Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Como tal, vou dar-te apenas uma resposta curta à última frase.

Onde disse que bastava ser acusado?

Em caso de condenação, na minha opinião deveria ser aquela a sentença, não estou a dizer que está certa ou errada, é a minha opinião.

Exacto, a justiça em Portugal está podre.

Eu não seria tão brando, eu defendia que um clube que fosse acusado de corrupção ou trafego de influências deveria de ser despromovido para um campeonato não profissional, no caso de Portugal o CNS, e os envolvidos cumprirem pena de prisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, a justiça em Portugal está podre.

Eu não seria tão brando, eu defendia que um clube que fosse acusado de corrupção ou trafego de influências deveria de ser despromovido para um campeonato não profissional, no caso de Portugal o CNS, e os envolvidos cumprirem pena de prisão.

Tu gostas muito de querer parecer o paladino da verdade...

Como tal, vou dar-te apenas uma resposta curta à última frase.

Onde disse que bastava ser acusado?

Em caso de condenação, na minha opinião deveria ser aquela a sentença, não estou a dizer que está certa ou errada, é a minha opinião.

:espanto:

Vou correr o risco de ter o Cabeça de Giz à perna a dizer que eu voltei a assinalar sintaxes e coerências e tal... mas... mas.... Onde é que disseste? Exatamente no post anterior!!! Tu não sabes o que escreves?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Apanhado!

Assumo que me expressei mal, peço desculpa por isso, queria dizer acusado e condenado como é óbvio,

Compartilhar este post

Link para o post

:espanto:

Vou correr o risco de ter o Cabeça de Giz à perna a dizer que eu voltei a assinalar sintaxes e coerências e tal... mas... mas.... Onde é que disseste? Exatamente no post anterior!!! Tu não sabes o que escreves?

Resposta ao Mister Master....

Compartilhar este post

Link para o post

Já li o post e até meteram aí a bold. A falta de ar é tanta que nem da tempo para leres o que escreves, quanto mais para pensares antes de escrever...

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Apanhado!

Assumo que me expressei mal, peço desculpa por isso, queria dizer acusado e condenado como é óbvio,

Ah bom... Até me ia dando uma apoplexia...

Compartilhar este post

Link para o post

Já li o post e até meteram aí a bold. A falta de ar é tanta que nem da tempo para leres o que escreves, quanto mais para pensares antes de escrever...

Falta de ar porque exactamente? Estou completamente tranquilo, foi apenas um lapso num post onde não me expressei como queria.

Ah bom... Até me ia dando uma apoplexia...

Estavas certíssimo no teu post, foi erro meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tráfego de influências? Onde é que arranjo disso? O meu é só ilimitado.

Está relacionado com as despesas de transporte do Adão para ajudar o Benfica.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Onde visto que eu concordava?

Por mim tanto o Porto como o Benfica estavam na CNS por corrupção, e não de agora, já desde o tempo das escutas.

O que houve no apito dourado para o Benfica ser recambiado para o CNS?

Eu percebo, mas eu estou a dar minha opinião sobre os processos, actuais como anteriores, porque a verdade é que no caso do apito dourado acabou por não haver provas contra nenhum clube grande.

Lê o post acima do teu.

00:59 de 16 de Junho de 2017, aprendi que o FCPorto não é um clube grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Porto, se calhar não estaria de forma igual devido à minha "costela" portista, mas condenaria de igual forma.

Ainda sou do tempo em que perguntar-te se eras portista era uma provocação barata. É sempre bom de ver quando as pessoas evoluem para melhor, principalmente quando é para serem mais honestas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tráfego de influências? Onde é que arranjo disso? O meu é só ilimitado.

São dos novos do WTF, podes fazer portabilidade no numero.

Compartilhar este post

Link para o post

O que houve no apito dourado para o Benfica ser recambiado para o CNS?

O Valentim Loureiro telefonou ao Vieira e apresentou uma série de nomes de árbitros para ele escolher o que mais lhe agradava para o jogo da meia final da Taça com o Belenenses.

Foi um escândalo não terem prendido o Vieira e punido o Benfica com a descida de divisão.

A chatice toda é que foi o Valentim quem contactou o Vieira e não se ouve nunca o Vieira a dizer que oferecia o quer que seja para o árbitro ser o João "Esse Pode Ser" Ferreira... Ficou difícil provar corrupção ou tráfico de influências por parte do Vieira. Uma pena!!! :(

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sou do tempo em que perguntar-te se eras portista era uma provocação barata. É sempre bom de ver quando as pessoas evoluem para melhor, principalmente quando é para serem mais honestas.

Sempre aqui disse que simpatizava com o Porto.

Se há algo com o qual muitos "ironizavam" era por ser adepto do Chaves e simpatizar com o Porto, nunca escondi isso...

Isso não implica que não houvesse provocações nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valentim Loureiro telefonou ao Vieira e apresentou uma série de nomes de árbitros para ele escolher o que mais lhe agradava para o jogo da meia final da Taça com o Belenenses.

Foi um escândalo não terem prendido o Vieira e punir o Benfica com a descida de divisão.

A chatice toda é que foi o Valentim quem contactou o Vieira e não se ouve nunca o Vieira a dizer que oferecia o quer que seja para o árbitro ser o João "Esse Pode Ser" Ferreira... Ficou difícil provar corrupção ou tráfico de influências por parte do Vieira. Uma pena!!! :(

Ah eu lembro-me dessa situação e de cabeça até te digo mais ou menos a chamada:

"Temos o X o Y e o Z"

"Epa esses tão todos metidos com o Porto.. está tudo para nos f*der"

"Tenho o João Ferreira"

"O joão?.. pode ser o joão"

DESCIDA

DE

DIVISAO

:lol:

E até se disse na altura que era prática comum na taça de Portugal :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

E até se disse na altura que era prática comum na taça de Portugal :lol:

O Major era um amigalhaço... Telefonava sempre antes para não haver chatices depois. Se o criticavam pelas nomeações (que nem era ele que as devia fazer) ele podia sempre responder: "Mas você é que o escolheu!"

Isto quando não se tratava do seu Boavista, claro... Aí até ameaçava os árbitros pessoalmente. Mas coitado... Fica para a história como um dos injustiçados no Apito Dourado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre aqui disse que simpatizava com o Porto.

Se há algo com o qual muitos "ironizavam" era por ser adepto do Chaves e simpatizar com o Porto, nunca escondi isso...

Isso não implica que não houvesse provocações nesse sentido.

Cheguei a falar na altura com o Carlos Gouveia que me disse que tu em algum momento tinhas dito que simpatizavas com o Porto. Eu nunca o tinha visto e tinha-te perguntado directamente. Reagiste como se eu te estivesse a perguntar se tinhas morto o JFK... Que queres que te diga?

Compartilhar este post

Link para o post

O Major era um amigalhaço... Telefonava sempre antes para não haver chatices depois. Se o criticavam pelas nomeações (que nem era ele que as devia fazer) ele podia sempre responder: "Mas você é que o escolheu!"

Isto quando não se tratava do seu Boavista, claro... Aí até ameaçava os árbitros pessoalmente. Mas coitado... Fica para a história como um dos injustiçados no Apito Dourado...

É que eu fui procurar novamente e o LFV até diz "Isso é tudo Porto" ao que o Major responde "Exacto, pronto."

Mais tarde ao Pinto de Sousa o major diz "Mas quem é que o Porto não quer? Ao Porto qualquer um serve" :lol:

f*dasse meterem o Benfica no saco do apito dourado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

dragao1616

As galinhas estão a todo o custo a tentar arranjar maneira de impedir que mais e-mails sejam revelados . Querem uma providência cautelar .....

Ainda vão sofrer muito , mesmo muito .

---

Volto a dizer que não me acredito que isto tenha consequências na justiça desportiva ou civil ( eles controlam tudo ...) .

Mas acredito que vá condicionar o sistema que existe , e com isso equilibrar mais um pouco os pratos da balança.

Agora só falta termos uma boa equipa e remarmos todos para o mesmo lado .

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a falar na altura com o Carlos Gouveia que me disse que tu em algum momento tinhas dito que simpatizavas com o Porto. Eu nunca o tinha visto e tinha-te perguntado directamente. Reagiste como se eu te estivesse a perguntar se tinhas morto o JFK... Que queres que te diga?

Sinceramente não me lembro disso (e não, não é uma defesa à Pedro Guerra :mrgreen: )

Houve sim uma altura que alguém começou a dizer que só éramos adeptos do Chaves desde que subiu de divisão, o que não é verdade (não me lembro se foi contigo ou não).

Se aconteceu essa pergunta sem intenções de provocar e eu entendi como tal, peço desculpa.

Atenção que eu não tenho nada contra ti nem contra ninguém aqui no fórum, posso ter estas discussões um pouco mais "agressivas" num tópico e noutro estar a falar completamente normal com esse mesmo forista, não ando aqui para "bater" em ninguém, nem arranjar conflitos, venho para dar o meu ponto de vista, opiniões (edit: Por mais controversas que sejam) e debater os casos, tal como este.

Tal como eu posso algumas vezes interpretar algo como uma provocação quando na realidade não é, ao contrário também acontece (já aconteceu algumas vezes xD).

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

" Volto a dizer que não me acredito que isto tenha consequências na justiça desportiva ou civil ( eles controlam tudo ...) ."

Ou secalhar não tem consequências porque até agora é uma mão cheia de nada.

--

Pa isso de "o Benfica controla tudo".. deprimente, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que sempre me fez e faz muita confusao é como um mafioso como esse pinto de sousa tem passado sempre entre os pingos da chuva..ele esta em todas, seja apito dourado, seja canelas, seja o que for.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só falta termos uma boa equipa

:rotfl:

:weedman:

Algo que sempre me fez e faz muita confusao é como um mafioso como esse pinto de sousa tem passado sempre entre os pingos da chuva..ele esta em todas, seja apito dourado, seja canelas, seja o que for.

Deves estar a confundir os Pintos (aquilo lá para cima parece uma capoeira). O Pinto de Sousa era o Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação e foi afastado de todos os cargos relacionados com o Futebol após o Apito Dourado. Foi um dos condenados.

Tu estás a confundir com o Lourenço Pinto, advogado do Pinto da Costa no Apito Dourado e que agora é o presidente da Associação de Futebol do Porto, tendo sucedido ao Adriano Pinto, já falecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...