Rugido Publicado 7 Maio 2017 Já nem consegui almoçar em condições, nunca mais metam jogos do Sporting neste horário pqp. Pior que o resultado é esta atitude miserável dos jogadores do Sporting e culpo o JJ nisso mais do que em qualquer outra coisa, jogar contra uma equipa destas em casa sem qualquer pressão classificativa e não ter aquela motivação de entrar fortes e encostá-los lá atrás sem saberem o que fazer é incompreensível. Já disse e vou voltar a repetir, com o Gelson em campo mal ou bem estamos sempre mais perto do golo e da baliza adversária do que sem ele e quando se diz que a equipa depende muito do Adrien em termos de estabilidade de equipa, a verdade é que dependemos igualmente do Gelson para os desequilibrios ofensivos e isso é preocupante e um dos primeiros aspectos a corrigir para a próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 7 Maio 2017 Até nem foi mau pequeno almoço. Três pasteis de Belém. :tonqe: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2017 Ah então eu durante o jogo não posso assobiar porque isso é irracional? Então eu tenho que comer e calar ver uma equipa que demora 53min a fazer um lance de perigo? Epa isso para mim é só ridículo e demonstra falta de exigência. Ok que houve certos momentos que assobiaram que achei só estupido, como por exemplo a saída do matheus que até estava a jogar mais ou menos, mas quando vês a equipa parada e sem ideias, jogadores que mais parecia que ali estavam obrigados, epa aí acho bem assobiar. E estamos aqui a falar de assobios como se fosse uma cena bue ma e desrespeitosa para com a equipa, na minha opinião é apenas uma forma de manifestar descontentamento com o que está a acontecer em campo. Assobiar quando a equipa está "parada e sem ideias". Pára um pouco e pensa. Imagina que estás a tentar fazer uma tarefa, estás a tentar pensar na melhor forma de a fazer e tens ao lado vinte pessoas a insultar-te porque estás parado e a assobiar-te aos ouvidos. Vais pensar mais depressa e encontrar inspiração mais facilmente, não vais? :lol: Como é que isto não é evidente, isso sim é que me surpreende... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 7 Maio 2017 O Camara vai embora :sad: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2017 lol sempre a pegarem nisso, não arranjam outro argumento? Oh migo, a lógica é tua e de quem pensa como tu. Se a achas estúpida, então pensa lá quem é que o é. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 7 Maio 2017 Assobiar quando a equipa está "parada e sem ideias". Pára um pouco e pensa. Imagina que estás a tentar fazer uma tarefa, estás a tentar pensar na melhor forma de a fazer e tens ao lado vinte pessoas a insultar-te porque estás parado e a assobiar-te aos ouvidos. Vais pensar mais depressa e encontrar inspiração mais facilmente, não vais? :lol: Como é que isto não é evidente, isso sim é que me surpreende... Mas tu não percebes que isso é uma reacção natural das pessoas? Claro que a frio e com tempo para pensar dá para perceber que isso pode ser negativo, mas o desespero de ver uma equipa completamente ausente do jogo e sem ideias nenhumas do que fazer com a bola provoca essas reacções nas pessoas... Umas assobiam, outras mandam para o crl, mas cada pessoa tem a sua forma de se manifestar e andar com paninhos quentes é que não pode ser a solução. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Maio 2017 Eu não digo que discordo do que estão a dizer dos assobios, mas também não vale a pena tentar racionalizar isso. É a reacção do momento, as pessoas estão revoltadas e expressam-se da forma que sabem. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 7 Maio 2017 Ainda estou para ver uma equipa subir o seu rendimento por causa dos assobios, normalmente costuma é acontecer o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2017 Mas tu não percebes que isso é uma reacção natural das pessoas? Claro que a frio e com tempo para pensar dá para perceber que isso pode ser negativo, mas o desespero de ver uma equipa completamente ausente do jogo e sem ideias nenhumas do que fazer com a bola provoca essas reacções nas pessoas... Umas assobiam, outras mandam para o crl, mas cada pessoa tem a sua forma de se manifestar e andar com paninhos quentes é que não pode ser a solução. Isso também é verdade para dar um murro a alguém a meio de uma discussão, e no entanto essa "reacção natural" não é aceitável. O que distingue os seres humanos dos animais é a racionalidade. O que estás a querer dizer é que os adeptos de futebol se comportam como animais durante o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 7 Maio 2017 Isso também é verdade para dar um murro a alguém a meio de uma discussão, e no entanto essa "reacção natural" não é aceitável. O que distingue os seres humanos dos animais é a racionalidade. O que estás a querer dizer é que os adeptos de futebol se comportam como animais durante o jogo? Se me explicares a semelhança entre "dar um murro" e "assobiar" na situação que estamos a discutir, talvez eu te consiga responder. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 7 Maio 2017 (editado) Não sei bem como reagir. Não consigo esconder a felicidade (que é muita!), mas ao mesmo tempo tudo o resto me deixa de pé atrás. Aquele festejo do Camará devia ficar nos anais da história. Que casa a arder que somos, um jogador (outrora capitão) desrespeita o treinador para marcar o penálti, marca e festeja...contra os próprios adeptos. Sem palavras para o ridículo que foi. Alguém reparou no Edgar Ié a defender? :lol: muito bom. De resto, vitória muito saborosa, 62 anos depois e vindos de 7(!!) derrotas seguidas. Nunca tinha visto isto a acontecer e fico contente por tudo o que isto significa para os adeptos e para a história recente do clube. Agora só quero que esta época acabe de uma vez. Clube do sonho também sabe navegar! Belém :heart: ESPEREM! O Camará vai embora?!?! MELHOR DIA DA MÃE DE SEMPRE. SÓ FALTA CORRER COM MAIS 10! FESTA DURO! Editado 7 Maio 2017 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2017 (editado) Tu podes definir o acto de se assobiar durante o jogo de duas formas: como uma decisão racional face a algo, ou como uma resposta emocional a um estímulo externo. O que tens feito, julgo, é transformar os assobios numa resposta emocional a um estímulo externo, logo, uma resposta emocional causada pela frustração. Se é uma resposta emocional, enquadra-se na mesma categoria de agredir alguém no calor de uma luta: são respostas emocionais irracionais, surgidas num período em que a racionalidade foi toldada pela emoção. Sinal de que aquilo que nos faz diferentes dos animais falhou. Portanto, pergunto novamente: os adeptos de futebol durante um jogo comportam-se, metaforicamente falando, como animais? Editado 7 Maio 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 7 Maio 2017 Tu podes definir o acto de se assobiar durante o jogo de duas formas: como uma decisão racional face a algo, ou como uma resposta emocional a um estímulo externo. O que tens feito, julgo, é transformar os assobios numa resposta emocional a um estímulo externo, logo, uma resposta emocional causada pela frustração. Se é uma resposta emocional, enquadra-se na mesma categoria de agredir alguém no calor de uma luta: são respostas emocionais irracionais, surgidas num período em que a racionalidade foi toldada pela emoção. Sinal de que aquilo que nos faz diferentes dos animais falhou. Portanto, pergunto novamente: os adeptos de futebol durante um jogo comportam-se, metaforicamente falando, como animais? Eu não sei se é em animais ou não e obviamente falo por mim, mas quando estou a ver um jogo de futebol ou melhor quando estou a ver um jogo do Sporting a minha racionalidade não é igual aos momentos em que não estou a ver, não vou dar socos a ninguém obviamente mas sou muito mais impaciente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2017 (editado) Eu não sei se é em animais ou não e obviamente falo por mim, mas quando estou a ver um jogo de futebol ou melhor quando estou a ver um jogo do Sporting a minha racionalidade não é igual aos momentos em que não estou a ver, não vou dar socos a ninguém obviamente mas sou muito mais impaciente. Tudo bem, e eu vivo bem com isso. São reacções que as pessoas têm e eu também as tenho. O que não consigo aceitar é que se tente legitimar esses comportamentos. Lá por uma reacção ser "natural" não significa que seja correcta ou aceitável. Assobiar os jogadores da própria equipa durante um jogo pode ser uma reacção que surge irracionalmente, no calor do momento, mas não é algo que vá ajudar a equipa e que deva ser aceite de forma generalizada entre os adeptos. Que porra, o Sporting não ganha nada de jeito há quase 40 anos, todos os anos assobiamos a equipa e continuamos a não vencer. Em que situação é que assobiar a equipa ajudou, mesmo? No ano que ficámos em 7o até assobiavamos a equipa antes do jogo começar e continuavamos a perder. Não faço ideia onde é que as pessoas foram buscar a ideia que assobiar os jogadores o vai colocar a correr mais ou a jogar melhor, porque não há nenhuma correlação entre ambos. E tentar correlacionar o acto de assobiar durante um jogo com cultura de exigência é das piores lógicas que já ouvi na vida. Faz tanto sentido como dizer que se é exigente com o governo por se baterem panelas à janela :lol: Editado 7 Maio 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 7 Maio 2017 Vem um gajo aqui de propósito para saber como foi o jogo e estão a discutir se se deve de assobiar ou não os jogadores ao intervalo. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 7 Maio 2017 Eu acho que se deve mostrar desagrado no fim, ou no intervalo até. A meio do jogo não é benéfico para a equipa que apoiam, não a vai fazer jogar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Maio 2017 Se pensam que é mau imaginem como não seria quando o futebol era um desporto acessível a todos. Deveria ser de (censurado) para cima, um serão terapêutico para o espectador. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 7 Maio 2017 Já nem consegui almoçar em condições, nunca mais metam jogos do Sporting neste horário pqp. Pior que o resultado é esta atitude miserável dos jogadores do Sporting e culpo o JJ nisso mais do que em qualquer outra coisa, jogar contra uma equipa destas em casa sem qualquer pressão classificativa e não ter aquela motivação de entrar fortes e encostá-los lá atrás sem saberem o que fazer é incompreensível. Já disse e vou voltar a repetir, com o Gelson em campo mal ou bem estamos sempre mais perto do golo e da baliza adversária do que sem ele e quando se diz que a equipa depende muito do Adrien em termos de estabilidade de equipa, a verdade é que dependemos igualmente do Gelson para os desequilibrios ofensivos e isso é preocupante e um dos primeiros aspectos a corrigir para a próxima época. Se fosse mais tarde ias te queixar q não jantavas em condições, ia dar ao mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 7 Maio 2017 Contador, a meio do jogo, ou seja, no decorrer do mesmo. Ao intervalo os jogadores não estão a jogar. Podia ter-me expressado melhor mas acho que deu para perceber. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Maio 2017 Vem um gajo aqui de propósito para saber como foi o jogo e estão a discutir se se deve de assobiar ou não os jogadores ao intervalo. :rolleyes: O meu resumo, craque. :( - :) :laugh: :cachecol: Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 7 Maio 2017 O meu resumo, craque. :( - :) :laugh: :cachecol: Não era mais simples assim? Uma bica e 3 pastéis. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2017 Po crl mais a esse pensamento que não se pode assobiar. Estás a levar 3 do belensenses crl, manifestas a tua desilusão com o resultado com palmas é? Crl mas é para os assobiadores. Até porque normalmente quem assobia percebe muito pouco de bola. Compartilhar este post Link para o post