Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Quartos-Final] Polónia - Portugal

Publicações recomendadas

O Ronaldo tem falhado golos. O Nani tem falhados golos, recepções, dribles e passes. Muitos deles sem qualquer tipo de pressão adversária.

Ele tem sido extremamente inconstante ao longo do Europeu. O esforço não implica qualidade e tem sido o caso dele. A maior parte das vezes em que toca na a bola, a coisa não sai bem.

Para além de decidir mal em muitas situações onde pode dar a bola, mas prefere rematar sem nenhum ângulo favorável, também tem andando desaparecido muitas vezes do jogo sem procurar oferecer linhas de passe ou criar algo que valha. Nem tudo é mau, mas se com o Ronaldo temos desculpas, porque não com o Nani?

Poderia também pegar no caso João Mário/ André Gomes. Um é desculpado, o outro não.

O pessoal tem que perceber que tirando talvez o Pepe e o RP, ninguém está a exibir-se no seu melhor pelas razões óbvias que já foram discutidas aqui neste fórum. Não existe jogo colectivo e andam todos a procurar fazer coisas in solo.

Segundo bold- Mentira

Quanto ao executar mal, ja tentei explicar isso um pouco mais acima.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani está a trabalhar bem sem bola, mas está muito mau na execução, sai-lhe quase tudo mal. Não percebo o que se passa.

É a minha opinião também. No remate então, tem sido um exagero. Raramente fez um remate decente neste Euro.

Independentemente disso, estando longe do seu melhor, continua a ser importante na equipa e deve jogar. Até porque o Quaresma também está a funcionar muito bem saído do banco.

Quem devia ter (muitos) mais minutos era o Rafa. E da forma como jogamos, até pode ser no lugar do João Mário, não me chateia. Ou então passar o João para o meio, juntando-o ao Renato e ao William, e tirando o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha opinião também. No remate então, tem sido um exagero. Raramente fez um remate decente neste Euro.

Independentemente disso, estando longe do seu melhor, continua a ser importante na equipa e deve jogar. Até porque o Quaresma também está a funcionar muito bem saído do banco.

Quem devia ter (muitos) mais minutos era o Rafa. E da forma como jogamos, até pode ser no lugar do João Mário, não me chateia. Ou então passar o João para o meio, juntando-o ao Renato e ao William, e tirando o Adrien.

Neste caso seria ao Danilo, friend.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de decidir mal em muitas situações onde pode dar a bola, mas prefere rematar sem nenhum ângulo favorável, também tem andando desaparecido muitas vezes do jogo sem procurar oferecer linhas de passe ou criar algo que valha.

É aqui que entra a análise subjectiva. Se não viste isso, que posso eu fazer para que o vejas?

Poderia também pegar no caso João Mário/ André Gomes. Um é desculpado, o outro não.

O André Gomes tem jogado todo o Europeu remendando. Daí nem conseguir aguentar jogar 90 minutos. Se quem analisa o rendimento dele não é capaz de ligar os pontos e perceber que a falta de intensidade ou lentidão seja fruto disso...

Segundo bold- Mentira

Quanto ao executar mal, ja tentei explicar isso um pouco mais acima.

É nesta altura que davam jeito as estatísticas do basquetebol ou do ténis. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão, esqueci-me da suspensão dele. Se bem que não acho que teremos problemas aí, sinceramente. Neste modelo de jogo, a diferença entre o William e o Danilo não é muita.

Compartilhar este post

Link para o post

É aqui que entra a análise subjectiva. Se não viste isso, que posso eu fazer para que o vejas?

O André Gomes tem jogado todo o Europeu remendando. Daí nem conseguir aguentar jogar 90 minutos. Se quem analisa o rendimento dele não é capaz de ligar os pontos e perceber que a falta de intensidade ou lentidão seja fruto disso...

É nesta altura que davam jeito as estatísticas do basquetebol ou do ténis. :mrgreen:

Subjectiva ou não, não é essa a questão. O problema é que rejeita-se o facto do um jogador estar condicionado por várias questões tácticas da equipa e que mesmo assim consegue contribuir, dentro das possibilidades, o melhor que pode. No entanto, em outros casos já é tudo compreensível e consegue-se encontrar razões para o fracasso. Muitas vezes com razão, mas pena seja reservado a alguns e não a todos. A tal dualidade de critérios.

Não nego que o André esteja muito abaixo da sua forma física habitual. No entanto, o João Mário, tirando em alguns momentos ponctuais, tem sido uma desilusão e mesmo assim encontram-se desculpas. Algumas até válidas, mas mesmo assim a dualidade de critérios é evidente.

Em relação as estatísticas, é sempre relativo, a partir do momento em que o futebol não se limita a momentos, mas também em dinâmicas e como disseste e bem ontem, falta-nos alguns instrumentos que conseguem interpretar essas tais dinâmicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de ver bem esse lance porque o factor Cedric é de contar. E ele não estava na esquerda?

Penso que o Oblivion se esteja a referir a este lance.

giphy.gif

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Oblivion se esteja a referir a este lance.

09a9fcec1ee0f195d002a6b3bcd105bb.gif?1467394771

Isto aconteceu durante o encontro, nunca de forma tão grave muito por mérito do Cédric que foi tendo pernas para o Grosicki.

Compartilhar este post

Link para o post

Granda casa e um também sozinho na marca de penalty :estrelas:

ahah, esse vídeo

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance foi na primeira parte, e para mim a culpa aí é do Renato. Vai ao encontro das falhas defensivas que eu e muito referiram, não que tenha sido por isso que jogou mal, bem pelo contrário. Ali tem de fechar mais a dobra ao Cédric. Será que o Goalpoint também cobriu estes lances? Intercepções falhadas ou assim? Talvez não, paciência.

Mais um corte absurdo do Pepe.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Então o rapaz podia não estar confiante em bater o penalty.

Vendo melhor, podia ser a tentar "motivá-lo", que se batesse ia marcar

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde está dúvida, aí o Renato esqueceu-se completamente de ver as costas, o Cedric está onde tem de estar. Aliás, esse lance é o que penso logo quando penso no jogo defensivo do Renato. É normal para a idade dele, não é o fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Repost

E o Renato não é um extremo. Mas essas falhas defensivas são maior problema dele.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato tem colhões de aço e adoro isso. gosto dessa postura.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL o fernandinho a pedir calma ao ronaldo nessa discussão, afinal nem é ele que manda nem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a discussão aqui era mais a ordem pela qual iam bater os penalties. Os 5 já deviam estar mais ou menos definidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Repost

E o Renato não é um extremo. Mas essas falhas defensivas são maior problema dele.

Acho que essa questão nem se devia colocar, se é extremo ou não, tem é de soltar a bola quando deve. Teve n situações em que sai bem no drible e depois não solta a bola.

Ah, e também gosto da postura dele, no sentido de não dar um lance por perdido e acreditar sempre. Quem me dera que o Ronaldo(que se nota que tem tido uma postura diferente nos últimos jogos, com a quantidade de lances que tem falhado nem podia ser de outra maneira) tivesse 1/3 dessa atitude.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

O gif aí atrás já era.

Anyway, se o Renato erra na ala, a culpa é de quem o mete na ala. Deve ser mais uma daquelas ideias pré-concebidas estúpidas. É rápido, forte no choque e tem bom pulmão -> pode jogar na ala.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...