Josep Publicado 8 Dezembro 2016 Com bola o Marcano consegue ser mais esclarecido se compararmos com o Danilo. E eu até simpatizo com o Danilo, acho-o um jogador interessante - defensivamente - e tem vindo a fazer duas épocas a bom nível no Porto. Naquilo que são as suas funções sempre esteve muito bem. Agora, não é o protótipo de médio que eu gosto de ver actuar na posição 6, gosto de ver alguém que consiga garantir estabilidade e equilíbrio a defender - e isso ele consegue, sem dúvida - mas que ao mesmo tempo seja um jogador que se relacione bem com os restantes companheiros no processo ofensivo e que tenha clarividência nas suas acções com bola. Faz-me muita confusão ver o Danilo a colar a bola ao pé (mas desta vez no mau sentido) e a demorar eternidades para passar a bola, seja mesmo a ser irritante. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Dezembro 2016 Mas o Danilo é fraco com bola porquê? :lol: Essa ideia de que os jogadores devem ser avaliados todos pelas mesmas características independentemente do seu perfil é de rir. O Danilo é um médio defensivo, um trinco, e enquanto trinco, tem de cumprir tarefas que não são exactamente as mesmas que tem de cumprir o Rúben quando joga no seu lugar, num papel totalmente diferente dentro do contexto da equipa. Com bola e tendo em conta o seu papel na equipa, é pedido apenas numa fase inicial da construção que recue junto dos centrais e ajude à circulação da bola na transição para os médios. E numa fase adiantada da jogada, é pedido que fique atrás dos médios mais criativos, onde possa receber a bola e entregar a mesma de uma forma simples, quase sempre para o flanco contrário. E é basicamente isso. O Danilo não é propriamente um jogador completo, mas faz bem o seu papel. Da mesma forma que o Rúben faz bem o seu, e poderá fazer ainda melhor no futuro. Sendo dois jogadores com características diferentes, cabe ao treinador fazer a escolha, e se essa não for a mais correcta (concordo que faz mais falta ao Porto um Rúben do que um Danilo, na maioria dos jogos), então que se aponte para isso, e não se desvalorize um jogador ou outro. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Dezembro 2016 Mas o Danilo é fraco com bola porquê? :lol: Essa ideia de que os jogadores devem ser avaliados todos pelas mesmas características independentemente do seu perfil é de rir. O Danilo é um médio defensivo, um trinco, e enquanto trinco, tem de cumprir tarefas que não são exactamente as mesmas que tem de cumprir o Rúben quando joga no seu lugar, num papel totalmente diferente dentro do contexto da equipa. Com bola e tendo em conta o seu papel na equipa, é pedido apenas numa fase inicial da construção que recue junto dos centrais e ajude à circulação da bola na transição para os médios. E numa fase adiantada da jogada, é pedido que fique atrás dos médios mais criativos, onde possa receber a bola e entregar a mesma de uma forma simples, quase sempre para o flanco contrário. E é basicamente isso. O Danilo não é propriamente um jogador completo, mas faz bem o seu papel. Da mesma forma que o Rúben faz bem o seu, e poderá fazer ainda melhor no futuro. Sendo dois jogadores com características diferentes, cabe ao treinador fazer a escolha, e se essa não for a mais correcta (concordo que faz mais falta ao Porto um Rúben do que um Danilo, na maioria dos jogos), então que se aponte para isso, e não se desvalorize um jogador ou outro. O que se está a defender é precisamente que ele não faz isso bem, ou seja, tomar decisões simples e rápidas. Se fizesse, não seria criticado. Por exemplo, não me lembro do Paulo Assunção e do Fernando serem criticados pelo que faziam com bola. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Dezembro 2016 O que se está a defender é precisamente que ele não faz isso bem, ou seja, tomar decisões simples e rápidas. Se fizesse, não seria criticado. Por exemplo, não me lembro do Paulo Assunção e do Fernando serem criticados pelo que faziam com bola. Não consigo concordar, acho que o Danilo ganha, precisamente, na simplicidade com que trata a bola. É um jogador extremamente forte nos aspectos defensivos e não sendo um jogador criativo, cabe-lhe apenas certificar-se que a bola chega aos médios mais avançados, e fá-lo sem inventar. Por isso mesmo não consigo dizer que ele é mau com bola, porque no papel dele com bola, ele fá-lo de forma muito competente. Se estivesse inserido num 4-4-2, onde a exigência fosse outra, talvez apresentasse debilidades que justificassem outra conclusão. Não digo que não cometa erros de quando em vez (e não me lembro de nenhum clamoroso), mas não é nele que a construção a partir de trás emperra. Aliás, as estatísticas valem o que valem, mas neste caso em que estamos a falar numa característica em particular, o Danilo é o jogador do Porto com maior percentagem de acerto no passe, muito acima da média do plantel. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Dezembro 2016 Elliot, tens de começar a ver os jogos do Porto. Esse não é o Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Dezembro 2016 Elliot, tens de começar a ver os jogos do Porto. Esse não é o Danilo. E vejo, por isso é que me sinto à vontade para discordar ;) Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Dezembro 2016 Não é um fora de série mas também não é assim tão péssimo. Trocava pelo Samaris. Também eu. E não me importava de trocar também o Celis pelo Óliver. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Dezembro 2016 O Danilo não é um criativo. Mas daí a ser péssimo com bola ainda vai um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Dezembro 2016 (editado) Em que aspectos, com bola, é que o Danilo tem qualidade para um grande então? Condução de bola. Não se vê muito por jogar naquela posição, jogando num duplo-pivot podia aproveitar mais essa valência. Ele é medíocre no passe, no resto nem por isso. Falaram aí do Paulo Assunção e do Fernando, esses 2 eram piores do que ele com bola a nível técnico. Felizmente, tiveram algo que o Danilo não teve. Um bom treinador, que os souberam moldar de forma a tomar boas decisões em campo na 1ª fase de construção, algo que é a principal lacuna do Danilo. É inegável que ele demora demasiado a executar e não tem a capacidade de iniciar o ataque neste momento. Mas como o Rúben Neves pode vir a ser um médio-defensivo de elite, o Danilo também pode evoluir neste aspeto e tornar-se num excelente médio-defensivo. Esta posição é literalmente o último dos problemas no Porto, estamos bem servidos e ambos os jogadores são opções bastante válidas. Nos primeiros jogos, o Danilo estava uma m*rda e justificava-se a titularidade do Rúben Neves. A partir de meados de Outubro, o Danilo recuperou a forma e voltou ao nível habitual, justificando assim a titularidade. Editado 8 Dezembro 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 8 Dezembro 2016 O que se está a defender é precisamente que ele não faz isso bem, ou seja, tomar decisões simples e rápidas. Se fizesse, não seria criticado. Por exemplo, não me lembro do Paulo Assunção e do Fernando serem criticados pelo que faziam com bola. No primeiros tempos o Fernando era sofrível com a bola nos pés. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Dezembro 2016 Condução de bola. Não se vê muito por jogar naquela posição, jogando num duplo-pivot podia aproveitar mais essa valência. Ele é medíocre no passe, no resto nem por isso. Falaram aí do Paulo Assunção e do Fernando, esses 2 eram piores do que ele com bola a nível técnico. Felizmente, tiveram algo que o Danilo não teve. Um bom treinador, que os souberam moldar de forma a tomar boas decisões em campo na 1ª fase de construção, algo que é a principal lacuna do Danilo. É inegável que ele demora demasiado a executar e não tem a capacidade de iniciar o ataque neste momento. Mas como o Rúben Neves pode vir a ser um médio-defensivo de elite, o Danilo também pode evoluir neste aspeto e tornar-se num excelente médio-defensivo. Esta posição é literalmente o último dos problemas no Porto, estamos bem servidos e ambos os jogadores são opções bastante válidas. Nos primeiros jogos, o Danilo estava uma m*rda e justificava-se a titularidade do Rúben Neves. A partir de meados de Outubro, o Danilo recuperou a forma e voltou ao nível habitual, justificando assim a titularidade. Mas essa condução de bola é com a bola colada ao pé? Ou é algo que é eficaz pela capacidade física dele? E quando opta por conduzir a bola, decide bem no seguimento da jogada? Ou muitas vezes ela acaba por não dar em nada? Não acho nada que o Fernando fosse pior que ele. Aliás, acho que era bem superior. O problema do Fernando era o tal terceiro grupo de características. Mas a partir do AVB, viu-se claramente uma evolução nesse sentido também. Era um jogador que tinha uma capacidade interessante de aprendizagem. E ainda tem, aliás, que tem sido um jogador útil no City. E não acho nada que seja o último dos problemas. A menos que hajam outras posições onde o Porto nem sequer tenha um problema, para começar. Aí já concordo. Nos casos de Layún, Óliver, Corona, Brahimi, e até no caso do Marcano ou do Maxi, não vejo um problema. Nos outros, maior ou menor, é que já é capaz de existir qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) A malta gosta é de jogadores com "classe", mesmo que não tenham grande noção do espaço e apresentem debilidades defensivas a jogar na posição 6. Se acerta meia dúzia de passes longos já não se precisa do destruidor pra nada, esse so emperra. Eu não abdico do Danilo por nada, adoro o Ruben mas so admitia enquadra-lo na equipa se o Danilo lá estiver também. Quanto as inteligências e afins, eu vi bem a inteligência do Dom William e as suas qualidades do defender a passo na expulsão em Varsóvia. Eu lembro-me bem do que se dizia do tronco com olhos Casemiro. Editado 9 Dezembro 2016 por Teddy Westside Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Dezembro 2016 A malta gosta é de jogadores com "classe", mesmo que não tenham grande noção do espaço e apresentem debilidades defensivas a jogar na posição 6. Se acerta meia dúzia de passes longos já não se precisa do destruidor pra nada, esse so emperra. Eu não abdico do Danilo por nada, adoro o Ruben mas so admitia enquadra-lo na equipa se o Danilo lá estiver também. Quanto as inteligências e afins, eu vi bem a inteligência do Dom William e as suas qualidades do defender a passo na expulsão em Varsóvia. Eu lembro-me bem do que se dizia do tronco com olhos Casemiro. vai ao encontro do que digo, às vezes o romantismo é muito bonito mas nem sempre é aplicável na prática. E já agora, Nnão estamos a falar de nenhum Binya ou de um Fernando Aguiar, pelo amor da santa. Dizer que ele só destrói é um ligeiro exagero. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) Editado 9 Dezembro 2016 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) Por alguma razão não passamos de treinadores de bancada. É sistemático ver jogadores que parecem uns troncos com a bola a progredir e bem na carreira, se calhar atribuímos importância demais a umas coisas e de menos a outras. E isto vale também para os treinadores. Eu estou bastante satisfeito com o Danilo, por acaso. Editado 9 Dezembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 9 Dezembro 2016 Eu acho o Rúben bom demais para estar parado no banco (e já vai para duas épocas completas disto, numa fase em que precisa, e muito, de jogar) tal como acho que ele, de todas as vezes que entra, não consegue justificar que se tire a titularidade ao Danilo. Bem sei que se jogasse mais vezes e mais tempo que poderia demonstrá-lo mas a verdade é que não consegue. Ainda contra o Belenenses, para a Taça da Liga, fez os 90 minutos e enfim... Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 9 Dezembro 2016 Por alguma razão não passamos de treinadores de bancada. É sistemático ver jogadores que parecem uns troncos com a bola a progredir e bem na carreira, se calhar atribuímos importância demais a umas coisas e de menos a outras. E isto vale também para os treinadores. Eu estou bastante satisfeito com o Danilo, por acaso. Só existe um. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Dezembro 2016 Eu acho o Rúben bom demais para estar parado no banco (e já vai para duas épocas completas disto, numa fase em que precisa, e muito, de jogar) tal como acho que ele, de todas as vezes que entra, não consegue justificar que se tire a titularidade ao Danilo. Bem sei que se jogasse mais vezes e mais tempo que poderia demonstrá-lo mas a verdade é que não consegue. Ainda contra o Belenenses, para a Taça da Liga, fez os 90 minutos e enfim... Com base nisso, podemos concluir que seria boa cena vender o Danilo esta época, sacar uns bons milhões e passar a titularidade para o Rúben Neves. Vender o Rúben Neves não nos daria tanto dinheiro e manter o Danilo mais uma época seria nocivo para o Rúben. Apesar de gostar do Danilo, a ideia agrada-me. Só existe um. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 9 Dezembro 2016 vai ao encontro do que digo, às vezes o romantismo é muito bonito mas nem sempre é aplicável na prática. E já agora, Nnão estamos a falar de nenhum Binya ou de um Fernando Aguiar, pelo amor da santa. Dizer que ele só destrói é um ligeiro exagero. Obviamente. O Danilo cumpre, não é nenhum Pirlo - nem o Ruben o é - mas cumpre no processo de construção. Claro que o Ruben tem mais qualidade a construir, mas no geral o Danilo dá mais garantias à equipa. Ainda para mais quando no 11 se joga com pelo menos 1 lateral ofensivo que acaba por deixar espaço nas costas (Maxi/Layun, sendo que o Telles parece-me mais focado nesse sentido) + Oliver + Brahimi + Corona + Jota + Andre Silva. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 9 Dezembro 2016 Com base nisso, podemos concluir que seria boa cena vender o Danilo esta época, sacar uns bons milhões e passar a titularidade para o Rúben Neves. Vender o Rúben Neves não nos daria tanto dinheiro e manter o Danilo mais uma época seria nocivo para o Rúben. Apesar de gostar do Danilo, a ideia agrada-me. Sim. Até devido à necessidade de dinheiro, o Danilo é um candidatos mais óbvios à saída. O problema é se o Rúben Neves não assume a titularidade para vir outro "grandalhão" impor-se no lugar. Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 9 Dezembro 2016 Porque razão haviamos de abdicar dos melhores jogadores da época passada e da equipa? Gosto muito do Rúben, mas para uma equipa que goste de estar sistematicamente a atacar é preciso alguem que se sacrifique pela equipa e que recupere rapidamente a bola. O Rúben até podia jogar, mas não era com um jogador do estilo do Óliver ao lado. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 9 Dezembro 2016 Eu critiquei o Danilo mas, para mim, a sua titularidade nunca esteve em causa. É preciso não confundir. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 10 Dezembro 2016 O que me mete confusão é o Rúben não pode jogar porque supostamente defende mal, é preciso ter 1.90 para defender bem? O Danilo pode ser superior defensivamente mas limita-se a isso, joga perto dos centrais e a construir joga simples, não arrisca muito mais do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Dezembro 2016 (editado) O problema é se o Rúben Neves não assume a titularidade para vir outro "grandalhão" impor-se no lugar. É o mais certo. O que é pena porque para além do Ruben já há outro menino na equipa B a poder dar o salto. Editado 10 Dezembro 2016 por Flanders Compartilhar este post Link para o post