Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Supercopa 2017] Real Madrid vence Supertaça Espanhola

Publicações recomendadas

Isto sem o Xavi e o Iniesta a mandar no meio campo o filme já não é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não exageremos. O Resultado calhou de ser este mas podiamos muito bem ter empatado. Os 2 golos (e que golos) foram muito bons mas antes podiamos ter feito o empate também. Não foi um mau jogo mas há coisas a melhorar também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo já marcou mais golos (11) no Camp Nou do que o Messi (10) no Clássico.

Como assim? O Messi tem mais de 20 golos ao Real Madrid.

A situação do Barcelona é caótica, não há reforços e o que vem a caminho pelo que se diz é o Paulinho. Preocupante. O Real Madrid tem jogadores que não são titulares indiscutíveis que davam imenso jeito ao Barcelona, isto diz muitos dos últimos anos da direcção do Bartomeu.

O Real Madrid está recheado de talento e tem ali um projecto para muitos anos. Continuo que não jogam assim tanto como querem fazer deles, mas com tanta qualidade, têm feito algumas coisas interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse no camp nou e por acaso o comentador da sportv disse o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

13 of the last 16 red cards in El Clasico have been by Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? O Messi tem mais de 20 golos ao Real Madrid.

Inicialmente também percebi mal a frase, mas a comparação deve ser de clássicos em Camp Nou onde o Messi tem 10 e o Ronaldo tem 11. Em Madrid também se invertem os papéis.

Já agora creio que com o golo de hoje o Messi leva 22 em clássicos e já leva mais 4 do segundo, que é o Di Stefano.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sem o Xavi e o Iniesta a mandar no meio campo o filme já não é o mesmo.

Não falta só o Xavi. Falta o lateral direito, falta um extremo/avançado que saiba o que é aquele futebol, falta até um avançado com outra inteligência e capacidade em espaços curtos. Esta última até dou de barato porque o Suárez, no seu melhor, é um animal e um dos melhores avançados do mundo. Mas as outras são escandalosas (é rezar pelo Nelsinho, mas ele mal vestiu o equipamento e a imprensa espanhola já está a acender a fogueira, portanto não sei).

Isto ao nível do plantel. Depois falta um treinador que sinta o clube como casa, para usar uma expressão mais curta. A fórmula para fazer do Barça um clube dominador e presença constante nos jogos que dão títulos e troféus é simples, e está lá bem marcada na história do clube. Isto não é engenharia aeronáutica. É só seguir o caminho traçado da forma mais adequada e personalizada possível.

Para além disso, há toda a questão da formação, que há anos que anda a ser mal tratada. Ainda há dias, saiu para o City um jovem que era considerado pela generalidade da imprensa e dos responsáveis da formação do Barça como um dos mais promissores em La Masia actualmente. Eu nunca vi o rapaz jogar, mas a sua saída é simbólica e paradigmática do trabalho que tem sido feito nos últimos anos.

Isto até ficava melhor no núcleo, mas serve só para se ver, resumidamente, o quanto eu acho que o Barça já se afastou do caminho ideal. Num espaço de anos. Não passou sequer uma década. E só aparentam piorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma como o piqué estava até o burro do benzema fez dele o que queria

Compartilhar este post

Link para o post

Não falta só o Xavi. Falta o lateral direito, falta um extremo/avançado que saiba o que é aquele futebol, falta até um avançado com outra inteligência e capacidade em espaços curtos. Esta última até dou de barato porque o Suárez, no seu melhor, é um animal e um dos melhores avançados do mundo. Mas as outras são escandalosas (é rezar pelo Nelsinho, mas ele mal vestiu o equipamento e a imprensa espanhola já está a acender a fogueira, portanto não sei).

Isto ao nível do plantel. Depois falta um treinador que sinta o clube como casa, para usar uma expressão mais curta. A fórmula para fazer do Barça um clube dominador e presença constante nos jogos que dão títulos e troféus é simples, e está lá bem marcada na história do clube. Isto não é engenharia aeronáutica. É só seguir o caminho traçado da forma mais adequada e personalizada possível.

Para além disso, há toda a questão da formação, que há anos que anda a ser mal tratada. Ainda há dias, saiu para o City um jovem que era considerado pela generalidade da imprensa e dos responsáveis da formação do Barça como um dos mais promissores em La Masia actualmente. Eu nunca vi o rapaz jogar, mas a sua saída é simbólica e paradigmática do trabalho que tem sido feito nos últimos anos.

Isto até ficava melhor no núcleo, mas serve só para se ver, resumidamente, o quanto eu acho que o Barça já se afastou do caminho ideal. Num espaço de anos. Não passou sequer uma década. E só aparentam piorar.

Subscrevo. Basicamente foi desde que saiu o Tito. Machadada na filosofia, quer a nível da construção do plantel, quer do futebol praticado. E tem continuado assim até agora. Acredito que quando foram buscar o Luis Enrique quisessem recuperar isso, mas a verdade é que não aconteceu. O Barça começou a jogar com menos paciência e mais vezes em ataque rápido e começaram a contratar-se os Dignes para se deixar sair os Grimaldos. Enquanto continuar assim não voltam lá. E esta contratação do Paulinho não é o propriamente o melhor sinal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E já se fala que vão outra vez emprestar o Samper. Não faz sentido nenhum, devia ficar para ir revezando com o Busquets e jogar em partidas menos complicadas. O Aleña é outro. Os putos por muito que gostem de lá estar, percebem que não terão grandes hipóteses e acabam por sair.

O tipo de contratações há muito que perdeu o critério. Veja-se, o Asensio custou 3,5M€ (!) ao Real Madrid e o Ceballos 15M€. Dois jogadores que podiam jogar no Barcelona. O Isco foi por 30M€, outro que era titular de caras neste momento. O Barcelona pagou 35M€ (+ bónus) pelo André Gomes e agora arrisca-se a pagar 40M€ pelo Paulinho, 130M€ pelo Dembélé (quando há 1 ano podia ter custado 15M€) e mais uns quantos milhões pelo Coutinho. Se os dois últimos ainda fazem sentido, o Paulinho é só estúpido. 29 anos, vem da China, caro e um perfil de jogador que o Barcelona não precisa. Por 40M€ é preferível contratar o Jorginho do Napóles e fazer dele um 8, se calhar até renderia bastante bem dentro do modelo do Barcelona. Já que não dá para contratar o Verratti.

Dava jeito também ter malta que percebe-se bem o que é a filosofia Barcelona dentro do clube. Os directores que lá estão actualmente são um tiro ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samper já vai a caminho dos 23 :o

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de pessoas que se levanta a festejar, dass

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

100 M pelo Dybala

100 M pelo Mbappe

100 M pelo Dembele

25 M pelo Adrien Silva

30 M pelo Bartra

Compartilhar este post

Link para o post

MVP do jogo: o árbitro....

Ainda nos queixamos das arbitragens portuguesas :lol:

Ronaldo mal expulso.....

Hala Madrid :heart:

o mvp podia ser antes quem te desse um cérebro

Compartilhar este post

Link para o post

o mvp podia ser antes quem te desse um cérebro

lul

ao que parece o ronaldo pode ser suspenso entre 4 a 12 jogos

estamos a falar do ronaldo e do real madrid, se chegar a 2 ou 3 já ficarei surpreendido

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava nadinha por este resultado. E hoje estava a ver isto e acabei por comentar com um gajo, o Ronaldo pode ser o monstro que é mas a equipa está tão bem montada a meio campo e com o Isco a ter a liberdade que tem que eles conseguem perfeitamente fazerem grandes jogos sem o Ronaldo em campo e ainda ali faltou o Modric. O Kovacic deve ter feito o seu melhor jogo desde que chegou a Madrid, fantástico.

Os golos do Ronaldo e do Asensio são qualquer coisa de extraordinário. E algo que eu não me lembrava de ver era um Barcelona tão descompensado na transição ataque/defesa. Isto ainda não está feito, em dia sim de Messi e Suarez podem dar a volta a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

lul

estamos a falar do ronaldo e do real madrid, se chegar a 2 ou 3 já ficarei surpreendido

a questão é que os regulamentos para contacto físico com o árbitro ( e o empurrão consta do relatório do árbitro) pelo que li num jornal qualquer dizem que a ser castigado o nº mínimo de jogos são 4..portanto ou não o castigam ou então não sei como vão fazer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de jogadores como o Isco que eu vejo futebol. Deslumbrante.

E fiquei mais contente pelo biqueiro nos dentes do árbitro que foi este resultado. Até acabou por aumentar a humilhação do Barça.

Já agora, não se arranja ninguém que espete uma pantufada a valer no palhaço do Suarez? Tem tanto de craque, como de CABR*O.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...