C-4 Publicado 21 Julho 2017 Foi a ouvi-lo que comecei, timidamente, a desbravar o então complicado mundo da música feita com guitarras com distorção. 10 ou 11 anos tinha. Foi dele o primeiro álbum comprado. "De certeza que esse dinheiro vai ser bem empregue?", perguntou a minha mãe na altura. Nunca mais me esqueci. Sim, foi também por causa dele - e da minha preciosa mãe - que aprendi o significado do verbo empregar. Pois neste dia que continua triste atrevo-me a empregar a minha pequeníssima homenagem neste cantinho. A sua voz, para sempre especial, fará para sempre parte da banda sonora da minha pré-adolescência. Refeito do choque inicial, apesar de ainda estar abalado com o que aconteceu, começo agora a aperceber-me que isto será provavelmente o fim dos Linkin Park. De todos os elementos, o Chester era o único insubstituível, seguido de perto pelo Mike Shinoda. Não conheço nenhum cantor cujas características vocais se aproximem das do Chazy. Há quem grite tão bem como ele, há quem seja mais melódico, mas será difícil encontrar quem faça uma mistura entre os dois como ele. Até podem prosseguir num registo diferente, sem um vocalista ou com um vocalista de outro género, mas a interpretação das músicas mais antigas e icónicas da banda fica seriamente afectada. Goste-se ou não deles, será uma perda para o mundo da música, eram uma das mais influentes bandas da actualidade. Será um caso semelhante ao dos Alice in Chains. Ouvir a Man in the Box ou a Would? (na verdade, qualquer música deles) sem o Layne não é nem podia ser nunca a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Julho 2017 (editado) When my time comes Forget the wrong that I've done Help me leave behind some Reasons to be missed And don't resent me And when you're feeling empty Keep me in your memory Leave out all the rest Grande artista que influenciou muita gente no seu percurso. Este cd rebentou com tudo. Dos poucos que comprei. Editado 21 Julho 2017 por Che Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 21 Julho 2017 Dzeko passei por aqui só para dizer que não sei como os mods ainda não te expulsaram e que és o maior idiota do mundo. Quanto a LP, primeiro e único CD que comprei na vida. E quanto ao suicidio, infelizmente conheço um caso, que passado um ano de o irmão morrer, nesse mesmo dia ele morreu. Não confirmo que seja essa a causa pq o meu amigo em causa seja próximo, é um assunto delicado para tocar, mas quase todos nós achamos que foi excesso de comprimidos tendo em conta a situação que foi. E sim, era o gajo mais divertido e louco de sempre, vivia no brasil no cimo de um grande prédio, tinha tudo, mas perdeu alguém e aquilo entrou nele de tal forma que acabou assim. O dinheiro nao resolve tudo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Julho 2017 Dzeko passei por aqui só para dizer que não sei como os mods ainda não te expulsaram e que és o maior idiota do mundo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Julho 2017 Acredito que, em determinado momento, o projeto paralelo do Mike (Fort Minor) se assuma com mais projecção. E não sei até que ponto os restantes membros da banda não o acompanham e acabam por se afirmar assim. Vejo esse caminho com melhores olhos e mais viável do que procurarem um outro vocalista. Conhecendo a "fanbase" de Linkin Park como conheço... Não ia ser nada fácil. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Julho 2017 Para mim quando um membro da banda morre ou abandona a banda deve acabar... Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 21 Julho 2017 Os Fort Minor têm um cd e tem 12 anos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Julho 2017 Para mim quando um membro da banda morre ou abandona a banda deve acabar... porquê? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 21 Julho 2017 Se humor negro fosse tema de expulsão, só as virgens ofendidas estariam inscritas no fórum. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 21 Julho 2017 Se humor negro fosse tema de expulsão, só as virgens ofendidas estariam inscritas no fórum. Há limites para tudo. Ou melhor, para alguns há. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 21 Julho 2017 (editado) A mim não me chateia o humor negro, se tiver graça. Agora spammar o tópico com 4 ou 5 postas a ver se pega já é chato. Editado 21 Julho 2017 por Pistolas Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 21 Julho 2017 Obrigado pela música. Aquela Pushing Me Away no Alive 07 vai ficar para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 21 Julho 2017 A mim não me chateia o humor negro, se tiver graça. Agora spammar o tópico com 4 ou 5 postas a ver se pega já é chato. A cena é que aquele gajo nunca tem piada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Julho 2017 O forte dos LP sempre foi os concertos ao vivo nos quais transformavam as músicas uma e outra vez. Basta ouvir as músicas do novo CD e comparar com as versões tocadas na tour europeia... O Mike sozinho não se safa nada mal, o problema é tocar ao vivo o que ficou para trás cantado pelo Chester. Haveria possibilidade de reproduzir por exemplo a voz gravada em estúdio? Era uma maneira... Mas nunca iria ser a mesma coisa... Acho que outra pessoa qualquer, de qualquer banda teria tido menos impacto em mim... Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Julho 2017 Olhando para os concertos que o Mike deu a solo em 2015, ele tem a capacidade e a criativa para criar algo muito pessoal e eternizar e até reinventar o próprio Chester durante vários anos. É claro que os momentos mais icónicos e próprios do Chester serão difíceis, mas aí pode entrar o próprio público. Não sei. Ainda é tudo demasiado recente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Julho 2017 Acho que outra pessoa qualquer, de qualquer banda teria tido menos impacto em mim... Verdade. Compartilhar este post Link para o post
El Niño Publicado 21 Julho 2017 Se humor negro fosse tema de expulsão, só as virgens ofendidas estariam inscritas no fórum. palavra chave: humor Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Julho 2017 palavra chave: humor E desde quando é que o humor é igual para todos? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Julho 2017 Limite e subjectividade do humor, é sempre como acabam estes tópicos. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Julho 2017 Limite e subjectividade do humor, é sempre como acabam estes tópicos. O RAP tem que se registar aqui no forum. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2017 Ainda parece irreal. Há pouco passei pelo Facebook e aquilo está cheio de crónicas e artigos de imprensa com a foto dele, e não consigo conceber que aquele sujeito que vi tantas vezes já não voltará a actuar. Quando morre um cantor que estava afastado ou que já não actuava, um gajo só perde as memórias dele, mas um gajo de quem praticamente todas as semanas tínhamos vídeos, actuações ao vivo, músicas novas ou pelo menos qualquer coisa, que era activo... Parece irreal. Eu, pelo menos, ainda não estou a lidar com o facto de os Linkin Park terem acabado de forma tão abrupta, tão brusca e violenta. Habituei-me de tal forma à sua existência e vulgarização, porque eles apareciam em todo o lado, que o seu súbito desaparecimento não me entra na cabeça. Ainda para mais era com o Chester com quem eu mais simpatizava. Era o que criava mais empatia, até pela sua história de vida. Foi um choque do camandro, acho que hoje ainda estou mais chocado do que ontem. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Julho 2017 Já devia ter uns 25 anos quando os comecei a ouvir, na altura era um bocado diferente do que andava por aí. Passava música na altura, e lembro-me que tive que alterar um bocado a linha porque "tenho que passar esta m*rda hoje, isto não me sai da cabeça" :yahoo: Ao contrário de muitos até achei alguma piada na altura a cena com o jay z, foi das poucas vezes que se conseguiram reinventar um bocado. DEP. nem sabia que isto existia, abençoada maxim :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Julho 2017 porquê? É a minha opinião, mas considero a banda um todo, ao sair um elemento sinto que fica a faltar algo à banda, seja quem for o elemento. Compartilhar este post Link para o post