Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Jorge Jesus: «Ao fim de um mês no Sporting quis ir-me embora»

Publicações recomendadas

Posso estar enganado, mas ele diz que escolhe jogadores de qualidade, não diz que todos os jogadores que escolhe são de qualidade. E isto é inteiramente verdade.

Boa maneira de dar a volta ao texto. Se ele comprar 100 jogadores, 98 forem cocó e 2 forem craques, foi ele que comprou os craques todos já que foi ele que os escolheu. Conclusão: os jogadores que ele escolhe são de qualidade.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É notável aquilo que fez com um clube como o Sporting. O que o clube era e naquilo que se tornou em tão pouco tempo demonstra os contrastes qualitativos impostos pela presença do Jesus.

À direcção do clube cabe essencialmente programar da melhor forma possível a sua sucessão, pois incorre no risco de resvalar qualitativamente com a saída do experiente treinador português.

Jesus com esta sua afirmação, que certamente ficará gravada na história do clube leonino, vinca a sua forma de trabalhar, o seu paradigma e a sua obsessão pela qualidade.

Não abandonou, é homem sério, reformou o clube e fez dele uma instituição capaz de lutar por troféus e isso é algo intocável e inatingível no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa maneira de dar a volta ao texto. Se ele comprar 100 jogadores, 98 forem cocó e 2 forem craques, foi ele que comprou os craques todos já que foi ele que os escolheu. Conclusão: os jogadores que ele escolhe são de qualidade.

https://media.giphy.com/media/tib1fusZB5nO0/giphy.gif[/img

De um ponto de vista retórico sim, está correcto :mrgreen:

Aqui há é que analisar o long run, não casos específicos. Não me dei a esse trabalho, vocês benfiquistas estarão mais habilitados a isso por motivos evidentes, mas seria uma questão de se ver se as suas escolhas positivas compensam as negativas, isto acaba mais por ser uma questão de se ver para que lado pende a balança. Se o balanço for positivo, não são meia dúzia, uma dezena ou uma dúzia de casos negativos que vão contradizer a sua auto-bajulação. Mas seja como for, ele não disse que é infalível, e é isso que estavam a tentar provar ao indicar casos negativos.

Compartilhar este post

Link para o post

O único aspecto em que fiquei de pé atrás foi mesmo ter dito, duas vezes, que nenhuma dupla que terá esta época (dos quatro reforços) vai fazer tantos golos como a Slimani-Téo. Pode ser verdade, mas passa um atestado de desconfiança a quem está no plantel e, no geral, não fica bem. Valoriza quem saiu em vez de quem fica.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Sporting fala sobre o Sporting e os Benfiquistas todos com ela afiada :mrgreen: :weedman:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O único aspecto em que fiquei de pé atrás foi mesmo ter dito, duas vezes, que nenhuma dupla que terá esta época (dos quatro reforços) vai fazer tantos golos como a Slimani-Téo. Pode ser verdade, mas passa um atestado de desconfiança a quem está no plantel e, no geral, não fica bem. Valoriza quem saiu em vez de quem fica.

Tinham que nascer 20 vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que achei também. A minha opinião vai de encontro à dele, mas eu não sou treinador do Sporting. Poderia ter-se moderado (só no fim é que tentou dar a volta à questão, dizendo que espera que mostrem a sua qualidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há é que analisar o long run, não casos específicos. Não me dei a esse trabalho, vocês benfiquistas estarão mais habilitados a isso por motivos evidentes, mas seria uma questão de se ver se as suas escolhas positivas compensam as negativas, isto acaba mais por ser uma questão de se ver para que lado pende a balança. Se o balanço for positivo, não são meia dúzia, uma dezena ou uma dúzia de casos negativos que vão contradizer a sua auto-bajulação. Mas seja como for, ele não disse que é infalível, e é isso que estavam a tentar provar ao indicar casos negativos.

O Jesus ganha muito e gasta muito dinheiro. É inegável. Depois tudo se resume a ganhar ou perder. Com ele no Benfica o passivo mais que duplicou, em 6 anos ganhou 3 campeonatos, teve 2 finais europeias e 1 taça e várias taças da liga, digo isto de cabeça, sem ir confirmar nada.

Agora, cada um fará o balanço e saberá se vale a pena. Mas diga-se que no Benfica isso foi mais fácil do que será agora, o cenário para ele mudou nos seguintes parâmetros:

- Quando estava no Benfica, tinha apenas o Porto como adversário. Agora tem Benfica e Porto.

- O Benfica tinha melhor saúde financeira e sendo discutível, talvez, melhores condições de trabalho.

- O clube não estava há 14 épocas sem ganhar o campeonato.

O resto é ego, fanfarronice, manias e esquemas. Tolerável porque de facto é competente e porque ganha alguma coisa. Ter Jesus compensa? É como digo, cada um saberá. Antes de ele sair eu diria que não queria que saísse, depois da última época diria que não vale pena tê-lo. É preciso pensar no clube.

Editado por UntetheRed

Compartilhar este post

Link para o post

É notável aquilo que fez com um clube como o Sporting. O que o clube era e naquilo que se tornou em tão pouco tempo demonstra os contrastes qualitativos impostos pela presença do Jesus.

À direcção do clube cabe essencialmente programar da melhor forma possível a sua sucessão, pois incorre no risco de resvalar qualitativamente com a saída do experiente treinador português.

Jesus com esta sua afirmação, que certamente ficará gravada na história do clube leonino, vinca a sua forma de trabalhar, o seu paradigma e a sua obsessão pela qualidade.

Não abandonou, é homem sério, reformou o clube e fez dele uma instituição capaz de lutar por troféus e isso é algo intocável e inatingível no Sporting.

Repara que, se trocares Sporting por Benfica, continua a ser verdade.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Sporting fala sobre o Sporting e os Benfiquistas todos com ela afiada :mrgreen: :weedman:

Também falou sobre o Benfica, direta e indiretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que, se trocares Sporting por Benfica, continua a ser verdade.

E se trocar Jesus por Montero, também.

Compartilhar este post

Link para o post

E se trocar Jesus por Montero, também.

Também sei entrar para a palhaçada, mas não era o objetivo, tampouco estava a criticar o teu post. Pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sei entrar para a palhaçada, mas não era o objetivo, tampouco estava a criticar o teu post. Pelo contrário.

Ainda me custa a traição do Jesus, não consigo lidar a 100%. Mesmo tendo o Rui Vitória superado o José Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento do passivo é responsabilidade do Jesus? É que o Jesus pode pedir os jogadores (muitos deles de m*rda) que quiser, depois quem os compra sem meios é que aumenta o passivo. No Sporting enquanto não houve dinheiro não havia tantas contratações.

Atribuir isso ao Jesus, mesmo que de forma indireta, não tem muito sentido.

A direcção fica sempre um bocado refém dos pedidos do treinador, principalmente quando ele ganhou no ano em que chegou. Só um ingénuo é que ainda não percebeu o modus operandi do Jesus: quer mandar em tudo e quando não o deixam ameaça que vai para o rival. Tem de estar minimamente satisfeito para haver paz. O Benfica quando ainda não havia equipa B, tinha perto de 80 jogadores, se não estou enganado. Quando dizes de forma indirecta, é a isso que eu me refiro. Para mim essa relação pode estabelecer-se. Mas vá... não interessa para o caso, no final da época vocês (parte interessada) já poderão dizer de vossa justiça o que acham. É preciso ver a coisa no "long run" antes de concordar ou discordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A direcção fica sempre um bocado refém dos pedidos do treinador, principalmente quando ele ganhou no ano em que chegou. Só um ingénuo é que ainda não percebeu o modus operandi do Jesus: quer mandar em tudo e quando não o deixam ameaça que vai para o rival. Tem de estar minimamente satisfeito para haver paz. O Benfica quando ainda não havia equipa B, tinha perto de 80 jogadores, se não estou enganado. Quando dizes de forma indirecta, é a isso que eu me refiro. Para mim essa relação pode estabelecer-se. Mas vá... não interessa para o caso, no final da época vocês (parte interessada) já poderão dizer de vossa justiça o que acham. É preciso ver a coisa no "long run" antes de concordar ou discordar.

Tenho vezes que não sei se vocês são mesmo muito jovens e quando digo isto é de 14 anos para baixo ou se são assim tão desligados da realidade para pensarem que o mundo laboral funciona mesmo assim. Então o Benfica ter 80 funcionários para uma equipa com 23 vagas é culpa do treinador? E o aumento do passivo de uma empresa é culpa de um Gestor de projecto? Se calhar devias preocupar-te em rever o valor das transferências desses 80 jogadores e começares a procurar informação sobre os milhões fantasma que circulam há anos no Benfica e porque é que o Benfica se limita a fazer negócios de venda sempre com os mesmos 4 ou 5 clubes, vendendo até jogadores sem minutos por valores que os outros grandes não vendem os melhores jogadores. Quando ganhamos e a equipa está bem é fácil ignorar essas questões agora vires culpar o Jesus, tem juízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vezes que não sei se vocês são mesmo muito jovens e quando digo isto é de 14 anos para baixo ou se são assim tão desligados da realidade para pensarem que o mundo laboral funciona mesmo assim. Então o Benfica ter 80 funcionários para uma equipa com 23 vagas é culpa do treinador? E o aumento do passivo de uma empresa é culpa de um Gestor de projecto? Se calhar devias preocupar-te em rever o valor das transferências desses 80 jogadores e começares a procurar informação sobre os milhões fantasma que circulam há anos no Benfica e porque é que o Benfica se limita a fazer negócios de venda sempre com os mesmos 4 ou 5 clubes, vendendo até jogadores sem minutos por valores que os outros grandes não vendem os melhores jogadores. Quando ganhamos e a equipa está bem é fácil ignorar essas questões agora vires culpar o Jesus, tem juízo.

Convém corrigir este exagero, não são 4 ou 5 clubes, são três: Atlético Madrid, Valência e Mónaco. E isso é algo que tem sido bastante discutido pelos benfiquistas deste fórum, logo é uma questão que não tem sido ignorada. Aliás, até esta questão do Vera foi mal recebida pelos benfiquistas. Por isso, o que tu estás a querer insinuar, relativamente ao fechar os olhos em tempo de vacas gordas, não corresponde inteiramente à verdade. Se há um tema sobre o Benfica no qual há um consenso generalizado (aqui no CMPT), é sobre a pouca seriedade do Presidente do clube. Quer se ganhe, quer se perca.

Não te querendo tirar a razão, o Jesus é bem capaz de ter mais que alguma responsabilidade na transferência de certos jogadores, veja-se o caso de Ruben Amorim, do qual reza a lenda que Jorge Jesus é um dos detentores do passe.

Pensava que se estavam a discutir factos, mas parece que me enganei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te querendo tirar a razão, o Jesus é bem capaz de ter mais que alguma responsabilidade na transferência de certos jogadores, veja-se o caso de Ruben Amorim, do qual reza a lenda que Jorge Jesus é um dos detentores do passe.

e o julio cesar era outro. Fora aqueles que não sabemos

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, nos últimos 6/7 anos, vendeu jogadores, por valores relevantes, a Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Valência, Manchester City, Zenit, Atletico Madrid, Bayern Munique e Mónaco. Portanto, não, não vendemos apenas a "4 ou 5 clubes". Isto é factual mas também não estou à espera que o user Lewa admita que escreveu uma mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso até, de certeza, que são mais de 80 jogadores que o Benfica tem sob contrato. Equipa A, equipa B, juniores, alguns dos juvenis e emprestados. Onde podem cortar é nos emprestados.

edit: Que o JJ tem fama de comissionista, e isso já vem de Felgueiras, lá isso tem.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus está naquela fase da vida e da carreira em que sabe que não vai ser mais do que o que já é agora e por isso fala tudo aquilo que pensa, borrifando-se para o politicamente correto. E fá-lo, principalmente, porque tem a perfeita noção que é o maior do burgo e não está para se preocupar com sensibilidades.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, o JJ não partilha da opinião de que o Marco teve um grande plantel à sua disposição. Fartou-se de repetir a ideia de que o plantel, quando ele chegou, não valia nada. Tanto que, ao fim de um mês, já se queria demitir.

Quanto ao resto da entrevista, mais do mesmo. O homem é um lunático, disso restam poucas dúvidas, mas é mais interessante ler uma entrevista dele do que cinco do Rui Vitória. O gajo é, de alguma forma, parecido ao infinito. Temos que ler vários disparates mas também se vai aprendendo alguma coisa.

Já não tinha Nani, e isso é uma diferença enorme.

PS: Será que o Infinito é filho do JJ? :ideia:

Isso é para picar os novos que lá estão. Eu então acho que têm tudo para subir bem o número, por outro lado também acho que vamos sofrer mais golos.

Coitado do Rosell. :lol:

Gostei da entrevista.

Aí foi a chamada entrada a pés juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...