Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Meia-Final] Portugal x País de Gales

Publicações recomendadas

Se Portugal passar e defrontar a França, acho que temos capacidade para nos bater e até conseguir um resultado favorável. O único grande jogo da França foi no Domingo.

Agora, se passarmos e apanharmos a Alemanha, é esperar que o Tiger não jogue e que não corra muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

o 1º post já está porreiro malta. Obrigado por terem esperado

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que só digo a verdade! 8)

Adoro tudo o que esteja relacionado com o futebol britânico, mas acima de tudo sou português portanto, assim que chegar a hora do jogo, vou entoar o hino de forma fervorosa e torcer pela vitória do meu país!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a relembrar-me de outsiders que ganharam os Europeus e temos a Dinamarca (1992) e a Grécia (2004), ou seja desde a vitória da Alemanha em 1980, um outsider ganha a prova a cada 12 anos (3 edições).

Ora estamos em 2016, o nosso europeu foi há 12 anos. Querem lá ver o engenheiro tem razão e só vem para Portugal dia 11 e em festa :mrgreen:

Mas Portugal é outsider?

Compartilhar este post

Link para o post

claro, o lote de favoritos era tipo Alemanha, França, Espanha e Itália

e a jogar como jogamos somos/éramos tudo menos favoritos

Compartilhar este post

Link para o post

Em parte concordo com aquilo que o very disse aí atrás: o vencedor desta eliminatória muito provavelmente será o finalista derrotado de Domingo.

Se a França passar Portugal enfrenta o anfitrião e uma equipa que pura e simplesmente não consegue vencer. Já foram tantos jogos e mesmo assim Portugal parece que bloqueia sempre que enfrenta a França.

Se a Alemanha passar Portugal enfrenta uma equipa que já defrontou por 4 vezes nos últimos 10 anos em competições internacionais... e perdeu sempre (CM 2006, Euro 2008, Euro 2012 e Mundial 2014). E tanto a Alemanha como a França estão a jogar mais do que Portugal.

No caso do País de Gales acho que o mesmo se aplica mas isso não faz com que o jogo seja irrelevante.

Que lógica de m*rda. A Alemanha nunca tinha ganho à Itália também em fases finais. Eram 7 jogos, 7 derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post

claro, o lote de favoritos era tipo Alemanha, França, Espanha e Itália

e a jogar como jogamos somos/éramos tudo menos favoritos

Mas sempre de assumiste como candidato e um dos favoritos, e tens chegado sempre às meias-finais, um outsider não costuma chegar a estas fases.

É que numa meia-final entre Gales e Portugal, eles são muito mais outsiders do que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é o típico português que quer ganhar sempre, basta Portugal tar num Euro ou Mundial que é logo 'vamos ganhar esta m*rda' apesar de nunca termos ganho nada

tens chegado sempre as meias mas nunca ganhaste, dai não sermos um dos favoritos. claro que contra Gales os outsiders são eles, eu digo no geral, pelo menos nunca pus Portugal no lote de favoritos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não foi o zé da tasca que o disse, foi o Seleccionador e os responsáveis da Federação.

Compartilhar este post

Link para o post

tabem mas eles assumirem-se como favoritos não faz deles favoritos

Compartilhar este post

Link para o post

Chamei-te Príncipe 8)

Eu acho que chamaste orelhudo, mas é lá contigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal assumiu-se como favorito assim como Espanha, Alemanha, Itália, França, Inglaterra....

Gostem ou não, estamos nas meias. O que vier daqui para a frente é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tabem mas eles assumirem-se como favoritos não faz deles favoritos

Mas também não és outsider. Muito menos como foram a Grécia e a Dinamarca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também não és outsider. Muito menos como foram a Grécia e a Dinamarca.

Se é uma questão de semântica, em vez de outsider lê "coroou-se um campeão inédito" :mrgreen:

Mas acho que deu para entender onde queria chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Para os preguiçosos (ler de baixo para cima):

Raymond Verheijen ‏@raymondverheije 3 hHá 3 horas

Will Portugal coach Fernando Santos be brave enough to play with high full backs against the Welsh full backs or will he decide to sit back?

If the Welsh left/right central defender decides to stay in zone to cover space behind full backs Gunter/Taylor, Ronaldo/Nani will be free.

If the Welsh left/right central defender decides to follow Ronaldo/Nani the space behind Welsh full backs Gunter/Taylor will be even bigger.

By dropping Ronaldo/Nani give the Welsh central defenders a choice: Follow Ronaldo/Nani or stay in zone to cover full backs Gunter/Tayler.

Once Portugal have isolated the Welsh full backs Gunter/Taylor in a 1v1 situation next Ronaldo/Nani should drop from Chester/Davies' sub.

But if Portugal switches sides quickly with a diagonal pass, it will be impossible for Ledley/Allen to cover Gunter/Taylor all the time.

So Welsh full backs Gunter/Taylor have to defend 1v1 without a central defender covering them. Midfielders Ledley & Allen will try to cover.

The attacking solution for Portugal is to get full backs 1v1 vs Welsh full backs while Ronaldo/Nani go inside occupying Chester/Davies' sub.

The 3 advanced midfielders shifted from side to side to press Davies/Chester. The 2 defensive midfielders pressed full backs Gunter/Taylor.

So far, Northern Ireland had the best defensive game plan by defending with a very compact 2-1-2 midfield against the Welsh 1-3-5-2 build-up

Wales could replace central defender Davies by full back Gunter and play Richards as right full back but this would mean 2 defensive changes

Much will depend on the Welsh replacements. Will Jonny Williams replace Aaron Ramsey? And will James Collins be Ben Davies' sub?

Looking forward to Portugal's tactical game plan tonight against Wales' 1-3-5-2. So far, most teams really struggle against this formation.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que vamos ganhar. Era só o que mais faltava, perder com um País de Gales inferiorizado.

1º jogo do Euro em que estou confiante.

Em relação ao onze, por mim era assim: Rui Patrício; Cedric, Pepe (se não estiver em condições, Ricardo Carvalho), Fonte, Guerreiro; Danilo, Adrien, Renato Sanches, João Mário; Ronaldo e Nani. Portanto, o habitual. Agora é tarde para inovar.

É por isso que só digo a verdade! 8)

Adoro tudo o que esteja relacionado com o futebol britânico, mas acima de tudo sou português portanto, assim que chegar a hora do jogo, vou entoar o hino de forma fervorosa e torcer pela vitória do meu país!

darkdragon008, tira umas notas. é assim que se faz.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...