Inka Publicado 30 Abril 2017 (editado) Porque está só a fazer de armário Sim, o que o Dost fez mais na primeira parte foi de armário. Isola duas vezes o Gelson, ainda faz mais 2 passes a rasgar a defesa do Braga, não sabia que os armários agora recebiam a bola e ainda a distribuíam jogavel. É Não, nao é. Editado 30 Abril 2017 por Inka Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Abril 2017 (editado) Gostei muito do choro do Salvador. Se o Braga foi roubado pelos árbitros, era escusado despedir tanto treinador... :D Editado 30 Abril 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 30 Abril 2017 E há dinheiro para jogadores destes? Essa é que é a questão. O Sporting não consegue largar 10 biscas num jogador assim do nada. No maximo e com boas vendas como as do ano passado consegues ir buscar 1 jogador desse valor a cada epoca, não mais que isso. Mas também nem todos os jogadores destes custam 10 milhões. O Coates também é um jogador de qualidade inegável e custou 5 milhões. Aliás, há alguns jogadores destes que saem da academia, como acredito que seja o caso do Iuri Medeiros e do Matheus (e, quiçá, do Gelson Dala). Há que buscar as melhores oportunidades de negócio e aproveitar os craques da formação. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2017 Não, nao é. :mrgreen: Esta discussão é inútil, estamos a falar de um jogador cuja carreira ao alto nível terminou há 15 anos. Não haverá forma de tirar teimas a não ser que alguém vá ver jogos completos dessa altura para justificar a argumentação. Isto é mais uma questão de percepção, daquilo que cada um se recorda. Eu recordo um gajo que, não sendo tecnicamente brilhante com a bola nos pés, sabia receber e segurar muito bem o jogo e soltar a bola jogável com qualidade; aparentemente há quem se recorde do Jardel de forma diferente. A verdade é que num aspecto onde quem tem tijolos nos pés por norma é fraco, a marcar penalties, o Jardel era mortífero. Numa época marcou 17 golos dessa forma, ou lá perto, o que é um óptimo indicador de que tijolos em vez de pés não é propriamente a melhor forma de o descrever... Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 30 Abril 2017 (editado) :mrgreen: Esta discussão é inútil, estamos a falar de um jogador cuja carreira ao alto nível terminou há 15 anos. Não haverá forma de tirar teimas a não ser que alguém vá ver jogos completos dessa altura para justificar a argumentação. Isto é mais uma questão de percepção, daquilo que cada um se recorda. Eu recordo um gajo que, não sendo tecnicamente brilhante com a bola nos pés, sabia receber e segurar muito bem o jogo e soltar a bola jogável com qualidade; aparentemente há quem se recorde do Jardel de forma diferente. A verdade é que num aspecto onde quem tem tijolos nos pés por norma é fraco, a marcar penalties, o Jardel era mortífero. Numa época marcou 17 golos dessa forma, ou lá perto, o que é um óptimo indicador de que tijolos em vez de pés não é propriamente a melhor forma de o descrever... 1:30 Tijolos :mrgreen: Editado 30 Abril 2017 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2017 Jardel só combina com tijolos se estivermos a falar de drogas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2017 O golo aos 2:30 é ainda mais impressionante. Marcou um parecido pelo Sporting ao Vitória, no célebre jogo em que o Niculae desgraçou a carreira, que demonstra como ele era bem mais do que um mero finalizados. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Abril 2017 Devia ser crime falar mal do Jardel em Portugal. Foi só o melhor ponta que alguma vez apareceu por cá. Foi um verdadeiro monstro. O Bas Dost, o Cardozo e o Falcao são jogadores banais ao lado do Jardel. E a nível mundial nunca vi ninguém com um jogo de cabeça sequer ao nível do dele. E muito poucos com o mesmo instinto goleador- posicionamento e movimentação dentro da área. Não tenho dados concretos, mas o Jardel é capaz de ser dos avançados mais eficazes de sempre do futebol mundial. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Abril 2017 Enquanto portista, sinto-me insultado por ver o nome do Jardel colocado em causa por causa do Bas Dost. Mas também não tenho legitimidade para me meter naquilo que são as memórias dos sportinguistas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Abril 2017 Tens razão, fiquei convencido. :mrgreen: Foi só para chatear :mrgreen: Quando eu disse que ele tinha tijolos não é por ele não finalizar bem com os pés, até porque disse que ainda fazia uns quantos golos bonitos com os pés. É no resto do jogo, passar, construir, toque de bola, na minha opinião é inferior ao Bas Dost, agora o Jardel é capaz de ser o avançado mais letal que passou cá no burgo (sem irmos ao tempo dos nossos pais e avós). Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Abril 2017 Não sei se o Falcao que esteve cá é assim tão banal à beira do Jardel Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Abril 2017 Foi só para chatear :mrgreen: Quando eu disse que ele tinha tijolos não é por ele não finalizar bem com os pés, até porque disse que ainda fazia uns quantos golos bonitos com os pés. É no resto do jogo, passar, construir, toque de bola, na minha opinião é inferior ao Bas Dost, agora o Jardel é capaz de ser o avançado mais letal que passou cá no burgo (sem irmos ao tempo dos nossos pais e avós). Achas que o Cardozo tinha tijolos nos pés? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Abril 2017 Não sei se o Falcao que esteve cá é assim tão banal à beira do Jardel Verdade seja dita que o Porto parecia canalizar todo o seu jogo para as maiores qualidades do Jardel ao contrário do Falcao, que tinha um papel bem mais ativo na construção e porque havia o Hulk. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Abril 2017 Adoro como o Fajo utiliza o argumento infinito como se isso fosse a palavra do Senhor. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 30 Abril 2017 Não vi o jogo. Grande vitória, nunca muito difícil. Vi há pouco os golos, e vai de encontro ao que eu e o infinito dizíamos, é centrar bolas para o pinheiro que ele assim vai marcar. Agora espero que consiga mesmo ganhar a bola de ouro ao Messi, e depois siga para outro lado por uns bons milhões. Ah é verdade, marvin perdeu a cabeça? A bola de ouro é difícil. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Abril 2017 Pronto bota de ouro, a outra é do Reinaldo 8-) Adoro como o Fajo utiliza o argumento infinito como se isso fosse a palavra do Senhor. Não tem a ver com palavra do senhor, mas sim alguém que partilha da minha visão. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 30 Abril 2017 Já não há palavras para o Dost f*dasse que finalizador. E uma assistência para cada um lateral do Sporting, meter dinheiro nisto devia dar uma fortuna. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Abril 2017 Não vi o jogo. Grande vitória, nunca muito difícil. Vi há pouco os golos, e vai de encontro ao que eu e o infinito dizíamos, é centrar bolas para o pinheiro que ele assim vai marcar. Agora espero que consiga mesmo ganhar a bola de ouro ao Messi, e depois siga para outro lado por uns bons milhões. Ah é verdade, marvin perdeu a cabeça? :mrgreen: Vê o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 30 Abril 2017 Vê o jogo. Mas só a segunda parte, que na primeira o Bas Dost foi um armário do Ikea. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Abril 2017 Sim, o que o Dost fez mais na primeira parte foi de armário. Isola duas vezes o Gelson, ainda faz mais 2 passes a rasgar a defesa do Braga, não sabia que os armários agora recebiam a bola e ainda a distribuíam jogavel. Não, nao é. Eu só interpretei o que foi dito, homem! Para mim tava razoável. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Maio 2017 Falo mal do jogo aéreo do Bas Dost e no jogo seguinte faz-me dois golos de cabeça :lol: O que vale é que não marca contra Real Madrid, Benfica e Porto. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 1 Maio 2017 O que o Fajo merecia era levar outra vez com o Saleiro ou com o Pongolle para ver se parava com os argumentos estúpidos e com a conversa de mandar o Dost para a China. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Maio 2017 Não me apetece procurar por aqui :mrgreen: O 2º penalty é bem assinalado? Fiquei na dúvida, é aqui que encaixa a tal regra de ser onde acaba e não onde começa? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Maio 2017 Se o Gelson não se tem agarrado ao braço do Goiano e deixado-se cair quando entra na área, eu aceitava o penaltie. Agora, como foi, havia de ter sido marcado livre. Mas, sim, a lógica aplicada foi essa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Maio 2017 Gajos com pouco mais de 20 anos a falar sobre o Jardel como se tivessem visto os jogos dele semana sim, semana sim...:lol: Compartilhar este post Link para o post