Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest trz

Oficial: Rafa Silva no Benfica - 18 M€

Publicações recomendadas

Sim porque eu disse que era só o Rafa que era o jogador para ganhar as eleições :roll:

suponho que tivesses a falar nas contratações que foram feitas... mas nenhuma contratação serve hoje em dia para ganhar eleições. Muito menos no Benfica, um gajo lembra-se logo do Jardel :) se dissesses que estava a dar tudo para o tetra... ai concordava!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está tudo interligado. Até porque me parece que a concorrência este ano vai estar uns furos abaixo e o Benfica tem um plantel excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos anos que oiço dizerem que ele e a família são portistas, mas provavelmente estou enganado senão o desfecho teria sido outro :mrgreen:

Ya. Alias, quem diz que ele é sportinguista são os sportinguistas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ya. Alias, quem diz que ele é sportinguista são os sportinguistas

Não.

O Rafa tem um primo aqui no CMPT, não vou obviamente dizer quem é mas essa pessoa disse que ele era do Sporting.

E isso interessa zero.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor "contratação" esta época por parte do benfica foi esta aproximação ao Mendes, depois tudo é possível, com isão garantiram o título infelizmente.

tb acho, ainda para mais sabendo que o António Araújo é que é o empresário do Rafa e tem 10% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois de ler alguns comentários aqui, pergunto-me se há pessoas que se dão sequer ao trabalho de ver outros jogos que não os do seu clube...

O Rafa é um excelente jogador, com boa técnica, velocidade, grande profissionalismo. Já rendeu em todo o tipo de sistemas tácticos enquanto cá esteve, quer nas transições rápidas do Sérgio Conceição, quer no futebol apoiado do Paulo Fonseca, e até naquela m*rda aleatória que era o futebol do Jorge Paixão. Não tenho dúvidas nenhumas que vai continuar a render noutro contexto mais exigente, mesmo em jogos europeus ele soube fazer a diferença. Oxalá pegue agora um lugar a titular na selecção ou, pelo menos, vá jogando mais, tem qualidade para isso.

Quanto ao negócio em si, preocupa-me que seja vendido para o Benfica, não porque vai para um rival directo, mas porque sabemos como funcionam por lá as negociatas e o dinheiro de monopoly mas, tendo havido uma proposta mais vantajosa do Zenit, não estou a ver o Salvador a abdicar do melhor jogador da equipa em troca de favores. 16M é uma boa quantia para o Braga, que reflecte bem a importância que este tinha para o clube (não foram os 20M porque entretanto o Braga adquiriu a restante percentagem do passe à Gestifute com desconto, daí esta flexibilidade penso). É óbvio que está inflacionado, como todos os grandes jogadores das equipas portuguesas estão na hora de serem vendidos. Parece que por sermos de um clube de menor dimensão, isso é crime. Pela perspectiva do Benfica, eu não teria pago isto tudo, não só porque já têm alternativas de qualidade (e não vejo o Rafa a dever nada a nenhuma delas, o tempo irá prová-lo), mas porque é um clube que vive da valorização dos seus activos e, comprar um activo já valorizado irá levar a que o retorno num negócio futuro não vá ser tão grande quanto isso. Ainda assim, se o Rafa mantiver o nível, é inevitável que saia pelo dobro daqui a um ano ou dois, infelizmente jogar no Benfica fica melhor no papel e atrai mais interessados, mesmo que o jogador venha a manter o seu rendimento.

Jogadores emprestados, dispensava. O próprio Rui Fonte em definitivo deixa-me um pouco desconfiado: se não jogarmos com dois avançados esta época, será uma contratação desnecessária (não colocando em causa o valor dele, que é bom jogador e já o provou aqui), e provavelmente o Benfica fica com metade do passe, ou seja, trava logo qualquer bom negócio que possamos vir a fazer no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Notícia de última hora: Afinal Rafa Silva já não vai para o Benfica!

Está descartada a transferência de Rafa para o Benfica. O jovem português tinha praticamente tudo acertado com os encarnados, mas divergências de última hora no que diz respeito aos termos do contrato acabaram por inviabilizar o acordo.

EM ATUALIZAÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Notícia de última hora: Afinal Rafa Silva já não vai para o Benfica!

Está descartada a transferência de Rafa para o Benfica. O jovem português tinha praticamente tudo acertado com os encarnados, mas divergências de última hora no que diz respeito aos termos do contrato acabaram por inviabilizar o acordo.

EM ATUALIZAÇÃO

Parabéns, conseguiste assustar-me :handclap:

Edit: Não ia ganhar 1,5M/ano? O OJOGO diz que são 2,5M/ano.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

perdoem-me a estupidez :(

Compartilhar este post

Link para o post

As negociações começaram antes ou depois da supertaça com o Rafa? É que rejeitar 4 milhões da Rússia..

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga não tem a totalidade do passe do Rafa, segundo os jornais.

O Sp. Braga recebe 40 por cento do valor da transferência, mais os jogadores envolvidos na mesma, enquanto a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, recebe também 40 por cento do valor a pagar pelo Benfica, correspondente à parte do passe do jogador que detinha.

Esses 4 milhões a mais, eram na prática 1,6 milhões. Se receberem jogadores do Benfica, é mais vantajoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acham mesmo que o valor do salário é facilmente acessível pela imprensa?

Por algum motivo há quem fale em 1,5M, outros em 2,0M e outros em 2,5M. E depois nunca dizem se é bruto ou líquido para terem essa margem de manobra. E isto para qualquer contratação ou renovação de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4 milhões pelo que ouvi na Bola Branca eram o ordenado do Rafa. O Braga aceitou essa proposta que parece que também eram 20M ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...