Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu não gosto de ser hipster nisto, mas é quase inevitável, portanto cá vai disto: se não existisse Dost, se calhar o André já levava um rendimento superior ao do holandês, e se calhar o Sporting jogava melhor. Não só por causa disto, obviamente, mas também.

Não é que o Dost seja mau. Pelo contrário, gosto bem mais dele do que gostava do Slimani. No nosso campeonato, e assim a equipa comece a jogar bem, tem tudo para acabar a época próximo do registo do Slimani na época passada. Mas o André, enquanto 9, sempre me encheu as medidas. Ainda para mais, parece estar totalmente concentrado no futebol, e quando assim é, estamos a falar de um grande avançado.

No paradigma actual, está destinado a render pouco e a ter poucos minutos. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, que tal se portou a equipa contra o Arouca?

Compartilhar este post

Link para o post

Não perdeste nada. A única coisa que aconteceu neste jogo foi o golo.

O Paulista ainda está lesionado?

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulista está sempre lesionado. Quase que arranja uma lesão só por sair da cama, todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de ser hipster nisto, mas é quase inevitável, portanto cá vai disto: se não existisse Dost, se calhar o André já levava um rendimento superior ao do holandês, e se calhar o Sporting jogava melhor. Não só por causa disto, obviamente, mas também.

Não é que o Dost seja mau. Pelo contrário, gosto bem mais dele do que gostava do Slimani. No nosso campeonato, e assim a equipa comece a jogar bem, tem tudo para acabar a época próximo do registo do Slimani na época passada. Mas o André, enquanto 9, sempre me encheu as medidas. Ainda para mais, parece estar totalmente concentrado no futebol, e quando assim é, estamos a falar de um grande avançado.

No paradigma actual, está destinado a render pouco e a ter poucos minutos. É pena.

Pegar no post só para dizer que consigo mesmo vê-lo a marcar toneladas de golos por cá. Não é tão agressivo em zonas de finalização como o Slimani (embora também tenha essa agressividade), mas é muito alto, muito forte no ar, mais evoluído tecnicamente, é mais inteligente (ainda ontem tem 2/3 lances em que procura ganhar no ar para servir colegas em melhor posição, em vez de tentar finalizar) e acima de tudo, tem um faro de golo muito acima da média. Movimenta-se de forma quase perfeita dentro de área.

Sobretudo em Alvalade, se a equipa for carburando, ele vai fartar-se de molhar a sopa.

Prefiro, mas é uma questão de estilo. O Montero até podia jogar com o Dost agora, e não tenho dúvidas de que o Ricky voltava a fazer mais de 20 golos nesta equipa. Mas o Dost vai partir isto tudo.

Eu acho que é só estúpido, sinceramente. É por isso que, mesmo por vezes jogando mal, é preferível ter o Bruno César ali. A tendência natural é outra, e tudo o que contrarie aquela chuva de cruzamentos é positivo.

Já agora, não acha nada que o Dost seja mais referência. Mais depressa o Slimani faz 10 golos em resposta a cruzamentos que o Dost, que é um jogador menos agressivo nos lances aéreos e mais inteligente, não procurando tanto a finalização mesmo em situações onde, com o Slimani, toda a gente esperaria isso.

Só esta época já leva 3/4 jogos de excelente nível. A malta é que fica com comichão por ele jogar de cadeirinha. Mas se ele parado joga mais que os outros a correr kms, o problema não é dele.

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Provavam? É que o Yannick com o tempo limitou-se a dar razão aos que o criticavam. Não é por acaso que anda agora pelo Ratchaburi, no exótico campeonato tailandês. O Varela, ainda assim, foi peça importante em títulos do Porto e ainda por lá é opção (e eu nunca gostei dele, comi não gostava do Yannick ou do Mané).

Quanto ao resto, nem vale a pena discutir. Tu não te limitaste a fazer um paralelismo, muito menos o fez quem o trouxe para a conversa, mas wtv.

Repito, o que fazem ou fizeram depois antes ou do Sporting n me interessa para nada.

O Yannick teve uma infeliz escolha de carreira (e azar pelo momento em que apanhou o clube) e depois foi sempre a descer. N tem nada a ver com a sua qualidade futebolística. Já mental...

O Varela aqui, naquele periodo, n faria melhor, aposto.

Minutos jogados vs golos / assistências, o Yannick sempre apresentou mais resultados. Depois o colectivo foi o que foi.

Aliás o Mané sofre do mesmo mal que ele sofreu. Rapido e preto? Vai para a ala.

Em relação ao resto, vou assumir que caíste na discussão de paraquedas.

Anyway, falamos em Maio.

Verei qual foi a desculpa para a sua fraca (ou inócua) presença no plantel.

E estarei aqui para fazer o mea culpa se ganhar a titularidade e/ou se for fulcral para o titulo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan ainda vai render muito, tem um remate muito bom e um pé esquerdo mágico....só precisa de melhorar na decisão e na velocidade com que solta a bola. Ao contrário do Poeira, acho que segundo avançado é a posição indicada para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan ainda vai render muito, tem um remate muito bom e um pé esquerdo mágico....só precisa de melhorar na decisão e na velocidade com que solta a bola. Ao contrário do Poeira, acho que segundo avançado é a posição indicada para ele.

Concordo em absoluto. E até acho que o bold é devido aos poucos minutos que ele tem tido e o querer mostrar serviço. Inserido na equipa titular podia ajudar muito na criatividade que nos tem faltado.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Guardaste três posts durante dois meses para apanhar o Poeira em contradição, posts esses onde ele fala bem do Bas Dost, para depois os usares como contraponto a um post onde ele diz que vê o Bas Dost com qualidade para chegar aos números do Slimani? :blink:

Eu sei que andas em pulgas para o apanhares em contradição, já que rebater os argumentos dele é mais complicado, mas isto assim é um desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Mas ca ganda cruzada que tu tens com o Poeira pa :lol:

Ps: até dei rep pelo esforço e dedicação :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde é que ele se contradiz, ele diz que o Dost vai marcar golos SE a equipa for carborando, o que está longe de ser a realidade da vossa equipa este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Guardaste três posts durante dois meses para apanhar o Poeira em contradição, posts esses onde ele fala bem do Bas Dost, para depois os usares como contraponto a um post onde ele diz que vê o Bas Dost com qualidade para chegar aos números do Slimani? :blink:

Eu sei que andas em pulgas para o apanhares em contradição, já que rebater os argumentos dele é mais complicado, mas isto assim é um desperdício.

Eu já li aquilo 3 ou 4 vezes, e ainda não consegui perceber a ideia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, deste-me uma facada do crl. O Bas é o nosso melhor 9, tem um entedimento do jogo genial. Não tem tanta técnica como o André mas é um avançado do crl.

Eu sei bem que era o complemento perfeito nas costas dele, mas era preciso paciência, disponibilidade e não o terem tentado transformar num mouro na posição 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não discuto isso. O Dost é bem mais goleador, desde que inserido no contexto certo (e o actual assenta-lhe minimamente bem). Mas o André é mais versátil. Pode dar mais ao jogo, mesmo não marcando tanto. É mais Lima, enquanto que o Dost é mais Cardozo. São estilos diferentes, que encaixam em formas diferentes de jogar. Até podem jogar juntos, ocasionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi preciso pesquisar e recuar até ao princípio da época que aparece logo, na altura era o Bas Dost que iria rebentar tudo por cá e agora já é o André que é o melhor, ok. Não sabia que não se pode achar curioso a mudança de discurso de qual é o melhor 9 ou quem é que iria rebentar tudo por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Manchester City target Virgil van Dijk and William Carvalho as Pep Guardiola steps up search for Vincent Kompany and Yaya Toure replacement

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi preciso pesquisar e recuar até ao princípio da época que aparece logo, na altura era o Bas Dost que iria rebentar tudo por cá e agora já é o André que é o melhor, ok. Não sabia que não se pode achar curioso a mudança de discurso de qual é o melhor 9 ou quem é que iria rebentar tudo por cá.

Mas onde é que ele disse que o André é que era o melhor? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Manchester City target Virgil van Dijk and William Carvalho as Pep Guardiola steps up search for Vincent Kompany and Yaya Toure replacement

As únicas semelhanças entre o William e o Touré deve ser na cor e na altura

Editado por fiferreira

Compartilhar este post

Link para o post

O William por acaso naquelas acredito que se tornaria um jogador do género do Yaya, não tanto agarrado à posição 6. Embora o Guardiola goste de ter um relógio por aí....

Compartilhar este post

Link para o post

Fora das devidas comparações que se possam fazer, a partir do momento que o William não sabe rematar nem tem a mínima técnica para tal, nunca poderá sequer ser comparado com o Touré.

O meu entendimento é que são simplesmente jogadores diferentes, apesar das semelhanças fisionómicas.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep se calhar quer um gajo como o William e não como o Yaya. Não significa que ao substituir o Yaya queira um gajo exatamente com as mesmas caracteristicas. Eu entendi a noticia assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep se calhar quer um gajo como o William e não como o Yaya. Não significa que ao substituir o Yaya queira um gajo exatamente com as mesmas caracteristicas. Eu entendi a noticia assim.

.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o problema em se mudar de opinião?

É que ele nem diz que o André é melhor que o Dost e ponto final. "se não existisse Dost, se calhar o André já levava um rendimento superior ao do holandês, e se calhar o Sporting jogava melhor.". Eu entendo como se cá só tivesse o André e fosse ele o titular, se calhar tinha um rendimento superior e a equipa jogaria melhor.

É que ele tem razão nos dois pontos. O Bas anda a rebentar tudo por cá e o André quando tem oportunidades dá para ver que se tivesse as mesmas oportunidades que o holandês podia fazer o mesmo ou até mais..

Mas pronto, como não deves arranjar stream para os jogos, não vês nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...