JonasThern Publicado 14 Maio 2018 Sim, o Marco já tem casa aqui em Corroios. Só para acrescentar e especular mais um pouco, uma pessoa com algumas insides que me disse que o Marco já se reuniu com dirigentes do Benfica. Vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Maio 2018 Nope, é praticamente 1 semana antes da pré-eliminatória o último jogo. E a ser verdade o que dizem de estarem desde Janeiro a preparar a próxima época (algo que até acredito), vai ser um período até 1 de Julho em que praticamente a espinha dorsal do "novo" Benfica já está contratada, tal como o Sporting fez na temporada transacta. Basicamente já tinham todos os jogadores prontos a entrar em ação. Algo que por exemplo não aconteceu na última vez em que o Benfica foi aos EUA, em que o JJ que supostamente era o treinador quando anunciaram a digressão, decidiu mudar de ares, assumindo o Rui Vitória o comando, sendo que esse tempo de viagens e mais viagens serviu mais para ele tirar ilações sobre o que tinha na "casa", e o que poderia contar, sem fazer grandes alterações (algo que fez com mais incidência esta época mudando por exemplo de táctica). Por isso é que digo, embora que algo possa mudar, o Rui Vitória vai assumir a equipa no inicio da próxima época, pois é ele que junto da estrutura anda a preparar os dossiers, e se ele sair, pode entrar outra pessoa que tenha outras perspetivas e isso alterar parte do que está a ser trabalhado desde Janeiro, podendo ter influência na pré-época, e Champions. É verdade. No ano passado, Thabo Cele, Salvador Agra, Arango, Patrick Vieira e o Matheus Leal já cá estavam. Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 14 Maio 2018 Confirmo que o Marco Silva comprou casa nova em Corroios. E até sei onde a mulher foi para fazerem a decoração! Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 14 Maio 2018 :biggrin: um pouco mais para Oriente! Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 14 Maio 2018 Ter adeptos no estádio =/= ter apoio. O estádio da luz foi muito soft em termos de apoio este ano, muitas vezes o silêncio era tal que ouvia ora adeptos adversários (preocupante ouvir os adeptos do Moreirense ontem), ora os jogadores em campo. Mas isto não é de agora. A Luz tem sido mais calada nos últimos tempos. Jogos fora a conversa é outra, o apoio fora é inalcansável. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Maio 2018 O pior é que não chegaste. Ainda é preciso passar duas eliminatórias. Vais ser cabeça de série. Tal como serás no PO caso passes a 3ªpré-eliminatória. Passam 2 clubes entre Benfica, 3º França (Lyon/Marselha), 2º Belgica (Standard/Anderlecht), Spartak Moscovo, Dynamo Kyiv, 2º Turquia (Istanbul/Beskistas/Fener), Basileia, PAOK, 2º Rep. Checa (Slavia Praga/Sigma), Ajax e Strum Graz. Também não é propriamente fácil. O D. Kiev e o Basileia não calham com o Benfica na 3ª pré-eliminatória. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 14 Maio 2018 Diria que, com o actual plantel, iríamos passar mal com a maioria dessas equipas. Agora, se existir uma planificação de época com cabeça, tronco e membros, com o reforços certos a tempo e horas... é coisa para passarmos com alguma facilidade. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Maio 2018 Fdc....a única boa notícia do 2º lugar é o dinheiro que eventualmente poderemos ganhar e que nos dá jeito, porque de resto...mais um jogo medíocre, frente ao todo poderoso Moreirense em que a ganhar 1-0 recuamos no terreno... e ainda se festeja o resultado do Marítimo. Pó crl. Não tenho paciência para estas m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 14 Maio 2018 Ontem o Gobern fugiu à cartilha e apontou muito bem quais todos os erros que o Benfica esta época cometeu, desde a falta de reforço da defesa, da rotatividade absurda dos GR em jogos seguidos e decisivos, etc etc etc. Muito bem! Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 14 Maio 2018 Se continuarmos com o RV nem entramos na fase de grupos da Champions Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 14 Maio 2018 Eu acho que nem à Liga Europa vamos, tou mesmo a ver que nem ao PO chegamos. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Maio 2018 cá para mim este ano nem a intertoto Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 14 Maio 2018 ya é isso. porque o Benfica costuma ser um clube super bem preparado que até começa as pre épocas com a maioria do plantel definido e tudo mais. já agora, não passando da pre ou no PO da UCL (não sei o que vem primeiro), entramos directamente nos grupos da LE ou temos que jogar alguma pre? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Maio 2018 A Liga Europa está assegurada. Os clubes não-campeões que saiam da 3ª eliminatória, têm acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. Os campeões é que têm de jogar o play-off. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 14 Maio 2018 Tinha a ideia que só quem é eliminado no PO é que entrava na Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Maio 2018 Ainda nem acabou esta temporada e já perdemos tudo da próxima. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 14 Maio 2018 Eu acho que o clube acaba até lá. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 14 Maio 2018 (editado) Ter adeptos no estádio =/= ter apoio. O estádio da luz foi muito soft em termos de apoio este ano, muitas vezes o silêncio era tal que ouvia ora adeptos adversários (preocupante ouvir os adeptos do Moreirense ontem), ora os jogadores em campo. Mas isto não é de agora. A Luz tem sido mais calada nos últimos tempos. Jogos fora a conversa é outra, o apoio fora é inalcansável. E por este motivo o Casual estava tão indignado ontem, e com razão. Para apoiar a equipa passam 90 min calados, cantam o "Eu Amo o Benfica" quando o jogo está a acabar e já é muito bom. Para celebrar golos do Marítimo já lá estão todos prontos para fazer barulho.. Mas esta questão de se considerar o Estádio da Luz soft deriva de estar tudo mal organizado. O Estádio não sabe maior parte dos cânticos das claques, logo o apoio vem essencialmente de dois cantos do estádio (de um canto, se formos realistas). Nos únicos momentos esta época em que o estádio começou todo a cantar alguma coisa, a claque também faz questão de quebrar esses cânticos cantando algo completamente diferente.. As únicas alturas em que se sente energia no Estádio nos últimos anos é em jogos europeus. Não sei sinceramente como podemos alterar isto de modo a termos um Estádio que cause arrepios aos outros, só aquilo que se tinha falado o ano passado de se juntar DV e NN no mesmo lado da bancada, mas duvido que ambos os lados gostem dessa ideia e já se sabe quem decide essas coisas Editado 14 Maio 2018 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 14 Maio 2018 E por este motivo o Casual estava tão indignado ontem, e com razão. Para apoiar a equipa passam 90 min calados, cantam o "Eu Amo o Benfica" quando o jogo está a acabar e já é muito bom. Para celebrar golos do Marítimo já lá estão todos prontos para fazer barulho.. Mas esta questão de se considerar o Estádio da Luz soft deriva de estar tudo mal organizado. O Estádio não sabe maior parte dos cânticos das claques, logo o apoio vem essencialmente de dois cantos do estádio (de um canto, se formos realistas). Nos únicos momentos esta época em que o estádio começou todo a cantar alguma coisa, a claque também faz questão de quebrar esses cânticos cantando algo completamente diferente.. As únicas alturas em que se sente energia no Estádio nos últimos anos é em jogos europeus. Não sei sinceramente como podemos alterar isto de modo a termos um Estádio que cause arrepios aos outros, só aquilo que se tinha falado o ano passado de se juntar DV e NN no mesmo lado da bancada, mas duvido que ambos os lados gostem dessa ideia e já se sabe quem decide essas coisas Estas são as duas principais razões para o ambiente amorfo desta época. Isso e, da minha experiência, o "piso 0" não canta, não grita, não apoia e quase recriminam quem o faça. Ou porque trouxeram as crianças ao futebol e elas não podem ouvir c*rlhadas ou porque nos levantamos e a maioria quer ver o jogo sentado ou por outra coisa qualquer que se lembrem na altura. No piso 3, por exemplo, sente-se logo um ambiente distinto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Maio 2018 é isso e as músicas dos NN parecerem saídas de um funeral Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 14 Maio 2018 Ou o próprio Benfica manter a ideia de "vamos mostrar o Inferno da Luz!" nos jogos contra os rivais e é basicamente uma coreografia com cartolinas que, posteriormente, vão servir de arma de arremesso. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 14 Maio 2018 Assim muito a seco. O que acham da alternativa Rui Faria? Não acredito sequer que o Vitória sai mas.. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 14 Maio 2018 E por este motivo o Casual estava tão indignado ontem, e com razão. Para apoiar a equipa passam 90 min calados, cantam o "Eu Amo o Benfica" quando o jogo está a acabar e já é muito bom. Para celebrar golos do Marítimo já lá estão todos prontos para fazer barulho.. Mas esta questão de se considerar o Estádio da Luz soft deriva de estar tudo mal organizado. O Estádio não sabe maior parte dos cânticos das claques, logo o apoio vem essencialmente de dois cantos do estádio (de um canto, se formos realistas). Nos únicos momentos esta época em que o estádio começou todo a cantar alguma coisa, a claque também faz questão de quebrar esses cânticos cantando algo completamente diferente.. As únicas alturas em que se sente energia no Estádio nos últimos anos é em jogos europeus. Não sei sinceramente como podemos alterar isto de modo a termos um Estádio que cause arrepios aos outros, só aquilo que se tinha falado o ano passado de se juntar DV e NN no mesmo lado da bancada, mas duvido que ambos os lados gostem dessa ideia e já se sabe quem decide essas coisas Acho que primeiro de tudo, podíamos ter um futebol... sei lá... mais dominador nos jogos em casa. Panfletos da claque com letras de algumas musicas distribuídas nas imediações do estádio também seria uma medida gira. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Maio 2018 Assim muito a seco. O que acham da alternativa Rui Faria? Não acredito sequer que o Vitória sai mas.. Incógnita. Compartilhar este post Link para o post