Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

[WT] Tour de France 2017

Publicações recomendadas

Na repetição de cima parece que ele faz de propósito, na repetição que dá de frente já não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Degenkolb também se lixou todo, caiu a passar por cima da cara do Cav.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo passam por baixo da árvore o Cav não dá um toque no Sagan? nessa rep não dá pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

A repetição aérea dá completamente a ideia de ser uma cotovelada intencional. Visto de frente é possível ver o que se passa debaixo da árvore e aí parece-me que o Cavendish tenta forçar, encosta no Sagan e a reacção deste é abrir o braço para tapar o espaço, mais do que propriamente tentar mandar um encontrão ao Cav.

Ainda assim, é claramente conduta perigosa do Sagan. Eu gosto muito dele, mas não sei também se não o expulsaria. O que duvido que aconteça, btw, porque Sagan é Sagan (fosse um Kristoff, um Matthews ou um Dengenkolb talvez fosse diferente...) e o próprio Cavendish também já esteve inúmeras vezes do outro lado destas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi com maldade ou não mas parece-me que era evitável aquele abrir de cotovelo. Arrisca-se a ser desqualificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar também era desnecessário o Cavendish tentar forçar a passagem por aquele lado. Não me parece que o Sagan tenha feito de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm noção que eles vão a 60 ou 70 km/h e a reacção natural de qualquer ser humano ao se desequilibrar é abrir os braços para endireitar o centro de gravidade, certo? O Sagan abriu o braço para se equilibrar porque estava a tender para a direita. Calhou estar lá o Cav.

Compartilhar este post

Link para o post

30 sec penalty for @petosagan @BORAhansgrohe and down to last place of his group (115th) #TDF2017

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavendish também se meteu a jeito, quis passar pelo buraco da agulha.

A penalização parece-me acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está em aferir a intencionalidade do acto. Que é uma manobra perigosa é, se é propositada ou reacção natural a um movimento de equilíbrio é mais difícil. Há ali um esticar do cotovelo que me faz crer que é intencional mas sem certezas a organização deverá ter optado pela decisão mais parcimónia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava muito convencido que o fizessem, mas acho que é o mais correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

muito provavelmente devido a queixa da Dimension Data

Acredito mais nestas imagens da 1º queda em que o Sagan também esteve envolvido.

https://u.nya.is/jdkpym.mp4

Aposto que a FDJ também fez pressão agora é uma estrada aberta para o Demare levar a verde até Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa..

Greipel também se queixou sobre algo ter se passado com ele num dos sprints intermédios. E sobre a FdJ,nem era preciso eles fazerem pressão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito mais nestas imagens da 1º queda em que o Sagan também esteve envolvido.

https://u.nya.is/jdkpym.mp4

Aposto que a FDJ também fez pressão agora é uma estrada aberta para o Demare levar a verde até Paris.

Yap, essas aí não deixam grandes dúvidas, tenta passar no meio dos dois, vê que não dá, abre os braços e manda-os ao chão, absolutamente ridículo, não sei que crl se passou na cabeça dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sagan tem histórico destas coisas? Ele sempre me pareceu um gajo porreiro, mas fazer estas duas seguidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, essas aí não deixam grandes dúvidas, tenta passar no meio dos dois, vê que não dá, abre os braços e manda-os ao chão, absolutamente ridículo, não sei que crl se passou na cabeça dele.

Tenta passar no meio de dois? Ele ia na roda de um gajo que passou precisamente por ali e de seguida o gajo da esquerda tapa-lhe o caminho e choca com ele...

E isto é o que eu tenho vindo a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é pouco importante se já vinha a cair ou não. Se não viesse com a cotovelada que o Sagan lhe tentar dar ia cair de certeza. Por muito que aprecie a sua qualidade espero que o mandem embora

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é pouco importante se já vinha a cair ou não. Se não viesse com a cotovelada que o Sagan lhe tentar dar ia cair de certeza. Por muito que aprecie a sua qualidade espero que o mandem embora

Ah, se um jogador tropeçar no relvado marca-se falta por vir outro lá atrás que o ia rasteirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...