponto de vista técnico, até vai doer vê-los nas mãos do Fernando Santos a praticar este futebolzinho. Sim, este, porque ele não conhece outra coisa. É contraproducente. O Fernando Santos vai sair deste torneio em estado de graça, afinal estamos no lote das 4 melhores seleções da Europa, já é uma boa prestação. O Paulo Bento também conseguiu algo idêntico há 4 anos atrás, tendo defrontado adversários bem mais complicados e jogando um pouco melhor. E 2 anos depois, foi o que se viu.

Entristece-me a ideia de irmos com o Fernando Santos para o Mundial (é bastante provável) e não me parece que tenhamos grande futuro com ele. Ia ser uma desilusão se não aproveitássemos as fornadas que aí vêm (sub 21, 20...) e as outras que se seguem, embora essas requerem mais uns anos. Mas se conseguirmos ganhar isto este ano, óptimo.

Não te preocupes assim tanto com o futuro. Se o Fernando Santos conseguir ser campeão europeu com estes jogadores também conseguirá ser campeão do mundo com as fornadas maravilhosas de futuros jogadores. Nem que seja a jogarem mal. Mas para jogarem bem têm os seus clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o problema de jogar mal nem me incomoda tanto agora, é mais no futuro. Com as gerações de qualidade que temos a despontar, com jogadores refinados ponto de vista técnico, até vai doer vê-los nas mãos do Fernando Santos a praticar este futebolzinho. Sim, este, porque ele não conhece outra coisa. É contraproducente. O Fernando Santos vai sair deste torneio em estado de graça, afinal estamos no lote das 4 melhores seleções da Europa, já é uma boa prestação. O Paulo Bento também conseguiu algo idêntico há 4 anos atrás, tendo defrontado adversários bem mais complicados e jogando um pouco melhor. E 2 anos depois, foi o que se viu.

Entristece-me a ideia de irmos com o Fernando Santos para o Mundial (é bastante provável) e não me parece que tenhamos grande futuro com ele. Ia ser uma desilusão se não aproveitássemos as fornadas que aí vêm (sub 21, 20...) e as outras que se seguem, embora essas requerem mais uns anos. Mas se conseguirmos ganhar isto este ano, óptimo.

Mas isso é uma questão de planeamento de futuro, e nesse ascpeto concordo contigo. Este euro não deveria servir para tomar decisões nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando mesmo aquele erro inicial do Cedric, os laterais estiveram bem. Aqueles cruzamentos todos foram um fracasso, mas ainda me lembro de ver o Eliseu a defender no 1x1, ganhar a bola ao polaco e ainda sacar uma falta.

Boa entrada do Moutinho e o Ronaldo falhar aquela... mas lembro-me que ganhou muitas bolas de cabeça na frente e algumas muito bem direcionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Atabalhoadamente e sem desculpas para o contrário, mas o único jogo em que não fomos claramente superiores foi contra a Croácia.

Claro que não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas se tivéssemos sempre cumprido a nossa obrigação como o estamos a fazer este ano com certeza que tínhamos um palmarés bem melhor por esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os 23 que temos, e as equipas que apanhamos, quer no grupo, quer nas eliminatórias, não chegar à Final acaba por ser um mau resultado no plano teórico.

Agora não acho absurdo, pq a sorte não dura sempre. E vamos estar mais perto de perder contra a Bélgica/País de Gales do que ganhar e chegar à final. E ser eliminado às mãos de uma destas selecções é mau. Acho que nisso concordamos.

Quanto ao bold, concordo com que tinha esse discurso e eu próprio achava que não iamos passar contra a Croácia, que joga um futebol colectivo melhor que o nosso (Tal como a Hungria). Mas o futebol é imprevisível e caiu-nos a sorte a nós. Não gostei do futebol praticado, mas celebrei na mesma.

Agora não consigo ficar eufórico, pq sei que a jogar assim acho que vamos estar sempre mais perto de perder do que ganhar.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei exemplo de pensamento condicionado. Havia muita gente que assumia, antes do jogo, que o Eliseu ia ser uma nódoa. E isso, penso eu, condiciona depois o que estão a ver. E qualquer merdinha fica logo assinalada como comprovativo de que tinham razão. Depois uns expressam-no publicamente (como tu no caso do Eliseu) outros não.

Verdade, mas é válido para qualquer jogador. E é aqui que entra a clubite porque se anda demasiado atento à procura do erro do jogador do rival e fechamos os olhos aos nossos. Cabe depois a nós tentar não postar a quente.

Mas em relação ao Eliseu estou mesmo a ser sincero em afirmar que não gostei nada do jogo dele do ponto de vista ofensivo. Nem do Cedric, os dois juntos não fazem um lateral decente.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, venha Bélgica ou Gales, vão ser os adversários mais difíceis até agora.

A escolher que venha o Gales. Qualidade individual MUITO inferior a belga

Compartilhar este post

Link para o post

Atabalhoadamente e sem desculpas para o contrário, mas o único jogo em que não fomos claramente superiores foi contra a Croácia.

Claro que não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas se tivéssemos sempre cumprido a nossa obrigação como o estamos a fazer este ano com certeza que tínhamos um palmarés bem melhor por esta altura.

Nos outros europeus também costumamos cumprir com as nossas obrigações. Costumamos ser eliminados por Espanhas, Alemanhas e Franças e até ver ainda não defrontámos nenhuma seleção desse gabarito. Houve uma excepção, que foi no Euro 2004 onde caímos perante uma seleção inferior, e curiosamente foi a nossa melhor prestação.

E neste europeu também fomos beneficiados pela implementação de um formato ridículo, caso contrário já poderíamos perfeitamente estar em casa, que não sei se teríamos capacidade para vencer a Hungria.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A escolher que venha o Gales. Qualidade individual MUITO inferior a belga

mas têm um colectivo mais forte. E depois há Bale, Ramsey e Allen que estão em grande forma.

Eu pessoalmente acho que amanhã vão forçar a barra na Bélgica, mas que estes vão acabar por ganhar pela qualidade individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Também preferia o Gales, se bem que o contra-ataque seria veneno puro. Com a Bélgica é capaz de ser um jogo mais fechado e aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Se fosse só isso... É só passares os olhos pelo tópico do Portugal-Hungria. Era de certezas absolutas para cima. :D

Pois mas isso já é diferente, e tbm acredito que fosse mais pelo desencanto dos nossos primeiros jogos que outra coisa, aquele jogo contra a Islândia tirou a (pouca) motivação a muita gente

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser sinceros. Uma coisa é jogar contra Gales que practicamente só tem Ramsay e Bale. Outra é jogar com uma equipa com Hazard, Lukaku, Batshuayi, Witsel, Carrasco etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

É deprimente vir a estes tópicos. A nossa seleção acabou de carimbar a passagem às meias de um Euro e há pessoal salty por questões clubísticas ou porque não se jogou um chavelho e, como tal, não se deve festejar.

Amigos, há coisas que se sentem e que não se conseguem explicar. E isto é uma delas. Podemos continuar a não jogar pão, mas se limparmos isto vai ser lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem disse que não se deve festejar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Também preferia o Gales, se bem que o contra-ataque seria veneno puro. Com a Bélgica é capaz de ser um jogo mais fechado e aborrecido.

Por acaso acho o contrário...acho que Gales se ia fechar mais e dar a iniciativa a Portugal e ia ser mais um jogo aborrecido como têm sido todos...iam tentar que Portugal se adiantasse para explorar as costas com os contra ataques mortíferos que eles tanto gostam

Com a Bélgica penso que talvez eles se aventurassem mais no ataque e deixassem mais espaços...poderia ser melhor para Portugal, apesar de os considerar mais fortes, penso que encaixava melhor no estilo de jogo de Portugal

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os 23 que temos, e as equipas que apanhamos, quer no grupo, quer nas eliminatórias, não chegar à Final acaba por ser um mau resultado no plano teórico.

Agora não acho absurdo, pq a sorte não dura sempre. E vamos estar mais perto de perder contra a Bélgica/País de Gales do que ganhar e chegar à final. E ser eliminado às mãos de uma destas selecções é mau. Acho que nisso concordamos.

Quanto ao bold, concordo com que tinha esse discurso e eu próprio achava que não iamos passar contra a Croácia, que joga um futebol colectivo melhor que o nosso (Tal como a Hungria). Mas o futebol é imprevisível e caiu-nos a sorte a nós. Não gostei do futebol praticado, mas celebrei na mesma.

Agora não consigo ficar eufórico, pq sei que a jogar assim acho que vamos estar sempre mais perto de perder do que ganhar.

Não concordo com nada do que disseste.

Quanto à sorte o Hugo já te respondeu. Eu só quero acrescentar que nós não temos tido sorte. Muito pelo contrário. Tivemos azar contra a Islândia, contra a Áustria e principalmente contra a Hungria. Hoje também tivemos o azar de levar com um árbitro que não assinalou um penalty do tamanho da Torre Eiffel. A única situação em que tivemos sorte foi contra a Croácia na bola que vai ao poste.

Sorte tivemos, como o Hugo disse, nos sorteios. E também no golo da Islândia frente à Áustria que nos encaminhou para o lado bom do quadro.

Verdade, mas é válido para qualquer jogador. E é aqui que entra a clubite porque se anda demasiado atento à procura do erro do jogador do rival e fechamos os olhos aos nossos. Cabe depois a nós tentar não postar a quente.

Mas em relação ao Eliseu estou mesmo a ser sincero em afirmar que não gostei nada do jogo dele do ponto de vista ofensivo. Nem do Cedric, os dois juntos não fazem um lateral decente.

Então concordamos, o que é ótimo.

Claro que ninguém te obriga a teres gostado do jogo do Eliseu. Eu só acho redutor (e injusto) resumir a sua atuação ao que (não) fez em termos ofensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também dá para o meu lado pois considero injusto dizer que o Eliseu esteve bem apenas por ter sido competente a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns à Gréc....Portugal pela passagem às meias-finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também dá para o meu lado pois considero injusto dizer que o Eliseu esteve bem apenas por ter sido competente a defender.

É essa a sua principal função.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que não foi meramente competente. Para mim foi o melhor lateral em campo.

Btw esqueci-me de dizer, mas irrepreensíveis nos penalties. Nunca pensei.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos nas meias!

Que sofrimento, isto de estar com o coração nas mãos com a selecção e Sporting é dose.

Em relação ao jogo, no global fomos superiores. Agora, podíamos resolver isto nos 90 minutos.

A primeira parte foi mázinha, especialmente no meio-campo onde os jogadores estavam algo perdidos. Valeu a jogada do golo do Renato, o nosso futuro Vidal a dar o empate (malta do Benfica, o destino tem coisas engraçadas. O Benfica se vendesse o Renato hoje, desconfio que conseguia mais dinheiro a pronto :mrgreen: ) Atitude fantástico do puto, e foi-se soltando com o passar do tempo. Perder preponderância na segunda parte porque esteve sempre encostado à linha, mas estou para ver este bicho daqui a 1 ou 2 anos e com o Bayern a puxar pelo seu potencial, está bem está!

Na segunda parte tivemos bastante mais organizados, e aí eles tiveram mais dificuldades em criar perigo. Ofensivamente também não fomos nada de especial, mas o Ronaldo naquela oportunidade podia ter marcado e acabado com o jogo (pior jogo dele no Europeu, sobretudo nas 3 ocasiões que teve para marcar. É óbvio que este sistema de jogo não favorece nada as suas características, mas tem de brilhar nestes momentos onde é um fora de série).

Nos penaltys, denotei tal como o Lip disse aí atrás uma confiança enorme dos jogadores. E muita frieza, o que não costuma acontecer. Grande Rui! (sim hoje tem de levar uma vénia da minha parte, que tusa aquela defesa).

O Renato foi considerado o melhor em campo, mas para mim o Pepe foi imperial. Uma vez mais... é como o vinho do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para esses 23, ser eliminado às mãos da Bélgica é mau para uma seleção como a nossa? Mais facilmente é mau uma seleção da Bélgica ser eliminada por uma seleção como a nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

a Polónia teve iniciativa de jogo? :lol:

outro que não viu o mesmo jogo

se calhar fui só eu que vi a polónia a trocar a bola na defesa durante 30s por ataque. se eles não conseguiram criar ocasiões foi outra história.

a nossa estratégia de jogo foi claramente essa. acabou por resultar e estamos todos felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi caixas de comentários de jornais desportivos com mais qualidade do que este tópico...Nem dá vontade de comentar nada, que esgoto.

Respeito para o Renato, por ser o único jogador - literalmente - a tentar fazer algo de diferente com a bola nos pés e por ter a coragem de bater aquele segundo penalty. Nem tremeu, impressionante. MoM, para mim, sem grandes dúvidas. Grande puto!

Agora, tragam o caneco, ao menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...