Josep Publicado 1 Setembro 2017 Boa noticia o Maxi findar contrato no final da época. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Setembro 2017 Inscritos na Liga dos Campeões: Casillas, José Sá, Ricardo, Maxi, Felipe, Marcano, Reyes, Alex Telles, Layún, Danilo, André André, Óliver, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi, Corona, Hernâni, Otávio, Marega, Aboubakar e Soares. A Lista B só sai para a semana. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Setembro 2017 dragao1616 Então mais a frio aqui vai a minha análise sobre esta silly season e a situação actual do clube Estamos nesta altura a pagar por muitos erros do passado e também alguns actuais ,nomeadamente : -Muito frágil situação financeira provocada por uma gestão financeira amadora e uma gestão desportiva danosa. A nossa situação financeira é dramática e todos os meses existem situações criticas para gerir. Fomos fazendo vários empréstimos que tem como garantias o estádio e os passes dos jogadores mais valiosos . -Nos últimos anos fomos fazendo negócios com um grupo restrito de empresários provenientes de 4 facções , AH ( a mais representada com Simoniam ,Afez,Teodoro ,etc ), AC ( com negócios pontuais ) ,PDC ( Mendes e Luciano ) e Energy Soccer/APDC ( Doyen e outros ) . Com esta situação deixamos de ter acesso a muitos canais de negócios com outros possíveis intervenientes . Com a saída de AH e com a perda de influência de AC ainda mais curto ficou o leque de opções no mercado . No início deste ano houve uma cisão bélica na Energy Soccer criando-se com isso uma barreira adicional para alguns possíveis negócios . -Com todas estas guerras internas para gerir, só mesmo um PDC forte poderia ser solução . Mas com a queda que teve e o período de inactividade associado ( foi bem mais grave do que fizeram crer na altura ), não havia literalmente ninguém que tomasse decisões importantes no meio daquela SAD . Inclusive ainda hoje está como Presidente do clube Fernando Gomes em substituição temporária de PDC ... -As situações de alguns jogadores em final de contrato não ajudaram nada ... existiram propostas interessantes por Reyes , Indi e Abou mas os dois primeiros recusaram as propostas que interessavam ao clube e forçaram sempre a saída para os clubes onde já tinham estado emprestados . -LG apesar de ser um bom elemento no seio do grupo e ter uma boa relação com SC , não tem poder para tomar decisões de venda,compra ou empréstimos de jogadores . Apenas cumpre ordens da SAD , que chama a si sempre a última palavra para qualquer negócio . Todas estas situações contribuíram para a desastrada época de transferências que tivemos , onde não fomos capazes de ir de encontro ao pedido de reforços pontuais que SC tinha identificado em devido tempo . Claro que houve um esforço para não vender activos importantes no fecho do mercado , mas isso não apaga a falta de capacidade no mercado para reforçar a equipa para uma época que tem de ser de sucessos . Falando agora de situações concretas da época de transferências .Eu diria que existe uma fase pré SC e uma fase pós SC , ou seja : ASC- Havia a ideia na SAD que existiam condições para vender muito activos realizando um grande encaixe financeiro e baixando bastante a folha salarial . Casillas não ia ficar ,Maxi tinha proposta irrecusável da China , Layun para vender assim como Brahimi (insatisfeito ) , Abou ( insatisfeito), André Silva (negócio pré feito ) ,Herrera , Reyes ,Indi, Ricardo Pereira ( vários clubes interessados ) , Oliver ( para não ter de pagar 20M) ,vários emprestados e outros que posso estar a esquecer .Intocáveis eram Danilo , Filipe , Marcano, Alex , Corona ,Octávio , Soares e mais um ou outro . DSC - Ora com a entrada de SC várias destas situações foram mudando , muito pela forma como SC começou a motivar os jogadores , a acreditar neles e a constituir um verdadeiro grupo unido . Os resultados da pré época cimentaram ainda mais a posição de alguns jogadores que passaram a ser chaves para SC, diminuindo assim a necessidade de fazer algumas vendas e algumas compras . No entanto SC pediu pelo menos 2 jogadores , um para o meio campo e outro para o ataque e sempre acreditou que acabariam por vir . Enganou-se. Wendel - fizemos proposta de 7M por 80% . para fechar era 8M por 80% e nunca demos esse passo .Pago em 3anos . Primeiro não havia dinheiro , e depois ... nunca cheguei a perceber muito bem , mas houve questões internas. Numa primeira fase também se ponderou Richarlison ...mas sem dinheiro é difícil . Ontem sei que tentamos um jogador mesmo até ao fim , mas não tenho a certeza de quem foi .Falhamos mais uma vez . Ontem referi que se vendêssemos Danilo por 60M só recebíamos 34M . Explicação : 20% é do Teodoro( 12M) , existe a tal clausula especial que diz que o Porto tem de pagar mais 15% da maior valia , ou seja comprou por 6 e vende por 60 , logo 15% de 54 que é 8,1M . Mais 5% comissão para quem fizer o negócio ( 3M) e mais 5% de intermediação se existir (3M ) . Total de 26,1M . Sobra cerca de 34M . A propósito desta clausula de 15% da mais valia , ela existe noutros contratos e é uma surpresa que o AH deixou com a colaboração do seu advogado de estimação que levou com ele para o PSG . Falando de intermediações , essa aldrabice que se usa nos últimos anos para dar a ganhar dinheiro á custa do clube , devo esclarecer o seguinte : Porque é que o clube quando quer vender ou comprar alguém não manda um seu funcionário ( por ex LG ) fazer essas operações , e em vez disso vai distribuindo uns mandatos de intermediação que são autênticos Euromilhões ? Uma coisa é comissões a empresários ( que se vai percebendo .. ) , outra coisa é para além da comissão ainda haver uma intermediação .... isto ajuda muito a explicar a situação em que estamos . O SC não foi muito á bola com o RP pois acha que ele não trabalha o suficiente nos treinos .Queria uma postura diferente , que no entender dele não existiu . Não sei de mais nada além disso . Quando houve o acordo pelo Vana ainda se pensava que o Casillas saia . Entretanto o Vana só foi oficializado uns dias depois ... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Setembro 2017 Sempre pensei que a intermediação do negócio e a comissão de um agente acabassem por ser a mesma coisa....se são coisas separadas, então é um belo assalto :lol: 10% de uma venda a voar assim só porque sim . Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Setembro 2017 Ele diz que o Danilo foi comprado por 6M Eu lembro-me de ver, e depois acho que veio no RC, que custou 2.8M (80%) Um pequeno reparo Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 2 Setembro 2017 Ele diz que o Danilo foi comprado por 6M Eu lembro-me de ver, e depois acho que veio no RC, que custou 2.8M (80%) Um pequeno reparo Ainda pior que assim a mais valia da transferência é ainda maior. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Setembro 2017 Eu sei :mrgreen: Mas com tantos factos, parece ter falhado no mais "fácil" Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Setembro 2017 Não disse novidade nenhuma tirando o pormenor relativamente à proposta do Wendel, em que parece que ficámos perto mas fomos incapazes de a concretizar. E isso da situação do PdC ter sido bem mais grave também já me tinham dito, o problema não foram as costelas mas sim uma suposta pancada com a cabeça no chão. Deve ter ficado a dizer ainda mais baboseiras que as que diz agora. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Setembro 2017 A situação do clube é ridícula se formos a pensar que somos um clube que tem ido à Champions todos os anos, fez durante anos a fio vendas fantásticas, e ainda tem um acordo de direitos televisivos negociado directamente com o clube e não com a liga. Não há justificação possível para andarmos quase falidos a não ser gestão danosa e/ou incompetente. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 2 Setembro 2017 Quote O SC não foi muito á bola com o RP pois acha que ele não trabalha o suficiente nos treinos . Queria uma postura diferente , que no entender dele não existiu . Não sei de mais nada além disso . RP é o Ricardo Pereira? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Setembro 2017 Imagino que a postura pop-star não ajudou em nada. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 2 Setembro 2017 Acredito que isso do Rui Pedro é verdade pura. Aliás, a primeira declaração do Miguel Leal, depois de receber o jogador, vai nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 2 Setembro 2017 O Sérgio tem o carácter perfeito para abrir os olhos ao Rui Pedro e colocá-lo na linha. Continuo a não perceber porque não se insistiu com ele. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Setembro 2017 O Sérgio tem o carácter perfeito para abrir os olhos ao Rui Pedro e colocá-lo na linha. Continuo a não perceber porque não se insistiu com ele. Eu tenho ideia que o Sérgio é todo durão e capaz de motivar os jogadores a trabalhar e dar o melhor, mas que se vir que não há empenho da outra parte, é o primeiro a deixar cair. E valeu tanto para o Rui Pedro como para o João Carlos Teixeira. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Setembro 2017 Eu tenho ideia que o Sérgio é todo durão e capaz de motivar os jogadores a trabalhar e dar o melhor, mas que se vir que não há empenho da outra parte, é o primeiro a deixar cair. E valeu tanto para o Rui Pedro como para o João Carlos Teixeira. Também acho. Não deve estar para aturar vedetismo. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 2 Setembro 2017 Rui Pedro Pois faz mais sentido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 2 Setembro 2017 (editado) O Rui Pedro é o novo Sérgio Oliveira que por lá anda. Tanto potencial e está a estragá-lo todo. Mas isso é culpa também da nossa formação, porque se andarem atentos, mais de metade da malta que sai da nossa formação tem a mesma m*rda na cabeça que o Rui Pedro. A culpa está bem longe de ser só do jogador. EDIT: E vamos continuar a brincar a fingir que temos Presidente quando não temos? Editado 2 Setembro 2017 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Setembro 2017 O serginho viu o instagram do rui pedro e dispensou o gajo logo Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 2 Setembro 2017 O Rui Pedro é o novo Sérgio Oliveira que por lá anda. Tanto potencial e está a estragá-lo todo. Mas isso é culpa também da nossa formação, porque se andarem atentos, mais de metade da malta que sai da nossa formação tem a mesma m*rda na cabeça que o Rui Pedro. A culpa está bem longe de ser só do jogador. EDIT: E vamos continuar a brincar a fingir que temos Presidente quando não temos? Por acaso isto é verdade :lol: Conheço muita gente que jogou na formação do Porto e 80% tem a p*ta da mania que é o Messi ou o crl. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 2 Setembro 2017 O serginho viu o instagram do rui pedro e dispensou o gajo logo Qual é o instagram do Rui pedro? Não consigo encontra-lo. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 2 Setembro 2017 Por acaso isto é verdade :lol: Conheço muita gente que jogou na formação do Porto e 80% tem a p*ta da mania que é o Messi ou o crl. E os que estão para sair estão exatamente na mesma linha. O Afonso Sousa, dos médios mais promissores dos últimos anos, também só tem areia na cabeça. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 3 Setembro 2017 Também acho. Não deve estar para aturar vedetismo. é o que se quer, farto de vedetas estamos nós! Querem trabalhar certamente que o treinador vai em busca do talento e de os melhorar, não se empenham, siga ta a andar Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Setembro 2017 Acabaram as seleções finalmente, estamos de volta :torcida: Compartilhar este post Link para o post