fornix Publicado 18 Junho 2017 62 ( aparentemente 2 num acidente rodoviario. O mais provavel era irem a fugir das chamas e no meio do fumo ou se despistaram ou foram contra arvores tombadas) É sempre a subir Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 18 Junho 2017 (editado) https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/19225809_10213037282225186_2704128681379414444_n.jpg?oh=3877a466b5f357b67afd503c3bc8aeff&oe=59CB020C[/img Algumas corporações pedem também soro fisiológico (Góis com urgência), e pomadas para queimaduras. Editado 18 Junho 2017 por Ron Swanson Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Junho 2017 Muita força para o pessoal daqui afectado ou na zona. Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 18 Junho 2017 Isto está a mexer demasiado comigo. Abocado chorei quando ouvi relatos de crianças de 3/4 anos que morreram ao lado dos avós quando tentavam fugir. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Junho 2017 Isto mexe com toda a gente. Eu, que fui Pai há um mês, ao ouvir relatos de crianças que morreram nos carros e afins fiquei chocado. É uma crueldade demasiado grande morrer assim. Deve ser um sofrimento atroz. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Junho 2017 Parece que o António Costa está retido no IC8 porque houve um reacendimento. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Junho 2017 Dá para contribuir diretamente para os bombeiros que estão em serviço aí em Leiria? Nem que seja donativos... Como sou da Maia é-me impossível contribuir de outra forma e queria dar mais ajuda a esses bombeiros em específico. :| Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Junho 2017 Declarados 3 dias de luto nacional. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 18 Junho 2017 E todos os jogos da Seleção na Taça das Confederações vão ter todos 1 minuto de silêncio. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Junho 2017 Que tragédia :-| Só de imaginar os últimos momentos de vida das vitimas... Simeone está atento e preparado caso tenhas mesmo de sair daí. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2017 Uma vénia ao clube da minha terra, o Avelarense. Grande atitude, ao abrirem as portas a toda a gente que fugiu do fogo e abandonou as suas casas e a recolher e distribuir as doações da população. Têm sido impecáveis, não há palavras. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Junho 2017 Como é que isto chegou a este nível? Vários focos de incêndio, correntes de ar forte, falta de bombeiros? Se alguém me conseguir explicar, agradecia. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 18 Junho 2017 Apanhei este e mais no reddit. Não são deste incendio mas dá para ter uma ideia do inferno que é estar preso no meio das chamas. Assustador... Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 18 Junho 2017 Como é que isto chegou a este nível? Vários focos de incêndio, correntes de ar forte, falta de bombeiros? Se alguém me conseguir explicar, agradecia. Acho que é uma junção disso tudo. Não há assim uma explicação certa. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Junho 2017 Piloto de meio aéreo afirma “Ontem a mãe natureza decidiu que quem manda é ela” Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Junho 2017 As condições climatéricas também eram perfeitas para isto. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Junho 2017 Como é que isto chegou a este nível? Vários focos de incêndio, correntes de ar forte, falta de bombeiros? Se alguém me conseguir explicar, agradecia. Fala-se que depois da trovoada seca que originou o fogo propriamente dito ocorreu um ciclone de fogo devido às temperaturas, corrente de ar e materiais inflamáveis na atmosfera derivados dos eucaliptos que fez com que o fogo propagasse rapidamente para os dois lados da estrada e criasse uma barreira, levando à ignição dos carros e sufocando/queimando as pessoas. As primeiras vítimas se não me engano surgiram assim, presas nas estradas durante o fogo. Mas são teorias, a explicação oficial ainda precisa de ser apurada. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Junho 2017 Apanhei este e mais no reddit. Não são deste incendio mas dá para ter uma ideia do inferno que é estar preso no meio das chamas. Assustador... jesus :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2017 (editado) Isto é em Pedrógão Grande Editado 18 Junho 2017 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Junho 2017 Fala-se que depois da trovoada seca que originou o fogo propriamente dito ocorreu um ciclone de fogo devido às temperaturas, corrente de ar e materiais inflamáveis na atmosfera derivados dos eucaliptos que fez com que o fogo propagasse rapidamente para os dois lados da estrada e criasse uma barreira, levando à ignição dos carros e sufocando/queimando as pessoas. As primeiras vítimas se não me engano surgiram assim, presas nas estradas durante o fogo. Mas são teorias, a explicação oficial ainda precisa de ser apurada. Ou seja, foi a Lei de Murphy no seu nível mais alto. Que tragédia. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 18 Junho 2017 Tem todo o ar de ter sido provocado pela trovoada e alimentado por ventania forte. Aliás, eu estava num sítio pelas 18h que pode ser equiparável onde estava a trovejar e se levantou um minitornado, nessas condições se pega fogo é para esquecer. O hospital para onde drenam os concelhos afectados tem um mecanismo de serviço de urgência ridículo depois da fusão com os HUC. Queimados compreendo porque os HUC têm plástica, mas fazia todo o sentido drenar os outros feridos para os Covões se não tivesse só urgência diurna aos dias úteis... O presidente da câmara de Pedrógão pareceu-me extremamente irresponsável ao apontar mão criminosa ontem de forma categórica. Depois foi desmentido, naturalmente, pela polícia. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Junho 2017 Claro que a malta quer ver cabeças a rolar e certamente que existe negligência ao nível da prevenção e dos meios disponíveis, mas a ideia que dá é que as condições meteorológicas estão a ser mesmo muito castigadoras. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Junho 2017 E se é como dizem que ainda estão 2 frentes ativas difíceis de controlar não vai ser nada fácil agora durante a tarde com estas temperaturas. Um gajo põe-se ao sol e fica logo cheio de calor, imagino os pobres dos bombeiros naquela correria e com o calor das chamas... Compartilhar este post Link para o post