Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Taça de Portugal] Benfica 2-1 Vitória SC (RF)

Publicações recomendadas

Visitante

Tem bom remédio, que veja o jogo no sofá de casa, que lá não está à mercê das condições climatéricas.

Jamor é tradição, e é muito mais do que os 90 minutos de futebol em si. É o dia mais bem passado da época, no que ao convívio diz respeito. E não seria possível de reproduzir essas condições em mais nenhum outro local.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que nunca retirem a final de lá, mas não me surpreenderia se qualquer dia lembram disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que a final deve continuar a ser lá, mas pelo que tenho lido e visto, aquilo bem que precisa de obras...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem no Jamor no convívio da mata, quando já era quase hora do jogo fomos andando para a porta, e havia lá um concurso de uma baliza de futsal com um papel à frente, que tinha buracos nos ângulos superiores e inferiores onde era suposto acertar com a bola, já vi aquele jogo imensas vezes na Luz e nunca participei mas ontem como estava com os copos a essa hora, e principalmente porque estava uma miuda bem gira a dar a bola às pessoas para chutarem, eu fui lá perguntar qual era o objectivo daquilo e ela disse que se pagava 5€ e se tinha 5 tentativas para tentar acertar nos buracos, se conseguisse 100 pontos (ângulo superior valia logo 100 de certeza e inferior valia 50 acho eu) ganhava um cachecol.

Eu disse que não pagava, e perguntei se me davam o chacecol se acertasse à primeira nos cem pontos, ela riu-se e disse que não mas que eu podia tentar sem compromisso. Meteu a bola no sítio para chutar, e à primeira de pé esquerdo, no ângulo superior esquerdo, qual Messi qual quê. Mas não me deu o cachecol. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos 25 de Abril as finais da taça deixaram de ser no Jamor por causa da associação ao estado novo. Julgo que só se retomou nos anos 80.

O que não se cumpriu ainda totalmente foi a cidade do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jamor precisa é de ser remodelado/actualizado. É um estádio do século passado.

No dia em que tirarem a final da Taça do Jamor, a final morre :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bom remédio, que veja o jogo no sofá de casa, que lá não está à mercê das condições climatéricas.

Jamor é tradição, e é muito mais do que os 90 minutos de futebol em si. É o dia mais bem passado da época, no que ao convívio diz respeito. E não seria possível de reproduzir essas condições em mais nenhum outro local.

É por aqui.

Fui ao Jamor no Sporting x Académica, estive uma hora para andar 20 metros na fila enquanto parecia uma sardinha em lata, entrei mesmo a tempo de ver o Marinho lixar-me a tarde e também apanhei com chuva durante alguns períodos do jogo. E foi talvez a melhor experiência pessoal que tive no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, o que escrevi não foi no sentido de dizer que não deveria ter visto amarelo. Disse, isso sim, que o árbitro mostrou o amarelo a pedido, pois ele inicialmente não deu qualquer punição disciplinar e só o fez quando viu o Fejsa a sair e provavelmente o estado em que aquele joelho ficou.

Mas porque é que se entende que o amarelo foi a pedido? É que a primeira impressão com que fiquei foi que ele deu a falta e depois pediu a assistência para o Fejsa. Nisto deram a repetição da entrada, logo não pode ter sido o vídeo-árbitro a funcionar? É que foi a primeira ideia que tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Recurso ao vídeo-árbitro para decidir se um jogador recebe um cartão amarelo? Começou bem, então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando viste a foto da perna partida do Anderson no lance com o Katsouranis também decidiste que ele devia ter sido expulso? É que é isso que estão a fazer, a decidir a punição pela consequência do lance e não pela falta em si. A falta é para amarelo e ele foi mostrado. O contacto é algo inerente ao futebol e por vezes há jogadores que ficam com cortes destes, sobrolhos rasgados e mais pontos do que o Nacional em lances divididos que nem punição merecem. É futebol.

De qualquer forma, o que escrevi não foi no sentido de dizer que não deveria ter visto amarelo. Disse, isso sim, que o árbitro mostrou o amarelo a pedido, pois ele inicialmente não deu qualquer punição disciplinar e só o fez quando viu o Fejsa a sair e provavelmente o estado em que aquele joelho ficou.

Se vires o vídeo que está no fb da FPF, onde o Hugo Miguel analisa os lances do jogo e conta o que se passou com as intervenções do video-árbitro, vês que ele ficou na dúvida se seria de dar vermelho ou não, e que foi o VAR que deu a indicação de que não seria lance para vermelho.

x2. Jamor é mítico, quero lá saber se está a chover.

Quero lá saber se está a chover. Quero lá saber se tenho que entrar por "corredores" de grades onde cabe apenas uma pessoa (que não pode ser muito gorda) e onde quem está no meio pode ter o azar de ser entalado entre as grades de um lado e de outro. Quero lá saber se esse corredor termina numa "rampa" de lama com cerca de dois metros de altura que temos que trepar, antes de subir o monte por um caminho também ele enlameado com curvas e contra-curvas.

E quero ainda mais lá saber se paguei 20 paus para ser obrigado a fazer uma gincana antes de chegar a um estádio onde vou ver o jogo a 100m do campo.

Claro, é mítico. Se tem ou não condições de receber um jogo destes, quero lá saber.

Também acho que a final deve continuar a ser lá, mas pelo que tenho lido e visto, aquilo bem que precisa de obras...

É óbvio que é isto. Ninguém está a pedir que se queimem as matas à volta para que não se possa fazer as churrascadas antes da final, que é o que basicamente torna o Jamor "mítico". Mas há que ter noção. A entrada norte não tinha as mínimas condições para se aceder ao campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recurso ao vídeo-árbitro para decidir se um jogador recebe um cartão amarelo? Começou bem, então :lol:

O Very já respondeu. Não foi pelo amarelo, foi se devia dar amarelo ou vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e a conclusão foi que não era lance para tal. Mas com um bocadinho de jeito podem manipular este lance de forma a poder entrar no dossier da #TaçaSalazar.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos mesmo árbitros péssimos. Se o homem ponderou sequer que aquilo podia ser para vermelho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É ouvir o que o gajo disse sobre o lance...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não me dá jeito. Mas onde é que tem as palavras do homem? Para depois poder então fundamentar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por norma, também sou assim. Cago umas postas e mando umas loladas antes de me informar. Sabe muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não me dá jeito. Mas onde é que tem as palavras do homem? Para depois poder então fundamentar melhor.

Eu vi no facebook do Duarte Gomes, que partilhou penso que da página da FPF. É um vídeo relativamente longo em que ele fala da experiência de apitar com VAR, do que sentiu dos jogadores e de alguns lances em que houve comunicação com o VAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi no facebook do Duarte Gomes, que partilhou penso que da página da FPF. É um vídeo relativamente longo em que ele fala da experiência de apitar com VAR, do que sentiu dos jogadores e de alguns lances em que houve comunicação com o VAR.

Ok ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Jamor, como estádio, é lindo. Aliás, todos os estádios antes destas versões à século XXI, com coberturas chapa 5 e bancadas partidas em aneis curtos, eram muito mais bonitos. Mais icónicos, mais imponentes, mais esmagadores. Agora, com umas nuances diferentes aqui e ali, sabem todos ao mesmo.

Apesar de tudo isso há normas de segurança a cumprir, e foi a partir daí que os estádios se padronizaram um bocado. Não consigo criticar e não há grande modo de este panorama mudar em breve.

Ainda assim é de pedir aos céus que não tenham a infeliz ideia de tirar a final dali ou, pior ainda, reformular o estádio de maneira muito drástica. Melhorem os acessos, revejam as estruturas essenciais dos backstages e assegurem que a estrutura que está lá não precisa de ser mexida.

Não há que mudar muito mais que isso num dos estádios mais bonitos do País. Jamor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser muito sincero, no lance do Fejsa, à primeira vista, em nem falta marcava. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos 25 de Abril as finais da taça deixaram de ser no Jamor por causa da associação ao estado novo. Julgo que só se retomou nos anos 80.

(...)

Sim e não. As finais fora do Jamor não foram só depois do 25 de Abril.

A primeira foi na década de 60 quando o Porto e o Leixões acharam ser um desperdício de tempo jogar em Lisboa quando são do distrito do Porto. Foi uma final duplamente histórica pois foi a primeira fora de Lisboa e foi a primeira (e única) vitória do Leixões na Taça por 2-0 na final frente ao Porto nas Antas(!).

Depois foram essas três seguidas fora do Jamor após o 25 de Abril porque acharam que o Estádio estava associado ao Estado Novo. O Boavista ganhou ao Benfica em Alvalade no primeiro ano e ao Vitória SC nas Antas no segundo e no terceiro o Porto venceu o Braga também nas Antas.

Por último foi aquela salganhada à moda do Tugão em 82(?) quando a FPF decidiu dar a final à Associação de Futebol do Porto no início da prova para depois ficar tudo em cheque alguns meses depois quando os finalistas apurados foram o Porto e o Benfica. A direcção da FPF entretanto tinha mudado e quis recuar na decisão, passando a final para o Jamor, o Benfica disse que não aceitava nenhuma decisão que não fosse a final no Jamor e o Porto liderado pelo PdC fez finca-pé e não recuou na intenção de organizar a final em casa. Pelo meio o Benfica ameaçou levar os reservas em forma de protesto.

Esta foi a tal Taça de Portugal que só foi jogada na pré-época (Agosto) em que o Benfica venceu o Porto nas Antas por 0-1. Foi a última final fora do Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou para saber se era para vermelho, e após o vídeo-árbitro deram amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...