Pickle Rick Publicado 1 Julho 2016 mas mais tarde ou mais cedo vai-nos ser cobrada a "dívida" Isso é relativo, estamos a falar de uma competição onde o campeão não é decidido na sua regularidade. Estamos a falar de 7 jogos para decidir um campeão da Europa sendo que 4 são em eliminatórias. Numa competição deste tipo, isso será sempre relativo. Podiamos jogar mais, deviamos jogar mais, mas numa competição cuja duração é 1 mês, por vezes isso não é o mais importante. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Julho 2016 A Grécia sabia o que fazia em campo e passavam apertados metade do que nós passamos. A Grécia de 2004 derrotou Portugal do Deco, do Figo, e do Rui Costa. Derrotaram a França do Zidane, do Pires, do Henry e do Makelele. Nem dá para comparar. Fds, eles derrotaram a R.Checa do Mozart, do Nedved, do Poborsky e do Baros. Nós andamos às aranhas para marcar à Islândia, à Áustria e à Polónia. Se vencermos este Euro seremos mais épicos que eles porque somos mais fracos e ainda jogamos pior. E se o fizermos sem vencer qualquer jogo melhor ainda. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 1 Julho 2016 dá pra pedir mais 10 ou 15 pelo Renato ? Sas, o que é que dizes ? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Julho 2016 O Eliseu ofensivamente foi um zerinho, não percebi essa referência. E do Moutinho não li nada contra a exibição dele, aliás entrou muito hem. Ok o Jimpo é capaz de ter dito algumas coisas mas é o normal :mrgreen: O Eliseu esteve muito bem defensivamente na minha opinião. Ainda tendo em conta o que se esperava dele. Só deu algum espaço ali na zona entre o central e o lateral, mas isso já não é de hoje, está sempre colado na linha.. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Julho 2016 Mais um jogo fraco, mais uma passsagem. O meu único problema com esta sequência é que não se altera nada. As dinâmicas defensivas estão cada vez melhores, mas ofensivamente continuamos a não criar nada. Rien. Cero. Nic. Grande jogo do Pepe e do Fonte mais uma vez, muito sólidos lá atrás. O Patrício continua a fazer um belo europeu, boa defesa ao penalty do Kuba (apesar de mais uma vez um árbitro deixar escapar um avanço do guarda-redes). Os laterais foram o espelho da equipa, defensivamente raramente comprometiam (aliás, tirando o lance do golo o Cédric não deu mais espaço nenhum ao Grosicki), mas ofensivamente foram hordas e hordas de cruzamentos sem nexo e sem alvo. Porquê? Não sei, mas não acredito que seja culpa dos jogadores. O meio-campo deste sistema continua uma mediocridade absoluta, algumas boas individualidades mas não se transmitem ideias, nem jogadas, nem nada. São quatro jogadores que andam por lá a receber bolas e a devolver, mas só contribuem para a manobra ofensiva quando um se lembra de mandar uma bujarda pela ala para ver se o Ronaldo ou o Nani lá chegam,. Defensivamente, continuamos lentos nas antecipações e no golo do Lewa viu-se isso mais uma vez quando ninguém conseguiu ver que o polaco ganhou o lance ao William e protegeu a baliza. Mesmo assim, vamos jogar contra uma selecção (quer Bélgica quer Gales) com um seleccionador menos inteligente que o nosso e qualquer uma delas vai ter dificuldades contra nós. Acredito que há uma possibilidade real de chegarmos à final. Man of the match para mim voltou a ser o Pepe, como contra a Croácia, que monstro na defesa que está o nossso Kepler. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Julho 2016 Pior que o nosso futebol só mesmo este tópico, que degredo. Ver um miúdo de 18 anos a marcar um penalty daqueles é um privilégio, o Renato é um verdadeiro fenómeno. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2016 O Eliseu ofensivamente foi um zerinho, não percebi essa referência. E do Moutinho não li nada contra a exibição dele, aliás entrou muito hem. Ok o Jimpo é capaz de ter dito algumas coisas mas é o normal :mrgreen: Vai voltar a ler os comentários quando se conheceu o onze inicial. Tens muito por onde escolher com gente a dizer que o onze era ótimo tirando o Eliseu que é uma nódoa. E que eu saiba o Eliseu jogou a defesa esquerdo. Importa-me mais a segurança que deu ao seu corredor do que o facto de não ter acertado um único cruzamento onde normalmente estavam o Ronaldo e 5 polacos de volta dele. Quanto ao Moutinho lê os comentários no momento em que se dá a substituição. Ou os comentários quando se percebeu que ele ia marcar o penalty. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Julho 2016 O Pepe também fez disso :mrgreen: comparado com o que eles fizeram, foram festinhas.. foi mesmo a mais e principalmente na primeira parte meteu nojo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Julho 2016 Pior que o nosso futebol só mesmo este tópico, que degredo. Ver um miúdo de 18 anos a marcar um penalty daqueles é um privilégio, o Renato é um verdadeiro fenómeno. E vai aprender com o Ancelotti, o Xabi e o Lahm. Vai-se transformar num jogadorzão Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 1 Julho 2016 Isso é relativo, estamos a falar de uma competição onde o campeão não é decidido na sua regularidade. Estamos a falar de 7 jogos para decidir um campeão da Europa sendo que 4 são em eliminatórias. Numa competição deste tipo, isso será sempre relativo. Podiamos jogar mais, deviamos jogar mais, mas numa competição cuja duração é 1 mês, por vezes isso não é o mais importante. Mas eu nisto concordo um bocado com o Carlos Daniel. Passar uma, duas vezes, com sorte pode acontecer, e aconteceu. Mas só com um plano de jogo bem delineado é que vamos estar realmente perto de ganhar o EURO. Com isto não estou a dizer que não podemos ganhar o Campeonato da Europa com duas charutadas (uma na meia-final, outra na final). Mas se estivermos a apostar exclusivamente na sorte, mais tarde ou mais cedo ela vai puxar-nos o tapete. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Julho 2016 A Grécia de 2004 derrotou Portugal do Deco, do Figo, e do Rui Costa. Derrotaram a França do Zidane, do Pires, do Henry e do Makelele. Nem dá para comparar. Fds, eles derrotaram a R.Checa do Mozart, do Nedved, do Poborsky e do Baros. Nós andamos às aranhas para marcar à Islândia, à Áustria e à Polónia. Se vencermos este Euro seremos mais épicos que eles porque somos mais fracos e ainda jogamos pior. E se o fizermos sem vencer qualquer jogo melhor ainda. Eu não estou a comparar. Estava era a dizer a quem faz essa comparação que não deve saber o que está a dizer. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 1 Julho 2016 Mas eu nisto concordo um bocado com o Carlos Daniel. Passar uma, duas vezes, com sorte pode acontecer, e aconteceu. Mas só com um plano de jogo bem delineado é que vamos estar realmente perto de ganhar o EURO. Com isto não estou a dizer que não podemos ganhar o Campeonato da Europa com duas charutadas (uma na meia-final, outra na final). Mas se estivermos a apostar exclusivamente na sorte, mais tarde ou mais cedo ela vai puxar-nos o tapete. Depende dos adversários. Tirando a Alemanha, acho que Portugal tem 50-50 de hipoteses de ganhar o Euro. A França tambem nao joga grande coisa Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Julho 2016 Vai voltar a ler os comentários quando se conheceu o onze inicial. Tens muito por onde escolher com gente a dizer que o onze era ótimo tirando o Eliseu que é uma nódoa. E que eu saiba o Eliseu jogou a defesa esquerdo. Importa-me mais a segurança que deu ao seu corredor do que o facto de não ter acertado um único cruzamento onde normalmente estavam o Ronaldo e 5 polacos de volta dele. Quanto ao Moutinho lê os comentários no momento em que se dá a substituição. Ou os comentários quando se percebeu que ele ia marcar o penalty. Antes do jogo é fácil pegares em comentários que não se vieram a confirmar posteriormente, ninguém aqui é vidente nem o futebol é uma ciência previsivel. Ainda pensei que te estivesses a referir a algumas análises ao jogador após o jogo, mas afinal não. Pois, o Eliseu joga a defesa esquerdo. Um defesa esquerdo não defende apenas. Ofensivamente esteve mal, volto a dizer. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 1 Julho 2016 Depende dos adversários. Tirando a Alemanha, acho que Portugal tem 50-50 de hipoteses de ganhar o Euro. A França tambem nao joga grande coisa Mas qd é preciso os "artistas" aparecem....na nossa seleção isso não acontece com tanta frequência Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Julho 2016 (editado) Já nós defendemos mal e atacamos mal, mas temos tido a estrelinha de campeão. Honestamente não me importa de ganhar um Europeu assim, mas mais tarde ou mais cedo vai-nos ser cobrada a "dívida" E é por isto que fico de pé atrás no que toca a estes resultados da seleção e a toda a esta euforia. Tenho dúvidas que o FS tenha capacidade de conseguir tirar o máximo proveito da matéria prima que vai surgir nos próximos anos na seleção, mas enquanto os resultados aparecerem, seja de que maneira for, toda a gente se vai esquecer do facto que está a jogar bem abaixo do que esta equipa pode fazer, e para ser sincero, teve tempo suficiente para montar um núcleo base com uma ideia fixa de jogo. Editado 1 Julho 2016 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Julho 2016 (editado) Se por um lado a Bélgica se assemelha a nós (boas individualidades, não tão boa equipa), Gales é uma equipa com E grande e que incentiva que Portugal faça o que faz mal, defesa em transição e controlar o ataque, é uma receita para desastre. E para além também têm no geral um 11 inicial quase tão bom como o nosso em metade dos sectores. edit: Isso de ser cobrada a dívida eu percebo e já discuti isso em cima, mas já me deixei de ser demasiado cínico/pessimista e pensar nisto. Os suits da FPF são os que têm de abrir os olhos e analisar bem o trabalho do staff do FS, e perceber que apesar de ele ter feito uma renovação bem feita nos A, imo (não nos esqueçamos que falta aqui por exemplo Bruma e Bernardo Silva, p.e, não estou a dizer que o Bruma devia estar) ele não é bom o suficiente para treinar a selecção. Não é uma aberração mas está ao nível do PB e ligeiramente acima do Queiroz. Temos vários bons treinadores neste país. Editado 1 Julho 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2016 Mas eu nisto concordo um bocado com o Carlos Daniel. Passar uma, duas vezes, com sorte pode acontecer, e aconteceu. Mas só com um plano de jogo bem delineado é que vamos estar realmente perto de ganhar o EURO. Com isto não estou a dizer que não podemos ganhar o Campeonato da Europa com duas charutadas (uma na meia-final, outra na final). Mas se estivermos a apostar exclusivamente na sorte, mais tarde ou mais cedo ela vai puxar-nos o tapete. Esse discurso quando já estamos nas meias finais é absurdo. Mais tarde ou mais cedo vamos pagar? Isso quer dizer o quê? Mais cedo é ficar nas meias? Mais tarde é chegar à final e perder? E isso é um mau resultado? Quem tinha esse discurso previa com toda a certeza que os seus conhecimentos táticos lhe davam que não teríamos qualquer hipótese contra a Croácia. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 1 Julho 2016 Esse discurso quando já estamos nas meias finais é absurdo. Mais tarde ou mais cedo vamos pagar? Isso quer dizer o quê? Mais cedo é ficar nas meias? Mais tarde é chegar à final e perder? E isso é um mau resultado? Quem tinha esse discurso previa com toda a certeza que os seus conhecimentos táticos lhe davam que não teríamos qualquer hipótese contra a Croácia. Quem vinha a acompanhar a Croácia a jogar vs Portugal a jogar, era normal que apontasse a Croácia como favorita Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 1 Julho 2016 Se por um lado a Bélgica se assemelha a nós (boas individualidades, não tão boa equipa), Gales é uma equipa com E grande e que incentiva que Portugal faça o que faz mal, defesa em transição e controlar o ataque, é uma receita para desastre. E para além também têm no geral um 11 inicial quase tão bom como o nosso em metade dos sectores. Still, têm alguns jogadores que não passam do mediano. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Julho 2016 (editado) A mim o problema de jogar mal nem me incomoda tanto agora, é mais no futuro. Com as gerações de qualidade que temos a despontar, com jogadores refinados ponto de vista técnico, até vai doer vê-los nas mãos do Fernando Santos a praticar este futebolzinho. Sim, este, porque ele não conhece outra coisa. É contraproducente. O Fernando Santos vai sair deste torneio em estado de graça, afinal estamos no lote das 4 melhores seleções da Europa, já é uma boa prestação. O Paulo Bento também conseguiu algo idêntico há 4 anos atrás, tendo defrontado adversários bem mais complicados e jogando um pouco melhor. E 2 anos depois, foi o que se viu. Entristece-me a ideia de irmos com o Fernando Santos para o Mundial (é bastante provável) e não me parece que tenhamos grande futuro com ele. Ia ser uma desilusão se não aproveitássemos as fornadas que aí vêm (sub 21, 20...) e as outras que se seguem, embora essas requerem mais uns anos. Mas se conseguirmos ganhar isto este ano, óptimo. Editado 1 Julho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2016 Antes do jogo é fácil pegares em comentários que não se vieram a confirmar posteriormente, ninguém aqui é vidente nem o futebol é uma ciência previsivel. Ainda pensei que te estivesses a referir a algumas análises ao jogador após o jogo, mas afinal não. Pois, o Eliseu joga a defesa esquerdo. Um defesa esquerdo não defende apenas. Ofensivamente esteve mal, volto a dizer. Eu dei exemplo de pensamento condicionado. Havia muita gente que assumia, antes do jogo, que o Eliseu ia ser uma nódoa. E isso, penso eu, condiciona depois o que estão a ver. E qualquer merdinha fica logo assinalada como comprovativo de que tinham razão. Depois uns expressam-no publicamente (como tu no caso do Eliseu) outros não. É muito evidente naqueles que falam das táticas e dos que se limitam a dizer que não jogámos (jogamos) uma bosta. E também surge nas análises que se fazem à prestação dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 1 Julho 2016 Esse discurso quando já estamos nas meias finais é absurdo. Mais tarde ou mais cedo vamos pagar? Isso quer dizer o quê? Mais cedo é ficar nas meias? Mais tarde é chegar à final e perder? E isso é um mau resultado? Quem tinha esse discurso previa com toda a certeza que os seus conhecimentos táticos lhe davam que não teríamos qualquer hipótese contra a Croácia. Tendo em conta os 23 que temos, e as equipas que apanhamos, quer no grupo, quer nas eliminatórias, não chegar à Final acaba por ser um mau resultado no plano teórico. Agora não acho absurdo, pq a sorte não dura sempre. E vamos estar mais perto de perder contra a Bélgica/País de Gales do que ganhar e chegar à final. E ser eliminado às mãos de uma destas selecções é mau. Acho que nisso concordamos. Quanto ao bold, concordo com que tinha esse discurso e eu próprio achava que não iamos passar contra a Croácia, que joga um futebol colectivo melhor que o nosso (Tal como a Hungria). Mas o futebol é imprevisível e caiu-nos a sorte a nós. Não gostei do futebol praticado, mas celebrei na mesma. Agora não consigo ficar eufórico, pq sei que a jogar assim acho que vamos estar sempre mais perto de perder do que ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Julho 2016 Mas eu nisto concordo um bocado com o Carlos Daniel. Passar uma, duas vezes, com sorte pode acontecer, e aconteceu. Mas só com um plano de jogo bem delineado é que vamos estar realmente perto de ganhar o EURO. Com isto não estou a dizer que não podemos ganhar o Campeonato da Europa com duas charutadas (uma na meia-final, outra na final). Mas se estivermos a apostar exclusivamente na sorte, mais tarde ou mais cedo ela vai puxar-nos o tapete. Mas Portugal não tem estado única e exclusivamente dependente da sorte. Portugal, bem ou mal, e neste caso a jogar mal tem feito por ganhar os seus jogos. O facto de os ganhar ou não depois já está relacionado com competência. Tal como não concordo com o facto de se falar em sorte nas grandes penalidades. É uma questão de competência. Nós tivemos sorte no nosso sorteio, esse foi o único ponto tivemos realmente sorte, de resto temos feito pela vida. Mais com o coração do que com qualidade, mas temos feito por isso. Não jogamos bem, mas temos chegado lá e numa competição como esta, isso é que interessa. Não existiu um único jogo neste Europeu onde tenhamos sido completamente trocidados pelo nosso adversário e tenhamos apenas gozado de uma sorte inacreditavel. Neste momento, isto não é uma questão de sorte, nem vai ser. Vai ser uma questão de competência de modelos de jogo e até agora ainda não apanhamos ninguém que tenha um surpreendentemente melhor que o nosso. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Julho 2016 Despedir o FS se, porventura, ganhar o Euro ou até mesmo chegar à final, é uma tremenda injustiça. Não por aquilo que nos tem apresentado em termos de espectáculo mas porque excedeu as expectativas e nesse caso acho que não é ético despedir alguém. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Julho 2016 Mas Portugal não tem estado única e exclusivamente dependente da sorte. Portugal, bem ou mal, e neste caso a jogar mal tem feito por ganhar os seus jogos. O facto de os ganhar ou não depois já está relacionado com competência. Tal como não concordo com o facto de se falar em sorte nas grandes penalidades. É uma questão de competência. Nós tivemos sorte no nosso sorteio, esse foi o único ponto tivemos realmente sorte, de resto temos feito pela vida. Mais com o coração do que com qualidade, mas temos feito por isso. Não jogamos bem, mas temos chegado lá e numa competição como esta, isso é que interessa. Não existiu um único jogo neste Europeu onde tenhamos sido completamente trocidados pelo nosso adversário e tenhamos apenas gozado de uma sorte inacreditavel. Neste momento, isto não é uma questão de sorte, nem vai ser. Vai ser uma questão de competência de modelos de jogo e até agora ainda não apanhamos ninguém que tenha um surpreendentemente melhor que o nosso. Nem mais. Totalmente de acordo. Só mesmo a Croácia é que achei ligeiramente superior a nós. Compartilhar este post Link para o post