Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

O Battaglia vê-se à rasca com avançados da liga portuguesa mas pára o Messi na boa, expliquem-me isto

porque ele com os avançados da Liga não passa 90 minutos atrás deles, como fez com o Messi, nos outros jogos como somos a melhor equipa tem que fazer mais cenas que não consegue

Compartilhar este post

Link para o post

porque ele com os avançados da Liga não passa 90 minutos atrás deles, como fez com o Messi, nos outros jogos como somos a melhor equipa tem que fazer mais cenas que não consegue

por acaso acho exactamente o contrário :mrgreen:

com os do costume sai a correr armado em cão pastor atrás das ovelhas tresmalhadas e na maioria das vezes ou é mamado, ou mesmo que recupere a bola perde-a logo a seguir numa decisão de m*rda. como o Messi raramente saiu da posição, mesmo quando o William recuava mais, e quando o fez até mostrou que sabe o que é ocupar o espaço entrelinhas.

Seja medo, miufa ou medinho, fez-lhe bem pensar nas consequências antes de seguir o 1º instinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ideia diferente. Contra o Barcelona a equipa estava mais compacta, o espaço de acção dele era menor e isso minimiza as chances de ele ser apanhado fora de posição, e mesmo que o fosse haveria alguém próximo capaz de compensar qualquer erro.

Num jogo normal em Portugal, a equipa está mais estendida no terreno e cada correria desenfreada atrás do portador da bola abre clareiras que ninguém consegue compensar porque, bem, não deveriam ter surgido.

É a mesma lógica de um defesa duro de rins e lento que jogue numa equipa acampada na sua área ou noutra com a linha defensiva bem avançada. No primeiro caso esconde as suas debilidades pela presença de vários colegas em seu redor e na falta de espaço para se explorarem as suas debilidades, enquanto no outro caso elas estão lá para explorar.

Compartilhar este post

Link para o post

em posição defensiva, sem pressão alta, tinhamos 12-15 metros entre linhas. já o vi a sair desvairado em situações semelhantes, deve ser qualquer tipo de reflexo condicionado tipo "BOLLAAAAA!!!" e vai lançado, alguém há-de compensar isso :mrgreen:

aliás, do pouco que vi dele no Chaves lembro-me de o ver a fazer isso umas 2 ou 3 vezes, e com linhas bem juntas.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Battaglia não passou 90 minutos atrás do Messi. O Battaglia passou 90 minutos a fechar as entrelinhas, com especial atenção ao Messi. Quando o Messi descaia nas linhas ou avançava para junto do Suarez, ele não o acompanhava. Tanto que o JJ referiu, e bem, que foi uma marcação mista entre o Battaglia e o Mathieu (maioritariamente). Sendo que era o francês quem comandava as trocas, mais um ponto que jogou a nosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Battaglia não passou 90 minutos atrás do Messi. O Battaglia passou 90 minutos a fechar as entrelinhas, com especial atenção ao Messi. Quando o Messi descaia nas linhas ou avançava para junto do Suarez, ele não o acompanhava. Tanto que o JJ referiu, e bem, que foi uma marcação mista entre o Battaglia e o Mathieu (maioritariamente). Sendo que era o francês quem comandava as trocas, mais um ponto que jogou a nosso favor.

por distracção escrevi mal, era "com o messi" e não como o "messi". acho que deu para perceber. mas é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

puxando do tópico do jogo

Já agora, eu saltei o post, mas fica neste: ninguém mais do que eu aqui tem exigência extrema em relação a este ou qualquer plantel, ou em relação ao clube, no geral. É precisamente por a ter que não gostei da postura neste jogo, e que muito raramente fico plenamente satisfeito com algo relacionado com o futebol do Sporting. Folgo em saber que também a tens. Era bom que todos os sportinguistas também a tivessem.

Para ficar claro: para mim o Bat é exactamente o tipo de contratações absolutamente dispensáveis. Este ano, a par do André Pinto, Piccini e Salin (e já faz 4, o que já não cabe na categoria das excepções) é uma daquelas contratações em que vamos buscar um jogador mediano e com potencial limitado, ou nenhum em alguns casos, só porque sim. E nem discuto o preço, não é por aí.

Uma contratação bem conseguida tem que ter 3 factores, e vou discutir só o Bat e como nº 8 para poder fazer uma comparação aceitável: ser melhor que o anterior dono do lugar, titular ou suplente utilizado (fail), ser um jogador de nível superior ou ter potencial para o ser (fail e fail) e vir para pelo menos lutar pela titularidade (certo).

O meu problema com o Bat nem é o perfil de brigão e carraça, precisávamos de ter um no meio campo, como só há este... é o melhor que temos. Nem é a falta de capacidade de fazer algo com bola. É o instinto animal de não se controlar e sair disparado como um doido atrás do adversário que tem a bola, e com isso obrigar a um (ou dois) colegas a fazerem a compensação e depois entra o efeito bola de neve para tapar a posição da alma caridosa que foi limpar a m*rda.

Dito isto: quando joga bem, há que aplaudir. E neste jogo jogou bem, o maior defeito que lhe vejo não se notou, e as qualidade que tem foram importantes. E aos "aí que mal jogámos que o Bat foi dos melhores" é só um disparate e raciocínio preconceituoso. Numa avaliação isenta jogou bem, independentemente da exibição dos colegas.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Viram as palavras da AG de ontem? Houve duas ou três que não me caíram lá muito bem.

Btw, o Bruno também disse que se o Sporting não conseguir mais sócios que o investimento nas modalidades vai ter de ser reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só li o que estava na bola online e aquilo caiu-me muito mal. Parece mesmo não haver volta a dar no rumo de idiota que deu ao seu papel como presidente. É triste mas espero que nas próximas eleições apareça alguém que possa ser uma alternativa credivel.

Compartilhar este post

Link para o post

puxando do tópico do jogo

Para ficar claro: para mim o Bat é exactamente o tipo de contratações absolutamente dispensáveis. Este ano, a par do André Pinto, Piccini e Salin (e já faz 4, o que já não cabe na categoria das excepções) é uma daquelas contratações em que vamos buscar um jogador mediano e com potencial limitado, ou nenhum em alguns casos, só porque sim. E nem discuto o preço, não é por aí.

Uma contratação bem conseguida tem que ter 3 factores, e vou discutir só o Bat e como nº 8 para poder fazer uma comparação aceitável: ser melhor que o anterior dono do lugar, titular ou suplente utilizado (fail), ser um jogador de nível superior ou ter potencial para o ser (fail e fail) e vir para pelo menos lutar pela titularidade (certo).

O meu problema com o Bat nem é o perfil de brigão e carraça, precisávamos de ter um no meio campo, como só há este... é o melhor que temos. Nem é a falta de capacidade de fazer algo com bola. É o instinto animal de não se controlar e sair disparado como um doido atrás do adversário que tem a bola, e com isso obrigar a um (ou dois) colegas a fazerem a compensação e depois entra o efeito bola de neve para tapar a posição da alma caridosa que foi limpar a m*rda.

Dito isto: quando joga bem, há que aplaudir. E neste jogo jogou bem, o maior defeito que lhe vejo não se notou, e as qualidade que tem foram importantes. E aos "aí que mal jogámos que o Bat foi dos melhores" é só um disparate e raciocínio preconceituoso. Numa avaliação isenta jogou bem, independentemente da exibição dos colegas.

O único desacordo aqui é a questão do jogar bem. Para mim, ele não jogou bem. Tão simples quanto isto. É a minha opinião.

E não é bem uma questão de isenção aqui. Eu acho que nenhum adepto de futebol pode ser totalmente isento. Tão somente porque a avaliação de qualquer exibição - individual ou colectiva - não pode ser dissociada do que cada um entende por "jogar bem" ou "jogar mal".

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e o Doumbia. Não me admirava nada.

Envoyé de mon Redmi 3 en utilisant Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e o Doumbia. Não me admirava nada.

Envoyé de mon Redmi 3 en utilisant Tapatalk

Tu és o Doumbia :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...