Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Josep

[Liga NOS] FC Porto 0-0 Feirense (RF)

Publicações recomendadas

E fazes bem... Por muito desiludido que estivesse, no vosso lugar não deixava de acreditar. O que não quer dizer que magicamente no final da época os problemas desaparecessem. Há meses que digo isto... o Nuno pode ser campeão, mas continua-me a parecer muito curto para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho portistas que continuam a dizer-me que o NES merece o benefício da dúvida porque fez um bom trabalho em Valência. O problema é que eles só deviam ver os resultados à Segunda-feira no jornal desportivo e não os viam jogar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o plantel do Porto não é nada do outro mundo, foi super mal construído e as contratações foram praticamente todas ao lado.

O que me faz confusão é que malta como o Bueno, Aboubakar, Evandro e o Teixeira não servir para o clube mas o André André tem lugar cativo no 11, vai-se buscar o cepo do Depoitre por 6 milhões, não querem comprar o Jota directo ao Paços mas depois pedem o empréstimo dele ao Atlético, ficando sujeitos a muito provavelmente terem de gastar bom dinheiro nele, sendo apenas um jogador razoável e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o plantel do Porto não é nada do outro mundo, foi super mal construído e as contratações foram praticamente todas ao lado.

O que me faz confusão é que malta como o Bueno, Aboubakar, Evandro e o Teixeira não servir para o clube mas o André André tem lugar cativo no 11, vai-se buscar o cepo do Depoitre por 6 milhões, não querem comprar o Jota directo ao Paços mas depois pedem o empréstimo dele ao Atlético, ficando sujeitos a muito provavelmente terem de gastar bom dinheiro nele, sendo apenas um jogador razoável e por aí fora.

Isso tem um nome. É Alexandre Pinto da Costa!

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira o Porto tem um plantel fraco, e não um dos melhores dos últimos anos, como alguém disse aí atás. O Nuno é uma besta, mas o plantel também não é grande coisa, não tem profundidade nenhuma e sorte têm em não se lesionar jogadores como o Danilo, como um dos centrais ou o lateral esquerdo, agora sem Corona e Brahimi é o que se viu, andaram a primeira volta toda dependentes do André Silva porque a única alternativa era o Depoitre. Se isto é um dos melhores planteis dos últimos anos vou ali já venho.

O Benfica já teve lesões em jogadores fundamentais, como o Grimaldo, como o Fejsa, como o Jonas, o próprio Jimenez teve muito tempo parado, o Jardel igualmente. Só que o plantel do Benfica é bom, e bem ou mal, com lesões à mistura, foi sempre conseguindo manter o nível e a regularidade nos resultados. Se o Porto apanhasse um azar de ter o Marcano e o Danilo lesionados ou mesmo tempo, ou na primeira volta tivesse ficado sem o André Silva dois meses por lesão, a esta hora já nem estavam a lutar pelo título.

O Benfica tem mantido o nível que, nesta segunda volta, tem sido medíocre. Desde janeiro quando, em 3 dias foi duas vezes a Guimarães ganhar 2-0 que o Benfica não faz um jogo convincente fora de casa em qualquer competição. Um. Ou tem ganho por um golo de diferença, ou não ganha. E mesmo quando ganha por um golo de diferença, está longe de ser convincente. Pior, desde esses jogos em Guimarães que o Benfica não marca mais do que um golo por jogo, com a excepção do 2-1 contra o Estoril para a Taça de Portugal.

Não é por causa do plantel que o Porto não vai ser campeão. O 11 é bom e há boas alternativas para quase todos os lugares.

O Porto não vai ser campeão por dois motivos. Porque tem um calhau com olhos a treinador que não faz ideia do que anda lá a fazer e porque tem sido, jogo após jogo, roubado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Benfica tem mantido o nível que, nesta segunda volta, tem sido medíocre. Desde janeiro quando, em 3 dias foi duas vezes a Guimarães ganhar 2-0 que o Benfica não faz um jogo convincente fora de casa em qualquer competição. Um. Ou tem ganho por um golo de diferença, ou não ganha. E mesmo quando ganha por um golo de diferença, está longe de ser convincente. Pior, desde esses jogos em Guimarães que o Benfica não marca mais do que um golo por jogo, com a excepção do 2-1 contra o Estoril para a Taça de Portugal.

Não é por causa do plantel que o Porto não vai ser campeão. O 11 é bom e há boas alternativas para quase todos os lugares.

O Porto não vai ser campeão por dois motivos. Porque tem um calhau com olhos a treinador que não faz ideia do que anda lá a fazer e porque tem sido, jogo após jogo, roubado.

Primeiro parágrafo: embora eu admita perfeitamente que o futebol do Benfica não entusiasma como outrora entusiasmou, escreves isso precisamente na jornada em que o Benfica fez o seu melhor jogo, e quanto a mim convincente, naquela que seria a jornada teoricamente mais difícil até ao fim, no qual não marcou mais do que um golo porque foi prejudicado em três penalties e que muito provavelmente não ganhou o jogo por causa disso.

Segundo parágrafo: O 11 é bom, até concedo isso, mas que há boas alternativas para quase todos os lugares, nem parece um portista a falar. Eu habituei-me a ver o Porto com grandes equipas e planteis, e desculpa mas esta não é nem uma grande equipa nem um grande plantel do Porto, e nem com o Pinto da Costa a dizer no início da época que esta era um plantel à Porto, isso passa a ser verdade. Alternativa aos laterais são há uma e é a mesma para os dois lados, que é o Layun. Alternativa aos centrais também só há uma que é o cepo do Boly. Alternativa à altura do Danilo, não há. Têm o Ruben Neves mas parece estagnado porque mal joga e é um jogador completamente diferente do Danilo. Herrerra ou André André no meio campo, não sendo maus jogadores, também não fazem a diferença pela positiva, e duvido que sejam jogadores para pegar de estaca numa equipa que se queira campeã. Oliver é obviamente um bom jogador, mas se ele não jogar quem é que a boa alternativa para o lugar dele? Brahimi e Corona, idem idem aspas aspas. O Diogo Jota nem é bem extremo e o Otávio não está ao nível dos outros dois, nem de perto nem de longe. Chegamos à frente de ataque, passaram meia época com o único avançado disponível já que o outro nem sei bem se é jogador de futebol, e o Porto só melhorou um pouco quando foi buscar o Soares em Janeiro e ele teve um arranque que ninguém esperava, mas não há alternativa para estes dois. Concluindo, é um plantel claramente débil onde as opções são fracas.

Terceiro parágrafo: Nunca se sabe o que é que o campeonato nos reserva, mas se este campeonato for realmente ganho pelo Benfica, é porque o Benfica é a melhor equipa. Ou a menos má, como lhe queiras chamar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro parágrafo: embora eu admita perfeitamente que o futebol do Benfica não entusiasma como outrora entusiasmou, escreves isso precisamente na jornada em que o Benfica fez o seu melhor jogo, e quanto a mim convincente, naquela que seria a jornada teoricamente mais difícil até ao fim, no qual não marcou mais do que um golo porque foi prejudicado em três penalties e que muito provavelmente não ganhou o jogo por causa disso.

Segundo parágrafo: O 11 é bom, até concedo isso, mas que há boas alternativas para quase todos os lugares, nem parece um portista a falar. Eu habituei-me a ver o Porto com grandes equipas e planteis, e desculpa mas esta não é nem uma grande equipa nem um grande plantel do Porto, e nem com o Pinto da Costa a dizer no início da época que esta era um plantel à Porto, isso passa a ser verdade. Alternativa aos laterais são há uma e é a mesma para os dois lados, que é o Layun. Alternativa aos centrais também só há uma que é o cepo do Boly. Alternativa à altura do Danilo, não há. Têm o Ruben Neves mas parece estagnado porque mal joga e é um jogador completamente diferente do Danilo. Herrerra ou André André no meio campo, não sendo maus jogadores, também não fazem a diferença pela positiva, e duvido que sejam jogadores para pegar de estaca numa equipa que se queira campeã. Oliver é obviamente um bom jogador, mas se ele não jogar quem é que a boa alternativa para o lugar dele? Brahimi e Corona, idem idem aspas aspas. O Diogo Jota nem é bem extremo e o Otávio não está ao nível dos outros dois, nem de perto nem de longe. Chegamos à frente de ataque, passaram meia época com o único avançado disponível já que o outro nem sei bem se é jogador de futebol, e o Porto só melhorou um pouco quando foi buscar o Soares em Janeiro e ele teve um arranque que ninguém esperava, mas não há alternativa para estes dois. Concluindo, é um plantel claramente débil onde as opções são fracas.

Terceiro parágrafo: Nunca se sabe o que é que o campeonato nos reserva, mas se este campeonato for realmente ganho pelo Benfica, é porque o Benfica é a melhor equipa. Ou a menos má, como lhe queiras chamar.

Permite-me discordar. O Benfica fez um jogo miserável em Alvalade, tal como o Sporting. Foi um péssimo jogo. Péssimo, de parte a parte. Até pode ter sido um jogo que pode ter servido os interesses do SLB, mas foi pessimamente jogado. O Sporting tem dois laterais do pior que já se viu num grande e o Benfica foi incapaz de o aproveitar, p.e.

Quanto ao plantel do Porto, o que escreves é perfeitamente normal, e banal. Raramente as alternativas são ao nível dos titulares, em qualquer clube. O André Almeida não está à altura do Semedo, o Eliseu do Grimaldo, o Samaris do Fejsa ou o Jimenez do Mitroglou. O que importa é ter alternativas que cumpram. E isso o Porto tem. Ter o Rúben como alternativa ao Danilo não é mau. É um luxo. Falta um lateral e um central, é um facto. Mas fosse por aí o Porto não tinha a melhor defesa da liga.

Mantenho o que disse, o Benfica não tem melhor equipa nem joga melhor. Não tem é um calhau no banco a estragar e não tem tido o azar nas arbitragens que o Porto tem tido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu permito-te discordar. Aliás, discordamos em tantos pontos, que acho que o melhor mesmo é concordarmos em discordar. Acrescento só que a mim, me parece evidente que as alternativas do Benfica, são muito mais válidas do que as do Porto. Ter, por exemplo, Eliseu e André Almeida é muito melhor do que de ter apenas Layun, ter Jardel e Lisandro é muito melhor e muito diferente de ter apenas Boly. Quanto ao titulares serem necessariamente melhores do que os suplentes, até há posições em que isso se confunde. Não no Porto porque não há duvida quem são os melhores entre Brahimi, Corona, Jota e Otávio. Mas entre Carrillo, Zivkovic, Cervi e Salvio já me parece mais complicado decidir. Por fim é diferente ter Felipe Augusto ou Horta do que não ter ninguém, que é o que acontece na ausência do Oliver, e já agora uma perna do Jimenez é melhor do que ter dois Depoitres.

Mas oxalá o Porto continue então a construir, nos anos vindouros, planteis como o deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tinha mais que plantel para ser campeão este ano. E já não falo dos roubos, bastava um treinador em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que temos lacunas, mas temos plantel para sermos campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso de "ter mais do que plantel para ser campeão"? Descontando o factor NES, assumindo que ele é assim tão mau, será que o Porto tem melhor plantel do que o Benfica ou Sporting? Isto sem falar das arbitragens e outros factores que condicionam a performance desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso de "ter mais do que plantel para ser campeão"? Descontando o factor NES, assumindo que ele é assim tão mau, será que o Porto tem melhor plantel do que o Benfica ou Sporting? Isto sem falar das arbitragens e outros factores que condicionam a performance desportiva.

Sem falar nas arbitragens e outros factores que condicionam a performance desportiva o Porto tem plantel para ser campeão, na boa. E ainda pode ser campeão.

Se tem ganho ontem, diria que estava 55%-45% para o Benfica, assim digo 65%.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

rMRzQ9G.png

Eu contei 9 jogos em que marcamos 3 ou mais golos.

O último foi inclusivamente semana passada, em que demos 3-0 ao Marítimo. Onde vês esses resultados mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera ao Vítor Pereira e ao Paulo Fonseca, terem no banco jogadores como o Otávio, o Corona, o Diogo Jota, o Rúben Neves, e ainda posso incluir o Layún e o João Carlos Teixeira.

O problema o Porto não está nos jogadores, longe disso, pode-se discutir se têm mais nome ou menos nome, mas a verdade é que há jogadores com imenso potencial. O problema é que temos um tipo no banco que não consegue potencializar ao máximo os recursos que tem ao seu dispor. Tem um modelo de jogo descontextualizado do clube em que está e desde o inicio da época que pouco evoluiu. Confia em demasia nas acções individuais dos jogadores para resolverem os problema, não há processo - como ele tanto diz - o que há é um par de jogadores que conseguem fazer o processo por eles, como é o Brahimi, o Corona e o Óliver, isto ofensivamente. Defensivamente também não somos uma ultra máquina como se quer fazer parecer, temos é jogadores que por eles conseguem resolver muito bem os problemas que vão surgindo, e aí o mérito tem de ir todo para o Marcano, o Danilo e o Felipe que têm feito - os 3 - uma época fabulosa. E ainda incluir o Casillas e as suas defesas que já nos valeram imensos pontos.

Editado por Josep

Compartilhar este post

Link para o post

rMRzQ9G.png

O último foi inclusivamente semana passada, em que demos 3-0 ao Marítimo. Onde vês esses resultados mesmo?

Fora de casa

Compartilhar este post

Link para o post

rMRzQ9G.png

Eu até fui reler o que escrevi, a ver se tinha escrito alguma coisa diferente do que queria, mas não o fiz.

Lê lá outra vez e vai ver se eu não me estou a referir aos jogos fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "ter mais do que plantel para ser campeão" não pressupões ter bons jogadores. Pressupõe, isso sim, ter melhores jogadores do que os adversários. Se os plantéis forem equilibrados, em teoria, o que irá fazer a diferença será a capacidade do treinador para potenciar os recursos à sua disposição. Pá, por alguns comentários que leio por aqui, parece que o Nuno está a desperdiçar um plantel fabuloso, tipo aquele do AVB, e que é muito superior aos concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter plantel mais do que suficiente para ser campeão é outra frase feita do CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não percebo o que é que essa estatística dos golos marcados especificamente nos jogos fora de casa nas últimas x jornadas pretende provar, o Porto também teve uma fase da época em que teve 5 jogos consecutivos sem marcar golos, até empatou com o Belenenses duas vezes em poucos dias 0-0. Actualmente vão em 4 empates nos últimos cinco jogos, mas antes disso tiveram 8 vitórias consecutivas. Será que passaram de azelhas, a melhor equipa portuguesa e a azelhas outra vez? As épocas têm fases umas boas e outras menos boas, a melhor fase da época do Benfica e do Porto não são as actuais, mas também não é isso que define o real valor delas. O que define é o nível a que se mantêm e os resultados que conseguem, quando as coisas não estão tão bem, seja porque os jogadores não estão na sua melhor forma, porque houve lesões ou castigos, porque o árbitro prejudicou aqui ou ali, porque tiveram azar ou porque o guarda-redes adversário está em dia sim.

Veja-se o exemplo do Benfica, esta semana teve a contrariedade da lesão do seu melhor e mais influente jogador, teve o azar do Ederson ter uma paragem cerebral e oferecer um golo ao Sporting, teve de lidar com uma arbitragem que o prejudicou em pelo menos dois penalties flagrantes, e mesmo com todas estas contrariedades e a defrontar um eterno rival que queria fazer de tudo para nos estragar as contas do título, foi capaz de não perder e colocar-se numa posição bastante vantajosa para a corrida ao título.

Por sua vez o Porto, vê-se privado do Brahimi, e do Corona, e empata com o Feirense em casa.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem um bom plantel para ser candidato, tem plantel para jogar muito mais do que joga e tem plantel para ser campeão com um muito bom treinador que potencie os jogadores que tem.

Contudo, o Benfica parece-me ter um plantel bem superior e só não limpa a liga porque o Vitória não passa do razoavel.

O Sporting tem bons jogadores, não tem um bom plantel porque nas equipas de futebol custuma haver defesas laterais e o que o Sporting tem são pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel que o Nuno recebeu no Verão passado, tirando uma ou outra lacuna na defesa, era francamente bom, mas alguém (o próprio Nuno ou lá quem é que manda lá dentro) achou que o João Carlos Teixeira nem para o totobola devia contar, que mais valia ficar com o André André do que com o Evandro ou o Josué, que o Bueno nem qualidade tinha para ficar no plantel, que o Depoitre era mais jogador do que o Aboubakar, etc, etc.

Ainda assim, mesmo sendo verdade que o Benfica tem um plantel com muito mais soluções, este plantel do Porto tinha que render MUITO mais. Fica sempre a sensação de que, mesmo estando neste momento miraculosamente só a três pontos da liderança, bastava jogarem um bocadinho mais à bola e podiam estar numa posição bem mais vantajosa.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até fui reler o que escrevi, a ver se tinha escrito alguma coisa diferente do que queria, mas não o fiz.

Lê lá outra vez e vai ver se eu não me estou a referir aos jogos fora de casa.

My bad, sorry :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ter plantel mais do que suficiente para ser campeão é outra frase feita do CMPT.

Para depois dizerem que só os árbitros é que não deixaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que qualquer um dos grandes com melhor orientação podia ter isto na mão a esta altura. No caso do Jesus o erro foi obviamente a gestão que fez do plantel, basta ver a segunda volta positiva que até tem estado a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...