Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

SD foram ao centro de treinos dos Árbitros

Publicações recomendadas

O Pinto da Costa e o Luís Felipe Vieira também têm direito a abertura de telejornais e não deixam de ser criminosos. Nunca te vi a criticar isso.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinto da Costa e o Luís Felipe Vieira também têm direito a abertura de telejornais e não deixam de ser criminosos. Nunca te vi a criticar isso.

do-not-want.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os arbitros dessa altura, ao pé dos de hoje eram autenticos Collinas! Aliás hoje até o Cosme era um excelente arbitro.

e o que é que isso quer dizer mesmo? não era influenciados? não temiam a ameaça? tinham um plano dentário e estes não? :lol:

e mais razão me dás, se se ameaçam e dizem que os Collinas são maus e prejudicam o clube deles então quando forem roubados por estes Florencios Pimentas que apareceram que nem cogumelos nem quero imaginar :lol:

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja pode ser boa mas só por ir para o facebook de outros clubes meter nojo é logo grande turnoff. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por vezes penso que quem comenta sobre o futebol português nunca cresce. Têm sempre no máximo 14 ou 15 anos e ficam por aí. E não falo apenas das infantilidades e imaturidades, que também dariam pano para mangas. Falo da memória. Parece-me que todos têm memória curta. Uma memória que dá para 1 ou 2 épocas e não vai mais longe. E aqui incluo jornalistas, comentadores, dirigentes, técnicos, jogadores e, principalmente, adeptos.

Os jornais desportivos hoje traziam como títulos de manchete "Estado de Emergência", "Estado de Sítio", "Alta Tensão". Só se leem e ouvem comentários a dizer que nunca se viu nada disto, que nunca houve tantos erros de arbitragem como agora, que nunca houve tanta revolta como esta, que há que tomar medidas, que ainda morre alguém...

Tudo tretas! O que está a acontecer agora sempre aconteceu. Com maior ou menor gravidade e impacto, mas sempre aconteceu. E esta fase nem é das mais conturbadas. Já tivemos greves, lutos, queixas ao Governo, processos judiciais, descidas de divisão por via administrativa, chantagens, ameaças e agressões a árbitros. Já houve vários árbitros irradiados. Houve tudo isto num passado mais ou menos recente desde que os árbitros passaram a fazer parte do jogo já lá vão quase 100 anos.

E qual é a causa de tudo isto? Hoje como ontem? É sempre a mesma: no fim só um pode ganhar! E em Portugal há, desde sempre, 3 a querer ganhar. E quem começa a ver a vida a andar para trás queixa-se, berra e chora sem qualquer pudor. Mentido, se necessário for. Construindo narrativas à medida. É raro o campeonato em que, no fim, se houvesse verdade desportiva, teríamos menos de 3 campeões. Pelo menos a fazer fé nas palavras de dirigentes e adeptos de cada um deles. Uns porque ganharam mesmo. E os outros dois porque lhes roubaram os pontos suficientes para que pudessem ser eles os campeões.

Qual é a única diferença este ano? Não é muito significativa. É apenas porque esta época, como poucas vezes terá acontecido no passado, os 3 têm mesmo que ganhar! Dois deles não têm qualquer margem de manobra: um porque quer demonstrar que não está demasiado velho e o outro porque tem que justificar o enorme investimento e necessita urgentemente de se afirmar como vencedor. O terceiro, que tem alguma margem de manobra, quer ficar na história e ganhar algo que nunca foi possível ganhar no maior clube português: um tetra-campeonato.

E é este caldeirão de vontades, de promessas, de investimentos de retorno duvidoso, de instinto de sobrevivência que coloca o coração ao pé da boca e os fósforos ao pé da gasolina.

Como é que se resolve este problema? Não se resolve. Em 100 anos não se resolveu e não existe nenhuma intenção por parte de ninguém para o resolver. Os árbitros continuarão a ser enxovalhados a cada erro que cometam. E nem é preciso que sejam erros, podem ser decisões acertadas que não favoreçam A, B ou C. Continuarão a ser humilhados a cada jogo mais ou menos importante que não resulte em vitória de A, B ou C, mesmo que não tenham cometido qualquer erro há sempre um lance ou outro que se pode distorcer para assinalar o "claro prejuízo" ou "roubo de igreja" ou outro eufemismo qualquer. E continuarão a ser vilipendiados a cada campeonato, taça ou tacinha que A, B ou C não conquistem e que entendam ter merecido (que são todos os campeonatos, taças ou tacinhas, passe o exagero).

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a única diferença este ano? Não é muito significativa. É apenas porque esta época, como poucas vezes terá acontecido no passado, os 3 têm mesmo que ganhar! Dois deles não têm qualquer margem de manobra: um porque quer demonstrar que não está demasiado velho e o outro porque tem que justificar o enorme investimento e necessita urgentemente de se afirmar como vencedor. O terceiro, que tem alguma margem de manobra, quer ficar na história e ganhar algo que nunca foi possível ganhar no maior clube português: um tetra-campeonato.

Na mouche.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande exagero que por aqui vai.

Até aceito que o porto se queixe nas redes sociais e tal (apesar de achar que nunca nos prejudicaram de forma premeditada nem de forma muito grave) mas acho que não temos razão para tal. É preciso é jogar muito mais do que aquilo que jogamos actualmente. Não esquecer que, por exemplo, no último jogo o Felipe podia ter sido expulso algures na primeira parte. O Benfica vai à frente e é um justo líder até ao momento, ainda para mais tendo jogado desfalcados de muitos jogadores desde o início.

Quanto ao Sporting não posso falar que não costumo ver os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Espectáculo isto tudo.

Saudades quando por muito menos houve um boicote dos árbitros ao Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

e o que é que isso quer dizer mesmo? não era influenciados? não temiam a ameaça? tinham um plano dentário e estes não? :lol:

e mais razão me dás, se se ameaçam e dizem que os Collinas são maus e prejudicam o clube deles então quando forem roubados por estes Florencios Pimentas que apareceram que nem cogumelos nem quero imaginar :lol:

Os arbitros antes (2005 para a frente) eram tão influenciaceis como os de hoje, ou seja 0. Erravam sim, como todos erram, no entanto, quando tivemos cá o "melhor arbitro do mundo" era criticado a torto e a direito.

O problema é que o grupo de arbitros que agora está a chegar ao final da sua carreira, mesmo não sendo excelentes arbitros era muito melhor do que o grupo de arbitros que os tem estado a substituir.

Esse é que é o problema, eu não acho que eles prejudiquem uma determinada equipa intencionalmente, eles simplesmente não sabem mais, e não se esforçam por saber mais, são arrogantes, e têm o rei na barriga, porque conseguiram chegar a uma primeira categoria aos vinte e pouco.

A falta de experiencia, não é desculpa, porque quando eu era arbitro fazia facilmente 40 jogos por epoca, e hoje fazem pelo menos a mesma quantidade, só que hoje, têm o rei na barriga, e pensam que por terem chegado lá a cima são melhores e que não precisam de se esforçar para se manter por lá.

É incrivel como alguns arbitros da 1ª categoria têm dificuldade em fazer os testes fisicos, e tenho a certeza de que se no final das provas fisicas houvesse controlo anti-doping mais de metade acusava positivo.

A seriedade com que eles encaram os testes fisicos é a mesma com que encaram o resto, chegaram lá agora não precisam de se preocupar, porque já não saem de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Um criminoso, lider de uma claque, ter direito a abertura de telejornal onde ameaça os árbitros, é logo outra coisa. Alias, criminoso esse que há uns meses atrás teve direito a umas férias em França, pagas pela FPF, pétaculo.

210035.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estava hoje na loja e estava lá um senhor que é arbitro, na brincadeira perguntei-lhe o que ele tinha achada da expulsão do Danilo e ele olhou para mim com um ar sério e não disse nada. Eu comecei-me a rir e disse que aquilo tinha sido muito estúpido e perguntei novamente se concordava com a expulsão (mas sempre a rir-me :mrgreen: ) ele continuava a olhar sério e eis que o meu colega diz que tinha sido ele o 4º árbitro no jogo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja pode ser boa mas só por ir para o facebook de outros clubes meter nojo é logo grande turnoff. :lol:

Exactamente o que penso, só com a ressalva de que não acho a gaja nada boa, a foto de perfil engana :lol:

Em relação à questão das arbitragens, estou a ter um déjà vu mas com troca de papéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava hoje na loja e estava lá um senhor que é arbitro, na brincadeira perguntei-lhe o que ele tinha achada da expulsão do Danilo e ele olhou para mim com um ar sério e não disse nada. Eu comecei-me a rir e disse que aquilo tinha sido muito estúpido e perguntei novamente se concordava com a expulsão (mas sempre a rir-me :mrgreen: ) ele continuava a olhar sério e eis que o meu colega diz que tinha sido ele o 4º árbitro no jogo :lol:

Já não bastava seres um contador de piadas secas como também tens um sentido de oportunidade de uma lontra. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo quem se queixe das arbitragens, eu próprio acho inadmissível o que se tem passado com os jogos do Porto, por exemplo. Ganhando, perdendo ou empatando, acho bem que se exija competência. É que isso é o mais importante e é o que está em falta em proporções épicas. Durante anos, houve a conversa, entre adeptos, do "[inserir nome do arbitro] é que é bom" e esquecem-se dos outros tantos jogos em que borra completamente a pintura. O Artur Soares Dias é assim, o Proença foi assim e por aí fora. É preciso competência acima de tudo e numa visão secundária é preciso consistência. É profundamente desesperante a falta de consistência de quase toda se não toda a totalidade dos senhores que desempenham a profissão.

Relativamente à abordagem dos clubes a este problema, é aí que entra o ridículo. Eles não estão propriamente muito importados com a falta de competência, estão sim preocupados em camuflar os maus resultados e a falta de competência, deles próprios, com as arbitragens. Hoje perdemos ou empatamos, rotulamos o arbitro como culpado e retirar ilações do jogo jogado é para o teto.

O árbitro está para o jogo de certa forma um bocado como deus está para a vida, a existência do arbitro é a resposta para grande parte dos problemas. Isto para maior parte das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu andas pelo meu Facebook, achas que se eu algum dia tivesse o objectivo ou reais possibilidades de chegar às ligas profissionais eu montava as cenas que monto? :mrgreen:

Eu acho que montavas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na América, o Russell Westbrook depois de ter acertado com a bola na cabeça do árbitro disse: "I would never, ever disrespect the game like that and throw the ball at the referee."

Fica só um exemplo de um pouco de cultura desportiva

Compartilhar este post

Link para o post

Na América, o Russell Westbrook depois de ter acertado com a bola na cabeça do árbitro disse: "I would never, ever disrespect the game like that and throw the ball at the referee."

Fica só um exemplo de um pouco de cultura desportiva

Que tem isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Danilo deveria ter tido uma atitude semelhante e provavelmente tiravam-lhe o vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Um árbitro, então, que experimente atirar uma bola à cara do Westbrook e vemos se o discurso era o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Danilo deveria ter tido uma atitude semelhante e provavelmente tiravam-lhe o vermelho.

Mas o Westbrook acertou com uma bola no arbitro por acaso, o Danilo foi o arbitro que foi contra ele. :lol:

O quê que o cu tem a ver com as calças?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Westbrook acertou com uma bola no arbitro por acaso, o Danilo foi o arbitro que foi contra ele. :lol:

O quê que o cu tem a ver com as calças?

Por muita razão que o Danilo tenha não pode vir depois do jogo carregar na mesma tecla, para as redes sociais. Se jogasse em Inglaterra ainda era multado.

Ninguém está a falar da atitude no jogo, mas no pós-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postura e respeito.

Mas lá está, neste tipo de situações não é para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...