Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

[Primeira Liga] SL Benfica 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Também não concordo nada que o Pizzi tenha feito um bom jogo. Foi dos poucos do Benfica que tentou jogar futebol, basta ver o que deu à equipa em jogo interior, e mesmo no momento defensivo, onde conseguiu ganhar bolas na nossa área. Continua a ser o jogador mais importante da nossa equipa

Faltou me um não em "Também não concordo nada que o Pizzi não tenha feito um bom jogo", o resto do post dava a entender o que queria dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Bulldozer disse não concordo nada que tenha feito um bom jogo não acho que isso queira dizer que jogou bem.Depois diz que foi dos que tentou jogar isso já é outra coisa.Quanto ao resto do que ele disse concordo.Se o Pizzi rendia com mais um no meio campo isso não tenho duvidas.Para teres umas coisas com um meio campo a dois perdes outras coisas.Com o Renato tinhas mais músculo mais passe curto.Com o Pizzi tens mais passe a rasgar mais passe longo.Com dois médios nunca vai ser o ideal seja o Renato o Pizzi ou o Manel quando as outras equipas forem mais fortes ou iguais e tenham mais médios.

Com um meio-campo a dois e um jogador do estilo do Pizzi numa das alas, acho que este é um sistema que fica muito mais protegido e viável para jogar até contra equipas mais fortes. Estou de acordo contigo quando dizes que seja com o Pizzi ou outro qualquer, se a outra equipa for forte e tiver mais gente no meio, vai-se sempre notar. É verdade. No entanto, focando apenas e só naquilo que é o Pizzi enquanto médio centro, não me agrada, por variadíssimos motivos que já disse mais do que uma vez, hoje e em outras ocasiões.

o mais impressionante do Ederson é a rapidez tbh, aquela saida ao Soares e a outra um bocado depois fora da area ao Brahimi(?) são de um fenomeno

acho q tirando o Bayern todos ficavam melhores servidos com ele

Ainda ontem disse também a amigos que foram comigo à bola, que nunca vi um guarda-redes sair da baliza como o Ederson se sai. Porque há saídas a cruzamentos e depois há saídas aos pés dos avançados. O Ederson é bom a sair-se aos cruzamentos, mas há vários guarda-redes que o são. O Oblak nisso também é muito bom. Mas as saídas aos pés dos avançados é do outro mundo. É impressionante a rapidez dele e o timming que tem para chegar à bola. A saída dele ontem aos pés do Soares é das melhores que já vi na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Brahimi, só por ele valia o preço do bilhete :prayer:

Fui ver o jogo à Luz, e saí de lá a dizer exactamente isto. Foi, sinceramente, uma das melhores exibições individuais que já vi ao vivo, e quem fala de ele não soltar a bola quando devia só pode estar a falar de cor. Há uma diferença, complicada de perceber admito, entre um jogador individualmente que se prenda à bola quase como um fim em si mesmo, ou um meio para fintar adversários (cof cof Gelson...), ou como um meio para aguardar pelas melhores soluções, como a meu ver faz o Brahimi. Basta ver a forma como se associa e procura apoios frontais, por exemplo. A questão é que o modelo ofensivo do Porto é tão mau que o Brahimi, em algumas ocasiões, tem de aguentar a bola imenso tempo até surgir uma solução razoável que não seja dar atrás ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá mas o Brahimi pelos na segunda parte matou duas jogadas que poderiam ser periogosas. Uma delas num contra ataque rapido, que em vez de passar para o jogador que estava na direita, Jota (?) decide fazer uma finta e perdeu a bola.

Depois 1 vs 1 na linha, aparece o Telles a subir completamente sozinho já dentro da area do Benfica e o Brahimi decide ficar com a bola, temporizar ir no 1vs1 e voltou a perder.

E por isso na minha opinião foi extremamente frustrante ver o Brahimi partir sempre para a mesma coisa, quando tinha melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo na primeira parte, principalmente nas primeiras intervenções que teve, fez m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que a bola ia para o Brahimi eu borrava-me todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo dentro daquilo que estava à espera. Foi mais uma exibição em que a equipa e treinador não honraram o que é o FC Porto e a sua história, só não perdemos porque contamos com um grande GR na baliza. Acaba por ser um resultado bastante bom que nos deixa vivos na luta, apesar de pouco acreditar que consigamos passar para 1º até ao fim do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem disse também a amigos que foram comigo à bola, que nunca vi um guarda-redes sair da baliza como o Ederson se sai. Porque há saídas a cruzamentos e depois há saídas aos pés dos avançados. O Ederson é bom a sair-se aos cruzamentos, mas há vários guarda-redes que o são. O Oblak nisso também é muito bom. Mas as saídas aos pés dos avançados é do outro mundo. É impressionante a rapidez dele e o timming que tem para chegar à bola. A saída dele ontem aos pés do Soares é das melhores que já vi na vida.

Concordo. Durante o jogo tava a comentar com o meu pai sobre a saída dele. É que ele já tinha encurtado o espaço e depois é muito rápido a ir buscar a bola, além de não ter medo de ir aos pés do Soares.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que valha a pena manchar o trabalho do árbitro, que esteve bastante bem quando ninguém esperava, por causa de um assunto com tão pouca relevância com este dos amarelos. Vamos antes discutir outros assuntos.

Olhem o Pizzi, por exemplo, se não fosse aquela perda de bola estúpida no lance do golo do Porto, talvez o Benfica tivesse ganho 1-0. Ainda bem para vocês que não viu o tal amarelo que o afastasse deste clássico... E para Alvalade já só falta uma ida a Moreira de Cónegos e uma recepção ao Marítimo, também não me acredito muito que vá ver algum amarelo num desses dois jogos. Pode ser que perca mais umas quantas bolas estupidamente em Alvalade.

Com esta conversa dos amarelos, lembrei-me que deve de ter sido o primeiro jogo em que o Samaris não viu nenhum amarelo, e o melhor é que nem sequer fez nada para isso. Ele que costuma de ser tão desajeitado nesse aspecto, com faltas estúpidas e entradas duras. Boa exibição ontem, ao contrário do que tinha vindo a fazer ultimamente.

Assim é fácil.

Para além do Pizzi, há entradas por trás do Jonas e do Salvio. Por trás, sem qualquer intenção de jogar a bola. E há o fora de jogo mal assinalado que deixava o Jota sozinho contra o Ederson. É daqueles lances que se fosse ao contrário tínhamos circo para a semana inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo à Luz, e saí de lá a dizer exactamente isto. Foi, sinceramente, uma das melhores exibições individuais que já vi ao vivo, e quem fala de ele não soltar a bola quando devia só pode estar a falar de cor. Há uma diferença, complicada de perceber admito, entre um jogador individualmente que se prenda à bola quase como um fim em si mesmo, ou um meio para fintar adversários (cof cof Gelson...), ou como um meio para aguardar pelas melhores soluções, como a meu ver faz o Brahimi. Basta ver a forma como se associa e procura apoios frontais, por exemplo. A questão é que o modelo ofensivo do Porto é tão mau que o Brahimi, em algumas ocasiões, tem de aguentar a bola imenso tempo até surgir uma solução razoável que não seja dar atrás ou assim...

Excelente post.

Criticar o Brahimi neste jogo deve ser das coisas mais ridículas que li por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi foi excelente, mais uma vez. O lance do golo é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi melhorou muito do ano passado para este e neste jogou não foi excepção.

O porto sem ele e o Óliver andava a lutar pelos lugares na liga europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é fácil.

Para além do Pizzi, há entradas por trás do Jonas e do Salvio. Por trás, sem qualquer intenção de jogar a bola. E há o fora de jogo mal assinalado que deixava o Jota sozinho contra o Ederson. É daqueles lances que se fosse ao contrário tínhamos circo para a semana inteira.

O mesmo se pode dizer se tivesse sido o Eliseu a agredir o Corona

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria o gif daquela jogada em que o Brahimi parte uns 4 defesas com uma finta, que fácil.

Grande craque, é uma pena se um jogador destes sai sem ganhar qualquer título.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi melhorou muito do ano passado para este e neste jogou não foi excepção.

O porto sem ele e o Óliver andava a lutar pelos lugares na liga europa.

Provavelmente descia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam-me só o punho direito do Samaris no lance aos 2 minutos com o Alex Telles e digam só qual deveria ser a cor da cartolina ou posterior sanção. É logo no início.

O resto do vídeo nem vi, mas aviso de antemão que deve ter palas gigantes e pouca credibilidade.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já chegamos a esse ponto?

Então e o vermelho para o Maxi e para o Telles? Se fosse ao contrario era um circo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que conseguem debater tanto o penalty(nesse video)? para mim é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Queriam? Não pareceu

Sim queriamos, agora se me perguntasses se fizemos por isso? secalhar obtinhas outra resposta.

Voces cá tambem nao mereciam o empate e sacaram-no o futebol é isto, paciencia

Em relaçao a esta treta toda, digam me como é possivel o Benfica acabar o jogo com 0 cartões, é no minimo ridiculo.

Ah o Jonas é como jogar do melhor que temos em Portugal, mas é tão porco, então aquele lance com o Nuno, inacreditavel

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi ou o Telles socaram alguém? Não me lembro, põe aí a imagem para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi tem uma entrada para vermelho, mais o encosto ao Jonas, mais o chutão para a bancada com o jogo parado. Só viu um amarelo.

E o do Telles foi uma chapada no Rafa.

1dce167176fc76259c11ff495485e34e.gif

O Telles não sabia que o Rafa ia aparecer ali :\

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me com essa do Rafa. :funny:

Mas estes vídeos são só conas. Imagens frame a frame para escrutinar o trabalho do árbitro, f*da-se, é ridículo. Já basta os programas tipicos onde passam 291310 vezes de lance Y ou X com zoom a 8x (pelo menos). Esta gente devem ser os supra-sumo do profissionalismo e do bem fazer nos respectivos postos de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi tem uma entrada para vermelho, mais o encosto ao Jonas, mais o chutão para a bancada com o jogo parado. Só viu um amarelo.

E o do Telles foi uma chapada no Rafa.

Do Alex já me lembro, a do Maxi não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...