Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

FC Porto - Pré Época 2017/2018

Publicações recomendadas

Mais alguém ficou preocupado por não ver o Rafa jogar com o Guimarães?

Compartilhar este post

Link para o post

cheira-me que o Ricardo vai começar a jogar a extremo

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém ficou preocupado por não ver o Rafa jogar com o Guimarães?

Só dava para fazer 10 substituições.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Arrumem com Maxi. Quero ver minutos desses dois com o Portimonense.

Eu interpretei precisamente o contrário: com a saída do Galeno, o Ricardo e/ou o Layún vão passar a contar para extremos, e com isso o Maxi tem via aberta para recuperar a titularidade na lateral direita.

Mas entre a tua visão otimista e a minha visão pessimista existirá uma que provavelmente é a mais real: face à convocatória anterior, simplesmente entraram um defesa e um avançado para o lugar de um defesa e um avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do sistema tático, por mim continuava o 4-4-2 e estou quase certo que vai ser esse o sistema base durante a época. O Sérgio não tem trabalhado a tática durante a pré-época só para ser uma alternativa.

Cheira-me que com o Ruben Neves ainda era mais giro na 1ª fase de construção mas ha que trabalhar com o que temos.

Em relação aos 2 avançados, podiamos ter aproveitado o Bueno. Assim, temos de ir buscar uma alternativa. Gonçalo Paciencia, Hernani, Galeno ou Rui Pedro não chega. Marega não é sequer jogador de futebol.

Umas notas sobre o jogo:

- Pela 2ª vez, excelente exibição do Aboubakar. Quem andou a dizer que ele não está comprometido com a equipa, não podia discordar mais. O Soares, tendo em conta os outros jogos, subiu imenso de produção. Não estou preocupado com ele, vai garantir golos durante a época.

- Excelente corte do Felipe na 2ª parte, sobre a linha de golo. O que me traz a outro assunto, não tenho gostado nadinha do José Sá. (foi um lance que sucedeu uma invenção dele com a bola nos pés) Espero que seja emprestado.

- O Galeno para já só faz uns dribles engraçados. Não contribui com mais nada, é ser emprestado. O Marega dou o desconto de ter sido o primeiro jogo, embora já se saiba a falta de talento. O Hernani, infelizmente terá de ficar no plantel por falta de alternativas. Nunca na vida seria um elemento importante, contudo. Era para ir jogando nas taças, a velocidade pode dar jeito.

- O Óliver e o Otávio estão a ser provavelmente os melhores da pré-época. Eu não duvidava da subida de rendimento do brasileiro, mas do espanhol não esperava tanto numa fase tão precoce. Muito crédito disso vai para o Sérgio, que tem dado o papel mais adequado às suas características em campo, ao contrário do que se sucedia na época passada.

- Com o rendimento que apresenta o Otávio naquela posição de médio-esquerdo/médio-ofensivo/wtv está complicado para o Brahimi ser titular. É sempre um desperdício deixar um jogador como o argelino no banco (e que tem jogado bem, diga-se) mas a equipa está funcionar melhor com o Otávio. Com mais tempo de treino, pode ser que o argelino ganhe as rotinas necessárias para desempenhar o leguar, de qualquer das formas é uma boa dor de cabeça para o Sérgio. Nos dias de hoje, é raro ter destas no nosso plantel.

- As opções para o meio-campo assustam-me um bocado. Os suplentes do Óliver e Danilo serão à partida o Herrera, Sérgio, André André e Mikel. Isto é extremamente medíocre e não sei se não era melhor ir buscar uma alternativa mais fiável, daqueles só confio no Herrera a espaços.

- O Ricardo é um senhor jogador, seja em que lugar for. Mas será obviamente melhor aproveitado jogando a lateral-direito. Ele tem uma variedade de recursos muito superior ao Maxi e a nível defensivo é ela por ela. Se o Maxi não quiser sair, há-que sentar o cu no banco. E o Sérgio é menino para isso, nesse aspeto também estou descansado.

- Embora o Layun tenha baixado bastante o rendimento desde a primeira época, ficava com ele pela polivalência que oferece. Seria o nosso André Almeida/Bruno César, desde que ele não se importasse.

O Alex Telles será praticamente totalista pela capacidade física que tem, devido a isso se calhar era a melhor ideia emprestar o Rafa para ir jogando. Acredito imenso nele, e acredito se apostassem nele até poderia jogar melhor que o brasileiro, mas há que ser realista. Não vai acontecer.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que esta inclusão do Dalot traz água no bico relativamente ao Ricardo.

Por um lado, nem sequer é líquido que ele continue por cá depois de 31 de Agosto. Se antes da época começar já era um jogador cobiçado, agora também o é ou ainda mais, em função destas boas prestações em jogos de pré-época. E provavelmente continuamos a precisar de dinheiro...

Por outro, a óbvia falta de um extremo pode perfeitamente ser colmatada com o Ricardo.

De uma forma ou de outra, abre-se uma vaga atrás. Apesar disso, no meio desta história ainda falta o Layún, que poderia ser perfeitamente lateral-direito.

Além disso, fico logo com suores frios com começo a ler que o João Carlos pode vir a ser despachado e que o Rafa (bem como o Sérgio Oliveira) só se safa porque é da formação mas enfim, prefiro pensar que é tudo bullshit d'O Jogo. Meanwhile, Maregas e Hernânis continuam por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

- O Óliver e o Otávio estão a ser provavelmente os melhores da pré-época. Eu não duvidava da subida de rendimento do brasileiro, mas do espanhol não esperava tanto numa fase tão precoce. Muito crédito disso vai para o Sérgio, que tem dado o papel mais adequado às suas características em campo, ao contrário do que se sucedia na época passada.

Para o Sérgio e para o Óliver, que uns dias depois de terminar a época já andava a postar vídeos no ginásio e a fazer treinos sozinho e com algumas máquinas/ferramentas com bola. Trabalhou muito antes da pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do sistema tático, por mim continuava o 4-4-2 e estou quase certo que vai ser esse o sistema base durante a época. O Sérgio não tem trabalhado a tática durante a pré-época só para ser uma alternativa.

Cheira-me que com o Ruben Neves ainda era mais giro na 1ª fase de construção mas ha que trabalhar com o que temos.

Em relação aos 2 avançados, podiamos ter aproveitado o Bueno. Assim, temos de ir buscar uma alternativa. Gonçalo Paciencia, Hernani, Galeno ou Rui Pedro não chega. Marega não é sequer jogador de futebol.

Umas notas sobre o jogo:

- Pela 2ª vez, excelente exibição do Aboubakar. Quem andou a dizer que ele não está comprometido com a equipa, não podia discordar mais. O Soares, tendo em conta os outros jogos, subiu imenso de produção. Não estou preocupado com ele, vai garantir golos durante a época.

- Excelente corte do Felipe na 2ª parte, sobre a linha de golo. O que me traz a outro assunto, não tenho gostado nadinha do José Sá. (foi um lance que sucedeu uma invenção dele com a bola nos pés) Espero que seja emprestado.

- O Galeno para já só faz uns dribles engraçados. Não contribui com mais nada, é ser emprestado. O Marega dou o desconto de ter sido o primeiro jogo, embora já se saiba a falta de talento. O Hernani, infelizmente terá de ficar no plantel por falta de alternativas. Nunca na vida seria um elemento importante, contudo. Era para ir jogando nas taças, a velocidade pode dar jeito.

- Com o rendimento que apresenta o Otávio naquela posição de médio-esquerdo/médio-ofensivo/wtv está complicado para o Brahimi ser titular. É sempre um desperdício deixar um jogador como o argelino no banco (e que tem jogado bem, diga-se) mas a equipa está funcionar melhor com o Otávio. Com mais tempo de treino, pode ser que o argelino ganhe as rotinas necessárias para desempenhar o leguar, de qualquer das formas é uma boa dor de cabeça para o Sérgio. Nos dias de hoje, é raro ter destas no nosso plantel.

- As opções para o meio-campo assustam-me um bocado. Os suplentes do Óliver e Danilo serão à partida o Herrera, Sérgio, André André e Mikel. Isto é extremamente medíocre e não sei se não era melhor ir buscar uma alternativa mais fiável, daqueles só confio no Herrera a espaços.

- O Ricardo é um senhor jogador, seja em que lugar for. Mas será obviamente melhor aproveitado jogando a lateral-direito. Ele tem uma variedade de recursos muito superior ao Maxi e a nível defensivo é ela por ela. Se o Maxi não quiser sair, há-que sentar o cu no banco. E o Sérgio é menino para isso, nesse aspeto também estou descansado.

- Embora o Layun tenha baixado bastante o rendimento desde a primeira época, ficava com ele pela polivalência que oferece. Seria o nosso André Almeida/Bruno César, desde que ele não se importasse.

O Alex Telles será praticamente totalista pela capacidade física que tem, devido a isso se calhar era a melhor ideia emprestar o Rafa para ir jogando. Acredito imenso nele, e acredito se apostassem nele até poderia jogar melhor que o brasileiro, mas há que ser realista. Não vai acontecer.

Concordo em tudo, mas quando dizes que o Brahimi esta dificil ser titular, depende.

o Corona tem sido dos homens do ataque o mais fraquinho e ainda ontem em Guimaraes não me entusiasmou nada, ou sobe muito ou cheira me que vai perder o lugar

em relação as nossas laterais vendia o Maxi e o Layun, mas se o layun ficar com cabeça e jogar aquilo que ja jogou por mim fica mas uma coisa como

Ricardo

Dalot

Telles

Rafa

ASSINO JÁ

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem só se podia fazer 10 alterações, e, ainda houve o condicionamento de ficarmos com 10 jogadores, queimou logo aí uma alteração porque o João podia ter entrado perfeitamente para o lugar do Aboubakar como aconteceu com o Chivas. Parece-me que é uma leitura demasiado a quente que o O'Jogo faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em tudo, mas quando dizes que o Brahimi esta dificil ser titular, depende.

o Corona tem sido dos homens do ataque o mais fraquinho e ainda ontem em Guimaraes não me entusiasmou nada, ou sobe muito ou cheira me que vai perder o lugar

É verdade que o Corona tem estado fraquinho mas o Brahimi à direita é uma nulidade. Ele rende é na esquerda/a partir da esquerda. E aí o Otávio parece levar alguma vantagem pelo menos para já.

Começo a pensar é que o Ricardo acabará por sair, em princípio ainda vamos ter de vender pelo menos 1 jogador por um bom valor (20 a 30M) e o Ricardo é capaz de ser o jogador com mais mercado no plantel e tem dado muito nas vistas. E esta inclusão do Dalot pode querer dizer alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

E, verdade seja dita, faz mais falta ao treinador o Danilo que o Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só aceito que o Ricardo seja vendido pela cláusula. Tudo o que não for isso é um mau negócio e já deviam de ter tratado da renovação porque está visto que se fica vai ser dos jogadores mais influentes da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que ja tou com ela na mao, é que me vao vender o Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de tirar a mão dai se apostarem no Dalot icon_biggrin.gif

O problema é que a frente dele ta o mongo do Maxi

Compartilhar este post

Link para o post

Tiquinho, não sei se é má interpretação da minha parte mas como falas em notas sobre o ultimo jogo, olha que o Galeno não jogou. (Nem foi convocado)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...