Descartes Publicado 1 Julho 2016 Quem vinha a acompanhar a Croácia a jogar vs Portugal a jogar, era normal que apontasse a Croácia como favorita Se fosse só isso... É só passares os olhos pelo tópico do Portugal-Hungria. Era de certezas absolutas para cima. :D A mim o problema de jogar mal nem me incomoda tanto agora, é mais no futuro. Com as gerações de qualidade que temos a despontar, com jogadores refinados ponto de vista técnico, até vai doer vê-los nas mãos do Fernando Santos a praticar este futebolzinho. Sim, este, porque ele não conhece outra coisa. É contraproducente. O Fernando Santos vai sair deste torneio em estado de graça, afinal estamos no lote das 4 melhores seleções da Europa, já é uma boa prestação. O Paulo Bento também conseguiu algo idêntico há 4 anos atrás, tendo defrontado adversários bem mais complicados e jogando um pouco melhor. E 2 anos depois, foi o que se viu. Entristece-me a ideia de irmos com o Fernando Santos para o Mundial (é bastante provável) e não me parece que tenhamos grande futuro com ele. Ia ser uma desilusão se não aproveitássemos as fornadas que aí vêm (sub 21, 20...) e as outras que se seguem, embora essas requerem mais uns anos. Mas se conseguirmos ganhar isto este ano, óptimo. Não te preocupes assim tanto com o futuro. Se o Fernando Santos conseguir ser campeão europeu com estes jogadores também conseguirá ser campeão do mundo com as fornadas maravilhosas de futuros jogadores. Nem que seja a jogarem mal. Mas para jogarem bem têm os seus clubes. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Julho 2016 A mim o problema de jogar mal nem me incomoda tanto agora, é mais no futuro. Com as gerações de qualidade que temos a despontar, com jogadores refinados ponto de vista técnico, até vai doer vê-los nas mãos do Fernando Santos a praticar este futebolzinho. Sim, este, porque ele não conhece outra coisa. É contraproducente. O Fernando Santos vai sair deste torneio em estado de graça, afinal estamos no lote das 4 melhores seleções da Europa, já é uma boa prestação. O Paulo Bento também conseguiu algo idêntico há 4 anos atrás, tendo defrontado adversários bem mais complicados e jogando um pouco melhor. E 2 anos depois, foi o que se viu. Entristece-me a ideia de irmos com o Fernando Santos para o Mundial (é bastante provável) e não me parece que tenhamos grande futuro com ele. Ia ser uma desilusão se não aproveitássemos as fornadas que aí vêm (sub 21, 20...) e as outras que se seguem, embora essas requerem mais uns anos. Mas se conseguirmos ganhar isto este ano, óptimo. Mas isso é uma questão de planeamento de futuro, e nesse ascpeto concordo contigo. Este euro não deveria servir para tomar decisões nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 1 Julho 2016 Tirando mesmo aquele erro inicial do Cedric, os laterais estiveram bem. Aqueles cruzamentos todos foram um fracasso, mas ainda me lembro de ver o Eliseu a defender no 1x1, ganhar a bola ao polaco e ainda sacar uma falta. Boa entrada do Moutinho e o Ronaldo falhar aquela... mas lembro-me que ganhou muitas bolas de cabeça na frente e algumas muito bem direcionadas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Julho 2016 Atabalhoadamente e sem desculpas para o contrário, mas o único jogo em que não fomos claramente superiores foi contra a Croácia. Claro que não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas se tivéssemos sempre cumprido a nossa obrigação como o estamos a fazer este ano com certeza que tínhamos um palmarés bem melhor por esta altura. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 1 Julho 2016 Tendo em conta os 23 que temos, e as equipas que apanhamos, quer no grupo, quer nas eliminatórias, não chegar à Final acaba por ser um mau resultado no plano teórico. Agora não acho absurdo, pq a sorte não dura sempre. E vamos estar mais perto de perder contra a Bélgica/País de Gales do que ganhar e chegar à final. E ser eliminado às mãos de uma destas selecções é mau. Acho que nisso concordamos. Quanto ao bold, concordo com que tinha esse discurso e eu próprio achava que não iamos passar contra a Croácia, que joga um futebol colectivo melhor que o nosso (Tal como a Hungria). Mas o futebol é imprevisível e caiu-nos a sorte a nós. Não gostei do futebol praticado, mas celebrei na mesma. Agora não consigo ficar eufórico, pq sei que a jogar assim acho que vamos estar sempre mais perto de perder do que ganhar. :blink: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Julho 2016 (editado) Eu dei exemplo de pensamento condicionado. Havia muita gente que assumia, antes do jogo, que o Eliseu ia ser uma nódoa. E isso, penso eu, condiciona depois o que estão a ver. E qualquer merdinha fica logo assinalada como comprovativo de que tinham razão. Depois uns expressam-no publicamente (como tu no caso do Eliseu) outros não. Verdade, mas é válido para qualquer jogador. E é aqui que entra a clubite porque se anda demasiado atento à procura do erro do jogador do rival e fechamos os olhos aos nossos. Cabe depois a nós tentar não postar a quente. Mas em relação ao Eliseu estou mesmo a ser sincero em afirmar que não gostei nada do jogo dele do ponto de vista ofensivo. Nem do Cedric, os dois juntos não fazem um lateral decente. Editado 1 Julho 2016 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Julho 2016 Para mim, venha Bélgica ou Gales, vão ser os adversários mais difíceis até agora. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 1 Julho 2016 Para mim, venha Bélgica ou Gales, vão ser os adversários mais difíceis até agora. A escolher que venha o Gales. Qualidade individual MUITO inferior a belga Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Julho 2016 (editado) Atabalhoadamente e sem desculpas para o contrário, mas o único jogo em que não fomos claramente superiores foi contra a Croácia. Claro que não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas se tivéssemos sempre cumprido a nossa obrigação como o estamos a fazer este ano com certeza que tínhamos um palmarés bem melhor por esta altura. Nos outros europeus também costumamos cumprir com as nossas obrigações. Costumamos ser eliminados por Espanhas, Alemanhas e Franças e até ver ainda não defrontámos nenhuma seleção desse gabarito. Houve uma excepção, que foi no Euro 2004 onde caímos perante uma seleção inferior, e curiosamente foi a nossa melhor prestação. E neste europeu também fomos beneficiados pela implementação de um formato ridículo, caso contrário já poderíamos perfeitamente estar em casa, que não sei se teríamos capacidade para vencer a Hungria. Editado 1 Julho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Julho 2016 A escolher que venha o Gales. Qualidade individual MUITO inferior a belga mas têm um colectivo mais forte. E depois há Bale, Ramsey e Allen que estão em grande forma. Eu pessoalmente acho que amanhã vão forçar a barra na Bélgica, mas que estes vão acabar por ganhar pela qualidade individual. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 1 Julho 2016 Também preferia o Gales, se bem que o contra-ataque seria veneno puro. Com a Bélgica é capaz de ser um jogo mais fechado e aborrecido. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 1 Julho 2016 Se fosse só isso... É só passares os olhos pelo tópico do Portugal-Hungria. Era de certezas absolutas para cima. :D Pois mas isso já é diferente, e tbm acredito que fosse mais pelo desencanto dos nossos primeiros jogos que outra coisa, aquele jogo contra a Islândia tirou a (pouca) motivação a muita gente Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 1 Julho 2016 Vamos ser sinceros. Uma coisa é jogar contra Gales que practicamente só tem Ramsay e Bale. Outra é jogar com uma equipa com Hazard, Lukaku, Batshuayi, Witsel, Carrasco etc etc Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 1 Julho 2016 É deprimente vir a estes tópicos. A nossa seleção acabou de carimbar a passagem às meias de um Euro e há pessoal salty por questões clubísticas ou porque não se jogou um chavelho e, como tal, não se deve festejar. Amigos, há coisas que se sentem e que não se conseguem explicar. E isto é uma delas. Podemos continuar a não jogar pão, mas se limparmos isto vai ser lindo. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Julho 2016 Mas quem disse que não se deve festejar? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 1 Julho 2016 (editado) Também preferia o Gales, se bem que o contra-ataque seria veneno puro. Com a Bélgica é capaz de ser um jogo mais fechado e aborrecido. Por acaso acho o contrário...acho que Gales se ia fechar mais e dar a iniciativa a Portugal e ia ser mais um jogo aborrecido como têm sido todos...iam tentar que Portugal se adiantasse para explorar as costas com os contra ataques mortíferos que eles tanto gostam Com a Bélgica penso que talvez eles se aventurassem mais no ataque e deixassem mais espaços...poderia ser melhor para Portugal, apesar de os considerar mais fortes, penso que encaixava melhor no estilo de jogo de Portugal Editado 1 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2016 Tendo em conta os 23 que temos, e as equipas que apanhamos, quer no grupo, quer nas eliminatórias, não chegar à Final acaba por ser um mau resultado no plano teórico. Agora não acho absurdo, pq a sorte não dura sempre. E vamos estar mais perto de perder contra a Bélgica/País de Gales do que ganhar e chegar à final. E ser eliminado às mãos de uma destas selecções é mau. Acho que nisso concordamos. Quanto ao bold, concordo com que tinha esse discurso e eu próprio achava que não iamos passar contra a Croácia, que joga um futebol colectivo melhor que o nosso (Tal como a Hungria). Mas o futebol é imprevisível e caiu-nos a sorte a nós. Não gostei do futebol praticado, mas celebrei na mesma. Agora não consigo ficar eufórico, pq sei que a jogar assim acho que vamos estar sempre mais perto de perder do que ganhar. Não concordo com nada do que disseste. Quanto à sorte o Hugo já te respondeu. Eu só quero acrescentar que nós não temos tido sorte. Muito pelo contrário. Tivemos azar contra a Islândia, contra a Áustria e principalmente contra a Hungria. Hoje também tivemos o azar de levar com um árbitro que não assinalou um penalty do tamanho da Torre Eiffel. A única situação em que tivemos sorte foi contra a Croácia na bola que vai ao poste. Sorte tivemos, como o Hugo disse, nos sorteios. E também no golo da Islândia frente à Áustria que nos encaminhou para o lado bom do quadro. Verdade, mas é válido para qualquer jogador. E é aqui que entra a clubite porque se anda demasiado atento à procura do erro do jogador do rival e fechamos os olhos aos nossos. Cabe depois a nós tentar não postar a quente. Mas em relação ao Eliseu estou mesmo a ser sincero em afirmar que não gostei nada do jogo dele do ponto de vista ofensivo. Nem do Cedric, os dois juntos não fazem um lateral decente. Então concordamos, o que é ótimo. Claro que ninguém te obriga a teres gostado do jogo do Eliseu. Eu só acho redutor (e injusto) resumir a sua atuação ao que (não) fez em termos ofensivos. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Julho 2016 Também dá para o meu lado pois considero injusto dizer que o Eliseu esteve bem apenas por ter sido competente a defender. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 1 Julho 2016 Parabéns à Gréc....Portugal pela passagem às meias-finais. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2016 Também dá para o meu lado pois considero injusto dizer que o Eliseu esteve bem apenas por ter sido competente a defender. É essa a sua principal função. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Julho 2016 E acho que não foi meramente competente. Para mim foi o melhor lateral em campo. Btw esqueci-me de dizer, mas irrepreensíveis nos penalties. Nunca pensei. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Julho 2016 Estamos nas meias! Que sofrimento, isto de estar com o coração nas mãos com a selecção e Sporting é dose. Em relação ao jogo, no global fomos superiores. Agora, podíamos resolver isto nos 90 minutos. A primeira parte foi mázinha, especialmente no meio-campo onde os jogadores estavam algo perdidos. Valeu a jogada do golo do Renato, o nosso futuro Vidal a dar o empate (malta do Benfica, o destino tem coisas engraçadas. O Benfica se vendesse o Renato hoje, desconfio que conseguia mais dinheiro a pronto :mrgreen: ) Atitude fantástico do puto, e foi-se soltando com o passar do tempo. Perder preponderância na segunda parte porque esteve sempre encostado à linha, mas estou para ver este bicho daqui a 1 ou 2 anos e com o Bayern a puxar pelo seu potencial, está bem está! Na segunda parte tivemos bastante mais organizados, e aí eles tiveram mais dificuldades em criar perigo. Ofensivamente também não fomos nada de especial, mas o Ronaldo naquela oportunidade podia ter marcado e acabado com o jogo (pior jogo dele no Europeu, sobretudo nas 3 ocasiões que teve para marcar. É óbvio que este sistema de jogo não favorece nada as suas características, mas tem de brilhar nestes momentos onde é um fora de série). Nos penaltys, denotei tal como o Lip disse aí atrás uma confiança enorme dos jogadores. E muita frieza, o que não costuma acontecer. Grande Rui! (sim hoje tem de levar uma vénia da minha parte, que tusa aquela defesa). O Renato foi considerado o melhor em campo, mas para mim o Pepe foi imperial. Uma vez mais... é como o vinho do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Julho 2016 Tendo em conta os 23 que temos, e as equipas que apanhamos, quer no grupo, quer nas eliminatórias, não chegar à Final acaba por ser um mau resultado no plano teórico. Agora não acho absurdo, pq a sorte não dura sempre. E vamos estar mais perto de perder contra a Bélgica/País de Gales do que ganhar e chegar à final. E ser eliminado às mãos de uma destas selecções é mau. Acho que nisso concordamos. Olhando para esses 23, ser eliminado às mãos da Bélgica é mau para uma seleção como a nossa? Mais facilmente é mau uma seleção da Bélgica ser eliminada por uma seleção como a nossa. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Julho 2016 a Polónia teve iniciativa de jogo? :lol: outro que não viu o mesmo jogo se calhar fui só eu que vi a polónia a trocar a bola na defesa durante 30s por ataque. se eles não conseguiram criar ocasiões foi outra história. a nossa estratégia de jogo foi claramente essa. acabou por resultar e estamos todos felizes. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Julho 2016 Já vi caixas de comentários de jornais desportivos com mais qualidade do que este tópico...Nem dá vontade de comentar nada, que esgoto. Respeito para o Renato, por ser o único jogador - literalmente - a tentar fazer algo de diferente com a bola nos pés e por ter a coragem de bater aquele segundo penalty. Nem tremeu, impressionante. MoM, para mim, sem grandes dúvidas. Grande puto! Agora, tragam o caneco, ao menos. Compartilhar este post Link para o post