Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Benfica] Pré-Época 2017/18

Publicações recomendadas

Se em outros anos perdemos jogadores importantes e conseguimos colmatar as saídas com prata da casa em certos pontos sem sequer perder competitividade, não estou com fezada que este ano isso se volte a repetir.

Perdemos 3 jogadores no sector defensivo de classe mundial e não vejo ninguém com metade da capacidade que eles tinham para o lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, os 3 jogadores de classe mundial quando chegaram, ou começaram a jogar, praticamente ninguém tinha confiança neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um belo resultado para perceber que esta defesa, incluindo os GR, não servem para quem quer ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 1-5 Young Boys

Titulares:

#12 - Júlio César - 45' - 1GS - (90')

#34 - André Almeida - 85' (130')

#2 - Lisandro - 65' (110')

#33 - Jardel - 90' (160')

#38 - Hermes - 45' (145')

#5 - Fejsa - 65' (110')

#6 - Felipe Augusto - 85' (130')

#27 - Rafa - 65' (110')

#84 - Diogo Gonçalves - 45' (90')

#10 - Jonas - 65' - 1G - (125')

#14 - Seferovic - 85' (155')

Jogaram ainda:

#30 - Varela - 45' - 4GS - (45')

#23 - Pedro Pereira - 45' (90')

#16 - Kalaica - 25' (85')

#91 - Heriberto - 25' (25')

#8 - Horta - 25' (55')

#15 - Carrillo - 5' (25')

#42 - Chrien - 25' (85')

#22 - Cervi - 45' (90')

#24 - Willock - 5' (35')

#28 - Arango - 5 (35')

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei contente com o resultado e espero até que se repita com o Bétis e afins.

Servirá (só e só se calhar) para a estrutura acordar! Ou então que vendam Jonas, Pizzi e Jiménez e que mandem já embrulhar o campeonato com um lacinho e sirvam de bandeja a um dos rivais.

A defesa é uma comédia, bola que entra nas costas é um lance de perigo. Acabou o tempo em que qualquer jogador da B ou qualquer cachopo que dá dois chutos na bola serve para o Benfica.

PS: Hermes e Pedro Pereira são do mais fraquinho que já vi. Ontem os golos da 2ªparte são praticamente todos pelo lado do PP.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que é o Luisão que vai melhorar esta defesa? :lol:

Lamento mas nenhum dos 4 serve. Eu gosto do Jardel mas só o tempo da pré-época não o vai fazer voltar ao bom Jardel. O homem parece que envelheceu 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei contente com o resultado e espero até que se repita com o Bétis e afins.

Servirá (só e só se calhar) para a estrutura acordar! Ou então que vendam Jonas, Pizzi e Jiménez e que mandem já embrulhar o campeonato com um lacinho e sirvam de bandeja a um dos rivais.

A defesa é uma comédia, bola que entra nas costas é um lance de perigo. Acabou o tempo em que qualquer jogador da B ou qualquer cachopo que dá dois chutos na bola serve para o Benfica.

PS: Hermes e Pedro Pereira são do mais fraquinho que já vi. Ontem os golos da 2ªparte são praticamente todos pelo lado do PP.

Acham que é o Luisão que vai melhorar esta defesa? :lol:

Lamento mas nenhum dos 4 serve. Eu gosto do Jardel mas só o tempo da pré-época não o vai fazer voltar ao bom Jardel. O homem parece que envelheceu 10 anos.

Juro que no ano passado os comentários eram exatamente iguais sobre a dupla Lindelof - Luisão, e há 2 anos quando entramos mal no campeonato por causa da nossa defesa ainda piores eram. Resultado final? Campeões nos 2 anos, e recorde de pontos no 1º deles. Acalmem lá a passareca, a pré-época ainda mal começou e já perdemos o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

who let the dogs out Woof, woof, woof, woof, woof

Compartilhar este post

Link para o post

Se em outros anos perdemos jogadores importantes e conseguimos colmatar as saídas com prata da casa em certos pontos sem sequer perder competitividade, não estou com fezada que este ano isso se volte a repetir.

Perdemos 3 jogadores no sector defensivo de classe mundial e não vejo ninguém com metade da capacidade que eles tinham para o lugar

Como assim não temos ninguém com metade da capacidade? Wtf...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensarem que o JC que passou os últimos tempos encostado e que está lento e com menos reflexos vai substituir o Ederson é de loucos e faz 0 sentido.

E parece-me que o Pedro Pereira já vai (e bem) de canoa. Venha de lá um DD a sério e deixem o Almeidao para as sobras

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gostei nada do que vi do Pedro Pereira, até a data. Mas não estarão a exagerar? Vimos 3 jogos dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao próximo jogo o RV já deve ter cortado com alguns jogadores não? Os que estão de férias já vão estar de regresso?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Benfica não está em posição de lhe dar mais tempo. É ingrato e até pode ser tremendamente injusto. Contudo, precisamos de um jogador que, ao fim de 10m, saibas que veio para ser titular e agarrar o lugar. 3 jogos depois, não pode continuar a pairar a ideia de que "talvez possa vir a servir, ainda não teve tempo para mostrar".

É um pouco perverso, mas nós precisamos mesmo de começar a criar novas rotinas na defesa. Da linha recuada sobram 2 jogadores (ambos de fora por motivos diferentes). O JC esteve demasiado tempo parado, parece-me já velho e com debilidades físicas. Parece que demora uma eternidade a ir ao chão e não me parece ágil suficiente para comandar a área.

O Grimaldo pós-lesão foi um jogador demasiado diferente. Vamos ver como é que ele se vai apresentar. O centro da defesa é um buraco e à direita o Almeidinhos é o nosso bombeiro, mas não é o jogador que quero ver a titular a época toda.

O Benfica não se pode dar ao luxo de confiar na sorte e esperar que tudo corra pelo melhor. Sei que já nos demos bem assim no passado, contudo se continuarmos a apostar nestas fezadas acabamos por chocar de frente contra um muro.

E não se esqueçam que o milagre financeiro (:lol:) assenta numa política de super valorização da marca. A super valorização da marca e o crescimento desenfreado das receitas advém de 3-4 factores preponderantes. Vejamos.

Estádio 'cheio'. Óbvio que com o Benfica a ganhar títulos e a lutar até perto do fim o estádio vai estar sempre 'cheio'. Os nossos adeptos, os ditos melhores adeptos do mundo, são meros adeptos de plástico, das vitórias. Eu bem me lembro do que era ao estádio nas épocas em que andávamos nas ruas da amargura. Ou seja, não há cultura desportiva. Temos tido estas enchentes porque temos ganho. Deixas de ganhar tantas vezes, deixas de ter tantas enchentes. Simples.

Merchandising/outras receitas. Segue a mesma lógica que o ponto anterior. O balão está cheio, estamos cheios de basófia e moral. É normal que gastemos mais dinheiro em produtos do nosso clube.

Vendas de jogadores. Uma equipa que ganha valoriza-se. Quando não ganhas, valorizas menos jogadores.

Formação. Isto funciona bem quando é colocar 1-2-3-4 jogadores num núcleo vencedor. Funciona bem quando tens talento. Não funciona tão bem quando estás na mó de baixo e os jogadores novos precisam de entrar sem ter condições (tranquilidade de resultados) para o irem fazendo com calma.

Europa. Campanhas boas dão sempre mais dinheiro. E o Benfica, com duas finais da LE, umas quantas passagens aos 1/8 e 1/4 têm se enchido. E conta sempre encher-se com os 15-20M da Europa. Mas guess what? Precisamos de matéria prima boa para lá chegar...

Isto é tudo uma análise à pressa, mas que, com tempo, posso ficar cá colocar mais em detalhe o que penso. Contudo, o dito "milagre" e "modelo inovador", não é muito mais que alavancar em bons resultados internos e empolgantes resultados na Europa. Repara que, nos últimos quase 10 anos, temos tido todos (ou quase) factores acima. Boa casa, boas receitas (novos sponsors, diversificação da marca, etc.), boas prestações europeias (€€€), boa integração da formação (desportivamente e financeiramente) E AINDA ASSIM A p*ta DO PASSIVO NÃO BAIXA. Dá que pensar.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vai baixar. Agora são as obras no Seixal. Depois vai ser outra m*rda qualquer. Estou contigo nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que no ano passado contratámos um jogador jovem que precisa de jogar para ficar a coçar os ditos cujos durante 6 meses sem motivo nenhum aparente, tendo em conta que existe a equipa B (e acho que ainda houve a hipótese empréstimo, já não me lembro se foi depois do final do fecho da janela), é especialmente ingrato e injusto. Eu nem tenho visto os jogos, mas não estou nem um pouco surpreendido por o miúdo não estar a convencer e estar completamente fora dela

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que jogamos uma parte do jogo em 4-3-3 o que acham se o nosso meio-campo fosse Pêpê ou Augusto como médio recuado para ajudar na construção visto que sem lindelof não temos quem construa por trás, fejsa/samaris como uma espécie de box to box tipo kante serem cães raivosos atrás da bola e depois pizzi/horta/krovinovic como um médio mais solto e ofensivo para ajudar no ataque. Claro que esta formação teria de ser sem o Jonas porque o Jonas sozinho na frente perdia-se

Tendo em conta que no ano passado contratámos um jogador jovem que precisa de jogar para ficar a coçar os ditos cujos durante 6 meses sem motivo nenhum aparente, tendo em conta que existe a equipa B (e acho que ainda houve a hipótese empréstimo, já não me lembro se foi depois do final do fecho da janela), é especialmente ingrato e injusto. Eu nem tenho visto os jogos, mas não estou nem um pouco surpreendido por o miúdo não estar a convencer e estar completamente fora dela

Ainda houve uma altura na B que teve de ser um DE a jogar a DD depois ainda acabamos a época com um extremo/avançado a fazer a posição e no entanto estava o PP sem jogar na A com a grande oportunidade em 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai acontecer. E retirar o melhor jogador a jogar em Portugal do 11 é algo que nem merece comentários...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai acontecer. E retirar o melhor jogador a jogar em Portugal do 11 é algo que nem merece comentários...

Não estou a dizer para pormos o Jonas de lado (isso é dizer adeus ao penta), mas com a idade que tem e os problemas de lesões que teve no ano passado acho que para os jogos sem ele era a melhor opção, não temos o Guedes que não era igual a ele mas pressionava muito e tinha alguma criatividade

Compartilhar este post

Link para o post

Janoka. Tens de começar o dia e alcalinizar-te com um shot de limão. É que essas ideias estão algo turvas. Até de cadeira de rodas o Joninhas é Pai. Imagina lá o que seria jogar sem ele. Fds que sofrimento só de pensar nisso.

E depois tudo o que seja soluções que ainda não foram testadas não vale a pena. E tudo o que seja confiar no Augusto para titular dá-me sida.

Compartilhar este post

Link para o post

Janoka. Tens de começar o dia e alcalinizar-te com um shot de limão. É que essas ideias estão algo turvas. Até de cadeira de rodas o Joninhas é Pai. Imagina lá o que seria jogar sem ele. Fds que sofrimento só de pensar nisso.

E depois tudo o que seja soluções que ainda não foram testadas não vale a pena. E tudo o que seja confiar no Augusto para titular dá-me sida.

Fdx :funny: :handclap:

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Só de se pensar tirar o Jonas do onze por opção técnica devia dar blackout :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...