Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

[Taça CTT] Vitória FC 2-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Não tem rigorosamente nada a ver com mau perder. E não critico o critério em si, apenas o acho estranho, ainda para mais quando existe legislação nesta prova para que haja menos rotação.

Pronto, mas a mudar algo é no início/final da época, não quando a procissão vai a meio.

A diferença de capas do Record de ontem para hoje está muito boa. Até faz parecer que em dois dias o único prejudicado foi mesmo o Sporting...

Record, esse bastião da honra Sportinguista? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que era a teoria do outro? "Nem protestou?"

Either way, marcava penalti.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vão arranjar maneira de dizer que o Sporting foi favorecido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Não sei se já disseram, mas o JJ foi expulso no final do jogo, portanto pelo menos um joguito sem estar no banco (o próximo, para o campeonato, vs Feirense) é certo.

Se for só ele, já vamos com sorte. Cheira-me que ainda vamos ter surpresas em relação a expulsões e suspensões.

---

Quanto ao jogo em si, o empate era o resultado justo. O Sporting fez um mau jogo, mas verdade seja dita, e após o 1-1, teve duas oportunidades (uma escandalosa) para marcar. É que gastar a batelada que se gasta no André para depois ele fazer uma de Ruiz tem muito que se lhe diga. Ainda me virei para o meu avô e disse que "este golo que ele falhou vai fazer falta".

Dito e feito, e obra-prima, uma vez mais, de factores externos ao Sporting.

Tudo bem que se julgue o Sporting por falhar o 2-1. Por se ter apresentado novamente a ritmo de passeio. Ou por ter vencido o Varzim por 1-0 (podia ter sido mais, apesar da exibição fraca), questione-se o que for preciso. Questione-se a péssima gestão em não colocar malta nova a jogar contra o Arouca ou contra o Varzim para baixar a média de idades. Sim, isso é incompetência.

O que também é incompetência é o que se tem verificado em relação a esta competição (e não só, mas vamos centrar-nos num propósito) em termos de arbitragem. Confesso que até já estou farto, já vamos em que, 8 edições da Taça da Liga? Onde, em pelo menos em 3 delas, o Sporting foi claramente prejudicado e retirado da competição em 3 delas: no ano do Lucílio, no ano do Manuel Mota, e agora no ano deste palhaço. Quando um árbitro diz a um determinado jogador que a falta era dele, quando se fosse falta (que nem é) seria do Douglas, está tudo dito sobre as suas intenções: marcou porque quis. Ou porque tinha instruções, não sei bem.

O que eu sei é que a Taça da Liga, todos os anos, tem uma polémica qualquer. Deve ser coincidência, obra do binómio sorte/azar que muito se queixa por aqui e por ali...

Mas bem, não há muito a fazer agora. É recuperar a equipa em termos anímicos, ainda há o Campeonato e a Taça de Portugal. Convinha era fazer uma limpeza na equipa, e se calhar tirar o Jesus de ter carta branca, julgo eu. É que senão, quem achava que o JJ ia ser a nossa salvação, pode é ser o recomeço da nossa morte. Porque já começa a estar farto dos Castaignos e dos Andrés da vida.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

estamos em 2017. os assistentes devem ter parado de dar penalties de bandeira para aí em 1800

Ainda há dias vi um no Championship :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o penalty sobre o André André como o do Edinho só pode ser brincadeira.

Justificar a eliminação com um penalty "cavado" pela experiência do Edinho, apesar do toque do Douglas, depois de mais uma grande exibição do Sporting (uma pena que o infinito só apareça a elogiar o seu mestre quando o Sporting joga bem) sabendo de antemão que os 3 resultados seriam possiveis e que poderiam acautelar uma eventual derrota se tivessem "rejuvenescido" a equipa é atirar areia para os olhos.

Eu percebo, entre identificar o que está a correr mal (contratações falhadas, exibições mediocres, más decisões, jogadores em baixo de forma) e justificar tudo isso com erros de arbitragem é o caminho mais fácil. Curiosamente não existe coerência e honestidade para admitir que existe também um lance para penalty do Coates sobre o Cardoso (tirando um ou outro sportinguista que admitiu aqui no fórum que assinalava penalty). Tal como agora se faz passar a ideia de que o Benfica é que está por detrás disto tudo quando, relativamente à taça da liga, ainda não está apurado, tem um jogo dificilimo em Guimarães e ainda neste ultimo jogo na Luz, com o resultado a 0, existe um penalty claro sobre o zivkovic de que ninguém fala.

Como dizem habitualmente as claques: Joguem à bola!

NDR: Pessoalmente, preferia claramente que o Sporting tivesse sido apurado, a jogar miserávelmente e sem casos de arbitragem. Para nós, futebolisticamente falando, seria muito mais vantajoso. Sobretudo em termos motivacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

preach brother, solta o RGS que há em ti

Fica-te mal partires para o insulto em vez de argumentares, mas tudo bem. Sejam felizes!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica-te mal partires para o insulto em vez de argumentares, mas tudo bem. Sejam felizes!

Argumentar o quê? Eu já disse o que tinha a dizer neste tópico, e até já disse que o lance do Coates é penalti. Saraivadas não comento, a minha opinião sobre elas é mais do que sabida.

E realmente comparar o lance do André x2 com este é ridículo. O do André x2 é penalti claro, este nem isso é.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pena este jogo não ter sido no Domingo, hoje seria dia de Prolongamento :(

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentar o quê? Eu já disse o que tinha a dizer neste tópico, e até já disse que o lance do Coates é penalti. Saraivadas não comento, a minha opinião sobre elas é mais do que sabida.

Ou seja, eu escrevi que, felizmente, ainda há sportinguistas que têm honestidade para admitir que há penalty sobre o Cardoso e tu chamams-me rgs, é isso? Que mentiras é que eu escrevi?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Coates disse que o árbitro lhe disse que foi ele que fez o penalti, por isso nem foi aquele toque do Douglas nas costas que se pode usar como "desculpa".

Opha, isto é muito triste, mas fiquei mais desapontado com a falta de tino que se teve no fim do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi que tu disseste alguma mentira? Agora essas postas de pescada de contratações falhadas, e mais não sei o quê, e tapar o sol com a peneira é que são ridículas. Parece o RGS, que ontem dizia que está na hora de renovar o contrato outra vez depois da reeleição... As reações que se sucederam ao ocorrido teriam sido exatamente as mesmas, quer fosse Sporting, Benfica ou Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena este jogo não ter sido no Domingo, hoje seria dia de Prolongamento :(

Sempre podes seguir o que o comentador afeto ao Sporting nesse programa diz nas redes sociais. Pelo que vi no meu feed ele já escreveu algo sobre o tal "Estado".

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance na area do Sporting que foi postado aqui, é claramente penalti, e um penalti escandaloso.

O penalti marcado para mim não há nada, encostos são normais no futebol e não me parece que tenha sido com grande intensidade para provocar a queda do Edinho.

Ou seja, um penalti não assinalado a favor do Setúbal e um penalti mal assinalado a favor do Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para limitar a participação deste meco aos tópicos do Ronaldo e do Real Madrid? Julgo que a generalidade do fórum agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Coates disse que o árbitro lhe disse que foi ele que fez o penalti, por isso nem foi aquele toque do Douglas nas costas que se pode usar como "desculpa".

Opha, isto é muito triste, mas fiquei mais desapontado com a falta de tino que se teve no fim do jogo.

Como disse acima, é a justificação óbvia de que nem ele sabe o que assinalou, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi que tu disseste alguma mentira? Agora essas postas de pescada de contratações falhadas, e mais não sei o quê, e tapar o sol com a peneira é que são ridículas. Parece o RGS, que ontem dizia que está na hora de renovar o contrato outra vez depois da reeleição... As reações que se sucederam ao ocorrido teriam sido exatamente as mesmas, quer fosse Sporting, Benfica ou Porto.

É veres quanta gente fala do penalty e quanta falam das decisões do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

1-1 em erros, podem fechar

O "golo anulado" discorda dessa afirmação.

Compartilhar este post

Link para o post

É veres quanta gente fala do penalty e quanta falam das decisões do Jesus.

Não precisas de ir ao núcleo, sou amigo.

Quando se dá carta branca a um gajo como o Jesus para dispor de tudo no futebol profissional do Sporting, estas cenas podem acontecer.

Somos mesmo pobrezinhos, vamos ver se conseguimos tirar o 3º lugar ao Braga, e mesmo nisso não me sinto confiante.

Btw, o que se está a fazer ao Paulo Oliveira é de uma parvoíce que vai lá vai. Que ficasse no banco no grande momento de forma que o Semedo teve é uma coisa, não ser opção para jogar o Douglas é um outro nível de parvoice. Mas bem, corre muita tinta por trás do campo, pode ser que se venha a saber de alguma coisa.

a verdade é que nunca tivemos um grande plantel desde a chegada do bruno, em linha com muitos outros. Tivemos sempre lacunas na equipa que não eram resolvidas e era sempre comprado entulho até mais não.. Não se pode cascar somente no JJ (que para mim já deveria ter saido apesar de ter que se pagar) mas o BdC tem bastante culpa no cartório também.

Alguém que me esclareça sff: o director desportivo serve mesmo para quê?

Não consigo confiar num gajo que anda anos atrás do Douglas e mete-o a jogar em vez do P. Oliveira.

Futebolisticamente, o que é que ele viu ali?

Btw, renovou por mais 2 anos, temos de o aturar até que ano?

Não atires papaias para o ar.

e também me queixei dele lá.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...