Ego Sum Publicado 2 Maio 2017 No meu caso é verdade. Lembro-me de toda a campanha do Euro 2000 em detalhe. Se formos a falar de 2012 já tenho dificuldades em saber quem estava no nosso grupo e qual era o 11 base. Na altura tinha SportTv e muito tempo livre. Na escola falávamos de futebol e jogávamos futebol, em casa jogávamos CM et FIFA. O futebol estava sempre presente na minha vida. Sinto o mesmo :mrgreen: Até os titulares da seleção holandesa e uns quantos do banco sei de cor do Euro 2000 e tinha 9 anos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 2 Maio 2017 Uma coisa é saber os jogadores, outra coisa é saber efetivamente o que valem, que tipo de jogador eram. As suas características efetivas. Custa-me a acreditar que alguém com 10 anos saiba avaliar convenientemente um jogador. Para mim, os melhores eram os mais rápidos ou altos, porque eu gostava dos rápidos ou altos no PES, os que marcavam muitos golos. Nunca percebi o fascínio naquele Cannavaro! Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Maio 2017 Concordo com grande parte do que dizes, e vai ao que eu digo. A questão é que tu achas que o Dost pode ser esse tipo de jogador, eu não. Daí o Jj ter ajudado o sistema para puder tirar partido das características dele. Mas esta discussão já teve outros intervenientes, como slimani vs montero. Ou então quando alguém diz que o benzema é fraco. E o Sporting o ano passado jogou à bola com o Slimani a titular, não estou a perceber a referência. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Maio 2017 O Jardel era tão f*da que bastava meter a bola a 5 metros dele que era golo em 90% das vezes. O gajo era perito em trocar as voltas à marcação, fosse ela quem fosse. Deixava qualquer defesa aos papéis à sua procura. Isto aliado à melhor técnica de finalização de cabeça que alguma vez vi- faz do Ronaldo uma cabaça e do Falcao um gajo banal- e a um faro para o golo digno de um predestinado. Era assombroso saber- não era imaginar, mas saber, de fato- que se a bola chegasse ao Jardel, era golo certo. Um absurdo! Um jogador assim não precisa de fazer mais nada. Não precisa! Porque quando a coisa não corre bem, basta meter a bola no Jardel que ele resolve! Os Cardozos, Bas Dosts e Falcaos desta vida precisam de jogar algo mais para compensar a falta de génio finalizado quando comparados com o Jardel. No mundo dos pontas existe o Super Mário e o resto. E desafio qualquer um a contrariar-me. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Maio 2017 Do nosso campeonato ou no futebol em geral? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Maio 2017 (editado) Em geral. O problema do Jardel é que nas maiores equipas já existiam grandes avançados como o Ruud, o Pippo ou o Raul, que já eram bestas por si mesmos em todos os capítulos do jogo ofensivo. Isso e a renitencia dos grandes europeus em montar equipas em volta de um só jogador. O Jardel teve sucesso em Portugal e na Turquia, servido pelo Drulovic, Zahovic e JVP. Se o Beckham, o Effenberg ou o Overmars fossem seus colegas de equipa o que será que podia ter acontecido? Editado 3 Maio 2017 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Maio 2017 É um cenário um bocado estranho de se imaginar, o Jardel num tubarão europeu à época, mas não consigo deixar de concordar com o John Reverend. Se bem que não sei se ele teria a mesma facilidade em livrar-se dos Maldinis da grande europa como tinha com os Santamarias de Portugal. Anyway, Super Mário :heart: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 3 Maio 2017 (editado) O futebol há 10 ou 15 anos atrás era tão mais interessante, a modos que o valor das equipas "top" era todo muito aproximado. United com Giggs, Scholes, Ruud... Arsenal com Henry, Ljungberg ou Pires Liverpool do Owen Milan com Rui Costa, Maldini, Shev Inter com Recoba, Vieri Juve tinha Del Piero. Thuram ou Conte Ainda havia o "Super Depor" O Valencia era uma equipa de luxo O Bayern tinha Elber, e Makaay(ou este ainda estava para assinar vindo do Depor) good old times Editado 3 Maio 2017 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 3 Maio 2017 O Jardel é o melhor finalizador que já vi! Ainda me lembro que nessa altura ainda passavam jogos em canal aberto. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Maio 2017 Em termos de PL toda a gente com que falo aí com 40+ diz-me que o melhor que viu a jogar foi o Van Basten eu como nunca o vi jogar não sei se era ou não..só sei que de facto era excelente até ficar comido pelas lesões Compartilhar este post Link para o post