Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 17/18

Publicações recomendadas

Vai acabar 3-3.

Leram aqui primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola deve estar a pensar "se eu tivesse o Mané e o Salah..."

Compartilhar este post

Link para o post

O Salah este ano esta me a encher as medidas,que jogador

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola deve estar a pensar "se eu tivesse o Mané e o Salah..."

Ou se os jogadores dele tivessem o espaço que esses dois têm tido...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver isto à distância, mal se percebe quem é quem, mas a ideia que me dá é que ao tirar um jogador da direita, o Guardiola permitiu que o Liverpool agrupasse os seus jogadores na zona central, eliminando qualquer espaço para a movimentação sem bola dos jogadores do City - e é nisso que o City é forte.

Tem de entrar alguém que alargue a defesa, e o meio-campo, do Liverpool, abrindo mais à direita (Sterling ou Bernardo), caso contrário Silva e De Bruyne não terão espaço para jogar por dentro.

Defensivamente é que já não encontro nenhuma explicação para o que está a acontecer, excepto que as perdas de bola surgem do que referi - e todos sabemos que as equipas do Guardiola costumam ser frágeis a adversários que joguem bem no contra-ataque.

Ainda assim, não acredito que isto já esteja resolvido. Já vi meltdowns suficientes do Liverpool para dar as contas por encerradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje tinha visto isto de manhã, para quem estiver interessado enquanto espera no intervalo:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a ideia do Guardiola deixar o Sterling e o Bernardo no banco e meter o Gundogan na direita. Ele também quando lhe dá um panca é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Relembrar que o meio-campo do Liverpool é constituído por Oxlade Chamberlain, Henderson e Milner. Está bem que o Milner é um deus na terra mas é uma vergonha o City estar a levar 3. Mas ainda bem, Liverpool :heart:

Mais combativo. Mais dinâmico.

Tem feito a diferença. O meio-campo do City está muito macio. O que até é estranho havendo Gundogan e Fernandinho..

Tal e qual.

Tanto um como outro tem tido o espaço para receber orientado e partir para a finta. E depois, sendo 2 individualidades fortíssimas, fazem o que querem...ainda para mais quando as dobras não existem ou estão mal posicionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

35 minutos incríveis :heart: Agora é manter e tentar o 4º golo. Make us dream :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ser irónico.

Tem jogadores ao mesmo nível do outro lado, não estão é a jogar pão

Compartilhar este post

Link para o post

O Gundogan não está mais encostado à direita? Acho que à frente do De Bruyne e do Fernandinho está o Silva

É um quadrado a meio-campo. Muito móvel, mas um quadrado. Dois atrás e dois à frente. Começou Fernandinho e De Bruyne atrás, mas com o avolumar do resultado o De Bruyne subiu mais e baixou o Silva. Mas ali devia jogar o Gundogan. Aliás, ali nem devia jogar ninguém. Era manter o 4x3x3 habitual, sem invenções, sem adaptações, e provavelmente não estavam a levar um cabaz agora.

Estou a ver isto à distância, mal se percebe quem é quem, mas a ideia que me dá é que ao tirar um jogador da direita, o Guardiola permitiu que o Liverpool agrupasse os seus jogadores na zona central, eliminando qualquer espaço para a movimentação sem bola dos jogadores do City - e é nisso que o City é forte.

Tem de entrar alguém que alargue a defesa, e o meio-campo, do Liverpool, abrindo mais à direita (Sterling ou Bernardo), caso contrário Silva e De Bruyne não terão espaço para jogar por dentro.

Defensivamente é que já não encontro nenhuma explicação para o que está a acontecer, excepto que as perdas de bola surgem do que referi - e todos sabemos que as equipas do Guardiola costumam ser frágeis a adversários que joguem bem no contra-ataque.

Ainda assim, não acredito que isto já esteja resolvido. Já vi meltdowns suficientes do Liverpool para dar as contas por encerradas.

Confere. É por exemplos destes, ao mais alto nível, que eu nunca entenderei por que razão uma equipa com tanta qualidade, ainda assim, se adapta ao adversário. O City só precisava de entrar em campo com o 4x3x3 de sempre, com os jogadores de sempre e com o futebol de sempre. No seu melhor, jogam e têm jogado mais que qualquer outra equipa no planeta esta época. Para quê mudar?

O 2-0 do Chamberlain destruiu a intensidade do City. Os jogadores do Liverpool estão mais confiantes e isso tem feito a diferença. Ganham todas as divididas, ganham todas as segundas bolas, pressionam mais alto e com maior intensidade, forçam o City a jogar longo, a perder mais bolas, a ter menos posse e a controlar menos o jogo. É uma bola de neve. O Guardiola tem de mudar algo, tentar marcar um golo para reentrar na eliminatória e recuperar o controlo do jogo, quanto mais não seja para não piorar ainda mais as coisas nestes 45 minutos que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Oh não. O Salah não. Não. Não. f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...