Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Josep

[Liga NOS] FC Porto 0-0 Feirense (RF)

Publicações recomendadas

O Porto de Mourinho tinha menos jogos também.

A única diferença é o que o Mourinho não tinha taça da liga. Fora isso, é o segundo treinador que mais jogos teve numa época, só atrás do AVB.

Continuo sem perceber qual é mesmo o objetivo dos posts do João Pedro e de toda a semântica à volta do "tem plantel para ser campeão".

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mais falta uma alternativa ao Pizzi do que mais um lateral e central ao Porto.

O plantel do Benfica é melhor, nem discuto isso. Mas está-se a sobrevalorizar a falta de profundidade do plantel do Porto na defesa, tem jogado sempre os mesmos e não tivemos qualquer tipo de problema com isso. btw, mil vezes um layun em vez de andré almeida e eliseu,

Dizer que não há jogadores para substituir o Brahimi ou o Óliver é uma lógica da batata. São jogadores muito acima da média para o campeonato português, bom era se houvesse reservas à altura. O ponta-de-lança era efetivamente um problema mas foi resolvido. Se o Nuno lembrou-se agora de jogar em 4-4-2 com os dois pls é outra história. Concordo que falta um médio de outra qualidade para jogar com o Óliver mas se formos ao Benfica também só o Pizzi é que é realmente bom. (não, não gosto do Samaris)

Compartilhar este post

Link para o post

btw, mil vezes um layun em vez de andré almeida e eliseu,

sim mas repara, o Layun não são dois

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi,

A "discussão" é simples. Achas que o Porto tem melhor plantel do que o Benfica? Se achas que não, e eu vou assumir isso, como é que podem "exigir" ao Nuno que seja campeão? Por exemplo, na época do AVB aceitei que o Porto tinha claramente melhor equipa do que o Benfica. O JJ cometeu muitos disparates mas era daqueles anos que tinhamos que aceitar que havia um adversário melhor do que nós.

Btw, uma curiosidade saída do TdD,

Trivia: qual era, à entrada para a 29ª jornada, o melhor ataque do FC Porto em casa dos últimos 20 anos? A resposta pode chocar: este. Este mesmo FC Porto, ontem incapaz de fazer um golo ao Feirense, mas que tinha, em igualdade com o FC Porto de Villas-Boas, o melhor aproveitamento de golos em jogos em casa (40).

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem o melhor plantel em Portugal, mas teve várias lesões ao longo da época, deu tiros nos pés e o Porto não soube aproveitar. Em todo este contexto e envolvência, o Porto tinha mais que plantel para ser campeão.

Além disso, foi eliminado das Taças cedo e a campanha na Champions foi sofrível. Não vou falar da qualidade de jogo, porque isso acaba por ser subjetivo (embora a maioria não goste, neste caso).

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas repara, o Layun não são dois

E então? Prefiro um bom lateral do que 2 medíocres.

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi,

A "discussão" é simples. Achas que o Porto tem melhor plantel do que o Benfica? Se achas que não, e eu vou assumir isso, como é que podem "exigir" ao Nuno que seja campeão? Por exemplo, na época do AVB aceitei que o Porto tinha claramente melhor equipa do que o Benfica. O JJ cometeu muitos disparates mas era daqueles anos que tinhamos que aceitar que havia um adversário melhor do que nós.

Btw, uma curiosidade saída do TdD,

Trivia: qual era, à entrada para a 29ª jornada, o melhor ataque do FC Porto em casa dos últimos 20 anos? A resposta pode chocar: este. Este mesmo FC Porto, ontem incapaz de fazer um golo ao Feirense, mas que tinha, em igualdade com o FC Porto de Villas-Boas, o melhor aproveitamento de golos em jogos em casa (40).

Os 7 ao Nacional foram um engano

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro uma alternativa para cada posição

calha o Maxi e o Telles tarem lesionados/suspensos e só há o Layun. é bom jogador mas não faz de dois laterais ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro uma alternativa para cada posição

calha o Maxi e o Telles tarem lesionados/suspensos e só há o Layun. é bom jogador mas não faz de dois laterais ao mesmo tempo

Como o Benfica chegou a ter esta época, andamos a jogar com o AA e o Eliseu ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Horta não tem jogado, mesmo depois de já estar recuperado? Andava a jogar bem, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc eu já nem me lembrava que tinhamos o Horta no plantel.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi,

A "discussão" é simples. Achas que o Porto tem melhor plantel do que o Benfica? Se achas que não, e eu vou assumir isso, como é que podem "exigir" ao Nuno que seja campeão?

Eu assumo que estejas a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assumo que estejas a brincar.

Só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu é fantástico, podes continuar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom contributo para o tópico lol :smilie_cmpt:

Mesmo que o Benfica tenha melhor plantel o Porto não é candidato ao titulo?

Os seus adeptos têm de exigir sempre o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom contributo para o tópico lol :smilie_cmpt:

No momento em que achas que as tuas perguntas têm algum tipo de ligação lógica ou alguma relação de dependência, acho que nem vale a pena sequer começar a argumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Benfica chegou a ter esta época, andamos a jogar com o AA e o Eliseu ao mesmo tempo

Até o Buta teve que ser titular

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto é candidato ao título e sempre será, a questão não é essa. O ponto aqui é a avaliação do trabalho do Nuno tendo como base um hipotético falhanço no campeonato. Que se critique a qualidade de jogo, acho bastante razoável. Que se diga que ele deve sair porque tinha "mais que plantel para ser campeão" e se use argumentos como "então mas ele não teve mais condições que os seus antecessores", já me parece mais descabido mas siga.

Só mesmo para terminar a minha argumentação, já tivemos treinadores nos 3 grandes que não foram campeões e acabaram a época bem vistos. Camacho, Paulo Bento, Fernando Santos e o próprio Jorge Jesus. Mesmo o RV, se perdesse este ano, ficaria no cargo para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa sobre quem tem ou se tem plantel para ser campeão é um bocado desnecessária a partir do momento em que os três grandes têm sempre plantéis muito melhores que os adversários do quarto lugar para baixo, o que os deixa automaticamente habilitados a vencer todos esses adversários, em casa e fora, com relativa facilidade. São crónicos candidatos ao título por alguma razão. Olhando à história recente da competição, a única coisa que não se afigura necessariamente como um péssimo resultado para Porto, Benfica e Sporting é se calhar ir empatar a Braga ou a Guimarães. Vai daí que é perfeitamente natural que se somem sempre muitos pontos, independentemente da qualidade de jogo das equipas, dos próprios intervenientes ou da qualidade do plantel dos restantes candidatos ao título.

A partir do momento em que o Porto está a 3 pontos do primeiro lugar nesta fase, é porque tem plantel para ser campeão. Não foi por falta de plantel que o Porto não ganhou ao Setúbal e ao Feirense em casa, perdendo 4 pontos fáceis e, consequentemente, o primeiro lugar.

Mais óbvio se torna quando se percebe que o Porto tem um treinador sem qualidade, que nunca soube delinear uma estratégia coerente para a equipa e que não aproveita nem potencia os jogadores que tem à disposição. Ver um jogador como o Óliver Torres a ser queimado em lume brando uma época inteira, no meio do marasmo tático que o Nuno montou, é de arrancar os cabelos. Acabar uma época com a maior promessa nacional para a posição de ponta-de-lança (ou avançado centro) a descair para uma ala é uma alarvidade de todo o tamanho, o rapaz é muito melhor que aquilo. Pior, não é evidente que um jogador que seja tenha evoluído um pingo desde o início da época. Ninguém melhorou nem cresceu num plantel com tanta juventude com minutos.

Dito isto, é óbvio que qualquer bom plantel em Portugal deve ser caracterizado por um onze titular com qualidade e, pelo menos, uma mão cheia de alternativas credíveis. Quanto mais e melhores alternativas, mais facilmente se substituem jogadores castigados, lesionados ou num mau momento. E também se faz frente às demais competições com outra frescura.

Olhando para o plantel do Porto, é evidente que faz falta um quarto lateral, um quarto central e um médio de muito mais qualidade para fazer companhia ao Óliver Torres. Mas essas lacunas não impossibilitam o Porto do NES de poder ser campeão.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Eish oh UnReal, tudo muito certo até ao último parágrafo. Um quarto lateral para quê? O Sporting, por exemplo, nem um primeiro lateral tem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto é candidato ao título e sempre será, a questão não é essa. O ponto aqui é a avaliação do trabalho do Nuno tendo como base um hipotético falhanço no campeonato. Que se critique a qualidade de jogo, acho bastante razoável. Que se diga que ele deve sair porque tinha "mais que plantel para ser campeão" e se use argumentos como "então mas ele não teve mais condições que os seus antecessores", já me parece mais descabido mas siga.

Só mesmo para terminar a minha argumentação, já tivemos treinadores nos 3 grandes que não foram campeões e acabaram a época bem vistos. Camacho, Paulo Bento, Fernando Santos e o próprio Jorge Jesus. Mesmo o RV, se perdesse este ano, ficaria no cargo para a próxima época.

Se o homem tinha plantel para ser campeão e não o foi por culpa própria, onde é que nisto tudo há algo descabido? É que estás há umas boas horas a subentender que o NES está a fazer um óptimo trabalho porque tem um plantel inferior ao Benfica mas só está a três pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...