Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Boas pessoal,

Alguém sabe de algum estabelecimento que venda donuts com recheio tipo geleia, chocolate, manteiga de amendoim, etc, na zona da baixa de Lisboa ou arredores?

Obrigado

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Sim, estava precisamente a ver isso. Parecem ser muito bons, infelizmente fica muito fora de mão para passar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens no Cascaishopping o Navajos.

Obrigado.

Sim, estava precisamente a ver isso. Parecem ser muito bons, infelizmente fica muito fora de mão para passar por lá.

Antigamente eram MUITO melhores. Cairam muito em qualidade. Quando digo antigamente falo há coisa de 10 anos. Talvez mais até.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou convencido de que esta música é mais um daqueles típicos casos que mais parecem uma "cópia" de uma música antiga qualquer que fez sucesso e já está esquecida, mas não estou a ver qual é ou se é só impressão minha. Alguém faz ideia de uma música com um refrão que soa idêntico?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias mandei um texto para a Chiado Editora (sim, sei que não é a melhor delas lol) para ter uma ideia da aceitação que uma editora teria de uma criação minha. A resposta foi extremamente positiva e queriam logo avançar com a edição do livro. Fiquei bastante contente. Aquilo que eu não tinha bem noção era que teria de adquirir X exemplares (pensava que mos davam :lol: mas tendo em conta que seria um autor desconhecido do grande público...) a um X preço (mais barato do que o de venda ao público), o que, em traços gerais, ultrapassava os 2.000€, incluindo spots publicitários na TVI24 e no DN (que obviamente podiam ser pagos em prestações). Fiquei logo de pé atrás, não porque achei estranho uma editora pedir dinheiro, mas porque atualmente não tenho condições para isso. Eles ainda fizeram outra proposta, baixando para os cerca de 1.600€, mas ainda assim não dá. Claro que depois poderia vendê-los ao preço de venda ao público para ter lucro, mas nunca teria retorno imediato.

Enfim. No fundo, não sei bem se isto é um "alguém sabe", mas pronto, se alguém já tiver passado por uma situação do género talvez possa dar o seu contributo à conversa. Gostava mesmo de ter uma noção destas coisas, porque quero fazer vida disto. A questão é que, atualmente, é impossível. Talvez daqui a uns aninhos...

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]qN4ooNx77u0[/youtubehd

Estou convencido de que esta música é mais um daqueles típicos casos que mais parecem uma "cópia" de uma música antiga qualquer que fez sucesso e já está esquecida, mas não estou a ver qual é ou se é só impressão minha. Alguém faz ideia de uma música com um refrão que soa idêntico?

Será isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias mandei um texto para a Chiado Editora (sim, sei que não é a melhor delas lol) para ter uma ideia da aceitação que uma editora teria de uma criação minha. A resposta foi extremamente positiva e queriam logo avançar com a edição do livro. Fiquei bastante contente. Aquilo que eu não tinha bem noção era que teria de adquirir X exemplares (pensava que mos davam :lol: mas tendo em conta que seria um autor desconhecido do grande público...) a um X preço (mais barato do que o de venda ao público), o que, em traços gerais, ultrapassava os 2.000€, incluindo spots publicitários na TVI24 e no DN (que obviamente podiam ser pagos em prestações). Fiquei logo de pé atrás, não porque achei estranho uma editora pedir dinheiro, mas porque atualmente não tenho condições para isso. Eles ainda fizeram outra proposta, baixando para os cerca de 1.600€, mas ainda assim não dá. Claro que depois poderia vendê-los ao preço de venda ao público para ter lucro, mas nunca teria retorno imediato.

Enfim. No fundo, não sei bem se isto é um "alguém sabe", mas pronto, se alguém já tiver passado por uma situação do género talvez possa dar o seu contributo à conversa. Gostava mesmo de ter uma noção destas coisas, porque quero fazer vida disto. A questão é que, atualmente, é impossível. Talvez daqui a uns aninhos...

O Chandler (acho que é assim o nick), escreveu e publicou um livro, passa na área de literatura, ele falou lá disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é normal pagares tanto pela edição de livros - para isso é que as editoras existem, para meterem o dinheiro por ti e depois ficas com royaltees e a editora com o lucro do livro. As editoras só aceitam lviros que acham que vão conseguir vender e fazer lucro.

A Chiado Editora, ao ser pay-to-publish, vai aceitar qualquer porcaria que lhe seja enviada porque vai sempre fazer dinheiro - mesmo que o livro não venda, ganha porque o escritor paga para ter o livro editado.

Por outro lado, ao publicar tantos livros e a ter menos custo por livro, como já dito, recebe dos escritores, tem mais possibilidade de ter livros que sejam um sucesso, mesmo que inesperado, e consegue aguentar mais facilmente os falhanços que os outros livros possam ter.

http://www.sabado.pt/vida/detalhe/a-maquina-de-fazer-livros

Compartilhar este post

Link para o post

Não é normal pagares tanto pela edição de livros - para isso é que as editoras existem, para meterem o dinheiro por ti e depois ficas com royaltees e a editora com o lucro do livro. As editoras só aceitam lviros que acham que vão conseguir vender e fazer lucro.

A Chiado Editora, ao ser pay-to-publish, vai aceitar qualquer porcaria que lhe seja enviada porque vai sempre fazer dinheiro - mesmo que o livro não venda, ganha porque o escritor paga para ter o livro editado.

Por outro lado, ao publicar tantos livros e a ter menos custo por livro, como já dito, recebe dos escritores, tem mais possibilidade de ter livros que sejam um sucesso, mesmo que inesperado, e consegue aguentar mais facilmente os falhanços que os outros livros possam ter.

Pois, eu assustei-me um pouco com os valores. Neste caso em específico, a proposta que me fizeram também incluía eu receber os tais royalties (10% por livro vendido fisicamente e 30% online). E sim, também já conhecia a fama desta editora. Foi só mesmo para testar as águas.

Posso sempre tentar a minha sorte noutras editoras. :mrgreen: Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bastante frequente noutras áreas, música e moda por exemplo, onde certas empresas e gajos com a mania que são espertos se aproveitam dos sonhos de quem quer chegar a algum lado, pedido dinheiro e fazendo contratos que só os beneficiam a eles, com zero risco, porque não se chegam a frente nem com 1 cêntimo e depois dão zero garantias.

Deixo-vos uma das propostas mais absurdas que já mandaram à minha banda:

A Music In My Soul [MIMS] assegura:

• Gestão de Carreira 360º [Management e Agenciamento]

• Masterização [caso seja necessário]

• Sessão fotográfica [em local a designar pela MIMS]

• Desenvolvimento de art work

• Criação de ferramentas para promoção [press release; e-flyer; newsletter]

• Distribuição por lojas tradicionais, assim como, por lojas online em território global [ver documento em anexo]

• Promoção 360º [TV; Rádio; Imprensa; New Media - ver documento em anexo]

• A oferta de 400 álbuns, em formato CD, totalmente produzidos

• Festas de apresentação do Álbum em sala a designar.

O Artista deve assegurar:

• O pagamento de 3.000,00€ relativos ao pagamento de honorários do departamento de edição, distribuição, comunicação e agenciamento.

Nota: Este valor poderá ser pago na totalidade, no ato da assinatura do contrato, ou dividido em parcelas.

Outros dados:

• Dos álbuns distribuídos, a MIMS dividirá a receita com o Artista, depois de deduzidos impostos e comissões de lojas, tendo em consideração as seguintes percentagens: MIMS 73% | Artista 27%

Compartilhar este post

Link para o post

isso é como o famoso "precisas de construir currículo na tua área? Vem trabalhar de borla para nós!"

A empresa onde estou agora tem um bocado disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sabem onde posso arranjar um template de um curriculum?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sabem onde posso arranjar um template de um curriculum?

O mais comum é europass, que arranjas facilmente na net.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais comum é europass, que arranjas facilmente na net.

Sim, acho que vai ser mesmo esse. Fazer um curriculum e não saber os periodos dos sitios onde já trabalhei.. Tou f*dido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não façam Europass, por favor! É super "mal visto" e está "obsoleto". Há imensos templates bons de CV's na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Não façam Europass, por favor! É super "mal visto" e está "obsoleto". Há imensos templates bons de CV's na net.

e depois há sítios que exigem ser em europass

Compartilhar este post

Link para o post

e depois há sítios que exigem ser em europass

Já não são assim tantos, honestamente. Tudo bem que na minha área (comunicação) as coisas funcionam de uma forma diferente assente na criatividade, mas mesmo tendo em conta os outros sítios, o Europass já não é o "Santo Graal" que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não são assim tantos, honestamente. Tudo bem que na minha área (comunicação) as coisas funcionam de uma forma diferente assente na criatividade, mas mesmo tendo em conta os outros sítios, o Europass já não é o "Santo Graal" que era.

sim sim estou de acordo até porque acho que o europass é horrível..só queria ressalvar que eu muitos sítios ainda pedem europass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...