Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Meia-Final] Portugal x País de Gales

Publicações recomendadas

Conheço e por acaso é da tua zona :mrgreen:

Conheço e por acaso é da tua zona :mrgreen:

É o HM, certo?

8)

E mais um jantar para o je 8) 8)

pago-te qdo ganharmos o europeu 8-) :mrgreen:

Porra, tu és um sacana :angry:

Barroso que bem que vai saber :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito crl... Já não via festa assim na minha cidade desde 2006. Que coisa boa. os comerciantes agradecem e o povo adora (e que tanto precisa). siga p/ a final...

Relembro que o homem prometeu e cumpriu (não estamos habituados a promessas cumpridas). Neste momento, por muito que se queira desvalorizar a verdade é que estamos na final pela segunda vez na história (segunda vez!). óbvio que se perderem domingo voltamos ao mesmo... "expectável", "irrelevante" e que pelo menos "acabou-se a vergonha". siga!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu sei que isto não faz sentido. Mas não consigo vibrar com isto, ontem então mal vi o jogo na segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que isto não faz sentido. Mas não consigo vibrar com isto, ontem então mal vi o jogo na segunda parte.

Estás é com medo 8)

Compartilhar este post

Link para o post

um colega meu trabalha na SuperSport e diz que o Benni é um pagode, sempre na galhofa :lol:

deve ser um dos comentadores da final

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Também é normal esse maior hype em 2004. O europeu era cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor da direita está com uma azia, upa upa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal um maior entusiasmo em 2000 e 2004 do que agora. Falhámos os mundiais de 94 e 98, e no euro 96 ficámos pelos quartos. O nosso futebol não era valorizado a nível internacional como é hoje e nunca na vida alguém exigia o que fosse de Portugal. O entusiasmo em 00 começa com a fase de grupos de sonho, grupo da morte e vencemos os 3 jogos, uma inacreditável reviravolta frente à Inglaterra e arrasámos os alemães.

Em 04 era em casa e tinhamos Scolari e o Porto a surpreender na Europa. Havia por onde acreditar.

Chegamos a 2016 habituados a fases finais, já não é bom estar presente mas apenas escandaloso não estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Benni :heart: lenda

Porque és um avec.

Só para dizer que me rio sempre com essa história das seleções fracas e do diabo a 4.

Não apanhamos a Espanha e a Inglaterra do nosso lado porque estas poderosíssimas seleções ficaram atrás no grupo da Croácia e do País de Gales. Duas seleções que foram embora do EURO precisamente connosco. Tenham orgulho. Se não conseguem ter orgulho na seleão, tenham, no mínimo, orgulho em vós próprios e não se envergonhem com certas coisas que dizem.

Mas é mentira que tivemos imensa sorte nos sorteios? :lol: Apanhamos um quadro bastante acessível para chegar à final, nunca na vida vamos ter este facilitismo. Sim, a Croácia era um adversário forte mas podia perfeitamente ter sido a Espanha.

A sorte faz parte do jogo, caiu para o lado de Portugal, a nível dos sorteios. Tivemos o mérito de não vacilar nos momentos decisivos.

Porque se fosse tudo premeditado, provavelmente já tinhamos sido eliminados. Não esquecer que o Fernando jogou para segurar o 2º lugar, portanto o quadro mais difícil. Vá lá que a Islândia marcou.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque és um avec.

Mas é mentira que tivemos imensa sorte nos sorteios? :lol: Apanhamos um quadro bastante acessível para chegar à final, nunca na vida vamos ter este facilitismo. Sim, a Croácia era um adversário forte mas podia perfeitamente ter sido a Espanha.

A sorte faz parte do jogo, caiu para o lado de Portugal, a nível dos sorteios. Tivemos o mérito de não vacilar nos momentos decisivos.

Porque se fosse tudo premeditado, provavelmente já tinhamos sido eliminados. Não esquecer que o Fernando jogou para segurar o 2º lugar, portanto o quadro mais difícil. Vá lá que a Islândia marcou.

Sorte foi apenas no sorteio da fase de grupos. Depois, ficando em terceiro, teríamos na teoria a Inglaterra e Espanha pelo caminho. Elas falharam e na teoria se gales e croácia ficaram à sua frente é porque foram mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

E ficar em terceiro no nosso grupo sem nenhuma vitória e passar é o que? azar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eram as regras do torneio. Nem sorte, nem azar. apenas contingência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em 6 terceiros, só dois não passam. Não é propriamente sorte passar em terceiro neste formato, ainda para mais sem derrotas.

A nossa prestação na fase de grupos não deixa de ser miseravel.

Azar é sofrer 2 golos de ressalto num jogo decisivo.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi isso que eu disse. Mas ok, não vale a pena. Já falei mais do que queria. Criticar a seleção é que é fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava que só passassem 2 para o FS não jogar para o empate contra a Hungria.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos para o empate foi. Jogámos para o empate porque corremos o jogo todo atras do prejuízo, eu queria ver se fosse preciso ganhar esse jogo. Quanto muito podia mudar a abordagem após o 3-3, em vez de nos metermos na retranca podíamos ter que ir à procura do quarto, e a probabilidade dele surgir aumentaria, para qualquer dos lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos para o empate foi. Jogámos para o empate porque corremos o jogo todo atras do prejuízo, eu queria ver se fosse preciso ganhar esse jogo. Quanto muito podia mudar a abordagem após o 3-3, em vez de nos metermos na retranca podíamos ter que ir à procura do quarto, e a probabilidade dele surgir aumentaria, para qualquer dos lados.

Não jogámos para ganhar, com certeza, e isto desde o primeiro minuto, não após o 3-3. Há que ver que este novo formato dá outra liberdade às equipas na forma como querem encarar cada jogo. Chegas à 3ª jornada, e praticamente não há selecções eliminadas, e há possibilidades legítimas de com 3 pontos uma equipa passar. Quero lá que isso se lixe se formos campeões europeus, até podíamos ter chegado à final com zero golos marcados e zero vitórias.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Porque és um avec.

Mas que sorteios? Tivemos alguma sorte no sorteio da fase de grupos, aceito. A partir daí não há qualquer sorteio. Dos dois lados ficaram 3 primeiros, 3 segundos e 2 terceiros. Os 3 primeiros do nosso lado foram a Croácia, o País de Gales e a Hungria, a teoria diria que seriam Espanha, Inglaterra e Portugal. Peço desculpa se a Espanha e a Inglaterra foram incompetentes e foram para o lado de lá, mas isto, não é, de todo, sorte no seu sentido mais puro. Podes é atribuir à sorte o facto da Espanha ter perdido com a Croácia ou a Inglaterra só ter feito 5 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este foi o melhor jogo até agora, tivemos bastante bem defensivamente, mas com bola os golos caíram um bocado do céu e a partir daí melhoramos mas mais devido ao adversário ter ficado obrigado a se abrir, do que qualquer coisa por nosso mérito. A Alemanha ou a França deverão ser muito mais complicados, apesar de irmos lhes dar a iniciativa do jogo de forma mais declarada do que até qualquer ponto do torneio até agora, e portanto talvez o jogo decorra de forma mais parecida à 2ª parte de ontem. Esperemos.

De qualquer maneira mesmo continuando sem estar convencido com o modelo de jogo, isto é altura é para disfrutar o momento de tarmos numa final, não acontece muitas vezes...

É interessante que as nossas 2 finais de grandes torneios chegam um pouco fora de tempo "a meio" de 2 grandes gerações, a primeira chega entre a geração de ouro e a geração Ronaldo, e a segunda entre a geração Ronaldo e a geração sub-21s do Rui Jorge. Se bem que, retrospectivamente, se calhar em 2004 tinhamos uma geração em pico de forma que às tantas até era melhor que todos os que vieram antes e depois, apenas não tinham um Bola de Ouro como estrela maior, tou a falar obviamente do Deco, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Jorge Andrade, Miguel, Paulo Ferreira e Ricardo...

Só mais um aparte, onde é que anda o pessoal que dizia que para marcarmos golos precisávamos era de pontas-de-lança e que mandava boquinhas que a nossa equipa era só "falsos avançados" e "falsos alas" e tudo falso etc, é só para casualmente referir que o Ronaldo e o Nani estão ambos empatados em 2º lugar na tabela dos melhores marcadores a 1 do Griezmann que já agora também não é ponta-de-lança. Dos 7 jogadores que têm 3 ou mais golos, os únicos avançados mais clássicos são o Morata e o Giroud. Isto não deveria ser preciso dizer que já estamos em 2016, mas é sempre engraçado ir buscar.

Esse pessoal não defende que são os pontas de lança a marcar os golos. Quem sabe se o CR não teria já 6 golos em vez de apenas 3 se Portugal jogasse com um ponta de lança?

De qualquer forma achei muito curiosa essa tua dissertação histórica sobre a equipa de 2004. Até o Paulo Ferreira tem aí lugar mas o Figo, Bola de Ouro em 2001, passou-te um bocadinho ao lado...:lol:

Simplesmente Portugal teve uma sorte incrível no quadro de equipas que apanhou neste euro 2016. É preciso não esquecer que Portugal ficou em terceiro num grupo com Áustria, Islândia e Hungria e só se qualificou para os oitavos de final porque a partir deste europeu os 4 melhores terceiros qualificavam-se, fosse isto há 4 anos e Portugal tinha logo ido de vela num grupo ridículo. Para além disto (como fosse pouco) Portugal foi parar ao quadro de equipas mais fraco (Polónia, suíça, país de Gales, Hungria, Bélgica, Irlanda do norte e Croácia) comparando com o outro quadro (Inglaterra, Alemanha, França ou Itália). Fala-se muito da Grécia de 2004 mas irei dar mais valor à Grécia pelo título europeu do que irei dar a portugal (caso chegue lá) a Grécia na sua caminhada para o título ainda apanhou a Espanha, a França e Portugal.

Fernando Santos não fez mais que o mínimo ao qualificar Portugal para a final dado a qualidade dos adversários que teve a selecção portuguesa.

Só parvoíces...

Uma ideia que talvez ajude:

vibradores-dementes-3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pessoal não defende que são os pontas de lança a marcar os golos. Quem sabe se o CR não teria já 6 golos em vez de apenas 3 se Portugal jogasse com um ponta de lança?

E quantos teria o Nani cujos 3 golos foram todos na zona central a aparecer como se fosse um avançado a sério?

Eu até percebo que o Ronaldo idealmente rende mais quando tem mais alguém a estorvar lá na frente. O que eu defendo é que jogar sem pontas-de-lança é apenas mais uma estratégia tão válida como qualquer outra. No nosso caso podendo não ser o ideal para o Ronaldo, permite retirar o Éder e colocar mais um João Mário, André Gomes ou Renato Sanches no 11 mantendo na mesma um plano de jogo coerente (quer dizer, coerente em teoria, porque como já deves ter percebido não estou satisfeito com a forma como este esquema está trabalhado).

De qualquer forma achei muito curiosa essa tua dissertação histórica sobre a equipa de 2004. Até o Paulo Ferreira tem aí lugar mas o Figo, Bola de Ouro em 2001, passou-te um bocadinho ao lado...:lol:

E leres o que eu escrevi? Eu estava a separar como um grupo à parte os jogadores que apareceram entre a geração de ouro (ou seja, os campeões do mundo sub-20 de 1989/1991), e os jogadores com idade semelhante à do Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...