Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Fuck, confundi os meus deportos. Ei, preenchi isso sem ir ver a lado nenhum, normalmente falta-me sempre alguém, não me batas muito (que por norma são os Jazz ou os T'Wolves).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 5 minutos:

Fuck, confundi os meus deportos. Ei, preenchi isso sem ir ver a lado nenhum, normalmente falta-me sempre alguém, não me batas muito (que por norma são os Jazz ou os T'Wolves).

Tranquilo, a malta de Denver tb só conhece os Broncos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 9 minutos:

Tás perdoado, escolheste a melhor equipa de Denver portanto chill

Isso acontecia-me quando eram os Bobcats, esquecia-me sempre deles 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, não falem mal dos Nuggets. Têm provavelmente das melhores jerseys da NBA. As skyline são amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isso de escolher equipas, sempre gostei da NBA, sempre fui acompanhando, mas acho que nunca tive uma equipa.
O que por um lado é bom, porque dá para analisar imparcialmente e ver apenas pelo prazer.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 horas:

Com o documentário sobre o Jordan, abriu-me o apetite para começar a seguir a NBA, para ver playoffs dos últimos anos, conhecem algum sítio? 

Se gostaste do MJ, então dá força ao homem e apoia a equipa que ele gere, os Charlotte Hornetts. São uma equipa que jogam um basquetebol muito atractivo e interessante e sabem fazer uso do potencial dos seus jogadores 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

Se gostaste do MJ, então dá força ao homem e apoia a equipa que ele gere, os Charlotte Hornetts. São uma equipa que jogam um basquetebol muito atractivo e interessante e sabem fazer uso do potencial dos seus jogadores 😉 

Nice meme KEKW

Editado por Nuk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 1 hora:

iOUDwlK.png

Congratulations, you're now a Pistons fan!

DE-TROOOOOOIT BASKETBAAAAAAALL!

😂 vou testar este metod

Compartilhar este post

Link para o post

Para bem da tua sanidade mental, não comeces a seguir equipas do Oeste. Particularmente se forem mais próximas da costa mesmo. Jogos a começar às 3h/3h30 não são para ninguém (voz da experiência).

Dito isto, acho que se começasse a ver hoje eram os Blazers que me apanhavam porque Lillard ❤️ 

Editado por andriy pereplyotkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vision se quiseres ficar longe dos tóxicos fica longe dos Lakers, Celtics e Knicks 😂 não há pachorra para aturar essa gente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 12 horas:

se queres entitled whiny bitches, os Lakers são a tua equipa para ver nos playoff. Mas começa a ver a final de 2014 entre os Miami Heat e os Spurs.

No youtube és capaz de ter jogos completos antigos com boa qualidade

Podia começar por 2013 para ver um dos melhores momentos de sempre da NBA, just saying.

Compartilhar este post

Link para o post

Que giro 

tenor.gif

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 16 horas:

iOUDwlK.png

Congratulations, you're now a Pistons fan!

DE-TROOOOOOIT BASKETBAAAAAAALL!

2NLJzZE.png 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Não faças isso. Seguir o Harden e o Westbrook tira-te anos de vida, são os jogadores mais polarizantes da liga.

Memphis e os Hawks são equipas fixes para seguir. São jovens, e dão show garantido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 24/05/2020 at 00:42:

E têm um excelente base, o Scary Terry.

Epa vê uns jogos, eventualmente vais ficar mais ligado a uma equipa sem forçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o melhor. Lembra-te apenas que as equipas da conferência oeste normalmente jogam mais tarde, portanto se tens intenção de seguir a equipa vendo jogos ao vivo, pode ser um fator.

De resto vê alguns jogos de várias equipas e alguma há-de dar o click, seja pela forma de jogar, por ter um jogador que gostas de ver ou até pelos equipamentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 24/05/2020 at 00:04:

Sobre isso de escolher equipas, sempre gostei da NBA, sempre fui acompanhando, mas acho que nunca tive uma equipa.
O que por um lado é bom, porque dá para analisar imparcialmente e ver apenas pelo prazer.

Após ver o Last Dance...

Gostei daqueles Pistons por algum motivo...🤔

🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, parece que vamos ter basquetebol em agosto (os otimistas podem dizer que é em julho, a 31, mas em julho)! Nestes tempos de hiato, deu para matar saudades dos anos 90 com o Last Dance e para ler alguns artigos e ver alguns vídeos sobre o período onde comecei a acompanhar mais a sério o basquetebol (2001 e após) - fazendo regressar alguns nomes que já não lia/ouvia há uma década ou mais. Isto fez-me pensar - qual o meu jogador preferido de cada equipa, neste período de quase duas décadas? E bem, porque não partilhá-lo aqui? Afinal, grande parte da minha vida como fã da NBA foi também passada aqui, nas discussões com todos vocês, quer os que continuam presentes, ao fim destes anos todos, como o @andriy pereplyotkin, o @Nuk ou o @NIkeL. quer aqueles que infelizmente já cá não passam tanto como o @Kendrick Lmao, o @The Bad Blood ou o @arv (e todos os outros que não vou agora referir, ficava aqui até 2021).

Quando falo em jogadores preferidos, não falo necessariamente daqueles que acho os melhores jogadores, mas antes aqueles com os quais, por um motivo ou por outro, criei uma certa afinidade ao longo dos anos. A lista vai ser ligeiramente mais orientada para jogadores ligeiramente mais antigos, porque acho que não seria tão interessante se vos fosse falar de um jogador da época passada e vai, invariavelmente, ter alguns ex-Sixers, afinal, todos somos ligeiramente parciais. Assim sendo, e como junho tem 30 dias e 30 são os franchises da NBA, vamos a isto, começando, por ordem alfabética, com os Atlanta Hawks:

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E01: ATLANTA HAWKS - JOSH CHILDRESS, SG/SF (2004-2008)

fxmNCUo.jpg

Honorable Mentions: Kyle Korver, SG/SF (2012-2017) | Mike Bibby, PG (2007-2011)

O primeiro jogador desta lista é exatamente o protótipo de jogador que penso quando penso numa lista destas: Jogou menos de dez anos na liga - check; A última vez que jogou minutos relevantes foi há praticamente uma década - check; Fez parte de equipas absolutamente medíocres e que ninguém no seu perfeito juízo se lembraria de recordar - check!

Eis Josh Childress, SG/SF dos Atlanta Hawks de 2004 a 2008. Crescido no Compton e indo estudar para Stanford (that's a 180!) Childress foi escolhido com a 6ª escolha da primeira ronda no draft de 2004, à frente de nomes como Andre Iguodala, Al Jefferson ou Tony Allen (men, foi um draft fraquinho, após a explosão de 2003!). Foi também escolhido à frente do seu colega de equipa Josh Smith, sendo que os dois iriam ser figuras importantes de algumas das épocas mais irrelevantes do franchise, antes da chegada e do impacto de jogadores como Jeff Teague e, principalmente Al Horford.

O nosso colega Childress teve um bom ano de rookie, começando pouco mais de metade dos jogos como titular e arrecadando quase 30 minutos por jogo. Com 10 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências por jogo, foi escolhido para a All-Rookie 2nd Team e, estranhamente, mesmo com números bastante interessantes, ainda que não espetaculares ao longo das suas quatro épocas na liga, acabou por abandonar a NBA para vir para a Europa em 2008, estando cá dois anos, regressando depois à NBA, para mais quatro anos, que estiveram a milhas do sucesso da sua estadia inicial - passou por três equipas (Suns, Pelicans e Nets), sendo titular três vezes em quatro anos, com os minutos por jogo a começarem em 14,1 e a caírem consecutivamente até à última temporada na liga onde fez apenas quatro aparições.

Mas voltemos aos seus anos de ouro em Atlanta - aquelas equipas eram más, certo, mas foram evoluindo, com os Joshes (tanto o Childress como o Smith) na equipa - de apenas 13 vitórias na sua rookie season, para 26, 30 e 37 nos três anos seguintes, respetivamente. Obviamente que o primeiro registo positivo e com presença nos playoffs surgiu precisamente no ano em que Childress já não está na equipa - com Atlanta a atingir um record de 47-35, ultrapassando mesmo a primeira ronda dos playoffs, antes de serem trucidados por 4-0 frente aos Cavs do LeBron.

lebron-james-of-the-cleveland-cavaliers-

Mas culpar o nosso amigo Josh Childress é ter visão curta, o homem lançou a 52,2% de eficácia nos quatro anos em Atlanta - é um valor estupidamente alto para um wing. Em duas das épocas lançou acima dos 55%, feito que repetiu na primeira época depois do regresso da Europa, ainda que em apenas cerca de metade dos lançamentos por jogo. Ainda assim, desde 2000, é o único wing a tê-lo feito em três épocas distintas, lançando pelo menos 4 vezes por jogo - O LeBron conseguiu-o apenas por duas vezes na carreira, tantas como o Ben Simmons, com o Giannis a fazê-lo apenas uma vez. Foi também o terceiro rookie com mais duplos-duplos, novamente uma estatística onde não era suposto ele dominar, acabando a época apenas atrás e de gigantes dos ressaltos como Dwight Howard ou Emeka Okafor.

2NBTu2a.png

E depois saiu para a Europa, onde jogou no Olympiakos, recebendo um salário equivalente a 32.5M$ em duas épocas (who can blame him?) e, infelizmente, desapareceu dos radares da NBA.

Amanhã, os Boston Celtics. 🤮

Editado por Carson Wentz
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei surpreendido por não teres posto logo o Ratliff. Estranhamente ele e o Rahim, associo-os logo a Atlanta e nem tiveram muito tempo lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

Fiquei surpreendido por não teres posto logo o Ratliff. Estranhamente ele e o Rahim, associo-os logo a Atlanta e nem tiveram muito tempo lá.

Eu associo o Theo aos Blazers e ele teve lá pouco tempo. O SAR jogava muito, gostava imenso dele.

O Childress era porreiro por acaso, além do que escreveste ainda era um defensor decente, nem sei a razão para tão pouca estadia na NBA. 

Curioso para quem vais colocar nos C's (caso fujas aos Allen's, Kg's, PPP, etc) e não vale o White Mamba

Compartilhar este post

Link para o post

tem de ser o Big Baby, mas em alternativa esse ou o Perk

Compartilhar este post

Link para o post

São poucas as equipas que vão ter superstars como meus favoritos. Estive a fazer uma lista muito rápida e acho que só mesmo uma equipa é que tem um dos melhores de sempre. O Theo associo obviamente aos Sixers de 2001. E também não quis estar a pôr só ex-Sixers, principalmente em equipas que tinham gajos de que eu genuinamente gostava, como o Childress. Quanto aos Celtics, o White Mamba está no pódio, mas não é o escolhido. Eu vou ao baú mesmo, não se preocupem.

@bobzz, Big Baby é em Orlando, com aqueles pin stripes para parecer mais magro. :srverde:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 9 minutos:

Big Baby é em Orlando, com aqueles pin stripes para parecer mais magro. :srverde:

Agora, com este "Big Baby em Orlando", despertaste aqui um PTSD. Eu, como ávido hater dos Celtics (especialmente naquela altura com KG, Pierce, Allen e Rondo), estava a torcer fervorosamente pelos Magic na 2ª ronda dos playoffs de 2009 e aquele buzzerbeater do Glen Davis (no game 4, em Orlando) deixou-me cá com uma azia na altura... Felizmente, os Celtics foram eliminados na mesma 😁

Editado por Lleyton
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...