El Shafto Publicado 21 Julho 2017 Esta foto tá qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 21 Julho 2017 Bem, que falta de noção. Vou fingir que não li este post para não ir ficar com insónias. Acho inacreditável que se consiga ter este tipo de pensamento, desculpa lá. Ignorar o buraco fundo que é a depressão desta forma... Há gente que só vai perceber quando eles ou alguém próximo passar por algo assim. Não desejo isso a ninguém however Eu já pensei em me matar (felizmente foi só um pensamento passageiro numas noites quando tava na pior fase da depressão e não actuei nisso). O pai de um amigo meu com depressão matou-se há um ano,porque tomou comprimidos a mais. Um familiar a conta da depressão dele bebeu lixivia e cortou os braços. Um gajo que andou no ginásio comigo e com uns amigos suicidou-se no Brasil ao atirar-se duma ponte. Mas a opinião de grande parte da pessoas é e continua a ser que quem passa por isto tem é de deixar-se de m*rda e bla bla bla Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Julho 2017 Não quero ser ofensivo, mas isso demonstra um dos problemas sérios de que sofre quem padece de doenças do foro mental. A depressão mata e é uma doença. Corrói a auto-estima, mina as relações interpessoais e leva as pessoas ao desespero. Se não for tratada, o suicídio acaba por ser a única saída. Isto não é cobardia ou egoísmo, como já tenho lido. Isto é uma pessoa que chegou a um ponto em que o conceito de viver se lhe tornou insuportável, já não tinha alegria em nada do que fazia ou que a rodeava. Malta, a depressão é uma doença. Quanto mais tempo demorarmos a compreender isso, mais difícil será para quem a sofre lidar com ela. Imagino o desespero de se ter uma depressão, ter pensamentos suicidas e a malta em redor ainda nos meter mais na m*rda ao dizer que a culpa é nossa e para nos deixarmos de tretas, como se estivéssemos a fazer de propósito. Um dos? O maior problema de quem padece de doenças mantais é estar tudo a cagar-se. Ninguem nos treina para isso, ninguem nos treina para enfrentar e ajudar quem está assim. Há um album absolutamente brutal dos Hotelier sobre isso em que a frase principal (para mim) é a "Might have learned how to swim, But never taught how to drown". Um dos grandes problemas é esse. Tu sabes o que fazer quando tudo está bem, sabes o que fazer quando tudo começa a ficar mal, mas há um vazio ao qual tu não sabes o que fazer. A depressão, neste momento, é das doenças silenciosas que mais mata no mundo. E, a verdade, é que se perguntares a 90% da população, as respostas que te dão são essas, "é porque querem, porque havia nada a fazer". Há um estigma contra quem tem doenças mentais, são tratados um pouco como os drogados. Estás assim porque queres. Devias era crescer e aparecer. Ui, tanta frase feita e tanto pensamento. O problema é que nos somos formatados para uma maneira de viver, que tem de ser seguida. Porque é isto, assim e assado. Senão estás bem, p oe-te bem. Mas ninguem te defende ou prepara para se começas a desviar-te Quanto a ser egoistico e cobardio, até pode ser. não o meto de lado. Mas há tanto mais nisso. A grande questão e debat que tens a ter é do "eu". Do que para que a tua vida serve. E sabes porque? Porque estamos habituados, nisto, a viver para todos demais mas não para connosco. Porque, infelizmente, hã gente que tem sempre de pensar nos outros primeiro, e em satisfazer filhos/familia/trabalho/status quo. E isso é outra pressão inerente. Ter pensamentos suicidas (e agora nem vou colocar aqui a questão do "look at me, i wanna die") é das coisas mais dificeis e complicadas de tratar de sempre. E sabes porque? Porque nós não sabemos o que fazer. E porque o mundo prefere que essa gente se mata. Depois de bateres na cova, todos são grandes pessoas e grandes amigos. Até lá, aposto o esquerdo, que 95% de nós não tem coragem para realmente falar num estás bem ou de partilhar m*rda. E sabes porque? Porque essa gente é julgada acima de todos mais. Porque essa gente e a tal que se começa a dizer algo que realmente as preocupa leva uma resposta torta. E mais prossigo, e talvez isto sirva mais ao comentário que dei quote a seguir. Nem tudo na vida se resume a dinheiro, a fama ou ao crl que seja. Há tanto mais micropromenores.que influenciam. Muitos de vocês, felizmente, nunca saberão o que é realmente viver no vazio. O que é estar e não viver. Simplesmente existir. Felizmente, não cheguei a esse ponto também. Mas sabes o que é estares num sitio e quereres ir embora? Estares, por exemplo, num jantar, com todos os teus amigos, e só quereres fugir? Começares, até, a desenvolver bipolaridade as custas duma depressão? Sabes o que é acordares todos os dias e sentires que não queres fazer nada? E quando digo não queres fazer nada, envolve desde tomar banho a saires da cama. Tudo a tua volta existe mas não vives. As piadas ficam sem piada, perdes por completo a compaixão. Sim, estás lá. E és uma pessoa. E até podes sorrir e fingir a toda a gente que está tudo bem. Mas há uma luta interior inerente completamente incompreensivel.~ O suicidio, nesses casos, não é simplesmente pela falta duma mão amiga. É por um sofrimento completamente inexplicável. É exactamente por estares tão sem nada, tão vazio, tão perdido num mundo que se morreres, ao menos não te preocupas. E ao menos não perdes isso. É uma sensação praticamente inexplicável. E não é a fama e o sucesso que mudam isso. Sabes isso do não ter alegria. É muito bonito. O problema é que não é so a alegria. Aliás, f*da-se, que venha a alegria e o sofrimento amigo. Há momentos em que sofreres é a melhor coisa que te acontece. E sabes porque? Porque quando sofres sabes que estás vivo e algo em ti mudou. Esta frase faz imensa confusão, certamente. Mas, quando tu vives numa bolha de nada, um pouco dá-te algo. Agora imaginem isto durante um dia, dois dias, três dias, um mês, um ano. Tens tudo e não tens nada. E começas a sentir a culpa. Ah, a culpa. Sabes o que é viveres com um problema e juntares outro em cima? A cena do "mas tu tiveste a vida perfeita", "tinhas todas as condições", "imagina os meninos em Àfrica!!". E f*da-se, acredita, a sociedade está-se a cagar. Está porque se tem de estar. Porque não existe. Sabes o quão dificil é, para alguem, falar de algo que não consegue sentir? Se tens cancro, vê-se, se tens varicela, vê-se. Se tens uma depressao, todos os sinais estão lá. Mas podem não se ver. E as vezes, quando se vêm, é demasiado tarde. Eu já falei com o Some com isto (e já com várias pessoas dentro do CMPT) e é das coisas mais f*didas que podes estar na vida. E é das coisas que ninguem te pode ajudar e tudo mais. E toda a gente tem uma experiência praticamente diferente. E, há imensa gente, que vai ler este post e pensar "(censurado) de doente mental, que coisas rídiculas". E é esse estigma que, infelizmente, muita gente vai ter de levar para o resto da vida. E, muitos, são uns cobardes porque não foram o que os outros os viam e ser e, no final, acabaram com uma bala nos cornos. A todos vós que acham isso, rezem, sinceramente, que nunca vejam nada assim. Eu, felizmente, nunca cheguei a um nivel extremo. Mas já que querem casos, deixo aqui dois. Havia 1 miúda que tinha problemas em casa (Ah, se tinha problemas em casa era justificavel!) e um dia chegou a minha beira com uma frase que eu nunca na p*ta da vida vou esquecer. A miúda cortava-se e disse-me "sabes porque? A dor física eu controlo, a dor psicologica não!". Passado uns anos, ela disse-me outra frase "A felicidade está nas pequenas coisas, na forma como o sol brilha, de como aprecias um gelado ou até do simples facto de poderes ver algo e sorrir. Imagina o que é, a todo o momento, tudo isso passar por ti e tudo estar com uma sombra. Tudo ser um filme de terror, onde mais que o medo, alguem colocou pausa e ficaste em standby". São coisas que dificilmente se explicam. Essa minha colega, ainda hoje anda por ai. Resiste a muita coisa, tem uma vida muito mais f*dida do que parece. Tirou um curso, tem emprego, é uma rapariga perfeitamente normal. Até a conheceres. A 2ª história é de outro conhecido meu. Gajo de boa familia na verdade, tinha o seu que de dinheiro (não vou especificar quem é). E disse também isso, que andava f*dido da cabeça, não aguentava a pressão, tinha tudo e não tinha nada. Era um gajo cheio de amigos, saia a noite e tudo mais. A verdade é que quando começou a ficar "estranho", ninguem foi atrás dele. Falei com ele duas ou três vezes, não era gajo de se abrir muito. Matou-se a uns tempos. A familia, chorosa, encobriu tudo :lol: Porque a vergonha era maior. Sim, é vergonhosa esta realidade hoje em dia. E por ser vergonhosa e isto não mudar, cá estamos. Não percebo. Tinha mais do que dinheiro suficiente para poder mudar de vida a seu bel prazer, livrar-se do stress do mundo da música e gozar os milhões que foi amealhando, livre de grandes preocupações. O que leva uma pessoa assim a chegar a este nível de desespero? Problemas todos têm, uns mais do que outros, depois há quem tenha todas as possibilidades para definir um novo rumo e há quem esteja completamente na m*rda e não tenha nenhuma perspectiva de futuro. Consigo perceber que estes últimos acreditem que o suicídio seja a única solução, os outros já me faz mais confusão. Isto é um dos maiores problemas da nossa sociedade quanto ao suicidio. E infelizmente, o paradigma não vai mudar. Porque é algo demasiado complexo para se definir em palavras. Deixo um último apelo, completamente fora de gozos. Se alguem necessitar, e tiver mesmo de falar sobre isto, quiser conselhos/desbafar, estejam a vontade para me contactar. Cá estamos e cá tentaremos falar. Não tenho qualquer curso na materia, conheço é muita gente com problemas destes e sei ouvir pessoas e em poucos falar com elas. Há gente neste forum, como por exemplo o Vaart, o Shaft, até o jew, sabem de algo mais e de algumas coisas que se passaram a uns anos (alto abraço ao mano Aires se ele andar or ai). E o meu caso não é critico. Por isso, novamente, chamem cobardes, ridiculos, chamem o que crlo queiram a essas pessoas. Mas não as f*dam mais do que elas estão. E senão são vocês que têm 5 minutos para "salvar" uma vida, então não critiquem nem julguem quem realmente precisa. Porque nunca sabem se um dia não é o vosso filho, a vossa esposa ou seja quem for que vai necessitar. E não me quero alargar muito mais sobre isto. Estejam a vontade de responder, de me insultar e de se rirem de toda a estupidez que escrevi :) Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 21 Julho 2017 Vi dezenas de vezes o DVD ''Linkin Park-Live in Texas''. RIP Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 21 Julho 2017 A banda da minha adolescência,... RIP CHESTER A depressão é terrível, para muitos é incompreensível, para mim tb era até ver o caso de um grande amigo, bem grave e bem extremo.... Hoje em dia está curado e nem parece a mesma pessoa. Enfim, doença de m*rda e cada vez mais é preciso compreende-la, principalmente para ajudar a salvar as pessoas que amamos. No caso do meu amigo, se não fossemos nós (amigos) os pais dele ñ tinham filho nesta altura, ñ percebiam o problema dele, não lidavam com o problema dele e só agravavam a situação. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 21 Julho 2017 Os anos passam e o Dzeko continua com 15 anos Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Julho 2017 Normal, estavas habituado a ve-lo com 7... Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 21 Julho 2017 Logo na semana em que um familiar meu parte, acontece isto. Os LP são a minha banda favorita, desde miúdo. Ouvia as músicas deles também como terapia, quando passei momentos menos bons na minha vida. Estou abalado com isto tudo. :-| RIP Chester Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 21 Julho 2017 Independentemente do que a música deles passou a ser depois do Minutes to Midnight, acho que dizer que eram medíocres marcam não só uma geração como uma fase no mundo da música. A relevância que tiveram no início dos 2000 está muito próxima da das grandes bandas do movimento grunge nos 90s. E apesar de sempre ter achado o Mike o mais talentoso dos dois, o Chester tinha um range do cacete, daquelas super fáceis de reconhecer. Ainda anteontem me tinha posto a ouvir isto: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Julho 2017 Não percebo. Tinha mais do que dinheiro suficiente para poder mudar de vida a seu bel prazer, livrar-se do stress do mundo da música e gozar os milhões que foi amealhando, livre de grandes preocupações. O que leva uma pessoa assim a chegar a este nível de desespero? Problemas todos têm, uns mais do que outros, depois há quem tenha todas as possibilidades para definir um novo rumo e há quem esteja completamente na m*rda e não tenha nenhuma perspectiva de futuro. Consigo perceber que estes últimos acreditem que o suicídio seja a única solução, os outros já me faz mais confusão. Depressão é uma doença mental, e como na maior parte das doenças mentais, o que uma pessoa "sofre" não faz ou não tem de fazer sentido a quem nunca passou por isso. É natural achar que tendo recursos, reconhecimento e tempo, tudo se resolve, mas as coisas não são bem assim. A doença afecta tudo desde o mais básico dentro da tua forma de pensar, é como estar preso numa espécie de armadilha dentro de ti próprio, e não conseguir produzir nenhum pensamento lógico que te ajude a sair dessa situação. Por se dever, sobretudo, a desiquilibrios químicos no nosso cérebro, pode ser tratada através de medicação, o problema é dar o primeiro passo, o de perceber que há um problema e querer ser ajudado. No entanto, muitas pessoas não conseguem conceber, sequer, que aquilo pode ser um estágio passageiro, e por isso acabam por se suicidar. Logo, é dificil falar-se em egoísmo ou algo do género, nestes casos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Julho 2017 Ele reconheceu o problema, já foi dito. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Julho 2017 Eu não percebo como é que uma pessoa pensa num filho e mesmo assim consegue decidir se matar sabendo todas as consequências e sofrimento que isso trará. E sim, sei o que é uma depressão/doença mental, vivi de perto uma com a minha mãe. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Julho 2017 Eu não percebo como é que uma pessoa pensa num filho e mesmo assim consegue decidir se matar sabendo todas as consequências e sofrimento que isso trará. E sim, sei o que é uma depressão/doença mental, vivi de perto uma com a minha mãe. Porque isso é um pensamento lógico, que faz sentido quando estás na posse das tuas capacidades normais. É normal as pessoas darem-se a si próprios como garantidos, isto é, como se as tuas acções e a tua forma de pensar estivessem 100% sob o teu controlo e à margem de qualquer situação por que estejas a passar em determinado momento, e como se pudesses estalar os dedos e passar a pensar de forma diferente. Mas a verdade é que tudo o que tu fazes e a tua forma de pensar são apenas reflexos das tuas experiências e da forma como as interpretas/interpretaste - por exemplo, se agora decidisses que querias mudar de personalidade e ser uma pessoa totalmente diferente, conseguirias obrigar o teu consciente e subconsciente a fazer essa mudança? Claro que não! Quando alguém sofre de uma depressão, deixa de ser capaz de fugir a uma sensação interior de desconforto e desespero, mesmo não percebendo de onde ela vem. Passas a ser outra pessoa totalmente diferente e é algo que facilmente te foge do controlo, passas a procurar isolar-te frequentemente, dar-te a pensamentos negativos, ver o futuro como uma extensão daquilo que sentes nesse momento e nada mais, etc. É algo muito profundo, mesmo, e que desafia a tua capacidade de produzir um pensamento lógico com a mesma facilidade com que o fazes no teu estado "normal" de conforto. Posto isto, nem todas as depressões levam à vontade de se suicidar. Muitas pessoas conseguem servir-se da sua tendência para deprimir e usa-la como forma de motivação diária, de fazer sempre mais e melhor na tentativa de fugir a esses pensamentos negativos. O Winston Churchill é bem capaz de ser o maior exemplo disso (ele tratava a própria depressão como o seu black dog), mas existem centenas de casos de pessoas extraordinariamente bem sucedidas que lutavam diariamente contra a depressão. Compartilhar este post Link para o post
Gods Publicado 21 Julho 2017 Completamente em choque... que descanse em paz! Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 21 Julho 2017 Fdz ontem quando sai do trabalho e me contaram pensei que fosse tanga. Ainda nem acredito, vi-os 2 vezes ao vivo no Rock in Rio, desde sempre foram a minha banda preferida e Numb a minha música de eleição. Fogo que shit Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Julho 2017 Fds estou mesmo triste. Parece que morreu um familiar meu. Nem parece verdade isto. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Julho 2017 Vi-os em 2004 num SBSR junto ao Parque das Nações. Gostei bastante. Aliás, foi nesse dia em que fiquei a saber o que era Muse, que, salvo erro, começou a tocar perto das 18h. Bons tempos. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Julho 2017 Fds estou mesmo triste. Parece que morreu um familiar meu. Nem parece verdade isto. Tal e qual. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 21 Julho 2017 Há pessoal que não percebe que quem tem uma depressão ter milhões ou 1 euro na conta,andar de lamborghini ou de fiat punto,acordar em casa ou nas maldivas é o mesmo... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2017 Refeito do choque inicial, apesar de ainda estar abalado com o que aconteceu, começo agora a aperceber-me que isto será provavelmente o fim dos Linkin Park. De todos os elementos, o Chester era o único insubstituível, seguido de perto pelo Mike Shinoda. Não conheço nenhum cantor cujas características vocais se aproximem das do Chazy. Há quem grite tão bem como ele, há quem seja mais melódico, mas será difícil encontrar quem faça uma mistura entre os dois como ele. Até podem prosseguir num registo diferente, sem um vocalista ou com um vocalista de outro género, mas a interpretação das músicas mais antigas e icónicas da banda fica seriamente afectada. Goste-se ou não deles, será uma perda para o mundo da música, eram uma das mais influentes bandas da actualidade. Compartilhar este post Link para o post