Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

pois eu ja criei e mesmo assim nao da! é muito estranho queria esclarecer umas duvidas e nao posso

Tira foto com o tlm :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Como jogar contra 4-2-3-1? É que sempre jogam contra mim tem o meio campo todo minado e com pressão muito forte, ou seja, há pouco espaço no meio, mas nas alas eles tem o mesmo número de elementos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo com 2 extremos a atacar a MD e a ME. 2 avançados sombras, e tenho dúvida no Avançado.. Se for ponta de lança, não vai criar os espaços suficientes para a entrada dos avançados sombra certo?

No avançado recuado, quais as diferenças em jogar apoiar e atacar?

Compartilhar este post

Link para o post

Como jogar contra 4-2-3-1? É que sempre jogam contra mim tem o meio campo todo minado e com pressão muito forte, ou seja, há pouco espaço no meio, mas nas alas eles tem o mesmo número de elementos.

´

Posso por a minha tatica aqui, jogo em 4-2-3-1 e tenho tido sucesso com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

boas, eu uso um 4-4-2 classico, só que a minha equipa em geral joga bem e é bastante consistente, exceptuando a dupla de avançados. Neste momento estou a usar um falso 9 apoiar juntamente com um avançado completo tambem a apoiar. Eles apoiam bastante o jogo da equipa, coisa que eu gosto, atacar em bloco e defender em bloco, no entanto a pontuação anda sempre a rondar 6.4 ou 6.5

Qual acham que é a melhor combinação de avançados no 4-4-2 classico?

Compartilhar este post

Link para o post

boas, eu uso um 4-4-2 classico, só que a minha equipa em geral joga bem e é bastante consistente, exceptuando a dupla de avançados. Neste momento estou a usar um falso 9 apoiar juntamente com um avançado completo tambem a apoiar. Eles apoiam bastante o jogo da equipa, coisa que eu gosto, atacar em bloco e defender em bloco, no entanto a pontuação anda sempre a rondar 6.4 ou 6.5

Qual acham que é a melhor combinação de avançados no 4-4-2 classico?

Estás a usar dois jogadores na frente cuja prioridade é criar / organizar jogo... e para quem ? Muda um deles para PL ou PL Fixo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta. Antes de tudo não vim aqui pedir conselhos, pois até então não comprei o jogo. No entanto, tendo em conta que descarreguei o démo alguns dias atrás, tentei explorar o jogo em termos tácticos. O que reparei é que neste FM está mais fácil montar tácticas "defensivas" de sucesso. Quando digo defensivas, falo de tácticas que levem em conta, em primeiro lugar, o jogo sem bola e a ocupação de espaços no sector defensivo, tendo como recurso ofensivo jogo directo e bola longas na frente. O tipico de jogo feio que a maioria não gosta. Eu também não gosto muito deste tipo de futebol, mas agrada-me ver que já se pode montar tácticas a "italiana". Antigamente a grande maioria procurava criar tácticas muito ofensivas, com muita posse, mas pelo que tenho lido em alguns foruns, muitos têm conseguido criar tácticas mais pragmáticas. Muito solidas em termos defensivos, mas letais nos contra-ataques e nas bolas paradas. Será novidade ou simplesmente as pessoas estão a dar mais atenção a este tipo de futebol? Nunca vi um FM mais versátil e tão imparcial em termos tácticos,

Compartilhar este post

Link para o post

Totch, honestamente acho que não há diferenças entre ter um modelo de jogo de posse ou de contra ataque, desde que seja feito com pés e cabeça acabas por ter sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde está aqui a minha tatica , eu reparo sempre que nos jogos tenho sempre muita posso de bola e rematamos muitas vezes mas a baiza vao sempre poucos remates!

INTER_Vista_Geral.png

https://s28.postimg.org/bzybu0u59/IMG_2199_1.jpg

https://s28.postimg.org/tt7gyuxjx/Fiorentina_INTER_Analise_Pos_Jogo_C_pia.png

https://s23.postimg.org/oxzpfxcej/Sampdoria_INTER_Analise_Pos_Jogo_4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloques o avançado apoiar mas sim atacar, experimenta compinchas.gif

meti o avancado a atacar e mesmo assim continua assim! joguei agora contra o napoles e so rematei 3 vezes a baliza

INTER_Napoli_Analise_Pos_Jogo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que tenho desde sempre, nas instruções e na disposição tática, como sei se é em relação ao momento ofensivo ou defensivo? Isso até é algo que devia estar separado na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

o8Zi8RL.png

m2q5vqw.png

Ando cheio de ferrugem. Só peguei no novo FM há dois dias, tentei implementar a tática que utilizava no FM 16 mas a coisa estava a dar para o torto e vi-me obrigado a fazer umas mudanças. Neste momento, estou assim.

Ainda estou em pré-época e não sei até que ponto a equipa poderá melhorar mas, para já, os adversários vão tendo alguma facilidade em criar oportunidades contra mim.

Ofensivamente, tenho procurado alguma dinâmica entre os três jogadores atrás do Bas Dost, têm os três a opção "Deambular das posições" e o avançado interior, tem a opção de "Encurtar linhas".

Os laterais têm a opção "Rematar menos", "Fintar menos" e "Cruzamento da linha" que quero evitar as charutadas, mesmo com o Bas Dost lá na frente.

Alguma sugestão para melhorar isto?

Não sei se terá influência o posicionamento dos meus médios ou se devo colocar todos no meio, no género de 4-1-1-3-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ler este tópico desde inicio, com a curiosidade de aprender um pouco mais sobre tácticas e analisá-las.

Eu já jogo isto há uns anos (desde fm08) e estava tão errado acerca das mentalidades, sempre pensei que se querias uma equipa de posse tinha de colocar em controlar, contra-ataque pôr em contra-ataque, etc...

Decidi criar uma táctica baseada na posse de bola activa, mas que tenha muita segurança defensiva. Acham que a táctica está equilibrada?

Ainda testei só em 2 jogos, fiz exibições seguras. No meio campo testei usar um CJR com CJA mas o CJR encostava-se muito ao MD por isso decidi mudar os dois para CJA. Ainda não sei qual das duas formações vou usar, testei mais a 1º.

Na 2º formação, o Pivô Defensivo faz com que os centrais abram em demasia, mais do que aquilo que eu quero, dá a sensação de que se perco a bola a equipa está demasiado exposta principalmente se o adversário tiver 2 PL.

Estão ai os prints, melhoravam alguma coisa?

DLaJlgf.jpg

gkXfynn.jpg

9hh6HAs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ler este tópico desde inicio, com a curiosidade de aprender um pouco mais sobre tácticas e analisá-las.

Eu já jogo isto há uns anos (desde fm08) e estava tão errado acerca das mentalidades, sempre pensei que se querias uma equipa de posse tinha de colocar em controlar, contra-ataque pôr em contra-ataque, etc...

Decidi criar uma táctica baseada na posse de bola activa, mas que tenha muita segurança defensiva. Acham que a táctica está equilibrada?

Ainda testei só em 2 jogos, fiz exibições seguras. No meio campo testei usar um CJR com CJA mas o CJR encostava-se muito ao MD por isso decidi mudar os dois para CJA. Ainda não sei qual das duas formações vou usar, testei mais a 1º.

Na 2º formação, o Pivô Defensivo faz com que os centrais abram em demasia, mais do que aquilo que eu quero, dá a sensação de que se perco a bola a equipa está demasiado exposta principalmente se o adversário tiver 2 PL.

Fica descansado, de certeza que não eras o único errado acerca das mentalidades mas, com a ajuda uns dos outros, vamos aprendendo. :compinchas:

Quanto às tuas tácticas:

1. Gostaria de saber se utilizas alguma instrução individual.

2. Creio que, na disposição táctica, se utilizares os defesas laterais mais descidos, os centrais não irão abrir tanto.

3. Como vais em termos de posse? Tens conseguido o que queres?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a ideia de teres dois jogadores no meio campo a fazer precisamente a mesma coisa?

Que vantagem tiras disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica descansado, de certeza que não eras o único errado acerca das mentalidades mas, com a ajuda uns dos outros, vamos aprendendo. :compinchas:

Quanto às tuas tácticas:

1. Gostaria de saber se utilizas alguma instrução individual.

2. Creio que, na disposição táctica, se utilizares os defesas laterais mais descidos, os centrais não irão abrir tanto.

3. Como vais em termos de posse? Tens conseguido o que queres?

Instruções individuais:

Ala

2DYroZg.jpg

Avançado Interior

LCaUBcY.jpg

O resto é basicamente, rematar menos e fintar menos nas outras posições. O F9 tem deambular posições.

Os alas pensei em colocá-los abertos quando a equipa tem a bola, mas ficavam muito isolados, por isso pus encurtar linhas e parece-me melhor.

5BIpGvL.jpg

Em termos de posse ronda anda á volta de 65%, mas a maior parte do jogo está acima dos 70% mas no final a equipa quebra muito.

Qual é a ideia de teres dois jogadores no meio campo a fazer precisamente a mesma coisa?

Que vantagem tiras disso?

A minha ideia era que os 2 servissem de apoio ao F9 e que tentassem por a bola em profundidade para os alas ou AI. O que achas que deveria experimentar no meio campo?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia era que os 2 servissem de apoio ao F9 e que tentassem por a bola em profundidade para os alas ou AI. O que achas que deveria experimentar no meio campo?

Essa ideia é válida, acho é que não precisas de dois CJA para a executar, ainda para mais quando o próprio F9 é mais um criador do que um finalizadora.

Podes tirar mais partido do meio campo e dar-lhe mais soluções substituindo um dos CJA por um MAA ou um MC. Experimenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que desde o FM15 não conseguia ganhar a esta equipa..estou em lágrimas/festejos à Conte :celebracao:

Porto_Bar_a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os festejos do Conte comparados com os meus, são ZERO! Provavelmente não torno a fazer isto (ainda não acredito bem lol)

Champions_Final.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ano de 2017 a todos, com muitos sucessos no FM e nas vossas vidas profissional e pessoal.

Olá malta. Antes de tudo não vim aqui pedir conselhos, pois até então não comprei o jogo. No entanto, tendo em conta que descarreguei o démo alguns dias atrás, tentei explorar o jogo em termos tácticos. O que reparei é que neste FM está mais fácil montar tácticas "defensivas" de sucesso. Quando digo defensivas, falo de tácticas que levem em conta, em primeiro lugar, o jogo sem bola e a ocupação de espaços no sector defensivo, tendo como recurso ofensivo jogo directo e bola longas na frente. O tipico de jogo feio que a maioria não gosta. Eu também não gosto muito deste tipo de futebol, mas agrada-me ver que já se pode montar tácticas a "italiana". Antigamente a grande maioria procurava criar tácticas muito ofensivas, com muita posse, mas pelo que tenho lido em alguns foruns, muitos têm conseguido criar tácticas mais pragmáticas. Muito solidas em termos defensivos, mas letais nos contra-ataques e nas bolas paradas. Será novidade ou simplesmente as pessoas estão a dar mais atenção a este tipo de futebol? Nunca vi um FM mais versátil e tão imparcial em termos tácticos,

Não é novidade. Por exemplo, na secção de tácticas do forum da SI tens um tópico sobre a arte de defender e a arte de contra-atacar que já vêm (salvo erro) do FM16

Uma dúvida que tenho desde sempre, nas instruções e na disposição tática, como sei se é em relação ao momento ofensivo ou defensivo? Isso até é algo que devia estar separado na minha opinião

E quem disse que não está ?

"Momento Ofensivo" (imagino que te refiras à organização ofensiva da tua equipa), é determinado pelas funções e tarefas dos jogadores;

"Momento Defensivo" (imagino que te refiras à organização defensiva da tua equipa) é determinado pelo esquema táctico que usas (433, 4231. 442, seja lá o que for)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...