Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Grillo

[Liga NOS] CS Marítimo 2-1 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Estava num jantar e apenas vi o jogo por alto, mas pareceu-me que o Benfica foi mais perigoso antes do segundo golo do marítimo do que depois do golo. Vi os dados estatísticos também e o Benfica acaba com 82% de posse de bola. Não me surpreendeu. O que me surpreendeu foi o Marítimo, com este caudal todo da outra equipa, ter feito mais remates à baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi o que vi na net numa pequena pesquisa:

LEI 12 - FALTAS E INCORRECÇÕES

Faltas cometidas sobre o guarda-redes:

Há falta quando um jogador impede o guarda-redes de soltar a bola das mãos.

Um jogador deve ser penalizado por jogo perigoso se pontapeia ou tenta pontapear a bola quando o guarda-redes a vai repor em jogo.

Há falta quando um jogador impede os movimentos do guarda-redes, por exemplo, durante um pontapé de canto

É nítido que o jogador do Marítimo só ali está para estorvar a ação do Ederson.

Eu não gosto de falar de arbitragens e não quero que o Benfica fale sobre as arbitragens. Temos de ser superiores a isso.

Onde é que ele impede o movimento do GR? O GR é que promove o contacto empurrando o jogador. para mim até é penalty. Para ser falta, o Ederson só tinha de ir contra ele e cair. Aí sim tinha sido impedido. Agora o Ederson empurra com as duas mãos nas costas o Ghazaryan com o jogador parado.

Uma coisa é o gr ser protegido, outra é ser intocável dentro de área

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns descobriram o anti jogo no campeonato português ontem. Isto é tão bom quanto toca a todos.

É uma pena não haver gala para User do Ano, caso contrario limpavas umas categorias com todo esse esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha, se não querem cronometrar o tempo jogado, que obriguem um jogador que tenha saído por ter sido assistido a ficar X minutos fora do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira é que o anti-jogo hoje foi um escândalo de tal forma evidente, que vemos aqui adeptos de todas as cores a discutir formas para conseguir evitar que mais casos destes aconteçam.

Eu não estou a falar por este ter sido um exemplo escandaloso, mas porque não é o meu clube. É que se eu fizesse estes posts após um jogo do Sporting seria apelidado de chorão e diriam que estava a tentar desculpar a derrota do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se eu fosse do Benfica também não ficaria impressionado depois de perder. E se calhar até tens razão.

Mas vejamos as coisas por outro prisma: Sim, é certo que o Marítimo abusou um pouco em certos momentos, mas o tempo de descontos também foi utilizado em função disso. Até achei 6 insuficiente (7 e talvez até 8 teria sido o correto).

Para mim não há engano nenhum. O Daniel Ramos soube reagir a uma derrota por 0-6 frente a esta equipa (e digamos, que foi um jogo onde houve total demérito de uma equipa e total mérito de outra), e hoje houve muito mérito do Maritimo e o Benfica nem fez um mau jogo em termos ofensivos (em termos defensivos foi abaixo do esperado). Montou uma estratégia muito inteligente sem bola, deixou de parte o posicionamento em 4-4-2 e montou um 5-4-1. Isto impediu que o Benfica fosse capaz de criar combinações na zona central e do Pizzi entrar e explorar a zona como gosta. Depois nas alas nunca estava em inferioridade, porque sabe que o Benfica gosta de procurar as superioridades. E deixava sempre 5 atrás para parar a transição porque o Benfica gosta sempre de entrar no último terço em 3p3 4p3 4p4. E quando estava assim ou em risco de ficar assim...falta táctica. No ataque, treinou bolas paradas (criou 3 lances de perigo daí, um deles deu golo).

Será mérito ou "sorte"? A maldita "sorte" que muitos apelidam por aqui em função do que serve o seu conforto...para mim é muito claro do que se trata neste caso. E atenção, 14 pontos desde que entrou no Marítimo (mais do que qualquer outro treinador da Liga desde que entrou). E digamos que tem um plantel bem abaixo da média na minha opinião, tirando alguns jogadores (Alex Soares, Edgar Costa, Ghazaryan, Maurício). Aliás, só por conseguir que o Raul Siilva não vá expulso já merecia um prémio :lol:

Isto tudo só para dizer que sim, acho que o Daniel Ramos é um treinador muito acima da média e que será uma questão de tempo até chegar a outros voos. Não sei ainda se terá capacidade para um grande, gostava de o ver a ter um modelo de jogo mais ambicioso para ter essas certezas, mas em termos de estratégia é bem capaz de ser dos melhores na Primeira Liga, à vontade. Se um dia der o contrário, cá estarei para morder o chapéu.

Montou uma estratégia muito inteligente sem bola, mudou para 5-4-1, mas de que é que isso lhe valeu? Não foi por isso que ganhou. Não tinha escandalizado ninguém que o Benfica tivesse marcado outra vez seis golos. E se o tivesse feito, hoje a história era que o treinador do Marítimo tinha feito essas mudanças para levar outra vez saco cheio, e já ninguém utilizava este jogo para defender a ideia de que ele é um dos melhores treinadores do campeonato. Se calhar até se gozava, como se gozou com o Azenha, quando ele se armou em inovador e levou 8 na Luz. Ontem o Benfica teve como lances claros de golo o cabeceamento do Salvio, o cabeceamento do Rafa, o cabeceamento do Jimenez, o remate do Rafa. Só estas quatro foram lances flagrantes de golo, e nem estou a falar de outros lances como o cabeceamento do Luisão ou o remate do Mitroglou. E sei que ainda corro o risco de me estar a esquecer de lances. E isto tudo aconteceu no tal 5-4-1 com um libero e com a tentativa de anulação da igualdade ou superioridade numérica e zonas chaves etc etc.

Eu não estou a falar por este ter sido um exemplo escandaloso, mas porque não é o meu clube. É que se eu fizesse estes posts após um jogo do Sporting seria apelidado de chorão e diriam que estava a tentar desculpar a derrota do Sporting.

Depende. Não vi aqui ninguém dizer que o Benfica perdeu por causa do anti-jogo do Marítimo. Toda a gente reconhece que o Benfica perdeu por culpa própria. Nada impede no entanto que o anti-jogo tenha sido vergonhoso. Claro que não é a primeira nem será a última vez que veremos uma equipa pequena fazer anti-jogo contra uma equipa grande, e até admito que quando toca a nós parece sempre mais grave do que quando tocas aos outros, mas o Marítimo ontem abusou bastante e até deram asas à criatividade. Se ter o guarda-redes no chão vezes sem conta já não escandaliza ninguém, se meter um defesa a bater o pontapé de baliza só para demorar mais tempo e ver amarelo é normal, se ver um jogador deitado no chão a "morrer" de dores para depois correr fresco que nem uma alface assim que sai de campo também não é inovador, fazer uma substituição em que se manda vir o jogador que está mais longe da linha lateral e este vem o mais devagar possível para que depois afinal não seja ele a sair, mas sim um outro qualquer, merece um prémio pela ideia. Os seis minutos dado pelo árbitro foram muito pouco para todo o tempo perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marítimo podia facilmente ter levado cinco ou seis no bucho, não fez nem cinco contra-ataques dignos desse nome em 90 minutos, usou e abusou do anti-jogo (não estou a criticar, atenção, só não percebo que mérito há nisto), mas sim, muito mérito do Daniel Ramos :lol: Um sobredotado do futebol, diria mesmo.

Essa mania de querer dar mérito a todo o custo a quem ganha irrita-me solenemente, por acaso. O Marítimo ganhou simplesmente porque calhou. Em 10 jogos como o de ontem, perdia 9. E por muitos. Qual é o problema de assumir isto? É futebol, acontece, ainda bem para eles...Nem todas as vitórias têm que ter uma razão lógica e racional para acontecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

3 golos falhados que noutro dia entravam.

Lindelof outra vez comido ja é altura de voltar o Jardel :prayer: , que o vendem ou renovem mas tem de parar estas noticias nota-se que o homem nao esta bem.

Carrillo foi uma sub perdida quando o Cervi estava a jogar bem.

Salvio nem na equipa b é tao mau mau mau péssimo.

Falta o Grimaldo/Eliseu o AA para dd ainda ataca qualquer coisa na esquerda coitado.

Mitriglou esta a precisar de aquecer o banco e esperar que chegue o Jonas para voltarem os 2 em forma.

O jogo(anti-jogo) do Maritimo é perfeitamente normal e os 6 minutos também, o Benfica faz o mesmo assim como qualquer equipa que esteja a ganhar por diferença de 1.

Agora é que vai comecar o campeonato para o RV.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei onde é que o árbitro prejudicou o Benfica e tive influência directa no resultado, mas pronto...

Típico aqui em Portugal, seja Benfica, Porto ou Sporting, sempre que perdem pontos a culpa é do árbitro que os prejudicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava.

Mais uns dias e ainda fomos ajudados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi o 1º golo do Marítimo... Já tinha saudades... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava.

Mais uns dias e ainda fomos ajudados.

Não foram ajudados nem prejudicados.

Se há algo que se podem queixar é do anti jogo do Maritimo, ou seja, mereciam mais uns 2/3 minutos de jogo, de resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi o 1º golo do Marítimo... Já tinha saudades... :mrgreen:/>

Luisao 4ever. Descartes fã número 1

Compartilhar este post

Link para o post

Montou uma estratégia muito inteligente sem bola, mudou para 5-4-1, mas de que é que isso lhe valeu? Não foi por isso que ganhou. Não tinha escandalizado ninguém que o Benfica tivesse marcado outra vez seis golos. E se o tivesse feito, hoje a história era que o treinador do Marítimo tinha feito essas mudanças para levar outra vez saco cheio, e já ninguém utilizava este jogo para defender a ideia de que ele é um dos melhores treinadores do campeonato. Se calhar até se gozava, como se gozou com o Azenha, quando ele se armou em inovador e levou 8 na Luz. Ontem o Benfica teve como lances claros de golo o cabeceamento do Salvio, o cabeceamento do Rafa, o cabeceamento do Jimenez, o remate do Rafa. Só estas quatro foram lances flagrantes de golo, e nem estou a falar de outros lances como o cabeceamento do Luisão ou o remate do Mitroglou. E sei que ainda corro o risco de me estar a esquecer de lances. E isto tudo aconteceu no tal 5-4-1 com um libero e com a tentativa de anulação da igualdade ou superioridade numérica e zonas chaves etc etc.

Nem por isso, o Benfica do 6-0 foi uma coisa completamente diferente deste. Não só teve mais oportunidades, como o Marítimo esteve uma vergonha em termos defensivos. Ontem como já não esteve, é demérito do um clube apenas?

E falas desses lances falhados. Tudo bem, realmente foram 4 ocasiões flagrantes. Relembro-te que o Marítimo teve um 1-para-1 isolado aos 20, um canto que não entra por acaso aos 25', só isto são 2 ocasiões flagrantes e antes do Benfica fazer o 1-1. Se calhar até ficava 3-0 antes do 1-1, até porque o Benfica só fez essas oportunidades todas depois do 1-1, e até digamos que o golo surge numa carambola e contra a corrente do jogo. Se o Rio Ave também não tivesse marcado em cada remate que fez frente ao Sporting se calhar também não merecia o 3-0, mas teve mérito em chegar lá (mesmo que depois se tenha visto que foi fruto do acaso).

Eu vejo e continuo a ver muito mérito do Marítimo nesta vitória. Com algum anti-jogo, também tenho que concordar que o árbitro deveria ter dado 7 ou 8 minutos, já o disse lá atrás. Tal como também algum demérito do Benfica pelo que falhou. Agora só entender que só existe demérito de um clube é que já não concordo. Mas cada opinião é uma opinião.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi o 1º golo do Marítimo... Já tinha saudades... :mrgreen:

Oh Desc, anda cá :mrgreen:

Eu bem te chamei.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda é que acredito que o treinador do Marítimo seja bom, mas estar a utilizar este jogo para confirmar a teoria de que ele é bom, é um bocado coiso. O Marítimo ganhou o jogo mas podia ter levado quatro ou cinco golos que não escandalizava ninguém. Ganharam na raça, mas principalmente por demérito do Benfica, e em condições extremamente singulares.

Eu não utilizei este jogo para provar que ele é bom. Usei o comentário do Blackhawk sobre os pontos conquistados pelo Marítimo até agora para provar que o Daniel Ramos é um treinador que merecia estar na Primeira Liga quando houve gente a discordar de mim no tópico da Segunda. É um treinador competente e com qualidade, e está prová-lo fazendo um bom trabalho em mais um clube que não lhe garantiu grandes condições mas soube adaptar-se e tirar o melhor daquilo que tem.

O Marítimo podia facilmente ter levado cinco ou seis no bucho, não fez nem cinco contra-ataques dignos desse nome em 90 minutos, usou e abusou do anti-jogo (não estou a criticar, atenção, só não percebo que mérito há nisto), mas sim, muito mérito do Daniel Ramos :lol: Um sobredotado do futebol, diria mesmo.

Um gajo que pega no Famalicão e sobe à Segunda Liga (de forma minimamente esperada), na 1ª época de Segunda Liga luta até às últimas jornadas pela subida com um plantel de média qualidade, pega num Santa Clara com um plantel francamente mediano e coloca-os no primeiro lugar com 6V e 1E em 7J, vai para um Maritimo que tinha 3 pontos em 5 jogos e desde então passou a ter 17 pontos em 12, ou seja em 21 pontos possíveis conquistou 14 pontos, não me parece de todo um mau registo.

É um treinador competente e com qualidade suficiente para a Primeira Liga, tal como o já tinha dito no tópico da Segunda. Não é um supra-sumo do futebol mas é um gajo que realista que se adapta as necessidades momentâneas de cada equipa e trabalha as mesmas sem andar a chorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns descobriram o anti jogo no campeonato português ontem. Isto é tão bom quanto toca a todos.

Pois... alguns. ;)

No meu caso, critico mesmo quando toca a todos. Há aqui várias pessoas que sabem, porque me ouviram, a dizer que foi ridículo por exemplo no Chaves - Porto, para a Taça, que cada vez que olhava para o ecrã estava um gajo do Chaves deitado no chão. É uma vergonha que os árbitros continuem a permitir que este "crime" compense. E o Pedro Henriques disse, e com toda a razão, que os efeitos do anti-jogo vão bem para além do tempo útil perdido e que isto não pode ser medido ao cronómetro. Perdeu 5 minutos?! Então compense-se com 10. Sempre.

E atenção, nada disto invalida que o Benfica tivesse obrigação de ganhar o jogo. Não fomos competentes na finalização, até porque tivemos mais que oportunidades para fazer 3, 4 ou 5 golos.

Onde é que ele impede o movimento do GR? O GR é que promove o contacto empurrando o jogador. para mim até é penalty. Para ser falta, o Ederson só tinha de ir contra ele e cair. Aí sim tinha sido impedido. Agora o Ederson empurra com as duas mãos nas costas o Ghazaryan com o jogador parado.

Uma coisa é o gr ser protegido, outra é ser intocável dentro de área

Concordo. Foi patinho, bem como toda a defesa. Como é possível aquele gajo estar ali sozinho sem nenhum jogador o tirar dali?! Foi defesa à zona levada ao extremo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não utilizei este jogo para provar que ele é bom. Usei o comentário do Blackhawk sobre os pontos conquistados pelo Marítimo até agora para provar que o Daniel Ramos é um treinador que merecia estar na Primeira Liga quando houve gente a discordar de mim no tópico da Segunda. É um treinador competente e com qualidade, e está prová-lo fazendo um bom trabalho em mais um clube que não lhe garantiu grandes condições mas soube adaptar-se e tirar o melhor daquilo que tem.

Um gajo que pega no Famalicão e sobe à Segunda Liga (de forma minimamente esperada), na 1ª época de Segunda Liga luta até às últimas jornadas pela subida com um plantel de média qualidade, pega num Santa Clara com um plantel francamente mediano e coloca-os no primeiro lugar com 6V e 1E em 7J, vai para um Maritimo que tinha 3 pontos em 5 jogos e desde então passou a ter 17 pontos em 12, ou seja em 21 pontos possíveis conquistou 14 pontos, não me parece de todo um mau registo.

É um treinador competente e com qualidade suficiente para a Primeira Liga, tal como o já tinha dito no tópico da Segunda. Não é um supra-sumo do futebol mas é um gajo que realista que se adapta as necessidades momentâneas de cada equipa e trabalha as mesmas sem andar a chorar.

word.

Veja-se bem por onde anda o Santa Clara e o Famalicão com poucas diferenças no plantel...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o trabalho do Daniel Ramos, mas acredito que seja competente. Não é esse o ponto. O que não concordo é que se use este jogo para justificar seja o que for.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o trabalho do Daniel Ramos, mas acredito que seja competente. Não é esse o ponto. O que não concordo é que se use este jogo para justificar seja o que for.

Mas eu não usei este jogo, usei a estatistica pontual apresentada pelo Blackhawk.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...