Diogo_CFB Publicado 7 Julho 2016 Com medo de que, ó velhote? :mrgreen: Que Portugal ganhe à França 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 7 Julho 2016 Que Portugal ganhe à França 8) :mrgreen: Mas eu sou portugues. Tenho é pais franceses e por isso tenho "alguma" cultura e educação francesa, etc. Eu sou tão portugues como tu... Como tu não, que tu és Valença. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Julho 2016 Isso já é diferente do que estávamos a falar... Tu é que trouxeste à baila 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 7 Julho 2016 Ao ver alguns comentários fico com curiosidade para saber a opinião dos Holandeses e dos supra sumos do Hype Bélgica, Inglaterra e Croácia sobre este Euro. Tivemos sorte por chegarmos a final, a bola ir 3x ao ferro nos grupos, a Hungria ter 3 pissos tremendos e já irmos em 3 penaltis por marcar e claramente por não jogarmos um caraças. Grande Quaresma, 100% certo. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 7 Julho 2016 Tu é que trouxeste à baila 8-[ Eu não disse que jogar para o empate pode correr mal. Nem disse que jogámos para o empate. Disse que a mentalidade de ser obrigatório ganhar, e a mentalidade do empate bastar, são completamente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Julho 2016 (editado) Eu não disse que jogar para o empate pode correr mal. Nem disse que jogámos para o empate. Disse que a mentalidade de ser obrigatório ganhar, e a mentalidade do empate bastar, são completamente diferentes. Então há a mentalidade de ser obrigatório ganhar. Há a mentalidade de ganhar. Há a mentalidade de bastar o empate. Há a mentalidade do empate. Editado 7 Julho 2016 por kareca Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 7 Julho 2016 Só para a estatística, o 11 de Portugal na meia-final de 2004 reúne nomes como Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Maniche, Deco, Costinha, Figo, Pauleta e Ronaldo. O seleccionador é Scolari. Como é que perdermos contra a Grécia?! Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Julho 2016 Como é que perdermos contra a Grécia?! Eles marcaram 1 e nós marcámos 0. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 7 Julho 2016 Como é que perdermos contra a Grécia?! Eles tinham o Charisteas ¯\_(ツ)_/¯ Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 7 Julho 2016 "Pouco importa, Pouco importa Se jogamos bem ou mal Queremos é levar a Taça Para o Nosso Portugal" Grande letra ahahah Quem me dera que isto acontecesse, vamos ver...estamos lá, depois disto tudo pode acontecer :) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Julho 2016 Esta malta quer mesmo acreditar que se só passassem 2 tínhamos jogado da mesma maneira. Foste jogar para o empate e funcionou, tinhas o 2º lugar garantido com o resultado do outro jogo. Ias defrontar a Inglaterra, e depois se vencesses a França nos quartos e nas meias uma Alemanha/Itália/Espanha. Em vez deste cenário, a Islândia marca um golo aos 94' completamente caído do céu e passa para o 2º lugar no grupo enquanto Portugal queimava tempo num 3-3 e acaba por cair no lado mais "fraco" das eliminatórias. Não é sorte? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Julho 2016 E quantos teria o Nani cujos 3 golos foram todos na zona central a aparecer como se fosse um avançado a sério? Eu até percebo que o Ronaldo idealmente rende mais quando tem mais alguém a estorvar lá na frente. O que eu defendo é que jogar sem pontas-de-lança é apenas mais uma estratégia tão válida como qualquer outra. No nosso caso podendo não ser o ideal para o Ronaldo, permite retirar o Éder e colocar mais um João Mário, André Gomes ou Renato Sanches no 11 mantendo na mesma um plano de jogo coerente (quer dizer, coerente em teoria, porque como já deves ter percebido não estou satisfeito com a forma como este esquema está trabalhado). E leres o que eu escrevi? Eu estava a separar como um grupo à parte os jogadores que apareceram entre a geração de ouro (ou seja, os campeões do mundo sub-20 de 1989/1991), e os jogadores com idade semelhante à do Ronaldo. Portanto, em teoria achas que faz sentido. Na prática não gostas do que estás a ver. A minha perspetiva é que não gosto no plano teórico porque dá aquilo que se vê: uma anarquia completa no capítulo ofensivo e a limitação do máximo potencial de vários jogadores. No entanto estou a adorar a forma como o Engenheiro está a levar a água ao seu moinho. Suportado num verdadeiro espírito de equipa e na qualidade das individualidades que, quando abrem o livro, mostram que são tão bons ou melhores que quaisquer outros. Ok. Não li as coisas dessa forma. Porque para mim não existe essa geração intermédia. ============================== Uma nota para o último ponto de discórdia. Lembrem-se do seguinte: se só fossem apuradas duas equipas por grupo não estariam na fase final a Turquia, a Ucrânia, a Irlanda, a Hungria, a Suécia e outras 3 do seguinte grupo: Islândia, P. Gales, Eslováquia, Polónia, Suiça, Roménia, Rússia, Croácia e Albânia. Mais: Portugal não seria 1º CS. Esse estatuto estaria reservado à França, Alemanha, Espanha e Bélgica. Era outro torneio completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Julho 2016 Portanto, em teoria achas que faz sentido. Na prática não gostas do que estás a ver. A minha perspetiva é que não gosto no plano teórico porque dá aquilo que se vê: uma anarquia completa no capítulo ofensivo e a limitação do máximo potencial de vários jogadores. O que eu acho que nos falta é MAIS anarquia. Ou pelo menos mais movimentações de jogadores (se são espontâneas ou mecanizadas, isso já é outra conversa). É a única forma de aproveitar um esquema com jogadores móveis. Olha para a TV para o jogo que a Alemanha tá a fazer agora. É um esquema táctico completamente diferente mas usa um avançado que não é um verdadeiro ponta-de-lança na mesma (Muller), e vemos os laterais subidos colados à linha a dar a largura, enquanto que os outros todos fartam-se de trocar de posições pelo meio e correndo para zonas insuspeitas, confundindo a equipa adversária. Era mais isto que eu imaginava a nossa selecção capaz de fazer com um 11 destes. Em vez disto em Portugal vemos os laterais muito tímidos, e vemos todos os jogadores do meio campo para a frente muito colados à sua zona, excepto o Ronaldo que vem buscar a bola, e a largura é demasiado assegurada pelos próprios médios, perdendo-se o jogo interior em que jogadores como o André Gomes ou o João Mário são excepcionais (e que poderiam perfeitamente dar se partissem na mesma duma posição defensiva na ala mas se depois viessem para dentro). Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Julho 2016 Ontem no restaurante portugues da cidade francesa onde moro, vi o futchibou Portugal com o pais de Gales. Neste pais britànico, dizem que os ancestrais deles vieram de Portugal. Quando me sentei à mesa com um prato de moelas de frango e um copo de vinho tinto, uma garotinha de 6 anos da casa, me impressou nas bexigas as cores de P. Um portugues da Lixa durante todo o tempo andou a buzinar dentro e fora na rua. Passaram carros com bandeiras verdes e encarnadas.Chegou o turco vizinho, o Adem que tambem tem restaurante (Kebab) e que se meteu pelo PS na politica local, para festejar a vitoria lusa. No passeio, disse a um luso-descendente o significado das pontas brancas das quinas encruzilhadas : as chagas de Cristo na cruz . E com o conjunto dos presentes em certa altura cantamos o hino na noite em que os 11 de P se tornaram Herois da Bola, chuutai hoje de novo aa bola etc...Seria uma boa nova para "les portugaulois" se depois duma vitoria francesa sobre a maquina de guerra germanica, P ganhasse a equipa do galo em F; tornando-se Campiao! Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Julho 2016 Ontem no restaurante portugues da cidade francesa onde moro, vi o futchibou Portugal com o pais de Gales. Neste pais britànico, dizem que os ancestrais deles vieram de Portugal. Quando me sentei à mesa com um prato de moelas de frango e um copo de vinho tinto, uma garotinha de 6 anos da casa, me impressou nas bexigas as cores de P. Um portugues da Lixa durante todo o tempo andou a buzinar dentro e fora na rua. Passaram carros com bandeiras verdes e encarnadas.Chegou o turco vizinho, o Adem que tambem tem restaurante (Kebab) e que se meteu pelo PS na politica local, para festejar a vitoria lusa. No passeio, disse a um luso-descendente o significado das pontas brancas das quinas encruzilhadas : as chagas de Cristo na cruz . E com o conjunto dos presentes em certa altura cantamos o hino na noite em que os 11 de P se tornaram Herois da Bola, chuutai hoje de novo aa bola etc...Seria uma boa nova para "les portugaulois" se depois duma vitoria francesa sobre a maquina de guerra germanica, P ganhasse a equipa do galo em F; tornando-se Campiao! Desculpa, tás no CMPT, não numa reportagem do Nuno Luz. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 7 Julho 2016 Então há a mentalidade de ser obrigatório ganhar. Há a mentalidade de ganhar. Há a mentalidade de bastar o empate. Há a mentalidade do empate. Sabes tão bem como eu que já nem estamos a falar do que inicialmente te levou a quotar o meu post, por isso nem te vou responder decentemente que não tenho paciência para discutir com pessoas que quando não querem dar o braço a torcer, mudam o sentido à conversa com meia dúzia de coisas que o outro disse. Se ainda não percebeste o que quis dizer inicialmente, foi porque não quiseste. Foste jogar para o empate e funcionou, tinhas o 2º lugar garantido com o resultado do outro jogo. Ias defrontar a Inglaterra, e depois se vencesses a França nos quartos e nas meias uma Alemanha/Itália/Espanha. Em vez deste cenário, a Islândia marca um golo aos 94' completamente caído do céu e passa para o 2º lugar no grupo enquanto Portugal queimava tempo num 3-3 e acaba por cair no lado mais "fraco" das eliminatórias. Não é sorte? E agora mostra-me lá onde é que eu disse que não tinha sido sorte... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Julho 2016 O que eu acho que nos falta é MAIS anarquia. Ou pelo menos mais movimentações de jogadores (se são espontâneas ou mecanizadas, isso já é outra conversa). É a única forma de aproveitar um esquema com jogadores móveis. Olha para a TV para o jogo que a Alemanha tá a fazer agora. É um esquema táctico completamente diferente mas usa um avançado que não é um verdadeiro ponta-de-lança na mesma (Muller), e vemos os laterais subidos colados à linha a dar a largura, enquanto que os outros todos fartam-se de trocar de posições pelo meio e correndo para zonas insuspeitas, confundindo a equipa adversária. Era mais isto que eu imaginava a nossa selecção capaz de fazer com um 11 destes. Em vez disto em Portugal vemos os laterais muito tímidos, e vemos todos os jogadores do meio campo para a frente muito colados à sua zona, excepto o Ronaldo que vem buscar a bola, e a largura é demasiado assegurada pelos próprios médios, perdendo-se o jogo interior em que jogadores como o André Gomes ou o João Mário são excepcionais (e que poderiam perfeitamente dar se partissem na mesma duma posição defensiva na ala mas se depois viessem para dentro). Portanto, se eles já têm dificuldades assim tu ainda querias mais confusão... Não posso concordar. Eu prefiro modelos táticos mais posicionais e em que as referências existem. O excesso de mobilidade faz-me mais lembrar a velha tática do "tudo ao molho e fé em Deus". Quanto ao "jogo que a Alemanha está a fazer" vou optar por não me pronunciar... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Julho 2016 O su1 é que foi um visionário! :prayer: Pensei nisso ontem. Quem diria! meus amigos, passam o tempo todo a perguntar ao André Sousa quem é o next big thing quando podiam falar comigo. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 7 Julho 2016 vamos a coisas que interessam Sports Illustrated@SInow Messi has reportedly been rethinking his Argentina retirement and will return in November Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2016 Que raio interessa isso para aqui Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Julho 2016 Portanto, se eles já têm dificuldades assim tu ainda querias mais confusão... Não posso concordar. Eu prefiro modelos táticos mais posicionais e em que as referências existem. O excesso de mobilidade faz-me mais lembrar a velha tática do "tudo ao molho e fé em Deus". Tem de haver algum tipo de referência, tem de haver algumas jogadas trabalhadas como forma de os jogadores reciclarem a posse de bola e se reorganizarem quando não encontram soluções, não acho é que isso tenha de passar obrigatoriamente por um ponta-de-lança fixo. Pode ser indicações muito estritas de ter sempre jogadores perto uns dos outros para dar sempre linhas de passe, pode ser ter um jogador que descai sempre para a ala contrária a onde está a decorrer a jogada a dar a hipótese da variação de flanco, pode ser indicações muito claras de que sempre que o avançado sai do ataque, tem de entrar o jogador X para o seu lugar, pode ser indicação de que em determinados momentos do jogo tenta-se tentar superioridade numérica numa zona com vários jogadores a vir para ela, etc etc etc. Um modelo móvel não tem necessariamente de ser "fuck this shit, peguem a bola e andem por onde quiser, joguem à vossa maneira". Aliás, isso é capaz de ser ainda pior que o que temos agora, sim. Tás no teu direito de preferir modelos mais posicionais, mas quer queiras quer não o futebol tem dado muitas vitórias a modelos móveis em anos recentes. O que mostra que podendo não ser necessariamente a única e melhor maneira de jogar futebol, ao menos prova que é uma opção válida. Quanto ao "jogo que a Alemanha está a fazer" vou optar por não me pronunciar... :mrgreen: Agora é fácil de falar, claro. Não estava à espera que a Alemanha desaparecesse na 2ª parte, ou que se fosse punida por 2 desconcentrações estúpidas enquanto falhou vários golos na outra área. Mas se não gostaste do jogo deles hoje como exemplo, podes ir buscar cassetes do Mundial de há 2 anos atrás. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Julho 2016 A malta que não concordava com as críticas iniciais (e que na altura das mesmas se esconderam todos, não sei se por concordarem com elas ou por na altura terem de dar o braço a torcer aos argumentos que eram apresentados, porque muitos dos que criticavam apresentavam argumentos lógicos para essas críticas) aproveita agora para responder, mas estão a esquecer-se de uma coisa: as principais críticas feitas foram à preparação e abordagem aos jogos; nas escolhas iniciais; no facto de não haver ligação e rotinas entre os jogadores. O engraçado é que o Fernando Santos chegou à mesma conclusão dos críticos e mudou meia equipa desde o primeiro jogo. Portugal tem hoje, no seu onze-base, cinco elementos diferentes em relação ao primeiro onze do Euro: Cédric, Fonte, William, Renato e Adrien. Ou seja, Portugal melhorou consideravelmente o seu nível exibicional e a coesão da equipa quando o Fernando Santos fez aquilo que muitos críticos sempre disseram: que aquele meio-campo não ia funcionar por falta de rotinas (algo resolvido com a entrada do Adrien, que se entende às mil maravilhas com o João Mário e o William), que o André Gomes não estava com ritmo, que o Vieirinha era um elemento estranho na equipa. Relativamente à preparação, muita gente criticava a ausência dessas rotinas e coesão porque o Fernando Santos andou a rodar a equipa de jogo para jogo durante toda a preparação e não houve possibilidade de se criar coesão entre os jogadores, resultando naquilo que se viu na fase de grupos e que foi sendo ultrapassado com as alterações feitas e com o avançar da competição. É muito engraçado agora aparecer pessoal que na altura se escondeu e agora andam aí desejosos de apontar o dedo aos críticos (em que me incluo, principalmente no ponto das demasiadas alterações feitas durante a preparação e que referi muitas vezes nos últimos meses, e na opinião que teci após o jogo com a Islândia de que o Fernando Santos deveria jogar com o Adrien no meio-campo), mas se calhar, só se calhar, deveriam ter isto em conta antes de abrirem a boca. Pensar um pouco. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 8 Julho 2016 4 you gotta love him mítico #77 <3 Compartilhar este post Link para o post