Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

O sr costa é o típico chico esperto tuga.

Vai levando o pessoal de treta, desenrasca tudo e todos, vai tendo sorte, tem um amigo que é brutal no trabalho que faz ( centeno ) e toda a gente lhe tece loas.

O problema do chico esperto tuga é quando as coisas correm mal, a sorte acaba, e as pessoas começam a perguntar o porquê de ter falhado e a resposta do chico normalmente é:

" então a sra sai de trás de um carro assim ?! " , " não seja infantil minha sra " , " Epa, enquanto coça os tomates e desloca o palito de um lado para o outro, isto não existem milagres pah, vai acontecer todos os anos, quem quiser que se desamerde! ", ou então amua e diz que a culpa é do camandro e da p*ta da sorte...

Mas esperem!

Já existe acordo com os enfermeiros!

Porreiro...

Assim podem tratar dos queimados dos incêndios dos últimos dias.

Costuma-se dizer no futebol quando um tipo é mau mas vai disfarçando, até que um dia cai a máscara " Nunca me enganaste Tony! "

Agora eu digo:

Enganaste-me bem oh costa!

Editado por hugoooo_17

Compartilhar este post

Link para o post

O sr costa é o típico chico esperto tuga.

Vai levando o pessoal de treta, desenrasca tudo e todos, vai tendo sorte, tem um amigo que é brutal no trabalho que faz ( centeno ) e toda a gente lhe tece loas.

O problema do chico esperto tuga é quando as coisas correm mal, a sorte acaba, e as pessoas começam a perguntar o porquê de ter falhado e a resposta do chico normalmente é:

" então a sra sai de trás de um carro assim ?! " , " não seja infantil minha sra " , " Epa, enquanto coça os tomates e desloca o palito de um lado para o outro, isto não existem milagres pah, vai acontecer todos os anos, quem quiser que se desamerde! ", ou então amua e diz que a culpa é do camandro e da p*ta da sorte...

Mas esperem!

Já existe acordo com os enfermeiros!

Porreiro...

Assim podem tratar dos queimados dos incêndios dos últimos dias.

Costuma-se dizer no futebol quando um tipo é mau mas vai disfarçando, até que um dia cai a máscara " Nunca me enganaste Tony! "

Agora eu digo:

Enganaste-me bem oh costa!

Não concordo, falando apenas no discurso dele, ele fez um discurso realista, e não foi na onda de populismos...

Se calhar se tivesse sido populista não havia este tipo de críticas, mas prefiro um primeiro ministro que não o seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem não tem poder para levar a cabo uma reforma que implique a reflorestação com apenas "árvores bombeiras". Não há solução política.

Compartilhar este post

Link para o post

O relatório foi apresentado no dia 12.

Se calhar o homem ainda não o leu. Isso justificaria as declarações que teve.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o homem ainda não o leu. Isso justificaria as declarações que teve.

É provável que ainda o esteja a ler. Tem conselho de ministros no sábado.

CDS PP‏Conta verificada

@_CDSPP

Seguindo Seguindo @_CDSPP

Mais

Fazer politiquice com os incêndios é imoral e isto é verdade para a oposição, mas também para o Governo - Paulo Portas

02:31 - 12 de ago de 2010

O poder da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, falando apenas no discurso dele, ele fez um discurso realista, e não foi na onda de populismos...

Se calhar se tivesse sido populista não havia este tipo de críticas, mas prefiro um primeiro ministro que não o seja.

O Churchill era populista?

Era pedir muito um discurso de sangue, suor e lágrimas?

Será que aquela besta ainda não percebeu que morreram 100, repito, 100 pessoas sem que o estado, a que ele preside, tenha feito m*rda nenhuma para as ajudar?

Ricardo:

Foram duas vezes em três meses! Duas vezes!

Queres falar sobre Tancos?

Queres falar sobre o cinismo, desprendimento e total insensibilidade que ele tem mostrado sobre mais uma tragédia?

Queres falar sobre as inacreditáveis declarações dos últimos dias de altos quadros do seu governo?

Queres falar sobre a MAI que ele teima em manter, apesar de ela ser completamente incompetente, com o carisma de uma galocha e já morta politicamente desde junho?

Eu observo coisas inacreditáveis a acontecer por aqui, os dirigentes políticos a serem patéticos e completamente impotentes quando deveriam ter, pah, um tomatinho, já só peço um tomatinho, para tomar medidas drásticas para que isto não se torne a repetir.

Mas Ricardo numa coisa o sr costa tem razão:

Provavelmente, para o ano, a coisa vai voltar a repetir-se!

Compartilhar este post

Link para o post

discurso de sangue, suor e lágrimas

Concordo, Hugo. Mas o que me irritou mais foi ele este tempo todo não ter feito a dança da chuva uma única vez! Nem pedia mais. Uma vez, só.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que lembrar que estamos a falar também de idosos com pouca mobilidade e capacidade para limparem os seus terrenos. O Estado tem que forçosamente intervir nestes casos porque senão estas pessoas estão entregues a si próprias o que na realidade significa que estão entregues à morte.

Bem, de certa forma tens razão. Até porque o relatório também de nada serviu.

Isto!

A desertificação do interior também abona muito pouco a favor da manutenção das matas, não são idosos que vão conseguir tratar dos seus quintais ou terrenos que um dia já cultivaram mas que agora estão lá quase ao abandono porque ninguém quer nada com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 100 pessoas, ridículo. Agora vai se falar muito e fazer mais do mesmo, para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

discurso de sangue, suor e lágrimas

Concordo, Hugo. Mas o que me irritou mais foi ele este tempo todo não ter feito a dança da chuva uma única vez! Nem pedia mais. Uma vez, só.

Não sabia que o costa também usava a velha prática socrática nos blogs,fóruns e etc..

Mas não te preocupes....

O parvo vai sempre na barca certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que o costa também usava a velha prática socrática nos blogs,fóruns e etc..

Mas não te preocupes....

O parvo vai sempre na barca certa.

Um parvo reconhece sempre outro parvo. Principalmente quando ele aterra com um bom para quedas.

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável.

Até o Jorge Coelho se demitiu no espaço de horas quando foi a tragédia de Entre-os-Rios. Não porque fosse uma questão de assumir qualquer culpa, tendo-a ou não, mas porque simplesmente tem que haver responsabilidade politica.

Não consigo entender sequer o raciocínio de não se demitir imediatamente. E não agora, logo em Junho. Morreram 65 pessoas, e consequências: nenhumas. Mais 40, e consequências: nenhumas.

Sempre tive muito orgulho em ser Português e sempre me irritou o "só neste país", o derrotismo, o excesso de sentido crítico e falta de "fazer". Mas neste momento tenho vergonha do estado a que o meu país chegou. Não pelo que acontece, mas porque não há consequências. Triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que aquela besta ainda não percebeu que morreram 100, repito, 100 pessoas sem que o estado, a que ele preside, tenha feito m*rda nenhuma para as ajudar?

O Churchill aquando do Holocausto de Bengal dizia, após recusar qualquer apoio para evitar o desastre, que a culpa era dos próprios indianos. "breeding like rabbits"

Será que aquela besta não se percebeu que morreram 4 milhões de pessoas, repito, 4 milhões de pessoas sem que o estado, a que ele presidia, tenha feito m*rda nenhuma para as ajudar?

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Jorge Coelho se demitiu no espaço de horas quando foi a tragédia de Entre-os-Rios. Não porque fosse uma questão de assumir qualquer culpa, tendo-a ou não, mas porque simplesmente tem que haver responsabilidade politica.

Exatamente. A culpa, caso estes senhores se mantenham no Governo e na ANPC, acabará por morrer solteira. O Jorge Coelho na altura teve-os no sítio e assumiu a responsabilidade política por aquela situação. Outros, hoje em dia, continuam desnorteados e a dizer baboseiras consecutivamente, e não têm a iniciativa de sair pelo próprio pé ou ninguém tem a coragem de os meter a andar. As pessoas, quando não estão à altura das suas responsabilidades, têm que sair. Ou estaremos a fazer uma apologia à incompetência?

E não há como não adorar uma coisa, hoje em dia, fruto do contexto político em Portugal, uma situação destas acaba por ser politicamente inócua, caso a esquerda, leia-se BE e PCP, estivesse na oposição e já se tinha ouvido mais barulho. Porém, como ambos os partidos estão coniventes com o Governo em funções e pelam-se de medo de o fazer cair, porque sabem que nas eleições seguintes ficam reduzidos a nada ou praticamente nada, tanto BE como PCP pouco (ou nada) falam. É preciso virem o CDS e o PSD, ironia das ironias, dar relevância política a este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Questionado pelos jornalistas sobre o regime extrajudicial de compensação das vítimas de incêndios florestais, António Costa não detalhou a solução, alegando que receberá na quarta-feira, em São Bento, Lisboa, a Associação dos Familiares das Vítimas de Pedrógão Grande e que quer ouvir as suas propostas.

"Quero ouvi-los sobre as propostas que têm para apresentar sobre o nosso sistema de prevenção e combate aos incêndios florestais, sobre a reforma da floresta e também no que respeita à existência de um mecanismo ágil no sentido de que o Estado assuma as responsabilidades que deva assumir. Não vou antecipar agora à conversa que terei no momento próprio com a comissão dos familiares das vítimas", disse o primeiro-ministro, em resposta a questões colocadas pelos jornalistas no final de uma declaração ao país.

Está tudo tolo

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas vão à procura de resolver os seus problemas e ainda vão atuar como consultoras do PM para a questão da prevenção e combate aos incêndios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É que ANPC é a entidade que é suposto ajudar e organizar os meios e operacionais, bem como a população, em situações graves (nem digo catástrofes). Em duas situações de catástrofes, a ANPC falhou completamente em ambas. Logo, quem está encarregue de gerir a ANPC não pode continuar a manter o cargo (ou cargos) que detém.

O mesmo para a MAI, especialmente no caso da ministra, que não tem condições para continuar no cargo por culpa das declarações que fez nas duas situações.

Porque falando do caso que me é próximo, é triste saber que a probabilidade de incêndios em Outubro era grande e mesmo assim não foram tomadas medidas para esta situação. E é revoltante, saber que na Pampilhosa da Serra, entre bombeiros, GNR e funcionários da câmara estavam 57 operacionais para defender a vila e todas as aldeias na rota do incêndio, que decisão tomaram? Ir salvar as pessoas, trazendo-as para a vila e deixar tudo o resto arder, dizendo isso mesmo às pessoas para as ir tirar de casa. Não podiam fazer mais nada a não ser reunir as populações e "defender" a vila dos focos de incêndio que apareciam.

Para depois ter a MAI e ANPC a chutar as culpas para as condições climatéricas e para as populações, para sermos resilientes e a coitada da ministra não teve férias.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se tem falado demais das declarações que se foram fazendo, pelo menos pelo da parte jornalística, e menos das responsabilidades factuais que existem pelas ações. Mas as declarações do António Costa têm sido menos esmiuçadas que as da Constança Urbano de Sousa e achei-as bem piores. O Bruno Nogueira fez um bom comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

"Quero ouvi-los sobre as propostas que têm para apresentar sobre o nosso sistema de prevenção e combate aos incêndios florestais, sobre a reforma da floresta"

:lol:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O José Miguel Júdice, ontem na TVI, mandou um porradão nas palavras do António Costa que foi obra.

Compartilhar este post

Link para o post

mas porque simplesmente tem que haver responsabilidade politica.

só quero pegar neste momento e dizer uma coisa

primeiro dizer que não é para aplicar neste caso mas no geral

porque raio é que tem sempre de haver responsabilidade politica? se ocorrer algo realmente fora do controlo do governo ou de um ministério o ministro tem de se despedir?

imaginemos agr que há um sismo gigante e que metade de lisboa vai abaixo e morrem milhares de pessoas..vão demitir alguém porque tem de haver responsabilidade política pelos prédios e infraestruturas não terem mecanismos anti-sismo?

Compartilhar este post

Link para o post

se ocorrer algo realmente fora do controlo do governo

E foi o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo:

Foram duas vezes em três meses! Duas vezes!

Queres falar sobre Tancos?

Queres falar sobre o cinismo, desprendimento e total insensibilidade que ele tem mostrado sobre mais uma tragédia?

Queres falar sobre as inacreditáveis declarações dos últimos dias de altos quadros do seu governo?

Queres falar sobre a MAI que ele teima em manter, apesar de ela ser completamente incompetente, com o carisma de uma galocha e já morta politicamente desde junho?

Eu observo coisas inacreditáveis a acontecer por aqui, os dirigentes políticos a serem patéticos e completamente impotentes quando deveriam ter, pah, um tomatinho, já só peço um tomatinho, para tomar medidas drásticas para que isto não se torne a repetir.

Mas Ricardo numa coisa o sr costa tem razão:

Provavelmente, para o ano, a coisa vai voltar a repetir-se!

Mas o que raio é um discurso "sangue, suor e lágrimas"?

E sim, vamos falar sobre a comédia que foi Tancos

Compartilhar este post

Link para o post

E foi o que aconteceu?

tendo em conta a origem das ignições até se podia dizer que sim visto que para incêndios de origem natural o dispositivo provavelmente era suficiente

mas falava fora deste caso pois em tudo o que acontece pede-se logo demissões de ministros e afins

eu queria saber o porquê.... o ter de haver sempre um bode expiatório

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...