Pablo Escobar Publicado 7 Julho 2016 (editado) Eu por acaso ainda não interiorizei que estamos na final. Joga-se tão mal e os adversários são tão fracos e jogam tão mal quanto nós que isto parece uma fase de qualificação. Tenho medo que batamos de frente com a realidade na final. S: Os adversários do Porto na champions em 2004 também parecia a Liga Europa Tou me mais a cagar se os adversários são bons ou maus no nosso percurso, eu não sei o que vai acontecer no Domingo mas eu quero é trazer o caneco e o resto são peanuts Editado 7 Julho 2016 por El Shourito97 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 7 Julho 2016 Gostava de uma final contra a França e de uma vitoria claro mas suspeito da Alemanha para amanhã. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Julho 2016 (editado) O Danilo só jogou hoje por causa da suspensão do William. E não acho que tenha estado melhor do que o William tem estado. Para além disso, o William ganhou a titularidade ao Danilo depois do primeiro jogo, não fazia sentido voltar agora a trocar os dois. Mas já agora, explica porque é que trocavas um pelo outro. O Danilo dá maior segurança à frente da defesa. Segura melhor a posição, é melhor no jogo aéreo/físico (hint: Alemanha) e liberta mais o Adrien e o Renato para uma pressão mais forte (hoje estiveram bem mais subidos do que contra a Croácia p.ex). Perdemos um pouco em posse, mas duvido que o William seja a resposta acertada para a pressão alta alemã. Editado 7 Julho 2016 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 7 Julho 2016 que tesão caralhooooooooooooooooooooooo..fdç lindo. Ronaldo e João que jogaços :prayer: PS. oblvion nao me esqueco da mariscada Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 7 Julho 2016 Só a seleção para me fazer embebedar uma quarta-feira à noite. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Julho 2016 Muito provavelmente também deves ter dito pelo meio que o Benfica é m*rda. Se for o caso, é compreensível. :^) Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Julho 2016 Se há alguém a quem se deve agradecer a presença na final, esse alguém é o gajo que marcou o golo da Islandia aos 93 mins. Ps. Danilo mais competente no jogo aereo. wolol. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Julho 2016 Só neste Euro já viste 2 por parte de Portugal. E curiosamente os dois têm o mesmo interveniente: João Mário. E o Ronaldo a marcar nos dois. Desta vez foi o Raphael. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 7 Julho 2016 Eu simplesmente não gosto de viver em Portugal. Mas por enquanto, sou "obrigado" a viver aqui. É diferente. Não vou para as notícias ou comunicação social falar mal de Portugal. És obrigado porquê? Ainda nao tens idade para sair de Portugal? Sendo assim, está explicada a qualidade dos teus posts. De realçar que quer o França ou a Alemanha só vão ter 2 dias de descanso até à final... Ainda por cima se houver prolongamento duvido que qualquer uma das equipas fique a 100% a nível físico para Domingo Pode ser importante termos mais 1 dia de descanso que o nosso adversário(ainda por cima hoje só fizemos 90m) Acho que isto vai ser um dado muito importante para a final. Motivacao em alta e bons índices físicos sao essenciais. E hoje vamos poder ter a equipa a descansar bem, preparar o jogo com cabeca, tronco e membros. Para mim, o melhor onze para a final, e aquele que devíamos utilizar, seria: Rui Patrício; Cédric, Raphael, Pepe, Fonte; William, Adrien, Renato; João Mário, Nani, Ronaldo. Nem mexe mais! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Julho 2016 ch*pa Barroso Vá não sejas assim, na generalidade do jogo quando o Ronaldo teve entre os 3 centrais nao ganhou uma bola :mrgreen: alias um golo de bola parada e o outro quando ele fugiu da zona dos centrais para rematar. Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 7 Julho 2016 Primeiro jogo que ganhámos nos 90 minutos e curiosamente o primeiro jogo em que achei que estivemos bem coesos. Entreajuda total entre todos, todos a seguir a mesma ideia, menos frustração uns com os outros, no fundo... mais união. É assim que se ganham jogos. Espero que seja para continuar contra a França. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Julho 2016 que tesão caralhooooooooooooooooooooooo..fdç lindo. Ronaldo e João que jogaços :prayer: PS. oblvion nao me esqueco da mariscada mpt, tá garantido, é só apareceres por cá e tratamos disso Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 7 Julho 2016 (editado) Desta vez foi o Raphael. A cruzar. No primeiro é o Quaresma a bater o canto mas é o João Mário que diz para bater curto. Aqui fica um texto sobre o primeiro: "O futebol invisível Quando está 2-3, Ricardo Quaresma, na sua ânsia desalmada pelo precoce orgasmo, vai doido querer marcar um canto directo. Entretanto, João Mário, esse príncipe sem coroa, chega e diz - Man, tem calma contigo. Vamos fazer diferente. Assustado pela irreverência de João Mário (afinal, confrontar Quaresma ou Ronaldo nesta Selecção será digno de medalha entregue pelo Presidente da República), como menino mimado a quem recusam o saco de gomas, Ricardo não cruza, mete em João Mário, que espera e depois então passa para o cruzamento do cigano, já com a defesa húngara devidamente desposicionada. O resto é história: excelente cabeceamento de Cristiano para as pobres redes de pesca. A estatística dirá: assistência de Quaresma, golo de Ronaldo. E, no entanto, o poema é todo do João Mário." http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2016/06/o-futebol-invisivel.html Editado 7 Julho 2016 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 7 Julho 2016 No meio da festa, nem vi o jogo com olhos de ver. Só sei que no Euro 2000 ficamos pelas meias (?) e fiquei mega feliz e agora que vamos à final estou nhec... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Julho 2016 Acho que este foi o melhor jogo até agora, tivemos bastante bem defensivamente, mas com bola os golos caíram um bocado do céu e a partir daí melhoramos mas mais devido ao adversário ter ficado obrigado a se abrir, do que qualquer coisa por nosso mérito. A Alemanha ou a França deverão ser muito mais complicados, apesar de irmos lhes dar a iniciativa do jogo de forma mais declarada do que até qualquer ponto do torneio até agora, e portanto talvez o jogo decorra de forma mais parecida à 2ª parte de ontem. Esperemos. De qualquer maneira mesmo continuando sem estar convencido com o modelo de jogo, isto é altura é para disfrutar o momento de tarmos numa final, não acontece muitas vezes... É interessante que as nossas 2 finais de grandes torneios chegam um pouco fora de tempo "a meio" de 2 grandes gerações, a primeira chega entre a geração de ouro e a geração Ronaldo, e a segunda entre a geração Ronaldo e a geração sub-21s do Rui Jorge. Se bem que, retrospectivamente, se calhar em 2004 tinhamos uma geração em pico de forma que às tantas até era melhor que todos os que vieram antes e depois, apenas não tinham um Bola de Ouro como estrela maior, tou a falar obviamente do Deco, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Jorge Andrade, Miguel, Paulo Ferreira e Ricardo... Só mais um aparte, onde é que anda o pessoal que dizia que para marcarmos golos precisávamos era de pontas-de-lança e que mandava boquinhas que a nossa equipa era só "falsos avançados" e "falsos alas" e tudo falso etc, é só para casualmente referir que o Ronaldo e o Nani estão ambos empatados em 2º lugar na tabela dos melhores marcadores a 1 do Griezmann que já agora também não é ponta-de-lança. Dos 7 jogadores que têm 3 ou mais golos, os únicos avançados mais clássicos são o Morata e o Giroud. Isto não deveria ser preciso dizer que já estamos em 2016, mas é sempre engraçado ir buscar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Julho 2016 No meio da festa, nem vi o jogo com olhos de ver. Só sei que no Euro 2000 ficamos pelas meias (?) e fiquei mega feliz e agora que vamos à final estou nhec... Em 2000 eras novo e era uma novidade, agora estás velho e já está visto. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Julho 2016 (editado) O meu nível de entusiasmo está no mesmo nível de 2000, 2004 ou 2006. Ver o nosso pequeno país chegar longe numa competição como esta, independentemente da forma como se chegou, dos adversários que se derrotou, do plano de jogo que em momentos não se apresentou, a verdade é que estamos lá. Bem ou mal, estamos novamente numa final, e com legítimas aspirações de finalmente ganharmos uma grande competição internacional. É algo que me enche de alegria, e ontem parecia um puto pequeno com os olhos a brilhar por ver o seu país novamente a triunfar ao mais alto nível. Agora na final, é como diz o Cédric, "não se jogam, ganham-se". Façam com que aconteça, porque 11 milhões de portugueses já merecem uma alegria destas e pode ser um catalisador para o que vem no futuro. Desde o primeiro dia deste Euro que acredito que chegaríamos à final, mas ainda nem estou em mim de contente por realmente ter acontecido. Editado 7 Julho 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Julho 2016 Não sinto, nem de perto nem de longe, o que senti em 2004, mas também porque acho que ainda não me caiu a ficha. :lol: Só consigo dizer que tenho um orgulho enorme em ser Português, apesar de ter criticado desde o primeiro dia. Domingo é praticamente 50-50, nunca se sabe. Aconteça o que acontecer, esta prestação está a anos-luz daquilo que previa, portanto... :prayer: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Julho 2016 O Adrien está feito um senhor jogador. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Julho 2016 O meu nível de entusiasmo está no mesmo nível de 2000, 2004 ou 2006. Ver o nosso pequeno país chegar longe numa competição como esta, independentemente da forma como se chegou, dos adversários que se derrotou, do plano de jogo que em momentos não se apresentou, a verdade é que estamos lá. Bem ou mal, estamos novamente numa final, e com legítimas aspirações de finalmente ganharmos uma grande competição internacional. É algo que me enche de alegria, e ontem parecia um puto pequeno com os olhos a brilhar por ver o seu país novamente a triunfar ao mais alto nível. Agora na final, é como diz o Cédric, "não se jogam, ganham-se". Façam com que aconteça, porque 11 milhões de portugueses já merecem uma alegria destas e pode ser um catalisador para o que vem no futuro. Eu não tou entusiasmado. Se calhar crescer tornou-me (ainda) mais cínico. :medinho: O que é estranho é que eu tava uma pilha de nervos do início ao fim nos jogos com Islândia, Áustria e Hungria, mas desde aí para cá, apesar de ser sempre a eliminar, com cada vez coisas mais importantes em jogo, e com sobressaltos como ir a penalties, tenho estado absolutamente tranquilo em todos os jogos. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Julho 2016 (editado) "Suspenso no ar" a "desafiar as leis da física" Os elogios a Cristiano Ronaldo estão espalhados pela imprensa desportiva internacional. CR7 é comparado a Michael Jordan A italiana Gazzeta dello Sport escreve que Cristiano Ronaldo "permaneceu suspenso no ar, como se fosse o Michael Jordan do futebol", no lance do primeiro golo, e o espanhol Marca escreve que CR7 "negou as leis da física". A imprensa internacional pôs Cristiano Ronaldo nos píncaros, após a vitória de Portugal sobre o País de Gales e o apuramento para a final do Euro2016 de futebol, tecendo loas ao lance decisivo da partida, que colocou Portugal na frente do marcador e com o caminho aberto para a final da competição. A Gazetta dello Sport titula: "Ronaldo coloca fora Bale e Portugal voa para a final", para logo a seguir, em subtítulo, escrever que "Gales submete-se a Cristiano, que marca e dá a Nani o segundo, pondo Portugal na final do Europeu 12 anos depois". Mais abaixo, numa caixa em destaque, escreve que a "estrela do Real Madrid venceu o desafio com o seu companheiro de equipa Gareth Bale, desbloqueando o resultado no início da segunda parte: os lusitanos defrontam a França ou a Alemanha na final, onde estiveram em 2004". O maior jornal desportivo italiano alude ao lance decisivo do primeiro golo: "James Chester [defesa galês que saltou com Ronaldo]. Desta vez, Ronaldo deixou-o ficar mal na fotografia. Acabou com ele, coitado. Foi uma grande noite para CR7, em Lyon: marcou um golo, saltando literalmente sobre o defesa galês, deu o segundo golo e venceu o duelo com Bale pela Bola de Ouro, colocando Portugal na final. É um campeão! Chester caiu no chão, ele permaneceu suspenso no ar, mais tempo, muito mais, como se fosse o Michael Jordan do futebol. Magia! Levitação!" O maior jornal desportivo de Espanha, A Marca, cuja ligação com o Real Madrid é conhecida, também exulta com a proeza de Cristiano Ronaldo, titulando que "CR7 voa muito alto", com um antetítulo em que refere que o jogador português "levou Portugal à final do Euro com um golaço de cabeça e uma assistência para Nani". No pós título, A Marca escreve que Cristiano "parou a história durante uns segundos", aludindo ao golo que marcou, no qual refere que "foi o tempo que tardou a dar o grande salto que pôs Portugal na final do Euro". "Dizem que os homens não voam, mas Cristiano nega as leis da física. Ficou suspenso no ar e ali protagonizou uma cabeçada para a eternidade do futebol português, que necessita de ganhar de uma vez por todas. A cabeçada que deu em Gales foi tremenda. Bale e os 'dragões' não lograram recuperar de tal 'selvajaria'", pode ler-se na Marca, que exulta com a proeza do craque do Real Madrid. O jornal desportivo francês L"Équipe titula que "Portugal oferece a sim mesmo uma segunda final", para no pós-título salientar que tal sucedeu "graças a um golo de CR7 e uma assistência a Nani que põe Portugal a disputar a sua segunda final de um campeonato da Europa, 12 anos depois de a ter perdido em casa, no Euro2004". Noutra peça, titula que "Cristiano iguala Platini", numa alusão ao facto de ter marcado o seu nono golo em fases finais de campeonatos da europa: "CR7 tornou-se no co-melhor goleador da história do Euro a par de Michel Platini, com nove golos à sua conta". Mais em detalhe, esclarece que Platini "marcou nove golos no Euro84", no qual a França eliminou Portugal nas meias-finais, enquanto Cristiano Ronaldo "marcou dois em 2004, um em 2008, três em 2012 e, para já, três em 2016". O desportivo AS, de Madrid, escreve em título a toda a largura que "Cristiano vai para a Eurodobradinha", numa referência ao facto de o craque português poder juntar o título europeu de seleções ao título europeu conquistado pelo Real Madrid, na final da Liga dos Campeões. "Depois de ganhar a Liga dos Campeões com o Real Madrid, CR7 chega à final do Euro depois de eliminar Gales com uma grande cabeçada e uma assistência para Nani. Bale morreu de pé!", pode ler-se no texto que suporta a crónica sobre a partida. O tabloide britânico The Sun titula que "Cabeçada de Ronaldo põe fim ao sonho galês", enquanto o Daily Mirror colocou uma foto a toda a largura da página em que surge CR7 a consolar o seu colega do Real Madrid Gareth Bale no final do jogo, com um pós-título em que se lê: "Ronaldo consola Bale depois de correr com Gales do Euro." Finalmente, o jornal argentino Olé optou pelo título "Cristiano fê-lo!", sustentado por um pós-título no qual refere que "CR7 levou Portugal à final do Euro com uma tremenda cabeçada ao vencer Gales de Bale" e agora "espera-o a França ou a Alemanha na final". DN Agora já todos gostam. Editado 7 Julho 2016 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Julho 2016 Já agora, evolução do Fonte: https://pbs.twimg.com/media/CmtdMIlWcAAly2L.jpg:large Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Julho 2016 E o Benny McCarthy continua a dar show: https://www.facebook.com/SuperSportFootball/videos/1275130852532122/ :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Julho 2016 Já agora, evolução do Fonte: https://pbs.twimg.com/media/CmtdMIlWcAAly2L.jpg:large O su1 é que foi um visionário! :prayer: Compartilhar este post Link para o post