Visitante Publicado 6 Outubro 2016 Com a diferença que o Sporting não foi buscar nem mandou nenhum jogador para esses clubes. Acho que teve o Chaby e voltou em Janeiro. E foi uma estratégia utilizada pelos 2 clubes, que foi falada na semana do jogo. É diferente de chegar ao jogo e "epá afinal vamos descansar alguns jogadores". A meu ver tanto o Horta como os clubes meteram-se a jeito para se duvidar e é sempre pior do que serem sérios. Neste caso não foi porque por incrível não há um único jornalista que meta isto em causa. Ainda para mais com a capa de hoje do Record. Curioso que essa estratégia apenas foi utilizada em situações também elas estratégicas. Poupar jogadores no jogo contra o Sporting fez todo o sentido, mas exactamente o mesmo clube que fez isso, poupar jogadores contra o Estoril, para que na semana seguinte se pudesse apresentar na máxima força contra o Benfica, também fez todo o sentido. São situações estratégicas, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Outubro 2016 O Marítimo à 32ª jornada já não descia. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Outubro 2016 Nem tu acreditas que tenha sido por isso. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Outubro 2016 (editado) Nem tu acreditas que tenha sido por isso. :lol: Não. Estou a constatar um facto. Há 32ª jornada já não desciam, não desvirtuaram o campeonato e apresentaram-se na máxima força contra o Benfica (tenha ou não havido incentivos, e eu acho que houve). A questão é que eu acho que havendo incentivos para vencer, não desvirtua um campeonato. Enquanto que um jogador que não joga numa equipa que está na corda bamba pra descer e no ano seguinte está nesse clube levanta muito mais suspeitas e para mim isso sim é facilitismo. Há provas de que há corrupção? Não há. Mas para mim há uma intenção de corrupção muito grande. Editado 6 Outubro 2016 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Outubro 2016 Chama-se acordo de 'cavalheiros'. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 6 Outubro 2016 Fiasco, Se o Quim Machado entendia que o Horta devia ser titular contra o Benfica, por que motivo não o meteu a titular contra o Sporting? Jimpo, Essa tese cai por terra quando o Horta fica de fora em Alvalade. O Sporting também emprestou jogadores ao Setúbal. Posso desconfiar que esses empréstimos são uma forma de compensar o facto do Horta não ter sido titular? Já percebi que, na tua opinião, a grande diferença está no Benfiquismo do André. Lamento informar-te mas isso não é indício de nada, uma vez que a maioria dos jogadores deve ter algum "carinho" por um dos três Grandes. Quanto a jogos de bastidores, sim, claro que existem. Em todos os clubes, parece-me. Mas, sinceramente, acho que não é este o caso. Até porque não faz sentido. Se o Benfica tivesse algum controlo sobre o Horta, sendo ele um tremendo Benfiquista, bastava dar-lhe a dica para não se esforçar tanto quando jogasse contra nós. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Outubro 2016 Descartes e já agora qual é a tua opinião sobre um caso do ano passado, sim para mim é um caso, que não foi falado na comunicação social. O caso do André Horta que em 34 jogos, jogou 32 só falhando o jogo contra o Nacional (não sei se por amarelos ou por lesão) e o jogo com o Benfica à 30ª jornada numa altura em que a sua equipa que não ganhava desde a a jornada 19 precisava de pontos para não descer? De salientar que na jornada seguinte jogou 90 minutos sem problemas físicos nenhuns. Curiosamente este ano o jogador está no Benfica, sendo que o Benfica enviou por empréstimo o Nuno Santos e "deu" o Varela e o Cardoso. Não estou a dizer que com o André Horta em campo o Setúbal desse 5 ao Benfica e até poderiam ter perdido por mais, mas lembro-me que o jogo até foi equilibrado e sendo o Horta um jogador influente (como relatava aqui o Shark) nunca percebi a sua não utilização vindo hoje o jogador dar uma entrevista que agora quer ir ao Marquês como jogador e não como adepto (posso presumir que o ano passado tenha ido....) Qual é a tua opinião sobre uma situação destas? Qual a minha opinião? Mas há dúvidas? Então eu que não concordo com o facto de jogadores emprestados serem impedidos de jogar achas que estaria de acordo com um impedimento de um jogador que nem sequer está sob contrato do clube adversário? Admito que possas não te recordar do que para aqui disse quando o Jardel ficou impedido de jogar na Luz ao serviço do Olhanense (para não se aleijar) mas espero que te lembres qual foi a minha posição nos sucessivos "Casos Miguel Rosa". O que se retira desse teu post é que as polémicas não terminam com uma regra idiota que impede os jogadores emprestados de jogar contra o clube emprestador. A criatividade dos Grandes (e aqui há que reconhecer que um dos Grandes é muito mais criativo que os outros dois :mrgreen:) não tem barreiras. Quando se trata de diminuir o potencial dos clubes adversários vale (quase) tudo. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 6 Outubro 2016 btw só respondendo a uma cena ai de trás. o Horta não assinava pelo Porto nem pelo Sporting por dinheiro algum do mundo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Outubro 2016 btw só respondendo a uma cena ai de trás. o Horta não assinava pelo Porto nem pelo Sporting por dinheiro algum do mundo. Mas podia ter jogado contra o Benfica, ou é assim tão doente pelo clube? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Outubro 2016 Ele jogou contra o Benfica na 1ª volta acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Outubro 2016 Ele jogou contra o Benfica na 1ª volta acho eu. Confere. E contra o Sporting. E fez os dois jogos contra o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Outubro 2016 O Horta recusou-se a jogar contra o Benfica porque, na cabeça dele, não fazia sentido haver um prémio de jogo tão alto nessa semana quando havia ordenados em atraso. Ou acham que a malta dos clubes entra no balneário à segunda-feira e diz "pessoal o Sporting manda-nos uma mala cheia de notas em caso de resultado positivo na Luz"? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Outubro 2016 André Horta, a consciência do balneário. Mas se não queria o dinheiro tinha bom remédio, dava-o a quem precisa que em Setúbal não falta gente necessitada. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Outubro 2016 (editado) O Horta recusou-se a jogar contra o Benfica porque, na cabeça dele, não fazia sentido haver um prémio de jogo tão alto nessa semana quando havia ordenados em atraso. Ou acham que a malta dos clubes entra no balneário à segunda-feira e diz "pessoal o Sporting manda-nos uma mala cheia de notas em caso de resultado positivo na Luz"? Então Ibra, e para ti como interveniente no futebol tal como eu fui, qual é a atitude pior? Um clube oferecer um prémio para te esforçares mais num jogo, ou não jogares esse jogo porque terias a hipótese de receber um prémio? É que eu percebia e batia palmas ao Horta se ele tivesse implicado no escândalo da malta do Oriental e do Atlético, com ordenados em atraso, ligavam-lhe a dar 5 mil euros para ele facilitar num golo para a sua equipa perder ou para haver mais golos no jogo de modo a alguns ganharem nas apostas e ele recusava porque é um gajo integro. E já agora a minha opinião sobre quem foi apanhado é de que não os culpo. Mas ok, em vez de receber 250€ por vitória afinal o prémio contra o Benfica vai ser 2500€ eu não jogo? Tão mas afinal defendo quem? O Setúbal ou o Benfica? É que os 3 pontos eram pro Setúbal acho eu, o clube com quem ele tinha contrato (a não ser que ele afinal estivesse lá "emprestadado" e mesmo assim nesse ano tinha contrato com o Setúbal). É bonito o caso das malas? Não é totalmente bonito. Se eu apoio? Sim. Seja qual for o clube que o faço, porque pelos vistos mesmo com malas dá nisto, imagino sem os incentivos como seriam os últimos 5 jogos do campeonato para alguns clubes. Editado 7 Outubro 2016 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Outubro 2016 O Horta provavelmente recusou-se a jogar porque é benfiquista e percebeu que havia prémio de fora para vencerem o jogo. Se fosse portista ou sportinguista, provavelmente era o primeiro a entrar em campo e a comer a relva. Não o censuro por isso. Os jogadores não são máquinas e, por muito profissionais que sejam, jogar contra o clube do coração afecta sempre a prestação. Agora, tentar procurar outras desculpas para o óbvio é que é desnecessário. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 7 Outubro 2016 Ibra fica feio mentir. Não teve nada uma coisa a ver com a outra.A única equipa que ofereceu ao Vitória algum premio de jogo até foi o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Outubro 2016 O Horta provavelmente recusou-se a jogar porque é benfiquista e percebeu que havia prémio de fora para vencerem o jogo. Independentemente desta história ser verdade ou mentira só aceita o prémio quem quer, se estava assim tão ofendido denunciava o caso a quem competia analisar a situação e lavava as mãos. Que sentido faz ter 'obrigado' o Vitória a abdicar de um titular num jogo para o campeonato? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Outubro 2016 Ele por se recusar a receber, deve ter dado a entender à direção/treinador que podia jogar "sem vontade" Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Outubro 2016 Ibra fica feio mentir. Não teve nada uma coisa a ver com a outra.A única equipa que ofereceu ao Vitória algum premio de jogo até foi o Benfica. A sério? Contra quem? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Outubro 2016 André Horta, a consciência do balneário. Mas se não queria o dinheiro tinha bom remédio, dava-o a quem precisa que em Setúbal não falta gente necessitada. O outro também entrou para a universidade aos 8 anos e aos 14 suicidou-se para doar os orgãos. Who cares? Então Ibra, e para ti como interveniente no futebol tal como eu fui, qual é a atitude pior? Um clube oferecer um prémio para te esforçares mais num jogo, ou não jogares esse jogo porque terias a hipótese de receber um prémio? É que eu percebia e batia palmas ao Horta se ele tivesse implicado no escândalo da malta do Oriental e do Atlético, com ordenados em atraso, ligavam-lhe a dar 5 mil euros para ele facilitar num golo para a sua equipa perder ou para haver mais golos no jogo de modo a alguns ganharem nas apostas e ele recusava porque é um gajo integro. E já agora a minha opinião sobre quem foi apanhado é de que não os culpo. Mas ok, em vez de receber 250€ por vitória afinal o prémio contra o Benfica vai ser 2500€ eu não jogo? Tão mas afinal defendo quem? O Setúbal ou o Benfica? É que os 3 pontos eram pro Setúbal acho eu, o clube com quem ele tinha contrato (a não ser que ele afinal estivesse lá "emprestadado" e mesmo assim nesse ano tinha contrato com o Setúbal). É bonito o caso das malas? Não é totalmente bonito. Se eu apoio? Sim. Seja qual for o clube que o faço, porque pelos vistos mesmo com malas dá nisto, imagino sem os incentivos como seriam os últimos 5 jogos do campeonato para alguns clubes. Eu não sou o Horta, não faço ideia do que faria numa situação dessas. Mas que era gajo de estranhar não receber ao dia certo e depois em determinado jogo "chover" dinheiro, pá, lá isso era. Ibra fica feio mentir. Não teve nada uma coisa a ver com a outra.A única equipa que ofereceu ao Vitória algum premio de jogo até foi o Benfica. Mentira. Nas últimas 4 ou 5 jornadas todos os clubes que jogaram contra o Benfica tiveram incentivos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Outubro 2016 Independentemente desta história ser verdade ou mentira só aceita o prémio quem quer, se estava assim tão ofendido denunciava o caso a quem competia analisar a situação e lavava as mãos. Que sentido faz ter 'obrigado' o Vitória a abdicar de um titular num jogo para o campeonato? Quem trabalha no Vitória provavelmente já sabia que o Horta ia jogar de forma "diferente" contra o Benfica. Nem precisava de incentivos para isso. Essa história terá sido apenas uma desculpa para o tirarem do jogo, e uma desculpa para ele poder passar o jogo contra o seu clube do coração. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Outubro 2016 por acaso pensei q o Ibra tivesse a gozar na cena do Horta, afinal parece q é verdade, muito bom :lol: ainda enchem o peito para falar de verdades desportivas :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Outubro 2016 O Sporting meteu o Gauld no Vitória para ter o Shark do nosso lado, sempre soube. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Outubro 2016 O Sporting meteu o Gauld no Vitória para ter o Shark do nosso lado, sempre soube. bela m*rda que fomos fazer também :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post