Oblivion Publicado 17 Julho 2017 (editado) é tipo tirar o Gelson do onze 8-[ Editado 17 Julho 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 17 Julho 2017 O Jonas sem ritmo é melhor que o restante campeonato a meio da época. Viu-se a época passada. Muita classe. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Julho 2017 Acho que o Benfica não está em posição de lhe dar mais tempo. É ingrato e até pode ser tremendamente injusto. Contudo, precisamos de um jogador que, ao fim de 10m, saibas que veio para ser titular e agarrar o lugar. 3 jogos depois, não pode continuar a pairar a ideia de que "talvez possa vir a servir, ainda não teve tempo para mostrar". Não discordando disso, mas qual é a tua opinião do Jardel? Ou do Fejsa? Basta estes dois, quando entraram não acrescentavam nada à equipa e só cometiam erros atrás de erros. Ou mesmo o Matic, que quando era suplente do Javi Garcia era um "ai jesus" sempre que entrava :lol: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2017 Não discordando disso, mas qual é a tua opinião do Jardel? Ou do Fejsa? Basta estes dois, quando entraram não acrescentavam nada à equipa e só cometiam erros atrás de erros. Ou mesmo o Matic, que quando era suplente do Javi Garcia era um "ai jesus" sempre que entrava :lol: Não tinham a obrigação de entrar e agarrar o lugar. Tínhamos (salvo erro) outras soluções. Mas não é por ter corrido bem uma vez que agora corre sempre. Porque podemos ir buscar exemplos do inverso. O Cortez? O Ola-John? O Zé? etc. Há sempre exemplos com fartura para os dois lados. Acho que não estamos em posição de aventuras. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Julho 2017 Quando o Garay saiu, o Jardel passou para o centro da defesa. Quando o Matic saiu, o Fejsa passou para titular. Em ambos os casos, no inicio não deram garantias, continuaram a ser aposta e foram subindo de rendimento. Do mesmo modo, que agora saiu o Nelsinho e o Pedro Pereira precisa de ganhar confiança para agarrar o lugar. Se merdar, é procurar solução. Já todos sabíamos, desde janeiro, que o Pedro Pereira ia ser o titular da ala direita este ano, ele foi contratado para substituir o Nelsinho. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2017 (editado) E ainda assim apresenta-se nesta fraca figura. Faz 6 meses de treino para a posição e nada. E o companheiro do lado esquerdo é igual. Confiança? Eu acho que é uma questão de talento. Um jogador quando tem talento mete tudo em campo. Olha o que fez o DG e o que o PP fez. E ainda assim está tudo numa "vamos tentar, se não der logo se vê". Mas quando? Depois do mercado fechar? Nos últimos dias em que sobra o refugo sem colocação? A abordagem ao mercado desta época tem sido, na minha óptica, desastrosa. Estamos a confiar que a mesma água passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Editado 17 Julho 2017 por w0 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 17 Julho 2017 Eu ainda não vi nenhum jogo da pré-época e os poucos minutos que vi do Pedro Pereira achei-o mesmo fraquinho na tomada de decisão. Saiu-lhe tudo mal basicamente. Mas queria acreditar que era tudo falta de ritmo e confiança, porque tecnicamente e fisicamente não me parecia assim tão cepo. E para jogar na Serie A com aquela idade alguma coisa devia valer. Como ainda não vi mais nada continuo com a opinião da época passada. E espero sinceramente que não queimem já o miúdo. Ainda me lembro de há duas épocas quando o Lindelof se estreou pelo Benfica na pré-época e foi comidíssimo num lance de 1vs1 contra um gajo do PSG (?). O coitado do puto tinha acabado de ser campeão da Europa em sub-21 e de repente escorrega e acabou a carreira no Benfica. E a verdade é que acho que nem voltou a calçar durante uns meses, até ao Luisão se lesionar acho eu. Agora tem a camisola #2 no Man United. Pah, não resulta sempre e o Benfica não pode andar eternamente à espera que um miúdo se afirme, mas não é por 2 ou 3 jogos onde toda a defesa foi uma m*rda que devemos crucificar um gajo que é 4 anos mais novo que o Semedo por exemplo. Ainda por cima temos o Almeida, que a nível interno dá garantias. Agora, gastem é algum dinheiro num GR, que o JC não me dá garantias nenhumas neste momento. Principalmente depois de me habituar a um Ederson. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 17 Julho 2017 O drama que se vê por aqui, há coisas que nunca mudam :lol: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 17 Julho 2017 E ainda assim apresenta-se nesta fraca figura. Faz 6 meses de treino para a posição e nada. E o companheiro do lado esquerdo é igual. Confiança? Eu acho que é uma questão de talento. Um jogador quando tem talento mete tudo em campo. Olha o que fez o DG e o que o PP fez. E ainda assim está tudo numa "vamos tentar, se não der logo se vê". Mas quando? Depois do mercado fechar? Nos últimos dias em que sobra o refugo sem colocação? A abordagem ao mercado desta época tem sido, na minha óptica, desastrosa. Estamos a confiar que a mesma água passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Eu nunca vi nada de especial da parte dele, também porque não vi quase nada de todo, por isso não sei que nível pode atingir... Mas acho que muitas pessoas não dão importância à parte psicológica na preparação de um jogador. Viste o Renato nos sub-21? Foi uma m*rda. Uma sombra de um jogador que no ano anterior ganhou o prémio Golden Boy. Um puto que nas meias finais do Euro 2016 andava em cavalgadas de 30m com a bola, não conseguia dar dois toques contra "putos". Ele não desaprendeu de jogar à bola. Nem veio de lesão... Ele treinava todos os dias como qualquer um dos colegas no Bayern. O que é que se passou com ele então? Lembras-te do Torres no Liverpool? Era um fora de série. Dos avançados mais perigosos que me lembro de ver jogar. Era ele com o Vidic e Ferdinand pela frente, sem apoio e mesmo assim ficava com o coração nas mãos quando a bola lhe chegava aos pés. E o Torres do Chelsea? Uma colecção de Memes na internet... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Julho 2017 E ainda assim apresenta-se nesta fraca figura. Faz 6 meses de treino para a posição e nada. E o companheiro do lado esquerdo é igual. Confiança? Eu acho que é uma questão de talento. Um jogador quando tem talento mete tudo em campo. Olha o que fez o DG e o que o PP fez. E ainda assim está tudo numa "vamos tentar, se não der logo se vê". Mas quando? Depois do mercado fechar? Nos últimos dias em que sobra o refugo sem colocação? A abordagem ao mercado desta época tem sido, na minha óptica, desastrosa. Estamos a confiar que a mesma água passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Treinar é diferente de jogar, existem rotinas que só se ganham a jogar. E a confiança é fundamental, apesar do talento, basta ver o regresso do Jonas no ano passado até começar a marcar com frequência. Convém primeiro testar com a "equipa base", falta um mês e meio para o mercado fechar. É muito tempo para procurar alternativas, isto no caso de não estarem já escolhidas. E por vezes o refugo dos outros pode ver muito útil, não é assim tão comum acontecer tho. A mim, a única fonte de preocupação é na baliza. Porque o JC não me dá garantias de para fazer os 50 e tal jogos que devemos ter pela frente, e nem Paulo Lopes, nem Bruno Varela são soluções. Quanto ao resto, não estou preocupado. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2017 Eu gosto da malta falar em drama, quando simplesmente as pessoas estão a expor pontos de vista. Acho que ninguém está a fazer um drama. Se todos fossem construtivos quanto os que estão a debater estes e outros assuntos, saíamos todos a ganhar :confuso: @joe: Eu percebo esses argumentos. Mas daquilo que me foi dado a conhecer (do que vi e do que viram dele), não acho que haja ali talento. Esses dois exemplos que referes (Renato e Torres) são jogadores a quem o talento é reconhecido e que, por vicissitudes da vida de um futebolista, estavam em momento não. Porém, é mais ou menos certo e aceite que tinham talento. No caso do Pedro Pereira não é aceite, nem certo, que ele tenha o talento necessário para ser titular indiscutível na asa direita do Benfica e seguir o caminho de grandes DD que o Benfica já teve. Pelo que conclui que não acho que se trate de uma questão de talento. @Almeno: Again. O exemplo (Jonas) é de alguém a quem é reconhecido talento. Depois entra a parte da confiança. Eu posso ter talento e estar mal. Mas recupero. Mas se não tiver talento, a confiança nem sempre chega. O que me assusta é que falta apenas um mês e meio. Se queremos sonhar com o penta temos de trabalhar desde anteontem. Não daqui a 3 semanas. Eu ainda sonho com o dia que o Benfica vai para estágio com 90% do plantel definido. Gostava de ver isso acontecer antes de morrer. Não sendo possivel, não quero que no próximo mês e meio se esteja a tentar perceber se o PP safa, ou se os centrais se aguentam, ou se o Julinho ainda dá para esta vida. São demasiados "ses". Se me disseres: ok, amanhã chega um GR e um central, mas vamos dar tempo ao PP. Ok. Menos mau. É uma incerteza em 11, sendo certo que o Almeidão poderá safar a situação. Agora com 3 posições críticas para fechar parece-me demasiado tbh. Acreditei piamente que o regresso do Varela era para o venderem. Fiquei desiludido :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 17 Julho 2017 Eu gosto da malta falar em drama, quando simplesmente as pessoas estão a expor pontos de vista. Acho que ninguém está a fazer um drama. Se todos fossem construtivos quanto os que estão a debater estes e outros assuntos, saíamos todos a ganhar :confuso: @joe: Eu percebo esses argumentos. Mas daquilo que me foi dado a conhecer (do que vi e do que viram dele), não acho que haja ali talento. Esses dois exemplos que referes (Renato e Torres) são jogadores a quem o talento é reconhecido e que, por vicissitudes da vida de um futebolista, estavam em momento não. Porém, é mais ou menos certo e aceite que tinham talento. No caso do Pedro Pereira não é aceite, nem certo, que ele tenha o talento necessário para ser titular indiscutível na asa direita do Benfica e seguir o caminho de grandes DD que o Benfica já teve. Pelo que conclui que não acho que se trate de uma questão de talento. @Almeno: Again. O exemplo (Jonas) é de alguém a quem é reconhecido talento. Depois entra a parte da confiança. Eu posso ter talento e estar mal. Mas recupero. Mas se não tiver talento, a confiança nem sempre chega. O que me assusta é que falta apenas um mês e meio. Se queremos sonhar com o penta temos de trabalhar desde anteontem. Não daqui a 3 semanas. Eu ainda sonho com o dia que o Benfica vai para estágio com 90% do plantel definido. Gostava de ver isso acontecer antes de morrer. Não sendo possivel, não quero que no próximo mês e meio se esteja a tentar perceber se o PP safa, ou se os centrais se aguentam, ou se o Julinho ainda dá para esta vida. São demasiados "ses". Se me disseres: ok, amanhã chega um GR e um central, mas vamos dar tempo ao PP. Ok. Menos mau. É uma incerteza em 11, sendo certo que o Almeidão poderá safar a situação. Agora com 3 posições críticas para fechar parece-me demasiado tbh. Acreditei piamente que o regresso do Varela era para o venderem. Fiquei desiludido :lol: Nenhuam equipa vai para estágio com o plantel 90% definido. Se há jogadores que podem acrescentar algo ao plantel, têm de ser testados em jogo jogado. Ou achas que só pelos treinos os jogadores demonstram todo o seu potencial? Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 17 Julho 2017 Volto a dizer que a principal prioridade do Benfica é a baliza. Aí, devem estar todas as atenções do mercado. E, quando mais rapidamente resolverem o assunto, melhor para todos, inclusivamente para a suposta contratação. No centro da defesa, podemos aproveitar alguma oportunidade de mercado que exista para reforçar este sector. E o mesmo no lado direito da defesa. Eu percebo o que estás a apontar, w0, apesar de não concordar em absoluto com a análise ao Pedro Pereira. Porém, há algo que subscrevo por inteiro: este "se" não se pode arrastar até aos últimos dias de Agosto como vem sendo recorrente nos últimos mercados de transferências. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Julho 2017 (editado) O que me preocupa também é mesmo o guarda-redes, tudo o resto acaba por chegar para consumo interno. Obviamente que não é o ideal mas não me assustam os centrais que temos e aliás até gostaria de ver uma aposta no Kalaica, em termos de defesa direito também acho que o que há vai acabar por chegar caso ninguém novo venha a entrar. Agora se isto é o ideal? Claro que não. O Benfica passou por, e quero acreditar que ainda está, num momento histórico único em que teve no seu plantel jovens formados no clube que caso cá tivessem ficado nos teriam catapultado para outro nível em termos do futebol europeu, disso estou convencido. Tal como sei que claramente não é essa a politica da direcção Vieira, que entre um hipotético sucesso internacional preferem ganhar dinheiro e apostar no, acham eles, mais acessível, domínio interno. É triste porque podíamos todos sonhar com outros voos e com equipas míticas de jogadores da casa já com carreiras consolidadas com a nossa camisola mas não é isso que temos e só espero que a politica de agora não hipoteque o futuro. Editado 17 Julho 2017 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Julho 2017 Eu gosto da malta falar em drama, quando simplesmente as pessoas estão a expor pontos de vista. Acho que ninguém está a fazer um drama. Se todos fossem construtivos quanto os que estão a debater estes e outros assuntos, saíamos todos a ganhar :confuso: @joe: Eu percebo esses argumentos. Mas daquilo que me foi dado a conhecer (do que vi e do que viram dele), não acho que haja ali talento. Esses dois exemplos que referes (Renato e Torres) são jogadores a quem o talento é reconhecido e que, por vicissitudes da vida de um futebolista, estavam em momento não. Porém, é mais ou menos certo e aceite que tinham talento. No caso do Pedro Pereira não é aceite, nem certo, que ele tenha o talento necessário para ser titular indiscutível na asa direita do Benfica e seguir o caminho de grandes DD que o Benfica já teve. Pelo que conclui que não acho que se trate de uma questão de talento. @Almeno: Again. O exemplo (Jonas) é de alguém a quem é reconhecido talento. Depois entra a parte da confiança. Eu posso ter talento e estar mal. Mas recupero. Mas se não tiver talento, a confiança nem sempre chega. O que me assusta é que falta apenas um mês e meio. Se queremos sonhar com o penta temos de trabalhar desde anteontem. Não daqui a 3 semanas. Eu ainda sonho com o dia que o Benfica vai para estágio com 90% do plantel definido. Gostava de ver isso acontecer antes de morrer. Não sendo possivel, não quero que no próximo mês e meio se esteja a tentar perceber se o PP safa, ou se os centrais se aguentam, ou se o Julinho ainda dá para esta vida. São demasiados "ses". Se me disseres: ok, amanhã chega um GR e um central, mas vamos dar tempo ao PP. Ok. Menos mau. É uma incerteza em 11, sendo certo que o Almeidão poderá safar a situação. Agora com 3 posições críticas para fechar parece-me demasiado tbh. Acreditei piamente que o regresso do Varela era para o venderem. Fiquei desiludido :lol: Eu no fundo não discordo de ti, apenas acho que te estás (e os restantes) a precipitar no caso do Pedro Pereira. Acho que é preciso um central fiável, e acima de tudo, um GR que seja para ser titular indiscutível. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Julho 2017 O drama que se vê por aqui, há coisas que nunca mudam :lol: Exato, porque discutir as coisas com pés, cabeça e, fundamentalmente, olhos na cara é "drama". Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Julho 2017 Eu acho que o Pedro Pereira tem futuro. Nunca vi muito dele, é verdade, mas não deve ser qualquer um que era titular na Sampdoria na Serie A aos 17 anos. Acredito que tenha qualidade. Vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2017 Nenhuam equipa vai para estágio com o plantel 90% definido. Se há jogadores que podem acrescentar algo ao plantel, têm de ser testados em jogo jogado. Ou achas que só pelos treinos os jogadores demonstram todo o seu potencial? Não vai? Ok. Eu tenho exemplos de algumas que vão. Os grandes colossos (tirando quando os jogadores estão pelas selecções e yada-yada). Mas há definição no plantel. No Benfica TODOS os anos é o mesmo filme. E ainda assim, lá porque ninguém faz não quer dizer que nós não possamos fazer? Há demonstrar todo o seu potencial e há demonstrar o seu potencial. Eu quero e gosto de acreditar que o nosso treinador consiga, pelos treinos, perceber se o jogador A ou B chegam para o Benfica. Depois se já estão prontos para fazer os jogos todos a titular ou se ainda precisam de ir entrando para ganharem calo, são outros 500. Mas o talento, quando existe, ou está, ou não está. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Julho 2017 Eu ainda não vi o Pedro Pereira a jogar no Benfica mas acredito que muitos dos erros sejam causas da falta de ritmo e de entrosamento. Acho cedo condená-lo já, ainda por cima o rapaz só tem 19 anos. Tem muito por onde melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 17 Julho 2017 Não vai? Ok. Eu tenho exemplos de algumas que vão. Os grandes colossos (tirando quando os jogadores estão pelas selecções e yada-yada). Mas há definição no plantel. No Benfica TODOS os anos é o mesmo filme. E ainda assim, lá porque ninguém faz não quer dizer que nós não possamos fazer? Há demonstrar todo o seu potencial e há demonstrar o seu potencial. Eu quero e gosto de acreditar que o nosso treinador consiga, pelos treinos, perceber se o jogador A ou B chegam para o Benfica. Depois se já estão prontos para fazer os jogos todos a titular ou se ainda precisam de ir entrando para ganharem calo, são outros 500. Mas o talento, quando existe, ou está, ou não está. Talvez porque esse colossos, normalmente, mantêm 95% da equipa, e só contratam para preencher uma ou outra lacuna. Não são obrigados a substituir 5 ou 6 jogadores no mínimo por ano, nem são sujeitos a contratar jogadores sem créditos formados. Também gostava que o Benfica fosse contratar jogadores de outros colossos para preencher lacunas, mas por motivos óbvios isso não é possível. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Julho 2017 Sendo que "só" precisamos de um lateral direito e GK, deve dar os 90% :mrgreen: E uma alternativa ao Fejsa também era bom. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2017 Talvez porque esse colossos, normalmente, mantêm 95% da equipa, e só contratam para preencher uma ou outra lacuna. Não são obrigados a substituir 5 ou 6 jogadores no mínimo por ano, nem são sujeitos a contratar jogadores sem créditos formados. Também gostava que o Benfica fosse contratar jogadores de outros colossos para preencher lacunas, mas por motivos óbvios isso não é possível. Afinal há quem consiga ir para o estágio já com o plantel definido...:confuso: Mas aqui o princípio é igual. TODOS sabiam da saída dos 3 jogadores em questão. Porque não acautelar essa situação de antemão? Ou estiveram todos (os dirigentes) na praia? Na volta estiveram entretidos em responder aos casos dos e-mails e das SMS. Mais razão me dás. Se já somos conhecidos por vender muito, porque não acautelar, desde logo, as saídas? Sabíamos que o Ederson ia sair. A melhor m*rda que o Scouting nos arranja e recomenda é o regresso do Varela? Idem com o Nelsinho, com o Grimaldo ou com o Lindelof. Eu quero acreditar que, aqui, a culpa não é do scouting. É de quem decide as contratações. Tínhamos condições para, na saída de um, ter outro anunciado. Mas não. Andou-se a brincar com o André Moreira (btw, ninguém questiona que crl aconteceu ali? Fotografias, treinos, etc. e acaba no Braga? Isto não incomoda ninguém? :lol:). Eu não peço que contratem o Dani Alves para o lugar do Nelsinho, portanto essa última frase fez 0 sentido. Eu peço é que tenham o substituto contratado assim que o Nelsinho assinou pelo FCB. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 17 Julho 2017 Afinal há quem consiga ir para o estágio já com o plantel definido...:confuso: Mas aqui o princípio é igual. TODOS sabiam da saída dos 3 jogadores em questão. Porque não acautelar essa situação de antemão? Ou estiveram todos (os dirigentes) na praia? Na volta estiveram entretidos em responder aos casos dos e-mails e das SMS. Mais razão me dás. Se já somos conhecidos por vender muito, porque não acautelar, desde logo, as saídas? Sabíamos que o Ederson ia sair. A melhor m*rda que o Scouting nos arranja e recomenda é o regresso do Varela? Idem com o Nelsinho, com o Grimaldo ou com o Lindelof. Eu quero acreditar que, aqui, a culpa não é do scouting. É de quem decide as contratações. Tínhamos condições para, na saída de um, ter outro anunciado. Mas não. Andou-se a brincar com o André Moreira (btw, ninguém questiona que crl aconteceu ali? Fotografias, treinos, etc. e acaba no Braga? Isto não incomoda ninguém? :lol:). Eu não peço que contratem o Dani Alves para o lugar do Nelsinho, portanto essa última frase fez 0 sentido. Eu peço é que tenham o substituto contratado assim que o Nelsinho assinou pelo FCB. Chama-se Pedro Pereira, e foi contratado com 6 meses de antecedência. Não é o suficiente? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2017 Chama-se Pedro Pereira, e foi contratado com 6 meses de antecedência. Não é o suficiente? Não. Se achas que, pelo que demonstrou, está à altura de substituir o Nelson Semedo, então temos um problema. Tal como o Hermes, em momento algum da vida, está à altura de substituir o Grimaldo. Nem o EliDeus. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Julho 2017 Mas foi contratado com esse propósito. E estares a sentenciá-lo pelos 2 primeiros jogos não faz muito sentido. Se aplicares essa perspetiva ao lugar do Éderson já sou capaz de estar de acordo contigo. Compartilhar este post Link para o post