Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Uma capa dos desportivos diz que o William como 8 na construção do jogo é para manter.

Tinha dito isso quando o Adrien saiu.

Já o andam a criticar, até. Temos uma ou duas ocasiões de golo nos últimos 180 minutos, mas o maior visado é o avançado :mrgreen:

Quando o grande ponto forte dele é a finalização...é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Nem o Jardel tinha um rácio de 100%, isso é impossível. Se só criamos uma oportunidade por jogo, parece-me óbvio que nos devemos focar mais em corrigir os problemas que nos impedem de construir mais, não no facto daquela única não ter sido concretizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o comunicado do PPC, espero bem que seja tudo mentira, existem ali m*rda preocupantes. Alguém é capaz de confirmar as partes relacionadas com a nova mulher ?

Esse gajo que teve o descaramento de manchar o nome do Sporting com jogadas sujas, tem sequer direito de dizer seja o que for sobre o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma capa dos desportivos diz que o William como 8 na construção do jogo é para manter.

Eu gostava de ver Petrovic a 6 e William a 8.

Pode parecer excessivamente defensivo, mas acho que era da maneira que podíamos tirar o máximo do Gelson, do Acuña e do Bruno Fernandes.

mais?

Eu falo desta época. Neste momento estão muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Doumbia de fora 3 semanas.

Vai Dala!

Compartilhar este post

Link para o post

como é que finalizas se não tens oportunidades para?

Tem menos oportunidades, portanto tem de marcá-las. Por outro lado, Doumbia de fora por alguns jogos, bonito serviço. Agora é que os angolanos vão querer o Dala!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem menos oportunidades, portanto tem de marcá-las. Por outro lado, Doumbia de fora por alguns jogos, bonito serviço. Agora é que os angolanos vão querer o Dala!

Não desgosto. Entre ele e o actual Alan Ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Os angolanos e eu também.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha comentado a situação do Gelson Dala com amigos: se a equipa B não serve como plataforma para que os jogadores que aí brilham darem o salto para a equipa principal, mais vale acabar com ela. O miúdo marca golos em catadupa, é inconcebível que não tenha uma oportunidade de mostrar o seu valor na equipa principal.

É, vai ele criá-las ou roubá-las aos colegas para poder marcar golos. Quantas chances de golo tem ele tido, mesmo? Contra o Porto foram zero, a bola nem sequer rondou a área do Porto; contra o Barcelona, na única que lhe surgiu fez uma assistência açucarada para o Bruno; contra o Moreirense julgo também que não teve nenhuma.

Tens de te entender com o que dizes, Fajo. Ou ele é um pinheiro e, nesse caso, se não lhe surgem oportunidades para marcar não é culpa dele; ou não é pinheiro algum e, nesse caso, sim, ele poderia criar as suas próprias chances. A bola está do teu lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que ele não vai criar, de game-changer não tem nada. Para mim um avançado de uma equipa de top é alguém que de um momento para o outro resolve um jogo, e não algo deste tipo. A nossa equipa nos últimos jogos não carburou grande coisa ofensivamente, e como o pinheiro não é servido não marca. Para mim é curto, muito curto. A sorte dele é que o Doumbia lesionou-se, porque o banco está à espera dele.

Ah esse lance frente ao Barcelona, tu falas em passe açucarada; eu falo em não assumir a baliza, aspecto fulcral num avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho a visão do Fajo sobre o Dost na generalidade mas neste caso em particular daquele lance contra o Barcelona concordo, ali o Dost tem que assumir o remate.

E apesar de a bola não estar a chegar como devia chegar parece-me claro que o Dost está com uma quebra de confiança, mesmo alguns passes simples que ele por vezes tem de fazer ele acaba por errar.

Compartilhar este post

Link para o post

"avançado a sério, dentro da área não passa nem deixa para ninguém, o golo é um orgasmo" Gomes dixit.

como é a minha referência de ponta de lança, I rest my case.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez arroz sobre o Dost?

Nenhum avançado vai render se a equipa não criar ocasiões. Só se fores o Messi. E já ele resolveu muitos jogos onde a equipa criou pouco mais do que nada no ano passado, em vários jogos tinha só 1 ou 2 oportunidades e marcava.

E quanto ao lance do Barcelona, ele ali tem é de rematar. Nunca ninguém numa situação daquelas, nem os próprios colegas, esperam que ele toque para o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que a decisão frente ao Barcelona foi a melhor.

Estava desenquadrado com o remate, com os apoios mal colocados e com um defesa na pressão. Ao seu lado tinha um colega solto, obrigou o Ter Stegen a reajustar posição (quando já tinha assumido posição de mancha) e ainda deixou o seu marcador perdido.

O Bruno é que não estava à espera daquela bola senão tinha-a colocado redondinha lá dentro. Sou incapaz de criticar alguém que torna uma situação de 1x1 numa de 1x0. Tal como o Podence o ano passado fez.

Avançado que é avançado, mais que assumir, tem de ser inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que a decisão frente ao Barcelona foi a melhor.

Estava desenquadrado com o remate, com os apoios mal colocados e com um defesa na pressão. Ao seu lado tinha um colega solto, obrigou o Ter Stegen a reajustar posição (quando já tinha assumido posição de mancha) e ainda deixou o seu marcador perdido.

O Bruno é que não estava à espera daquela bola senão tinha-a colocado redondinha lá dentro. Sou incapaz de criticar alguém que torna uma situação de 1x1 numa de 1x0. Tal como o Podence o ano passado fez.

Avançado que é avançado, mais que assumir, tem de ser inteligente.

Seria, mas o Bruno nem sequer avança para lhe dar um apoio à direita, vês no lance que ele pára de correr quando o Bas Dost entra na área. Se o Bruno tivesse avançado para a área, obrigava o Umtiti a escolher entre pressionar o Dost, deixando o Bruno livre, ou a ter atenção à linha de passe que o Bruno criava e deixar espaço para o Dost rematar. Eu tenho ideia que o Dost até olha para o lado antes de tocar na bola, e teria visto que o Bruno está demasiado atrás - também é preciso ter atenção a isso, não é "foi bem pensado mas o outro tinha de estar ali", não, tem de se ter noção dos movimentos dos colegas. Assim continuou a ser um 1x1, porque vem alguém da direita (não me lembro quem) fazer um carrinho à frente do Bruno e dois defesas praticamente em cima da linha perto do poste direito. A única boa opção ali era rematar para o primeiro poste, com o Ter Stegen já posicionado porque teve tempo para isso.

Por isso é que digo que o Dost devia ter rematado, o Umtiti só se atravessa no caminho quando a bola está quase no Bruno, e num remate a bola seria sempre mais rápida do que o defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai que é tua Gélson Dala!

Agora é que os angolanos nunca mais se calam :mrgreen:

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Juve vai ser:

--------Battaglia----------------------------

-------------------------------William-------

--Gelson---------------------Acuña------

--------B. César---------------------------

----------------------Alan Ruiz-------------

:mrgreen:

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Juve vai ser:

--------Battaglia----------------------------

-------------------------------William-------

--Gelson---------------------Acuña------

--------B. César---------------------------

----------------------Alan Ruiz-------------

:mrgreen:

Alan Ruiz? Para atacar já tens dois avançados: Gelson e Acuña. Eu reforçaria com mais um central, três esteios bem seguros com Battaglia e William a servirem-lhes de proteção.

É preciso não esquecer que eles têm Dybala, Mandzukic e Higuain, não podemos dar-lhes espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...