Mayday Publicado 30 Junho 2016 só aceito 2 anos :mrgreen: Fraquinho, mas aceito! Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Junho 2016 a força colectiva não se vê só pela ideia de jogo e aplicação da mesma nas quatro linhas. Podes ter a equipa perfeita e jogadores que não se entendem ou não querem nada consigo. Não resulta... Podes ter uma boa equipa que se transcende quando a entreajuda é tal que lhes fazer conseguir o que nunca imaginaram. Se o futebol fosse só ter o melhor modelo de jogo o Sporting tinha sido campeão esta época. E o Leicester não tinha sido campeão. Então estamos a falar de coisas diferentes. Estás a falar de atitude, eu refiro-me ao futebolzinho que praticamos. Se calhar corremos tanto e ficamos bem nessas estatísticas porque jogamos mal. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Junho 2016 Renato e Pepe :prayer: Mas mais um jogo de m*rda, no overall. E Cedric :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 30 Junho 2016 Não conhecia este Renato. Parece ter um futuro promissor. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 30 Junho 2016 Acho que as casas de apostas deviam já abrir mercado para "Quem será o Charisteas de Portugal no Euro 2016?" Cheira tanto a Grécia de 2004. O nosso Engenheiro vai nos conduzir ao title com 7 empates a cagar. :prayer: :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Junho 2016 e já agora, apesar de ter gostado de algumas coisas na Polónia, não gostei nada da sua atitude. Isto era equipa para estar a ganhar 1-0 aos 70' e começar a fingir lesões. Bloqueios sem bola, faltas que mereciam amarelo sem serem sancionadas, um penalty clarinho sobre o Ronaldo..muito negativo. E pareceu-me premeditado. Já se tinha visto um pouco disto nos outros jogos mas hoje foi demais. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Junho 2016 Em 7 participações em campeonatos da Europa só por 2 vezes não fomos às meias-finais. Foi em 1996 e 2008. Portanto, 5 presenças em meias-final em 7 participações! :) Quanto ao jogo, basicamente foi mais um sofrimento com direito a 120 minutos e este com penaltis. Voltamos a não conseguir uma grande exibição onde há a destacar novamente a dupla de centrais. O Pepe tem feito um grande Euro, eu nem sou muito adepto dele, mas a verdade é que tem estado irrepreensível e até mentalmente não tem metido água. Já é meio caminho andado para ele estar bem em campo. Boa exibição do Renato, mas fez-me imensa confusão vê-lo ali a oscilar entre o corredor central, meia-direita e, pontualmente, na ala esquerda. E o Ronaldo continua muito cinzentão neste Euro. Mas esteve bem em assumir as rédeas na hora dos penaltis e como líder fez bem em ser o primeiro a bater. Boa entrada do João Moutinho...Aquele passe para o Ronaldo foi meio golo, pecou o Ronaldo em não ter finalizado. A santa do Fernando Santos é mais milagreira que a do Scolari. Vamos ver se aguenta até a final. O homem não arrisca um milímetro. Venham as meias-finai! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 30 Junho 2016 (editado) e já agora, apesar de ter gostado de algumas coisas na Polónia, não gostei nada da sua atitude. Isto era equipa para estar a ganhar 1-0 aos 70' e começar a fingir lesões. Bloqueios sem bola, faltas que mereciam amarelo sem serem sancionadas, um penalty clarinho sobre o Ronaldo..muito negativo. E pareceu-me premeditado. Já se tinha visto um pouco disto nos outros jogos mas hoje foi demais. Vejo isso desde o jogo com a Hungria, Croácia e hoje com a Polónia.... À Hungria até dou de barato pq bastava-lhes um empate, e tiveram ali uns10min vergonhosos, a trocar bola do GR pro central..agora a Croácia e esta Polónia ?! Muito mauzinhos...e a Croácia vinha a praticar o melhor futebol do europeu e depois contra nós é aquele anti-jogo todo :facepalm: não entendo Editado 30 Junho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 30 Junho 2016 Acho que as casas de apostas deviam já abrir mercado para "Quem será o Charisteas de Portugal no Euro 2016?" Cheira tanto a Grécia de 2004. O nosso Engenheiro vai nos conduzir ao title com 7 empates a cagar. :prayer: :prayer: :prayer: A Grécia sabia o que fazia em campo e passavam apertados metade do que nós passamos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Junho 2016 Em 7 participações em campeonatos da Europa só por 2 vezes não fomos às meias-finais. Foi em 1996 e 2008. Portanto, 5 presenças em meias-final em 7 participações! :) Se não estou enganado, desde 1996 que somos a única equipa a ter estado sempre nos quartos-de-final. Portanto, já lá vão 6 torneios a estar constantemente nos 8 melhores. Mas era mais giro trazer um caneco uma vez que seja :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 30 Junho 2016 uns não festejam porque não acham o momento digno, afinal estivemos mal nas transições, na posse da bola e na basculação, só um analfabeto do futebol é que festeja isto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2016 Parece-me que há muita gente por aqui que assiste aos jogos de Portugal com ideias pré-concebidas. E depois só consegue analisá-los a partir dessa perspetiva. Quer se esteja a falar em termos táticos ou nas prestações dos jogadores. Exemplo: o Eliseu. Outro exemplo: o Moutinho. E no que respeita aos gurus dos esquemas táticos viciados nas transições, basculações, segundas bolas, jogos interiores e tudo o mais que a atual cartilha guardioliana ensina, quase dá pena! Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 1 Julho 2016 A Grécia sabia o que fazia em campo e passavam apertados metade do que nós passamos. É isto. Se há "Grécia 2004" neste Europeu é a Islândia. Que é uma selecção que tem consciência das suas limitações e que cumpre bem o seu plano de jogo, sem ter nenhum fora de série (só o Sigurdsson). Já nós defendemos mal e atacamos mal, mas temos tido a estrelinha de campeão. Honestamente não me importa de ganhar um Europeu assim, mas mais tarde ou mais cedo vai-nos ser cobrada a "dívida" Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 1 Julho 2016 Se não estou enganado, desde 1996 que somos a única equipa a ter estado sempre nos quartos-de-final. Portanto, já lá vão 6 torneios a estar constantemente nos 8 melhores. Mas era mais giro trazer um caneco uma vez que seja :lol: Sim, sim. A Alemanha não passou a fase de grupos em 2000, a Espanha em 2004 e a França em 2008. O resto é tudo estreantes nesta fase (pelo menos desde 1996). Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 1 Julho 2016 É o que eu digo, o jogo que passa na sporttv deve ser diferente do da rtp. Nós não jogamos uma ponta de um crl. A Polónia não criou grandes lances de perigo? Pudera, a dar a total iniciativa do jogo a uma equipa menos talentosa que a nossa, mau era se isso não acontecesse. Além disso, jogar para os penaltys é quem está mesmo à espera de sorte. Portanto sim, piço. Foi o que aconteceu hoje. a Polónia teve iniciativa de jogo? :lol: E concordo completamente com o que vão dizendo, há por aqui muito "doutor" do futebol. O futebol é magia, é queimar linhas e triangulações. f*da-se, acordem, estamos num Europeu. Estavam à espera de combinações espetaculares e ilusionismo em campo? Nenhuma seleção o faz. E sim, o Fernando Santos é um cagão. E sim, podíamos jogar mais à bola, temos jogadores para isso. Mas chegar ao ponto de dizer que não merecemos nada disto é típico de quem gosta de ir contra a corrente. Só isso. A Espanha também joga bonito e foi de vela. A Croácia foi uma agradável surpresa mas está no sofá. Portugal jogou muito no Euro2004 mas ninguém fala disso a não sermos nós. Já chega de papariquices. O que importa é ganhar esta m*rda. Porque no fim de contas é isso que fica Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 1 Julho 2016 (editado) https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/13578628_844015069075646_1515913922_n.jpg?oh=bfba27c1732250f17293dfb9f685f4cd&oe=5777CBCB[/im] :adeus: :lol: :lol: Editado 1 Julho 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Julho 2016 (editado) Parece-me que há muita gente por aqui que assiste aos jogos de Portugal com ideias pré-concebidas. E depois só consegue analisá-los a partir dessa perspetiva. Quer se esteja a falar em termos táticos ou nas prestações dos jogadores. Exemplo: o Eliseu. Outro exemplo: o Moutinho. E no que respeita aos gurus dos esquemas táticos viciados nas transições, basculações, segundas bolas, jogos interiores e tudo o mais que a atual cartilha guardioliana ensina, quase dá pena! O Eliseu ofensivamente foi um zerinho, não percebi essa referência. E do Moutinho não li nada contra a exibição dele, aliás entrou muito hem. Ok o Jimpo é capaz de ter dito algumas coisas mas é o normal :mrgreen: Editado 1 Julho 2016 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Julho 2016 1906 e Jone, vocês estão a exagerar, cada um para o seu lado. Continuamos a jogar mal mas ao menos mentalmente estamos a um nível que já não estávamos há muito tempo. O facto de termos marcado os 5 penalties, nunca teria pensado, é sinal disso. Se por um lado fico com pena de no final do Euro o FS continuar no cargo (e provavelmente ir correr o Mundial que se segue) sofri e festejei bastante hoje, e por acaso acho que fomos a melhor equipa, mas não por muito, e não é propriamente um grande elogio. O Pepe é a epítome desta selecção. O gajo tem muitas vezes atitudes asquerosas e é inconsequente na defesa (vide jogo frente à Islândia p.e.) e eu não o queria nem dado nesta convocatória, mas o gajo toda a santa competição faz um jogo em que me tira as palavras da boca, e dá cabo do meu coração. Parecia o Ricardo Carvalho no seu pico de forma. Quanto ao Renato, nunca pensei que seria titular neste Euro mas está a calar-me. Não porque tenha feito um grande jogo (defensivamente tem falhas posicionais graves se vai andar colado ao corredor a ajudar o lateral, mas ele nem costuma ter de fazer isso, para além disso é novo) mas porque neste sistema de jogo (ou falta dele a nível ofensivo) o futebol dele engrandece. Quer a bola, conduz bem e preenche os espaços a carregar a bola em vez de ser pelo posicionamente dos jogadores e isso visualmente é apelativo. Quanto ao trio do meio-campo sportinguista, parece-me bem. O FS, mesmo que seja com lag, ao menos tem tido algum sucesso na escolha de jogadores (não tanto as subs). Foi a qualificação, a convocatória e algumas das alterações dos 11's de jogo para jogo. Quanto ao Ronaldo, hoje tinha pés de manteiga, que jogo horrível no que costuma ser forte. De resto, fora aquele livre na barreira que me continua a correr as entranhas sempre que pede a bola depois da falta, jogou bem no resto do jogo, a defender às vezes, a decidir bem quando largar a bola e a arrastar jogadores com ele, mas os seus colegas do lado direito não aproveitaram. O Nani, não gostei nada, fora a jogada do golo. Queria que fosse ele a sair pelo Quaresma mas o JM teve 2 lances que depois deles era óbvio que ia sair. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Julho 2016 Gajo com mais atitude em campo, muito abaixo do que pode fazer em termos técnicos, mas f*dasse, para quem está a jogar todo rebentado, esforçou-se que nem um animal Adoro e combinadissimo!! Eu acho um exagero as criticas ao Ronaldo, sempre jogo após jogo. Ele hoje, tirando o não acertar na p*ta da bola para rematar, esteve bem. Sempre bem posicionado, a jogar para a equipa, pouco individualista, a vir buscar o jogo atrás...acho que merece mais crédito do que lhe dão. Para não falar no penalty, super frio a marcar, não vacilou e respondeu a quem criticava que ele não marcava o 1º penalty porque só queria ser a estrela ao marcar o penalty decisivo. Já agora, eu era um dos criticos do Renato, achava que não devia ter sido chamado e achava que estava verde para jogar de inicio. O miudo está-me a conquistar aos poucos. Uma máquina, fez os 120 minutos como nada fosse e no penalty teve uma frieza que poucos miudos daquela idade têm. Outro destaque é o Pepe...que monstro. Acho que ter o Fonte ao lado faz-lhe bem, faz com que ele não arrisque tanto. E por falar no Fonte, grande jogo também. E no William que foi monstruoso (e eu era defensor de jogar o Danilo) No geral, a única exibição de que não gostei muito, foi do Eliseu e um pouco do Nani. Têm muitas paragens cerebrais, mas pronto, não se pode pedir tudo, cumpriram bem o seu papel. Mas vocês estão a falar do mesmo jogo do Ronaldo? Um jogo onde ele passou 95% dele a passo e a mandar os outros fazer pressão sobre os centrais? Um jogo onde falha 2 golos cantados? Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 1 Julho 2016 Gostava de ver quantos duelos aéreos ganhou o Ronaldo. Pareceu-me que ganhou quase todos e ainda por cima punha a bola nos colegas de equipa, e estava com um primeiro toque upa upa. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Julho 2016 E o jogo do CR7 mete pena. Ao menos serve para meter medo aos defesas e segurá-los lá atrás Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 1 Julho 2016 Como se analisar o jogo tacticamente de forma imparcial fosse algo mau e que pressupõe não vibrar com os jogos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Julho 2016 e já agora, apesar de ter gostado de algumas coisas na Polónia, não gostei nada da sua atitude. Isto era equipa para estar a ganhar 1-0 aos 70' e começar a fingir lesões. Bloqueios sem bola, faltas que mereciam amarelo sem serem sancionadas, um penalty clarinho sobre o Ronaldo..muito negativo. E pareceu-me premeditado. Já se tinha visto um pouco disto nos outros jogos mas hoje foi demais. O Pepe também fez disso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post