Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Vocalista dos Linkin Park encontrado morto

Publicações recomendadas

:(

a facilidade do Cornell a chegar a essas notas é absurda parece q tá ali a bocejar :lol:

tá bacano esse video

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de gostar bastante do Hybrid Theory não era aquela banda que me cativasse muito

.

Vi-os em 2004 no SBSR mas até fui a esse dia do festival mais por causa das restantes bandas, Pleymo, Static-x, Muse e Korn.

Mas o que é certo é que o concerto que gostei mais foi mesmo o deles.

Desde daí comecei acompanhar mais o percurso da banda mas actualmente acompanhava mais as actuações ao vivo pelo Youtube do que os álbuns que lançavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz agora 34 anos, e os dois primeiros albuns deles marcaram a minha era de rebeldia, ali entre os 18/24 anos. Tudo o que veio depois, a partir do momento em que se viraram para o hip hop diz me pouco ou nada.

Posso ser eu que sou um bocado insensivel mas não consigo ter pena de quem se suicida, sabendo que tem pessoas que dependem dele/dela, que tem filhos que precisam de um pai/mãe.

Cada um sabe de si, é verdade, mas não consigo perceber quem toma estas atitudes, por muito mal que lhe corra a vida, acho demasiada cobardia.

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito foi mudando até por causa dos problemas vocais do Chester. Se mantivessem a mesma linha ele teria rebentado há mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz agora 34 anos, e os dois primeiros albuns deles marcaram a minha era de rebeldia, ali entre os 18/24 anos. Tudo o que veio depois, a partir do momento em que se viraram para o hip hop diz me pouco ou nada.

Posso ser eu que sou um bocado insensivel mas não consigo ter pena de quem se suicida, sabendo que tem pessoas que dependem dele/dela, que tem filhos que precisam de um pai/mãe.

Cada um sabe de si, é verdade, mas não consigo perceber quem toma estas atitudes, por muito mal que lhe corra a vida, acho demasiada cobardia.

Tu não és insensível, tu és é um sem noção. Não fazes ideia do que é ter uma doença mental.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de perspectiva. O quão má era a vida dele para tomar esta decisão? Tendo sucesso, dinheiro e tudo o resto? No papel, ele tinha a vida que muitos desejariam mas de que vale isso se no fim não lhe dizia nada? Ele não é caso único, infelizmente.

Quem se suicida, fá-lo porque a dor de estar vivo é maior do que o arrependimento de escolher a morte.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser ofensivo, mas isso demonstra um dos problemas sérios de que sofre quem padece de doenças do foro mental. A depressão mata e é uma doença. Corrói a auto-estima, mina as relações interpessoais e leva as pessoas ao desespero. Se não for tratada, o suicídio acaba por ser a única saída.

Isto não é cobardia ou egoísmo, como já tenho lido. Isto é uma pessoa que chegou a um ponto em que o conceito de viver se lhe tornou insuportável, já não tinha alegria em nada do que fazia ou que a rodeava. Malta, a depressão é uma doença. Quanto mais tempo demorarmos a compreender isso, mais difícil será para quem a sofre lidar com ela.

Imagino o desespero de se ter uma depressão, ter pensamentos suicidas e a malta em redor ainda nos meter mais na m*rda ao dizer que a culpa é nossa e para nos deixarmos de tretas, como se estivéssemos a fazer de propósito.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não és insensível, tu és é um sem noção. Não fazes ideia do que é ter uma doença mental.

Pois não, não sei o que é ter uma doença mental, mas sei o que é a responsabilidade de ser Pai e de ter pessoas que dependem de nós e que nos vêm como exemplos. É esse aspecto que eu não percebo. E neste caso não era um filho, eram 6, seis.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem se suicida, fá-lo porque a dor de estar vivo é maior do que o arrependimento de ter escolhido a morte.

E a saída mais fácil, em vez de se esforçar mais para resolver os problemas, é acabar assim deixando a família desesperada com esse peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem se suicida, fá-lo porque a dor de estar vivo é maior do que o arrependimento de ter escolhido a morte.

arrependimento depois de morrer?

Compartilhar este post

Link para o post

:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo. Tinha mais do que dinheiro suficiente para poder mudar de vida a seu bel prazer, livrar-se do stress do mundo da música e gozar os milhões que foi amealhando, livre de grandes preocupações. O que leva uma pessoa assim a chegar a este nível de desespero? Problemas todos têm, uns mais do que outros, depois há quem tenha todas as possibilidades para definir um novo rumo e há quem esteja completamente na m*rda e não tenha nenhuma perspectiva de futuro. Consigo perceber que estes últimos acreditem que o suicídio seja a única solução, os outros já me faz mais confusão.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo em choque, passaram-se horas desde que começaram os rumores e ainda não consegui processar o que aconteceu.

Isto pode parecer estúpido, a morte de um gajo que não conheço de lado algum deixar-me num estado emocional tão afectado, mas a verdade é que se hoje passam semanas sem que oiça Linkin Park, tempos houve em que ouvia a voz do Chester diariamente.

Esteve presente em muitos acontecimentos e momentos felizes da minha juventude. A sua voz foi a banda sonora de demasiados eventos da minha vida para isto ser encarado com leviandade. Quase parece que alguns desses momentos acabaram de ser esquartejados e memórias danificadas. Está a custar-me mais do que imaginava.

Senti-me algo assim com o Cornell, e havia facilmente dezenas de bandas que ouvia bem mais que os Soundgarden. Quando esses gajos começarem a bater as botas, especialmente aqueles que não conseguir ver ao vivo, como foi o caso do Cornell, ou os das minhas bandas favoritas, já sei que vou andar a bater bastante mal.

a facilidade do Cornell a chegar a essas notas é absurda parece q tá ali a bocejar :lol:

tá bacano esse video

Verdade. O gajo tinha um alcance vocal ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

E a saída mais fácil, em vez de se esforçar mais para resolver os problemas, é acabar assim deixando a família desesperada com esse peso.

"The so-called ‘psychotically depressed’ person who tries to kill herself doesn’t do so out of quote ‘hopelessness’ or any abstract conviction that life’s assets and debits do not square. And surely not because death seems suddenly appealing. The person in whom Its invisible agony reaches a certain unendurable level will kill herself the same way a trapped person will eventually jump from the window of a burning high-rise. Make no mistake about people who leap from burning windows. Their terror of falling from a great height is still just as great as it would be for you or me standing speculatively at the same window just checking out the view; i.e. the fear of falling remains a constant. The variable here is the other terror, the fire’s flames: when the flames get close enough, falling to death becomes the slightly less terrible of two terrors. It’s not desiring the fall; it’s terror of the flames. And yet nobody down on the sidewalk, looking up and yelling ‘Don’t!’ and ‘Hang on!’, can understand the jump. Not really. You’d have to have personally been trapped and felt flames to really understand a terror way beyond falling."

Vou deixar esta analogia do David Foster Wallace, que por ironia do destino, matou-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pensando nas coisas, um gajo começa a ligar os pontos. O Chester referiu há uns tempos que durante o período em que formou o seu projecto a solo, os Dead by Sunrise, ele passou por momentos muito difíceis em que estava permanentemente bêbedo e voltou a cair no consumo de drogas.

Dizia ele que por vezes passava os dias fechado em casa, sem vontade de ver fosse quem fosse. Uma das músicas mais famosas desse projecto, 'Crawl Back In', descreve esse momento negro da sua vida. As letras das novas músicas dos Linkin Park também são bastante depressivas. Porra, os sinais estavam todos lá. Ninguém os viu a tempo de evitar isto.

É aterrador como alguém pode chegar a este ponto e ninguém dar conta. p*ta de doença silenciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito foi mudando até por causa dos problemas vocais do Chester. Se mantivessem a mesma linha ele teria rebentado há mais tempo.

O conceito manteve-se o mesmo. A forma como o apresentaram é que foi sendo diferente de álbum para álbum.

Quanto à questão do suicídio e da depressão... Eu desconheço esse campo, mas acredito que não seja assim tão subjectivo como "tenho um problema, é preciso resolvê-lo". Acredito que, em casos mais extremos, o problema seja a própria vida e que a solução para resolver esse problema passe pela morte. Se me faz confusão? Claro que sim. Olhe-se para o caso particular do Chester que, mesmo após todo o "bash" que levou em conjunto com a banda por causa do 'One More Light', fizeram uma tournée fantástica, o álbum vendeu bem e a 'Heavy', por exemplo, mantém-se nos principais lugares das tabelas americanas. Já para não falar dos praticamente vinte anos de histórias e conquistas que teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de há uns anos ler o Mito de Sísifo, do Camus, e o livro é muito interessante nesta temática do suicídio. É uma questão demasiado complexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, os sinais estavam todos lá. Ninguém os viu a tempo de evitar isto.

É aterrador como alguém pode chegar a este ponto e ninguém dar conta. p*ta de doença silenciosa.

No caso dele, o seu círculo sabia o que passou.

"For me it took a lot of work. It actually took me opening up and talking to my friends about it and writing about it, and like going to therapy and battling my demons."

E até os (6) filhos ajudavam

DBVz3exVwAE_7UW.jpg

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estava convencido que era mais ou menos do conhecimento geral que o Chester tinha estado ou estava em depressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estava convencido que era mais ou menos do conhecimento geral que o Chester tinha estado ou estava em depressão.

Também tinha essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é o momento. Se isto fosse há uns anos atrás, talvez não apanhasse tanta gente desprevenida - inclusivamente, eu. Neste momento, a "única" coisa que podia ser o "trigger" para algo desta magnitude era a situação inerente ao Chris Cornell.

O processo de escrita do 'One More Light' ultrapassou tempos duros da vida da banda. O Scott (Stone Temple Pilots) faleceu e era um grande amigo do Chester, uma das primeiras produtoras do 'Hybrid Theory' faleceu igualmente e todo esse sentimento é transmitido. Mas, como disse o Chester em várias entrevistas, o processo de escrita do álbum foi uma terapia. Actuar era uma terapia. Estar com os fãs era uma terapia. E atenção que nem todas as letras do álbum são exclusivamente da autoria dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser ofensivo, mas isso demonstra um dos problemas sérios de que sofre quem padece de doenças do foro mental. A depressão mata e é uma doença. Corrói a auto-estima, mina as relações interpessoais e leva as pessoas ao desespero. Se não for tratada, o suicídio acaba por ser a única saída.

Isto não é cobardia ou egoísmo, como já tenho lido. Isto é uma pessoa que chegou a um ponto em que o conceito de viver se lhe tornou insuportável, já não tinha alegria em nada do que fazia ou que a rodeava. Malta, a depressão é uma doença. Quanto mais tempo demorarmos a compreender isso, mais difícil será para quem a sofre lidar com ela.

Imagino o desespero de se ter uma depressão, ter pensamentos suicidas e a malta em redor ainda nos meter mais na m*rda ao dizer que a culpa é nossa e para nos deixarmos de tretas, como se estivéssemos a fazer de propósito.

A resposta às várias perguntas estão aqui. A solução pode parecer simples e tudo mais, mas é extremamente complicado para alguém que está nessa condição de ver que sequer existe solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fala que não percebe como é que alguém é capaz de se matar, só pode ser alguém que nunca vivenciou isso de perto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo. Tinha mais do que dinheiro suficiente para poder mudar de vida a seu bel prazer, livrar-se do stress do mundo da música e gozar os milhões que foi amealhando, livre de grandes preocupações. O que leva uma pessoa assim a chegar a este nível de desespero? Problemas todos têm, uns mais do que outros, depois há quem tenha todas as possibilidades para definir um novo rumo e há quem esteja completamente na m*rda e não tenha nenhuma perspectiva de futuro. Consigo perceber que estes últimos acreditem que o suicídio seja a única solução, os outros já me faz mais confusão.

Bem, que falta de noção. Vou fingir que não li este post para não ficar com insónias. Acho inacreditável que se consiga ter este tipo de pensamento, desculpa lá. Ignorar o buraco fundo que é a depressão desta forma...

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...