dragomir Publicado 4 Julho 2017 Ah, se um jogador tropeçar no relvado marca-se falta por vir outro lá atrás que o ia rasteirar? E se um jogador tentar deliberadamente agredir outro não acaba por ser expulso à mesma? Parece-me uma analogia mais à medida deste caso Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Julho 2017 Sinceramente, julgo que muita gente se está a centrar mais nas consequências do que no acontecimento em si. Toques entre ciclistas sempre houve e nos sprints mais do que em qualquer outra vertente do ciclismo de estrada. Dois ciclistas tentaram furar pelo mesmo espaço, um deles teve espaço para se equilibrar, o outro não. Calhou de um deles se partir todo, mas isso faz parte do ciclismo. Agora, não se devem fazer julgamentos com base nas consequências, mas sim no acontecimento. Tenho dificuldade em ver qualquer agressão do Sagan naquele caso. Até se pode ver uma infração por ter tapado o espaço ao Cavendish, mas isso é algo comum acontecer e pareceu-me involuntário. Sobre o gesto com o braço, pareceu-me desde o início que foi para se equilibrar e evitar uma queda. Esse último vídeo demonstra claramente que foi isso que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 4 Julho 2017 Bah, Tour sem Sagan não é a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Julho 2017 Encostos vão sempre existir ainda para mais à velocidade que eles vão e com os movimentos bruscos que fazem em cima da bicicleta, é normal que os haja. Ainda ontem o Sagan e o Kittel (?) encostaram ombro a ombro num sprint para os pontos. O problema deste encosto é a consequência grave que teve para o Cavendish e os outros dois corredores que acabaram por ter quedas feias, sobretudo o Cavendish que foi de cara às placas e ainda levou com uma bicicleta em cima já no chão. Visto em slow-motion dá outra sensação - e nem sei qual a ideia do Cavendish enfiar-se ali -, mas na velocidade normal o que fica é uma "cotovelada" do Sagan no Cavendish que leva à queda dele. Agora, eu não sei até que ponto o Sagan o faz de propósito, nunca pensou é que o Cavendish fosse contra as placas e se partisse todo, a intenção dele devia de ser dar um "chega para lá" para proteger-se mas nunca com a intenção de o magoar a sério, por isso é que depois - mais a frio - até foi ter com ele. Eu gosto bastante do Sagan é dos meus corredores preferidos, mas, olhando para a consequência que teve e para o gesto que se vê, a expulsão parece-me a decisão mais justa. Foi um acto irresponsável do Sagan. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 4 Julho 2017 com o historial todo do cav seria muito mau dar qualquer penalização ao Sagan Espero sinceramente que isto tenha sido ironia :lol: E o Cav tinha mais que espaço para passar, o Demare passou, o Cav ia a ultrapassar o Sagan e este foi para o lado. Opá gosto muito do Sagan mas esteve muito mal neste sprint, foi justa a sua expulsão... Espero que o Cav recupere e consiga ainda vencer em paris. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 4 Julho 2017 Vi a repetição da câmara em frente e agora fiquei com uma ideia quase radicalmente oposta. O movimento do braço do Sagan nem me parece tocar no Cav e este já vai em queda. Difícil análise, mas agora acho que a expulsão da competição é algo exagerada. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 4 Julho 2017 O Sagan faz um movimento perigoso, mesmo que sem intenção. Agora, depois de já ter visto o Barredo a dar com uma roda no Rui Costa e continuar em prova, custa-me a aceitar como justa... O mais triste, é que não estranho nada está decisão. Todos os anos a dificultar a vida ao Sagan para ele não ganhar a verde, e todos os anos ele vence, e no ano passado até bate o recorde de pontos, a juntar ao facto de porem 7 etapas de sprint para o Cav ultrapassar o Merckx... Claro que ele ia sempre ser desqualificado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Julho 2017 Também há essa: ainda estou à espera de ver uma repetição que mostre claramente a cotovelada, o contacto do cotovelo ou do braço do Sagan com o Cavendish. É que aquele movimento foi já na fase em que o Cav vai em queda e, aí, já não foi ele a provocá-la. Quanto muito poderá considerar-se que houve intenção de agredir, mas aí já é uma questão de interpretação. O que vejo ali é um movimento natural de alguém que se desequilibrar e procura manter-se em cima de uma bicicleta, tanto que ele em simultâneo abre o joelho do lado contrário ao do Cavendish, o que é o movimento natural de quem procura equilíbrio. Nunca se chegará a um consenso. A única coisa curiosa é que tenho visto algum pessoal a comentar que depois de ter visto as repetições com mais calma passaram a acreditar que não houve intenção do Sagan, mas vai sempre haver dois pólos opostos nesta discussão. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 4 Julho 2017 E quando desta decisão resulta uma grande hipótese de um francês ganhar a verde... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Julho 2017 (editado) Pensei logo nisso quando ouvi que a FDJ tinha recorrido da decisão inicial. Há coisas que nunca mudam. Editado 4 Julho 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 4 Julho 2017 (editado) É fácil falar, mas eu se fosse o Sagan nunca mais ia ao Tour. Depois de ganhar 5 vezes a verde, ele não tem mais nada a provar. Quem ficaria mais a perder? Edit: pela lógica, se o Demare ganhar a verde, temos de por um asterisco a dizer que o Sagan foi DQ e o Cav abandonou :mrgreen: Editado 4 Julho 2017 por ricardo.martins Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Julho 2017 À primeira vista parece ter sido o Sagan a estar mal. Mas na câmara de frente parece ser o Cavendish a iniciar o contacto com o Sagan a encostar a cabeça nele. Acho muito pesada esta sanção para o Sagan.. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 4 Julho 2017 Ridícula a expulsão da corrida. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 4 Julho 2017 (editado) Já vi lances bem piores no ciclismo resultando em quedas e os comissários não determinaram esta decisão. Agora é esperar que no futuro estes não mudem de opinião. Obviamente que isto é uma maravilha para os franceses conquistarem uma camisola. Pena que o Tour fique tão cedo sem uma das suas estrelas. P.S: É engraçado ver o Cavendish todo indignado quando o próprio já teve atitudes destas e/ou piores no passado. Editado 4 Julho 2017 por zunaiki Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Julho 2017 Já vi lances bem piores no ciclismo resultando em quedas e os comissários não determinaram esta decisão. Agora é esperar que no futuro estes não mudem de opinião. Obviamente que isto é uma maravilha para os franceses conquistarem uma camisola. Pena que o Tour fique tão cedo sem uma das suas estrelas. P.S: É engraçado ver o Cavendish todo indignado quando o próprio já teve atitudes destas e/ou piores no passado. Nem me pareceu muito indignado.. Disse que é uma queda, acontece, mas queria falar com o Sagan para saber o porquê de estender o cotovelo.. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 4 Julho 2017 Vi a repetição da câmara em frente e agora fiquei com uma ideia quase radicalmente oposta. O movimento do braço do Sagan nem me parece tocar no Cav e este já vai em queda. Difícil análise, mas agora acho que a expulsão da competição é algo exagerada. o mesmo comigo. :-| Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 5 Julho 2017 Até o Greipel que dizia que nunca mais queria falar com o Sagan na vida já veio pedir desculpa e dizer que às vezes devia ver as imagens antes de falar. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 5 Julho 2017 E hoje estão preparados para o comboio da Sky? Aposto em 4 no top 10 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 5 Julho 2017 Eu além disso acredito também numa excelente etapa do Porte. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 5 Julho 2017 A que horas começa a transmissão na Eurosport, conseguem-me dizer isso sff? Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 5 Julho 2017 A que horas começa a transmissão na Eurosport, conseguem-me dizer isso sff? 12:15 Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 5 Julho 2017 Quando começa a montanha a sério? As etapas ao sprint aborrecem-me um bocado... Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 5 Julho 2017 Quando começa a montanha a sério? As etapas ao sprint aborrecem-me um bocado... hoje acaba em alto Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 5 Julho 2017 po crl quem decidiu expulsar o Sagan, é o que dá tomar decisoes em cima do joelho Compartilhar este post Link para o post