Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

[Liga NOS J-31 ] SC Braga 2-3 Sporting

Publicações recomendadas

Mourinhos aos 10 anos :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Fajo merecia era levar outra vez com o Saleiro ou com o Pongolle para ver se parava com os argumentos estúpidos e com a conversa de mandar o Dost para a China.

Troco ele pelo slimani e montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Troco ele pelo slimani e montero.

O Dost sozinho vale por dois. Tá certíssimo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Fajo mas nunca lhe irei perdoar este ódio pelo Dost, não faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

fajo tenho um gajo no twitter a teimar comigo que o bas dost é o melhor jogador do campeonato, não sei se queres que lhe transmita alguma coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gajos com pouco mais de 20 anos a falar sobre o Jardel como se tivessem visto os jogos dele semana sim, semana sim...:lol:

Já estava a demorar o argumento de que só posso falar do que conheço em detalhe e profundamente. :lol:

:confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes sacanas que só se limitam a cumprir o objectivo do jogo... que inúteis. Nem vêm fora da área fazer um par de tabelinhas ou driblar três ou quatro adversários, servem para quê afinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes sacanas que só se limitam a cumprir o objectivo do jogo... que inúteis. Nem vêm fora da área fazer um par de tabelinhas ou driblar três ou quatro adversários, servem para quê afinal?

"O Cardozo não serve para nada, só marca golos"

Compartilhar este post

Link para o post

Genericamente, o argumento do Fajo faz sentido - ou seja, por vezes pode ser preferível ter na frente um gajo que faça "só" 15/20 golos por época, mas que permita à equipa marcar 80, do que um gajo que marca 30/40, mas que limita a produção ofensiva da equipa, ou, pelo menos, não acrescenta mais nada à mesma para além dos golos - mas não faz muito sentido quando aplicado ao caso do Dost...Não sinto que o Sporting crie menos oportunidades ou marque menos golos do que deveria por ter o holandês em campo. Ou melhor, com o Dost, o futebol do Sporting é claramente menos elaborado e mais rectilíneo, mas não é pelo jogador em si - que já demonstrou não ser nenhum coxo a trabalhar fora da área - é pela utilização que o Jesus lhe dá.

Não tenho dúvidas nenhumas de que muito do insucesso desta época se explica pela opção do Jesus de deitar para o lixo o modelo de jogo da época passada para encaixar o Dost (e o Gelson, já agora) na equipa, mas a responsabilidade não deve ser imputada aos jogadores. Em relação ao Gelson, tenho algumas reservas, mas o Dost, não sendo um Jonas, tem qualidade mais do que suficiente para que não seja preciso montar um modelo ofensivo cujos principais recursos são as bolas longas e os cruzamentos do bico da área...Aliás, esta decisão do Jesus surpreende-me, porque ele sempre soube utilizar o Cardozo - que considero um avançado com muitas semelhanças com o Dost - sem descaracterizar completamente o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost é tipo ford fiesta, um utilitário de manutenção barata. Serve para quem está a começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar sempre para o mesmo jogador desta forma é normal, o problema é o resto da equipa. Basta comparar a nossa forma de jogar da época passada com esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se com a equipa a jogar m*rda nenhuma marca para cima de 30 golos, nem quero imaginar com a equipa da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Genericamente, o argumento do Fajo faz sentido - ou seja, por vezes pode ser preferível ter na frente um gajo que faça "só" 15/20 golos por época, mas que permita à equipa marcar 80, do que um gajo que marca 30/40, mas que limita a produção ofensiva da equipa, ou, pelo menos, não acrescenta mais nada à mesma para além dos golos - mas não faz muito sentido quando aplicado ao caso do Dost...Não sinto que o Sporting crie menos oportunidades ou marque menos golos do que deveria por ter o holandês em campo. Ou melhor, com o Dost, o futebol do Sporting é claramente menos elaborado e mais rectilíneo, mas não é pelo jogador em si - que já demonstrou não ser nenhum coxo a trabalhar fora da área - é pela utilização que o Jesus lhe dá.

Não tenho dúvidas nenhumas de que muito do insucesso desta época se explica pela opção do Jesus de deitar para o lixo o modelo de jogo da época passada para encaixar o Dost (e o Gelson, já agora) na equipa, mas a responsabilidade não deve ser imputada aos jogadores. Em relação ao Gelson, tenho algumas reservas, mas o Dost, não sendo um Jonas, tem qualidade mais do que suficiente para que não seja preciso montar um modelo ofensivo cujos principais recursos são as bolas longas e os cruzamentos do bico da área...Aliás, esta decisão do Jesus surpreende-me, porque ele sempre soube utilizar o Cardozo - que considero um avançado com muitas semelhanças com o Dost - sem descaracterizar completamente o modelo.

Concordo com grande parte do que dizes, e vai ao que eu digo. A questão é que tu achas que o Dost pode ser esse tipo de jogador, eu não. Daí o Jj ter ajudado o sistema para puder tirar partido das características dele.

Mas esta discussão já teve outros intervenientes, como slimani vs montero. Ou então quando alguém diz que o benzema é fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é achares isso em relação ao Dost vs Slimani ou Slimani vs Montero, mas ao mesmo tempo preferires o Ronaldo ao Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é achares isso em relação ao Dost vs Slimani ou Slimani vs Montero, mas ao mesmo tempo preferires o Ronaldo ao Messi.

Que raio de comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é vivo sempre aparece... Senti a tua falta no outro tópico desde a altura em que citaram as declarações do Valter.

Essa tua confusão nem mereceria grande resposta mas como eu não sou de me esconder, cá vai:

O que está em causa é uma questão de contemporaneidade. Eu vi imensos jogos do Jardel tal como vi imensas notícias sobre claques. Não foi necessário treinar diariamente com o Jardel para poder falar do seu estilo de jogo tal como não é necessário acompanhar nenhuma claque para poder falar sobre os distúrbios que em seu nome são praticados.

Além disso eu disse que havia quem estava a falar sobre o Jardel como se tivessem visto os seus jogos regularmente. Dissecando as suas qualidades ou defeitos como o têm feito sobre o Bas Dost. Para muitos (a maioria) dos que aqui escreve isso é praticamente impossível. Dele conhecem a fama, o que se diz, os números, uns vídeos do youtube e, para alguns mais curiosos, um ou outro jogo que viram em gravações. Eu nunca falei sobre as claques como se as tivesse frequentado. Falo baseado na informação de que disponho. Do que é público. Do que é notícia. Do que é visível. Não sei, nem me interessa saber, o que é o "espírito ultra" ou outras coisas do género. Não sei como funcionam as hierarquias. Como se pode passar a ser membro de uma claque. Quem cria as coreografias e os cânticos. Como se relacionam as claques com os clubes que lhes dão guarida. Não sei nada disso. E não é sobre isso que falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver quem tinha reputado e acabei por dar reputação, lol, é que uma coisa não tem nada a ver com outra. Estás assado com o Descartes por alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sabia que aos 45 se se lembra melhor dos 30 do que aos 25/30 se se lembra dos 10/15, aprendo sempre qualquer coisa no CMPT, até que a memória melhora progressivamente com a idade, faz sentido, o meu avô aos 80 e poucos lembrava-se de tanta coisa que se começou a esquecer tudo, não trocou as memórias à máquina ficaram desactualizadas.

Qualquer miúdo que fosse fanático de futebol e esteja hoje entre os 25-30 como é o meu caso se lembra de ver o Jardel a jogar, no Porto, no Gala e no Sporting. Eu lembro-me de jogos do Barcelona e era muito mais pequeno que isso, passava horas e horas a consumir futebol nessa altura, se calhar lembro-me melhor dos jogadores dessa geração do que o conhecimento que tenho da actual, puxar dos galões da idade é o ultimate não argumento, temos aqui no fórum fãs do Cruyff e ninguém aqui o viu jogar em tempo real, pessoal a elogiar o Maradona e nunca o viu a jogar à bola sem ser nos jogos de solidariedade de futsal e pessoal a dizer que o Messi é o melhor de sempre e mal pertence à década de 90 mas ai já ninguém puxa dos galões da idade, mas falar do Jardel que teve cá até 2003 (sim um ano antes do euro 2004 - se dissermos que o Secretário não jogava um cu tá fix, mas o Jardel já não se tem idade - e depois do mundial na Coreia - Posso falar do João Pinto dar um soco no árbitro ou sou novo demais? E do Frechaut posso e da sua falta de jeito para o futebol? E da mão do Abel Xavier no Euro 2000 e as suspensões que se seguiram? E do Sá Pinto enfardar no Artur Jorge? E o Paulinho Santos provar do próprio veneno na final de uma taça de Portugal? E do Inácio e a santinha na mão em todos os jogos? Do Salgueiros levar 4-0 no ultimo jogo do jejum (fora)? Posso falar das bujardas do Barroso naquelas bolas que pesavam 3kg quando o Braga era um clubito da terra? E do Neca a espalhar o seu Beckhamismo em Belém? E dos sub-17 campeões da Europa? Também são de 2003. Ah não posso, lembro-me mas era novo e isto só para falar de 96 ou 97 para a frente nem vale a pena ir mais para trás.. devo ter lido tudo no teletexto nas noticias do futebol.).

inb4 - Lógico que a compreensão do jogo não é igual, intelectualmente evoluis e percebes melhor coisas que antes não davas valor mas não me venham cá dizer que o Jardel era bom de pés porque não era, não é preciso ser o Mourinho aos 10 para a minha memória me falhar pelo menos naquilo que eu comparei com o Bas Dost e que só tinha um objectivo que era dizer que o Bas apesar de muito alto não tem aquele estilo desengonçado do Cardozo ou do Jardel, tem toque de bola, tem classe. Se estou a dizer que é melhor? Não, já disse, naquilo que eu gosto de ver num ponta de lança eu gosto mais mas não é nem 8 nem 80, gosto de um gajo letal e o Montero não é nada disso e também não estou a dizer que o Jardel não fazia golos bonitos com os pés, fazia mas era um simplista

não progredia com a bola, nunca na vida vias o Jardel fazer o que o Bas Dost fez em Braga conduzir um ataque 30/40m com a bola nos pés. Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O que é ser bom de pés? Isso é tão relativo.

O Cardozo tinha na altura, a par do Gaitán, o melhor pé esquerdo em Portugal. Metia a bola onde ele queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pontuação não te lembras tu. Estou exausto

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel era tao mágico por ser precisamente aquilo: um matador. Um matador tao incrível, brilhante e fundamental para o sucesso que aparece numa música do Rui Veloso.

Posto isto, trocava todos os nossos avancados por ter um gajo que fosse metade do que o Jardel foi.

Spoiler alert: daqui a 2 semanas estávamos no Marquês.

EDIT: Claro que isto nao diz nada sobre a quanto cada um contribui para o jogo. Mas a beleza do futebol também está em ter gajos como Jardel, que vivem na mama e existem apenas para o golo. No final de contas, é pelo êxtase de golos que vemos jogos...

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que aos 45 se se lembra melhor dos 30 do que aos 25/30 se se lembra dos 10/15, aprendo sempre qualquer coisa no CMPT, até que a memória melhora progressivamente com a idade, faz sentido, o meu avô aos 80 e poucos lembrava-se de tanta coisa que se começou a esquecer tudo, não trocou as memórias à máquina ficaram desactualizadas.

Qualquer miúdo que fosse fanático de futebol e esteja hoje entre os 25-30 como é o meu caso se lembra de ver o Jardel a jogar, no Porto, no Gala e no Sporting. Eu lembro-me de jogos do Barcelona e era muito mais pequeno que isso, passava horas e horas a consumir futebol nessa altura, se calhar lembro-me melhor dos jogadores dessa geração do que o conhecimento que tenho da actual, puxar dos galões da idade é o ultimate não argumento, temos aqui no fórum fãs do Cruyff e ninguém aqui o viu jogar em tempo real, pessoal a elogiar o Maradona e nunca o viu a jogar à bola sem ser nos jogos de solidariedade de futsal e pessoal a dizer que o Messi é o melhor de sempre e mal pertence à década de 90 mas ai já ninguém puxa dos galões da idade, mas falar do Jardel que teve cá até 2003 (sim um ano antes do euro 2004 - se dissermos que o Secretário não jogava um cu tá fix, mas o Jardel já não se tem idade - e depois do mundial na Coreia -

No meu caso é verdade.

Lembro-me de toda a campanha do Euro 2000 em detalhe. Se formos a falar de 2012 já tenho dificuldades em saber quem estava no nosso grupo e qual era o 11 base.

Na altura tinha SportTv e muito tempo livre. Na escola falávamos de futebol e jogávamos futebol, em casa jogávamos CM et FIFA. O futebol estava sempre presente na minha vida.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...