Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Quartos-Final] Polónia - Portugal

Publicações recomendadas

Não sei onde está dúvida, aí o Renato esqueceu-se completamente de ver as costas, o Cedric está onde tem de estar. Aliás, esse lance é o que penso logo quando penso no jogo defensivo do Renato. É normal para a idade dele, não é o fim do mundo.

O Renato ou qualquer outro não tinha capacidade de resposta depois de o Cédric falhar a interceção, o culpado logo a seguir a este último seria o William que demora imenso tempo a cobrir o espaço á frente dos centrais deixando o Lewandowski isolado para rematar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Renato não está a marcar absolutamente ninguém, ele tem de ter noção que um dos gajos que estava a ser marcado por ele o Cedric acabou de dar um passeio atrás dele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

é esse lance mesmo, fiquei horrorizado, mas depois percebi que era o Renato e dei o desconto

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre houve um buraco enorme entre o William e os centrais, já lá vão três treinadores e ainda ninguém lhe conseguiu corrigir isso.

Com o FS a coisa agrava-se porque anda em marcação homem a homem pelo campo fora, mas já com o LJ era a mesma coisa, se não é defeito é feitio.

Ontem tava-me a fazer nervos na primeira parte porque andávamos todos esticados. Evitamos fazer pressão alta devido à idade dos nossas defesas para não deixar espaço nas costas; por outro lado na outra ponta do campo, a Polónia de propósito ia trocando a bola entre os defesas deles com a defesa deles imensamente baixa, chamando a pressão dos nossos avançados, e o resultado é que a nossa equipa ficava ridiculamente esticada verticalmente sem bola, com todos os médios a subir.... incluíndo o William. Ou seja ficava um oceano entre os centrais e o William.

O Lewandowski e o Milik perceberam logo isso e aproveitaram enquanto durou, baixavam para a posição de #10 à vez, os centrais ficavam a marcar o ar para não andar com a linha defensiva, e o William subia, conclusão abria-se imenso espaço naquela zona nos contra ataques. Parecia que não tinhamos ninguém no meio-campo quando estávamos a jogar com 4 médios centro. :estrelas:

Depois na 2ª parte estive menos atento (estava mais preocupado com o jantar que tinhamos pedido que chegou 45 minutos atrasado :asneirento: ), mas parece-me que passamos a cobrir os espaços muito melhor.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O nosso capitão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou dos daqui que menos gosta do Ronaldo e tb n vejo o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou dos daqui que menos gosta do Ronaldo e tb n vejo o mal.

É o trz, dá um desconto.

btw, vai-se a ver e o que se passa no vídeo não tem nada a ver com o descrito. À semelhança do que se passou entre o Ronaldo e o capitão da Islândia.

Nem tudo é mau, mas se com o Ronaldo temos desculpas, porque não com o Nani?

Não há desculpa para as falhas na finalização do Ronaldo.

Poderia também pegar no caso João Mário/ André Gomes. Um é desculpado, o outro não.

Uns são mais vocais que outros, não há grande coisa a fazer em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde está dúvida, aí o Renato esqueceu-se completamente de ver as costas, o Cedric está onde tem de estar. Aliás, esse lance é o que penso logo quando penso no jogo defensivo do Renato. É normal para a idade dele, não é o fim do mundo.

que exagero

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

A sério, onde é que está o exagero? :lol:

edit:OTTO_PORTER_030515_GIF.gif?token=R1xmc6zJTbzc%2B%2Blko7lOyxtPRRo%3D

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

No facebook há quem partilhe o vídeo do Ronaldo a discutir com o Moutinho para mostrar que ele é um verdadeiro capitão e soube motivar o colega que estava em baixo de forma, mas também há quem o meta para mostrar que o Ronaldo é um puto mimado que pensa que manda em tudo e todos :lol:

Aposto que ele só estava a discutir detalhes tipo a ordem pela qual iam marcar ou assim lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa questão nem se devia colocar, se é extremo ou não, tem é de soltar a bola quando deve. Teve n situações em que sai bem no drible e depois não solta a bola.

Ah, e também gosto da postura dele, no sentido de não dar um lance por perdido e acreditar sempre. Quem me dera que o Ronaldo(que se nota que tem tido uma postura diferente nos últimos jogos, com a quantidade de lances que tem falhado nem podia ser de outra maneira) tivesse 1/3 dessa atitude.

Estava a referir-me a erros defensivos, como o do gif.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo aí do Ronaldo a falar com o Moutinho dá todo o ar de quem está a puxar pelo Moutinho. Quem vê aí uma discussão só quer mesmo arranjar motivos para criticar o Ronaldo. Então quando o Ronaldo faz o gesto do género "Descontrai crl, sem pressão"..

Compartilhar este post

Link para o post

http://spielverlagerung.com/2016/07/01/portugal-advance-despite-woeful-structuring/

Podia dizer muita coisa sobre esta seleção, mas esta análise, sendo sobre este jogo em particular, já diz bastante a esse respeito. Por muito bom que seja poder chegar à final de um Euro(ou mesmo ganhá-lo), há que ter noção que não só isso tem sido potenciado por uma série de acontecimentos fortuitos que nos escapam ao controlo(ou seja, sobre os quais não temos qualquer influência, negativa ou positiva), como acima de tudo que tem acontecido apesar do que a seleção apresenta em campo. Já li vários adjetivos a caraterizar esta seleção; "pragmática", "objetiva" e "muito organizada sem bola", por exemplo. Não concordo com nenhum. O que vejo, como aliás é explorado pelo artigo que meti acima, é uma completa falta de organização em todos os momentos, que nos leva a um sub-rendimento brutal. Embora até pareça paradoxal falar em sub-rendimento de uma seleção que chegou às meias-finais do Euro, e que nem deve ficar por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho a ser Moutinho. A esconder-se, a não assumir, a ser cagão.

É preciso um miúdo de 18 anos para mostrar como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

que exagero

Não é exagero nenhum, é verdade. O Renato fechou sempre mal a ala durante o jogo inteiro. Como tinham dito, é perfeitamente normal. É craque, mas não é perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

É o trz, dá um desconto.

What?

E nem tava a falar a sério, apesar de achar que estas coisas têm de ser decididas entre o treinador e jogador.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Uns conseguem ver o Ronaldo de várias prescritivas, outros arranjam sempre espaço e tempo para escarrar no ódio de estimação, imagino se tivesse falhado.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para ver se o Moutinho volta para o Dragão e é campeão outra vez :lol: o Jimpo ainda se mata

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...