BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Agosto 2017 (editado) Não tens como garantido que é isso. Tens vários cenários possíveis. Dali podes assumir que eles têm comércio de escravos. Podes assumir que eles não têm comércio de escravos, mas o fim deste empobrece muita gente e outras rotas comerciais, e como tal é mau para eles. Podes assumir que são eles a dar pão para malucos. Podem estar só a pisar território, e quando menos esperarmos aparecem eles ao lado da Dany com um exercito como plot twist (tipo quando apareceu ela com Dorne e Highgarden). "I'm guessing the Iron Bank invested considerable gold in the slave trade, how are your profits?" Eu não consigo conceber qualquer outro tipo de cenário quando uma Lannister cujo pai negociou com eles várias vezes, que provavelmente lhe confidenciou algumas coisas, que é inclusive a rainha de Westeros, tenha feito a pergunta dessa forma se não fosse uma implicação directa. Eu percebo o teu raciocínio mas a palavra chave aí é "investir". Ele confirmou parcialmente. Acho que é simples presumir-se que estão envolvidos no comércio de escravos de alguma forma. Se o empobrecimento do mesmo é mau para eles, então mais uma razão para presumir que o Iron Bank não partilha dos ideais dos fundadores de Braavos. No fundo foi isso que o Black Hawk apontou. Agora se o Iron Bank foi sempre assim, isso é outra história. Eu só estava a responder a essa cena em particular no episódio. Editado 1 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Agosto 2017 Bem, isto faz-me lembrar os fórums de Lost e Prison Break se got chegar ao nível desses dois será deprimente Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Agosto 2017 A cada semana que passa é o que parece, por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Agosto 2017 Que choranço que para aqui vai. Isto é uma serie. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Agosto 2017 Pá, pode-se pegar por uma coisa simples: como crl os Unsulied chegaram a CR? Isto nem tem a ver com tempo de viagem nem nada disso, tem a ver com coisas que aconteceram nos episódios anteriores Só isso? Como é que os Lannister conheciam em detalhe o plano de ataque da Daenerys ao ponto de prepararem um contra-ataque que exigiu certamente semanas de preparação? A única hipótese, à parte terem-se tornado omniscientes ou terem os poderes do Bran, é haver um espião no Conselho da Daenerys. E como é que a frota do Euron (mesmo que ele lá não estivesse) os emboscou no porto? Ou já lá estavam à espera, e nesse caso sabiam do plano da Daenerys antes mesmo de este ter sido desenhado; ou vieram a persegui-los desde Dragonstone e, nesse caso, como é que se persegue uma frota em mar aberto por milhares de kms sem os outros darem conta? Como está hipótese não parece plausível, resta-me acreditar que a Cersei leu os spoilers antes da temporada começar... E o exército Lannister que atravessou todo o território Tyrrell até Highgarden sem ninguém dar por isso, apanhou-os desprevenidos dentro do castelo, assaltou-o e conquistou-o sem primeiro fazer um cerco, a um castelo imponente que só foi tomado uma vez desde que foi construído e foi após um ataque devastador, não um exercitozito como aquele que o Jaime levava? E de onde veio o exército Lannister? Eles andam em guerra desde a primeira temporada, já não têm dinheiro, o ouro já secou nas minas de Casterly Rock, mas têm sempre soldados para lutar em duas ou três frentes em simultâneo. Os Tyrrell têm, supostamente, o maior exército a sul do Gargalo, a Olenna voltou a Highgarden para reunir pegar nesse exército e ir cercar King's Landing, mas nem com a protecção das muralhas se conseguiram defender dos Lannister... É suposto acreditar que um Lorde de uma casa menor conseguiu desviar quase todos os soldados Tyrrell para os Lannister?!? E Dorne? O único reino intocado pela guerra com todos os seus exércitos prontos a combater, vêem morrer o seu príncipe e não reagem, vêem morrer toda a família da qual são vassalos e NÃO FAZEM NADA? Depuseram as armas e foram arar as areias do deserto? Nem sequer se juntam à Daenerys por vingança? Dorne não tem mais nenhuma família além dos Martell, capaz de assumir a liderança de Dorne naquele vazio de poder ou, pelo menos, começar a manobrar para que Dorne se vingue dos Lannister? É que pela cena do Tyrion a deitar abaixo o símbolo dos Martell, a ideia que dá é que morrendo eles, morreu Dorne... E por falar em Dorne, os Greyjoy passam ao largo de Dorne com mais de mil barcos (!!!) e ninguém se lembrou de enviar um raven a avisar a Ellaria Sand que havia uma frota inimiga de mil navios a rondar? Wtf? Não se chateiem, como já disse antes, nesta fase, já fecho os olhos a isto com uma dose de cavalo de suspension of disbelief. Apesar disso, não deixo de notar as incontáveis inconsistências da história, apenas fecho os olhos às mesmas e procuro fingir que não existem. E reforço outra coisa: Game of Thrones é a única série (e DBS também) em que acontecem erros de continuidade e em que a narrativa não tem sequência lógica e, mesmo assim, a malta não se chateia com isso. Nunca tinha visto nada assim. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 1 Agosto 2017 Só isso? Como é que os Lannister conheciam em detalhe o plano de ataque da Daenerys ao ponto de prepararem um contra-ataque que exigiu certamente semanas de preparação? A única hipótese, à parte terem-se tornado omniscientes ou terem os poderes do Bran, é haver um espião no Conselho da Daenerys. E como é que a frota do Euron (mesmo que ele lá não estivesse) os emboscou no porto? Ou já lá estavam à espera, e nesse caso sabiam do plano da Daenerys antes mesmo de este ter sido desenhado; ou vieram a persegui-los desde Dragonstone e, nesse caso, como é que se persegue uma frota em mar aberto por milhares de kms sem os outros darem conta? Como está hipótese não parece plausível, resta-me acreditar que a Cersei leu os spoilers antes da temporada começar... E o exército Lannister que atravessou todo o território Tyrrell até Highgarden sem ninguém dar por isso, apanhou-os desprevenidos dentro do castelo, assaltou-o e conquistou-o sem primeiro fazer um cerco, a um castelo imponente que só foi tomado uma vez desde que foi construído e foi após um ataque devastador, não um exercitozito como aquele que o Jaime levava? E de onde veio o exército Lannister? Eles andam em guerra desde a primeira temporada, já não têm dinheiro, o ouro já secou nas minas de Casterly Rock, mas têm sempre soldados para lutar em duas ou três frentes em simultâneo. Os Tyrrell têm, supostamente, o maior exército a sul do Gargalo, a Olenna voltou a Highgarden para reunir pegar nesse exército e ir cercar King's Landing, mas nem com a protecção das muralhas se conseguiram defender dos Lannister... É suposto acreditar que um Lorde de uma casa menor conseguiu desviar quase todos os soldados Tyrrell para os Lannister?!? E Dorne? O único reino intocado pela guerra com todos os seus exércitos prontos a combater, vêem morrer o seu príncipe e não reagem, vêem morrer toda a família da qual são vassalos e NÃO FAZEM NADA? Depuseram as armas e foram arar as areias do deserto? Nem sequer se juntam à Daenerys por vingança? Dorne não tem mais nenhuma família além dos Martell, capaz de assumir a liderança de Dorne naquele vazio de poder ou, pelo menos, começar a manobrar para que Dorne se vingue dos Lannister? É que pela cena do Tyrion a deitar abaixo o símbolo dos Martell, a ideia que dá é que morrendo eles, morreu Dorne... E por falar em Dorne, os Greyjoy passam ao largo de Dorne com mais de mil barcos (!!!) e ninguém se lembrou de enviar um raven a avisar a Ellaria Sand que havia uma frota inimiga de mil navios a rondar? Wtf? Não se chateiem, como já disse antes, nesta fase, já fecho os olhos a isto com uma dose de cavalo de suspension of disbelief. Apesar disso, não deixo de notar as incontáveis inconsistências da história, apenas fecho os olhos às mesmas e procuro fingir que não existem. E reforço outra coisa: Game of Thrones é a única série (e DBS também) em que acontecem erros de continuidade e em que a narrativa não tem sequência lógica e, mesmo assim, a malta não se chateia com isso. Nunca tinha visto nada assim. mas isso explica-se facilmente...DBSuper já toda a gente sabe o que a casa gasta..nunca foi um anime que se prendesse pela lógica e storytelling em relação a got já muita gente percebeu que se quer tudo bem feito vá ler os livros mas está dificil pq o Gordo não se despacha....com isto provavelmente os produtores perderam um bocado o rumo pq às tantas o GRRM até se está a cagar para isto e eles basicamente inventam Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Agosto 2017 (editado) Que choranço que para aqui vai. Isto é uma serie. Mas por ser uma série não se pode criticar? Qualquer coisa que seja feita está sujeita a levar com criticas, e se se deixar de criticar apenas porque "ai e tal, é apenas uma série", f*da-se, vamos aceitar tudo o que nos é dado. É que ainda por cima eu acho que as criticas que estão a ser feitas são legitimas. Basicamente estão a mandar toda a lógica interna da série e a dizer ao pessoal "pá, não pensem demais, aceitem o que estamos a fazer sem pensar criticamente sobre isso". Eu entendo que tenham menos tempo. Eu entendo que existam coisas que não podem ser mostradas para acelerar a série. Mas mesmo quando essa coisas acontecem, é preciso que o que ele s mostram seja coerente com o que mostraram antes. E eu até estou a gostar desta temporada. Estão a explorar algumas ideias que era claro que o GRRM queria explorar nos livros, e isso é ótimo. Mas caraças, se por gostar de uma coisa vou deixar de a criticar, pá... Editado 1 Agosto 2017 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Agosto 2017 (editado) Mas por ser uma série não se pode criticar? Qualquer coisa que seja feita está sujeita a levar com criticas, e se se deixar de criticar apenas porque "ai e tal, é apenas uma série", f*da-se, vamos aceitar tudo o que nos é dado. É que ainda por cima eu acho que as criticas que estão a ser feitas são legitimas. Basicamente estão a mandar toda a lógica interna da série e a dizer ao pessoal "pá, não pensem demais, aceitem o que estamos a fazer sem pensar criticamente sobre isso". Eu entendo que tenham menos tempo. Eu entendo que existam coisas que não podem ser mostradas para acelerar a série. Mas mesmo quando essa coisas acontecem, é preciso que o que ele s mostram seja coerente com o que mostraram antes. E eu até estou a gostar desta temporada. Estão a explorar algumas ideias que era claro que o GRRM queria explorar nos livros, e isso é ótimo. Mas caraças, se por gostar de uma coisa vou deixar de a criticar, pá... Sim. Uma coisa é criticar outra é chorar como quem não tem vida. Editado 1 Agosto 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Agosto 2017 (editado) Sim sim, estamos todos a chorar e tu és o maior. Já sabemos a história Editado 1 Agosto 2017 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Agosto 2017 (editado) Só isso? Como é que os Lannister conheciam em detalhe o plano de ataque da Daenerys ao ponto de prepararem um contra-ataque que exigiu certamente semanas de preparação? A única hipótese, à parte terem-se tornado omniscientes ou terem os poderes do Bran, é haver um espião no Conselho da Daenerys. E como é que a frota do Euron (mesmo que ele lá não estivesse) os emboscou no porto? Ou já lá estavam à espera, e nesse caso sabiam do plano da Daenerys antes mesmo de este ter sido desenhado; ou vieram a persegui-los desde Dragonstone e, nesse caso, como é que se persegue uma frota em mar aberto por milhares de kms sem os outros darem conta? Como está hipótese não parece plausível, resta-me acreditar que a Cersei leu os spoilers antes da temporada começar... E o exército Lannister que atravessou todo o território Tyrrell até Highgarden sem ninguém dar por isso, apanhou-os desprevenidos dentro do castelo, assaltou-o e conquistou-o sem primeiro fazer um cerco, a um castelo imponente que só foi tomado uma vez desde que foi construído e foi após um ataque devastador, não um exercitozito como aquele que o Jaime levava? E de onde veio o exército Lannister? Eles andam em guerra desde a primeira temporada, já não têm dinheiro, o ouro já secou nas minas de Casterly Rock, mas têm sempre soldados para lutar em duas ou três frentes em simultâneo. Os Tyrrell têm, supostamente, o maior exército a sul do Gargalo, a Olenna voltou a Highgarden para reunir pegar nesse exército e ir cercar King's Landing, mas nem com a protecção das muralhas se conseguiram defender dos Lannister... É suposto acreditar que um Lorde de uma casa menor conseguiu desviar quase todos os soldados Tyrrell para os Lannister?!? E Dorne? O único reino intocado pela guerra com todos os seus exércitos prontos a combater, vêem morrer o seu príncipe e não reagem, vêem morrer toda a família da qual são vassalos e NÃO FAZEM NADA? Depuseram as armas e foram arar as areias do deserto? Nem sequer se juntam à Daenerys por vingança? Dorne não tem mais nenhuma família além dos Martell, capaz de assumir a liderança de Dorne naquele vazio de poder ou, pelo menos, começar a manobrar para que Dorne se vingue dos Lannister? É que pela cena do Tyrion a deitar abaixo o símbolo dos Martell, a ideia que dá é que morrendo eles, morreu Dorne... E por falar em Dorne, os Greyjoy passam ao largo de Dorne com mais de mil barcos (!!!) e ninguém se lembrou de enviar um raven a avisar a Ellaria Sand que havia uma frota inimiga de mil navios a rondar? Wtf? Não se chateiem, como já disse antes, nesta fase, já fecho os olhos a isto com uma dose de cavalo de suspension of disbelief. Apesar disso, não deixo de notar as incontáveis inconsistências da história, apenas fecho os olhos às mesmas e procuro fingir que não existem. E reforço outra coisa: Game of Thrones é a única série (e DBS também) em que acontecem erros de continuidade e em que a narrativa não tem sequência lógica e, mesmo assim, a malta não se chateia com isso. Nunca tinha visto nada assim. Eu concordo essa análise tão meticulosa mas dentro da própria série é precisar colocar um certo travão. Depende do ponto de vista. Eu gosto de quando o pessoal analisa e comenta com intensidade sobre algo que gostam, acho que é perfeitamente normal e saudável. Depois existem os extremos. Uns acham que é coisa de aproveitar seja de que forma for apresentada e outros comentam sempre com tom negativo porque nunca vai ser suficiente. Os primeiros não adicionam nada porque para isso nem valia a pena criar threads e participar na discussão e os últimos é a tal onda de hatemobs e fanboyism que o Red referia que deturpam o que é realista neste formato de entretenimento. Mas eu confesso que nesta série até mesmo a análise sobre o pessoal que comenta é uma área cinzenta. Porque eu dou razão a tudo que dizes, porque tem a sua lógica, mas a própria série contrapõe com parca informação que não incluis. E presumo que não faças isso porque achas que é informação parva e incoerente. A série no fundo sugere que Iron Bank ainda paga ao exército Lannister apesar de estarem ainda em dívida. A Cersei e o Jaime convenceram os vassalos de Tyrell a prestarem lealdade à Casa Lannister aka rainha e daí a tomada do castelo ter sido tão fácil. Tyrion afirmou que a Cersei adivinharia que iam atacar Casterly Rock. Daenerys foi desaconselhada a atacar a frota de Euron. Tudo o resto é vazio que pode ser preenchido da forma que quiseres. Como é que o Euron lá chegou ou porquê da reacção inexistente da parte de Dorne. Em relação a essa última parte, Dorne foi considerado irrelevante para a série, como uma espécie de peão que é para ser jogado por qualquer uma das facções. Daí não haver nenhum detalhe significativo sobre esse reino. E a Ellaria foi capturada, que outra vez o tal vazio de informação, pode ter sido pintado como ela ser refém e logo não são atacam sob a pena de ela morrer. Isso ou pode estar a haver uma guerra de poder em Dorne. O meu problema aqui não é como a série divulga ou deturpa ligeiramente o universo que o GRRM criou como algo seu, mas a entoada tem sido infelizmente irregular nas últimas duas temporadas. Ou mastiga demais, ou avança demais criando buracos que acho é legítimo alguém perguntar-se como é que aconteceu. Acho que não tanto por ser incrédulo, mas porque enriquecia a experiência. Quando temos a Daenerys a confrontar Varys como quem tem um ataque de PMS num timing que não faz sentido, dá para perceber que teve de ser para dar propósito a um key event mais à frente. É só ponto A ao ponto B e um abismo entre essa ligação. Editado 1 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Agosto 2017 Como disseram aí em cima, a frota Greyjoy que cercou Rochedo Casterly não tinha necessariamente que ser uma frota vinda de Porto Real. As frotas poderiam estar divididas, uma parte em Porto Real e outra nas Ilhas de Ferro. o barco que vai ao centro é o do Euron Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Agosto 2017 "I'm guessing the Iron Bank invested considerable gold in the slave trade, how are your profits?" Eu não consigo conceber qualquer outro tipo de cenário quando uma Lannister cujo pai negociou com eles várias vezes, que provavelmente lhe confidenciou algumas coisas, que é inclusive a rainha de Westeros, tenha feito a pergunta dessa forma se não fosse uma implicação directa. Eu percebo o teu raciocínio mas a palavra chave aí é "investir". Ele confirmou parcialmente. Acho que é simples presumir-se que estão envolvidos no comércio de escravos de alguma forma. Se o empobrecimento do mesmo é mau para eles, então mais uma razão para presumir que o Iron Bank não partilha dos ideais dos fundadores de Braavos. No fundo foi isso que o Black Hawk apontou. Agora se o Iron Bank foi sempre assim, isso é outra história. Eu só estava a responder a essa cena em particular no episódio. São demasiadas suposições para obter uma conclusão final. Estou a ver que no meio disto tudo, o Iron Bank vira as costas à Cersei e fica tudo em águas de bacalhau. Como não leio os livros (ainda os tenho ali para ler), não sei em que posição está o Iron Bank nesta situação, até porque não recordo de alguma vez isto ter sido comentado na série. Mas o diálogo entre ambos pode ter diferentes interpretações. O Iron Bank pode muito bem receber benefícios, sem investir directamente no comércio de escravos. A economia de Essos sofreu um colapso e naturalmente eles sofreram com isso porque quem tinha dinheiro emprestado ficou sem ele ou morreu. Isto fará mais sentido do que o Tycho Nestoris admitir que o Iron Bank se mete com negócios com escravos, porque o risco seria demasiado grande estando sediados em Braavos. A Cersei supôs uma coisa e a resposta que recebeu foi vaga. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Agosto 2017 Houve mesmo um hack? Sim [Não se preocupem é seguro ler] Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Agosto 2017 Não compreendo as criticas ao Iron Bank, sim malta o ser humano é sedento de poder e só vê dinheiro á frente, se isso significar ter de pisar nos seus antepassados, no problemo. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Agosto 2017 (editado) São demasiadas suposições para obter uma conclusão final. Estou a ver que no meio disto tudo, o Iron Bank vira as costas à Cersei e fica tudo em águas de bacalhau. Como não leio os livros (ainda os tenho ali para ler), não sei em que posição está o Iron Bank nesta situação, até porque não recordo de alguma vez isto ter sido comentado na série. Mas o diálogo entre ambos pode ter diferentes interpretações. O Iron Bank pode muito bem receber benefícios, sem investir directamente no comércio de escravos. A economia de Essos sofreu um colapso e naturalmente eles sofreram com isso porque quem tinha dinheiro emprestado ficou sem ele ou morreu. Isto fará mais sentido do que o Tycho Nestoris admitir que o Iron Bank se mete com negócios com escravos, porque o risco seria demasiado grande estando sediados em Braavos. A Cersei supôs uma coisa e a resposta que recebeu foi vaga. Sinceramente, espero que sim. Que Iron Bank receba o ouro de Highlands e lhe vire as costas, e que aquela conversa só demonstra que a Cersei tentou manipulá-lo e nada mais. Tendo em conta que foi ela que lançou uma acusação sabendo de antemão a história de Braavos e ter um inside knowledge das negociatas de Iron Bank, acho estranho, mas se houver esse plot twist, ainda melhor. Mas eu nunca achei que a ligação entre o Iron Bank e o mercado de escravos fosse directa. Acredito que realmente investem em esquemas montados por middle men que muito presumivelmente estão ligados ao mercado de escravos. Nunca fariam de uma forma em que fossem apanhados. Mas mesmo que fosse de uma forma indirecta, existe uma clara envolvência. Porque senão nem "investiam" ou até sequer faziam esforços para não negociar com clientes ou fontes de dinheiro sujo. Isso tudo resume-se à Cersei se está a ficar maluca ou tão convencida do que está a fazer ao ponto de lançar uma acusação para o ar tão parva como aquela. Talvez o próximo epísódio nos vai elucidar. Mas espero que seja o cenário que pintas. Editado 1 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Agosto 2017 E Dorne? O único reino intocado pela guerra com todos os seus exércitos prontos a combater, vêem morrer o seu príncipe e não reagem, vêem morrer toda a família da qual são vassalos e NÃO FAZEM NADA? Depuseram as armas e foram arar as areias do deserto? Nem sequer se juntam à Daenerys por vingança? Dorne não tem mais nenhuma família além dos Martell, capaz de assumir a liderança de Dorne naquele vazio de poder ou, pelo menos, começar a manobrar para que Dorne se vingue dos Lannister? É que pela cena do Tyrion a deitar abaixo o símbolo dos Martell, a ideia que dá é que morrendo eles, morreu Dorne... E por falar em Dorne, os Greyjoy passam ao largo de Dorne com mais de mil barcos (!!!) e ninguém se lembrou de enviar um raven a avisar a Ellaria Sand que havia uma frota inimiga de mil navios a rondar? Wtf? Ás vezes é chato ler o pessoal constatemente a queixar-se, mas é difícil discordar com o que dizem :mrgreen: Neste caso de Dorne, no entanto, entendo o lado deles. A cidade nunca teve relevância a não ser algumas personagens da série (que já morreram) e duvido que terá daqui para à frente, é daqueles casos que não me importo que se tape os olhos, para não se gastar tempo de episódio em cenas mais importantes para o desenrolar da série. Já fizeram um bocado isso de perder demasiado tempo com detalhes irrelevantes nas duas últimas temporadas, agora é o que se vê (batalhas mal contadas), não é preciso mais um assunto (Dorne) a atrapalhar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Agosto 2017 (editado) Season 7 Episode 3: Inside the Episode (HBO) Editado 1 Agosto 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Agosto 2017 Sim sim, estamos todos a chorar e tu és o maior. Já sabemos a história Não, não... O maior és tu. Agora interpreta como quiseres Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Agosto 2017 Não sei se vocês já perceberam, mas ninguém tá a falar do Benfica ou do Sporting, ninguém vos vai julgar por não entrarem em modo atrasados Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 1 Agosto 2017 Quem defende cegamente todos os buracos identificados na série só me faz lembrar os fanboys do FIFA ou os vieiristas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Agosto 2017 Esta feud entre o Lewa e o Colossus parece um sketch dos Gato Fedorento. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Agosto 2017 uns choram porque não gostam do que vêem na série outros choram porque não gostam que chorem sobre a série que gostam e os restantes choram porque querem ler o último livro e não podem Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Agosto 2017 Só isso? Como é que os Lannister conheciam em detalhe o plano de ataque da Daenerys ao ponto de prepararem um contra-ataque que exigiu certamente semanas de preparação? A única hipótese, à parte terem-se tornado omniscientes ou terem os poderes do Bran, é haver um espião no Conselho da Daenerys. E como é que a frota do Euron (mesmo que ele lá não estivesse) os emboscou no porto? Ou já lá estavam à espera, e nesse caso sabiam do plano da Daenerys antes mesmo de este ter sido desenhado; ou vieram a persegui-los desde Dragonstone e, nesse caso, como é que se persegue uma frota em mar aberto por milhares de kms sem os outros darem conta? Como está hipótese não parece plausível, resta-me acreditar que a Cersei leu os spoilers antes da temporada começar... E o exército Lannister que atravessou todo o território Tyrrell até Highgarden sem ninguém dar por isso, apanhou-os desprevenidos dentro do castelo, assaltou-o e conquistou-o sem primeiro fazer um cerco, a um castelo imponente que só foi tomado uma vez desde que foi construído e foi após um ataque devastador, não um exercitozito como aquele que o Jaime levava? E de onde veio o exército Lannister? Eles andam em guerra desde a primeira temporada, já não têm dinheiro, o ouro já secou nas minas de Casterly Rock, mas têm sempre soldados para lutar em duas ou três frentes em simultâneo. Os Tyrrell têm, supostamente, o maior exército a sul do Gargalo, a Olenna voltou a Highgarden para reunir pegar nesse exército e ir cercar King's Landing, mas nem com a protecção das muralhas se conseguiram defender dos Lannister... É suposto acreditar que um Lorde de uma casa menor conseguiu desviar quase todos os soldados Tyrrell para os Lannister?!? E Dorne? O único reino intocado pela guerra com todos os seus exércitos prontos a combater, vêem morrer o seu príncipe e não reagem, vêem morrer toda a família da qual são vassalos e NÃO FAZEM NADA? Depuseram as armas e foram arar as areias do deserto? Nem sequer se juntam à Daenerys por vingança? Dorne não tem mais nenhuma família além dos Martell, capaz de assumir a liderança de Dorne naquele vazio de poder ou, pelo menos, começar a manobrar para que Dorne se vingue dos Lannister? É que pela cena do Tyrion a deitar abaixo o símbolo dos Martell, a ideia que dá é que morrendo eles, morreu Dorne... E por falar em Dorne, os Greyjoy passam ao largo de Dorne com mais de mil barcos (!!!) e ninguém se lembrou de enviar um raven a avisar a Ellaria Sand que havia uma frota inimiga de mil navios a rondar? Wtf? Não se chateiem, como já disse antes, nesta fase, já fecho os olhos a isto com uma dose de cavalo de suspension of disbelief. Apesar disso, não deixo de notar as incontáveis inconsistências da história, apenas fecho os olhos às mesmas e procuro fingir que não existem. E reforço outra coisa: Game of Thrones é a única série (e DBS também) em que acontecem erros de continuidade e em que a narrativa não tem sequência lógica e, mesmo assim, a malta não se chateia com isso. Nunca tinha visto nada assim. Com esses pontos já concordo ;-) Compartilhar este post Link para o post