Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

Oficial: Sporting CP e FC Porto reatam relações

Publicações recomendadas

O Benfica em 2005 também não passou do 27º para o 31º título? Tenho ideia disso. Embora desconheça se de forma legítima ou se por portas travessas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica em 2005 também não passou do 27º para o 31º título? Tenho ideia disso. Embora desconheça se de forma legítima ou se por portas travessas.

Basicamente passaram a contar os da Liga Experimental que até então não contavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Shiu...

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto também adicionou lol. Se assim não fosse teriam 26, não 27 títulos... :lol:

A própria contagem do Benfica também é utilizada pela UEFA, assim como a do Porto diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente passaram a contar os da Liga Experimental que até então não contavam.

Que na realidade se chamava Campeonato da I Liga, mas que há quem goste de lhe chamar experimental porque assim parece que é mais manhoso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto também adicionou lol. Se assim não fosse teriam 26, não 27 títulos... :lol:

A própria contagem do Benfica também é utilizada pela UEFA, assim como a do Porto diga-se de passagem.

Shiu...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre o inocente...

Sempre...

Esta conversa dos títulos é que não tem cabimento nenhum, é simplesmente estúpida.

O "shiu" foi apenas referente a que cada um só fala daquilo que convém dependente das cores das quais gosta...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que os benfiquistas que aqui vieram nem falaram desses titulos

oh wait..

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que os benfiquistas que aqui vieram nem falaram desses titulos

oh wait..

Só li as últimas páginas, não tenho grande interesse neste assunto para ler o tópico todo.

E nas últimas páginas, aquele foi o primeiro post sobre isso...

Mas repito, esta conversa sobre títulos é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

O "shiu" foi apenas referente a que cada um só fala daquilo que convém dependente das cores das quais gosta...

Lá está, sempre o inocente... :mrgreen:

Existe uma contabilidade oficial reconhecida, inclusivamente pelas entidades oficiais lá de fora. Existe todo um tópico a discutir o tema neste fórum. O Unreal fez uma pergunta que já se discutiu cá no passado, e tu mandas a boca como se ninguém a quisesse responder porque de alguma forma é incómoda. Queres que te diga o quê?

É sempre giro ver alguém a mandar pedras e a esconder a mão atrás de uma pretensa isenção. Mas é só mesmo para inglês ver, porque qualquer pessoa mais atenta já viu o que queres em cada um destes tópicos.

Mas top é dizeres que disseste aquilo, tentas justificar desta forma e quando te apontam que não faz sentido, "ah e tal eu nem li para trás porque não interessa nada". Se não te interessa e nem andaste a ler para quê mandar a boquinha? Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, sempre o inocente... :mrgreen:

Existe uma contabilidade oficial reconhecida, inclusivamente pelas entidades oficiais lá de fora. Existe todo um tópico a discutir o tema neste fórum. O Unreal fez uma pergunta que já se discutiu cá no passado, e tu mandas a boca como se ninguém a quisesse responder porque de alguma forma é incómoda. Queres que te diga o quê?

É sempre giro ver alguém a mandar pedras e a esconder a mão atrás de uma pretensa isenção. Mas é só mesmo para inglês ver, porque qualquer pessoa mais atenta já viu o que queres em cada um destes tópicos.

Mas top é dizeres que disseste aquilo, tentas justificar desta forma e quando te apontam que não faz sentido, "ah e tal eu nem li para trás porque não interessa nada". Se não te interessa e nem andaste a ler para quê mandar a boquinha? Pois...

Nem faço ideia se existe tal tópico, como já disse, não quero saber dessas discussões.

E como disse, li as últimas páginas do tópico e não vi ninguém a referir isso, pois seria algo para se usar como comparação para demonstrar o porque desses títulos serem contabilizados e outros não... (E antes que interpretem mal, mão é nenhuma boquinha)

Agora se andas tão sensível que qualquer coisa é uma provocação ou "boquinhas", esse já não é o meu problema.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Só li as últimas páginas, não tenho grande interesse neste assunto para ler o tópico todo.

E nas últimas páginas, aquele foi o primeiro post sobre isso...

Mas repito, esta conversa sobre títulos é ridícula.

Só leste as últimas paginas? Mas essa conversa só começou nesta pagina. Aliás, os comentários dos benfiquistas sobre isto tão imediatamente antes do teu comentário :lol:

Mais fácil se tivesses dito que não leste nada e apeteceu-te mandar a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Que na realidade se chamava Campeonato da I Liga, mas que há quem goste de lhe chamar experimental porque assim parece que é mais manhoso. :mrgreen:

A minha opinião sobre isto é baseada na exposição que o Puro fez há uns tempos. Nunca me dei ao trabalho de me informar e, honestamente, é uma não-questão. Parece-me uma questão de semântica e que, até indicação em contrário, o que vale é a contabilidade oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

como não me apetece falar da conversa dos títulos porque é ridícula vou mandar calar, em tom jocoso, alguém que fez uma suposta pergunta incomodativa. Mas, atenção, isto não é uma boquinha...

A minha opinião sobre isto é baseada na exposição que o Puro fez há uns tempos. Nunca me dei ao trabalho de me informar e, honestamente, é uma não-questão. Parece-me uma questão de semântica e que, até indicação em contrário, o que vale é a contabilidade oficial.

se acrescentam de um lado têm que tirar do outro. O Sporting, na sua contabilidade de títulos, retirou 4 taças de Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

As taças tanto quanto sei são contabilizadas em separado do Campeonato de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é evidente, o número de troféus de campeonato nacional continua a ser 18. Os títulos de campeão nacional é que são 22, somando esses 18 com os 4 do Campeonato de Portugal que apuraram o campeão nacional quando foram conquistados.

A teoria do Sporting é que os "títulos de campeão nacional" não são a soma do troféu que os apura actualmente, mas a soma dos troféus que os apuravam quando foram disputados. Eu não concordo com a contagem do Sporting, mas concordo com a teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é evidente, o único foco de polémica reside na atribuição do título de "campeão nacional" nos 4 anos em que se disputaram em simultâneo o Campeonato de Portugal e a 1ª Liga. Tudo o resto vem por arrasto.

Durante cerca de 70 anos considerou-se oficialmente que os campeões nacionais começaram a ser atribuídos na época de 38/39, quando a FPF criou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Há cerca de 10 anos uma proposta do Benfica foi aceite pela Federação para acrescentar os 4 anos em que se disputou a 1ª Liga em moldes idênticos aos do Campeonato Nacional. Por isso hoje, oficialmente, contabilizam-se os campeonatos disputados desde 34/35.

A proposta do Sporting visa acrescentar a competição que se disputava desde 21/22 em moldes semelhantes à atual Taça de Portugal. Não deveria haver grande polémica se não existisse a particularidade de se terem disputado, em simultâneo, as duas competições entre 34/35 e 37/38. É só isso que está em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

E já tivemos possibilidade de discutir isso anteriormente. Como então te disse, nesses quatro anos deverão contar os da nova competição, e antes deverão contar os do Campeonato de Portugal. Daí referir que concordo com a teoria do Sporting, mas não com a contagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que momento bonito... não tivesse sido criada esta aliança e esta fantochada não teria existido agora.

Não que seja contra este tipo de coisas, só não passa de hipócrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se passou?

O Macaco deu uma coroa de flores azul à Juve Leo, por causa do Ficcini, com uma cara de enterro do crl e como se estivesse ali a fazer alto frete.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...