Genzo Publicado 26 Agosto 2017 (editado) Então justificas que 4 minutos foram poucos por causa dos acontecimentos que se passaram nos próprios 4 minutos? Wtf? Só para veres quantos minutos é que foram jogados desses 4'. Mas se quiseres do resto, cá vai. O Nadjack sempre que ia fazer um lançamento, demorava uma eternidade para buscar a bola e para efetuar o lançamento. Ok, o Eliseu e o André Almeida às vezes também demoravam, mas em alguns casos era porque não havia nenhuma bola por perto e tinham que esperar que algum apanha-bolas se resolvesse a dar uma bola (se fosse lançamento do Rio Ave, a bola ainda não tinha saído e já mandam outra para rapidamente reporem o jogo, diminuindo a velocidade quando o jogo caminhava para o fim). O Rúben Ribeiro tenta dominar a bola dentro das 4 linhas, ela sai fora e o jogo é parado, mas ele para deixando a bola a rolar dentro das 4 linhas para adiar o lançamento da equipa adversária que rapidamente o ia efeutar. Tens a lesão do Guedes e do Jardel, as respetivas vistorias pelos massagistas e subsituições, fora o resto das trocas e o tempo que se gasta a mais quando uma equipa está a ter um resultado que lhe é favorável (se tivessem a perder saiam a correr mesmo lesionados). O Cássio ainda foi assistido. Se fores a ver, e pegando em qualquer tipo de situação em que a bola não esteja a jogar, é tempo útil de jogo que estás a perder, e enquanto houver poucos minutos de descontos só beneficia aquele tipo de equipa que com resultado favorável a ser favor usa dessas situações para "ganhar" tempo fazendo com que a outra equipa que quer chegar à vitória "perca" tempo precioso. Ainda na jornada passada, no jogo do Setúbal o árbitro nos descontos assinala a falta, expulsa um jogador, e quando está tudo pronto para ser batido o pontapé livre, para o jogo para falar com o vídeo árbitro, passam 2 minutos ou mais naquilo, e quando finalmente o livre é marcado, passado 30 segundos apita para o fim da partida, só porque já tinha atingido o tempo de compensação que tinha dado, mesmo havendo aquela paragem. O que caso houvesse uma equipa a fazer o chamado "anti-jogo", até lhe beneficiaria a vida. Por exemplo, a época passada(?) num Real Madrid x Barcelona, em que o Real está a jogar com 10 e tem um resultado que lhe é favorável, perde o jogo porque nos descontos, em vez de fazerem o "anti-jogo" mantendo a bola no ataque junto à bandeirola de canto queriam mais do jogo, e sofrem um golo num contra-ataque. E aí foram massacrados por não fazerem anti-jogo e quererem jogar de igual para igual com o adversário. Mas cá, uma equipa que faça anti-jogo é "aplaudida", desde que não jogue contra a sua própria equipa, pois ai o "anti-jogo" já é treta. Ansiosamo por ver o Svilar de 17 anos a levar o Benfica ao título. O perfil tem tudo para dar certo já esta época :lol: Fdz quem é o treinador do Rio Ave? Perdão, 18 anos (acabadinhos de fazer) Primeiro ano como treinador principal, já foi por exemplo treinador adjunto do Sérgio Conceição, e acho que tem passado como preparador físico. Editado 26 Agosto 2017 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Agosto 2017 Não brinquem comigo, mas alguma vez um Benfica campeão se compadece com titulares do nível do Varela, Almeida, Augusto, Lisandro, Eliseu ou este Luisão? Querem o quê? Ser campeões a jogar com coxos e reformados? Juízo! Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Agosto 2017 Isto é de ciclos: como o Luís Castro leva 1 ponto em 12 possíveis, afinal o maior é o gajo do Rio Ave porque não abdica dos princípios :funny: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Agosto 2017 Pelos vistos vi o jogo errado, porque só achei que houve anti-jogo nos tais 4 minutos de compensação (pelo Ruben Ribeiro). De resto se queres um jogo à pressa vê futsal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Agosto 2017 Já sabia que vinhas dizer "mal" do Pele :mrgreen: Para mim fez um jogaço e segurou muito bem aquele meio campo Numa equipa que jogasse doutra forma, provavelmente não teria muito a dizer. Ali, estorva um pouco. Ficavam bem melhor servidos se o Petrovic voltasse emprestado para lá. Isto é de ciclos: como o Luís Castro leva 1 ponto em 12 possíveis, afinal o maior é o gajo do Rio Ave porque não abdica dos princípios :funny: Não conhecia o trabalho dele (ou melhor, conhecia de nome, mas era virtualmente impossível conhecer as ideias, dado que ele nunca tinha sido treinador principal). Gosto de como jogam, até mais do que gostava do Rio Ave do Luís Castro (de quem também gosto, e já esta época falei do Chaves dele aqui). Se leva 0 ou 12 pontos é-me absolutamente indiferente. É capaz de ser mais chato para os adeptos desses clubes, mas isso a mim interessa-me 0. Já há muito pouco bom futebol nos dias que correm. Há que aproveitar quando se vê vislumbres disso. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Agosto 2017 Não conhecia o trabalho dele (ou melhor, conhecia de nome, mas era virtualmente impossível conhecer as ideias, dado que ele nunca tinha sido treinador principal). Gosto de como jogam, até mais do que gostava do Rio Ave do Luís Castro (de quem também gosto, e já esta época falei do Chaves dele aqui). Se leva 0 ou 12 pontos é-me absolutamente indiferente. É capaz de ser mais chato para os adeptos desses clubes, mas isso a mim interessa-me 0. Já há muito pouco bom futebol nos dias que correm. Há que aproveitar quando se vê vislumbres disso. Vai-lhe servir de consolo caso perca mais 1 ou 2 jogos seguidos e os adeptos do Chaves o esperarem no final do treino. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Agosto 2017 Vai-lhe servir de consolo caso perca mais 1 ou 2 jogos seguidos e os adeptos do Chaves o esperarem no final do treino. Como disse, o que lhe acontece à saúde é-me indiferente, eu só quero ver equipas que joguem bem. Ou pelo menos, que tentem. A época passada deu resultado, esta época não dá...tu, melhor que muita gente aqui, sabes que isto do rendimento e dos resultados depende de uma enormidade de factores, alguns dos quais o treinador nem sequer tem hipóteses de controlar. Se for despedido, vai como os outros. Acontece a todos. Eu até acho que o Luís Castro tem cometidos uns quantos erros esta época, mas ainda contra o Benfica fizeram um bom jogo. Dou mérito a gajos como ele, como este Miguel ou como o Manta. Antes eles que os "veteranos de carreira" que ainda andam por aí, e que todos os anos montam um autocarro de cores diferentes contra os grandes. Depois sacam um empate ou outro por milagre, e mais uns resultados que dão para a manutenção, e são uns heróis. Duvido é que alguém seja masoquista o suficiente para os seguir todas as semanas. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 26 Agosto 2017 Como disse, o que lhe acontece à saúde é-me indiferente, eu só quero ver equipas que joguem bem. Ou pelo menos, que tentem. A época passada deu resultado, esta época não dá...tu, melhor que muita gente aqui, sabes que isto do rendimento e dos resultados depende de uma enormidade de factores, alguns dos quais o treinador nem sequer tem hipóteses de controlar. Se for despedido, vai como os outros. Acontece a todos. Eu até acho que o Luís Castro tem cometidos uns quantos erros esta época, mas ainda contra o Benfica fizeram um bom jogo. Dou mérito a gajos como ele, como este Miguel ou como o Manta. Antes eles que os "veteranos de carreira" que ainda andam por aí, e que todos os anos montam um autocarro de cores diferentes contra os grandes. Depois sacam um empate ou outro por milagre, e mais uns resultados que dão para a manutenção, e são uns heróis. Duvido é que alguém seja masoquista o suficiente para os seguir todas as semanas. Hoje posso afirmar que teve um misto de azar e aselhice. Azar porque teve um dominio ofensivo muito grande e não marcou. Aselhice porque desperdiçaram oportunidades puramente por falta de jeito. E sofreram o 2º golo da forma mais previsivel possível...bola nas costas da defesa, jogador rápido e técnico apanha-a em velocidade e vai para a baliza/cruza para alguém finalizar. Aconteceram 3-4 situações destas antes de sofrer o 2º e só não deram em golo por aselhice ou por causa do Ricardo. Mas concordo contigo que mete as equipas a jogar bom futebol, isso é sempre interessante de se ver. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Agosto 2017 27 de agosto de 2017, 00h16 Grave coação sobre as arbitragens Clube Nota da direção de comunicação. O Sport Lisboa e Benfica repudia o clima de grave coação e intimidação sobre os árbitros que, de forma concertada, Sporting CP e FC Porto estão a exercer via os seus diretores de comunicação. Isto só visa condicionar as arbitragens já para os seus jogos deste domingo. O que as entidades responsáveis estão à espera para atuar? https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/26/grave-coacao-sobre-as-arbitragens wtf? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Agosto 2017 wtf? Lindo...não ganham e já estão a tentar meter pressão nos árbitros. Teria piada se não fosse tão repudiante. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 27 Agosto 2017 Lindo...não ganham e já estão a tentar meter pressão nos árbitros. Teria piada se não fosse tão repudiante. Também não concordo com o timing, mas nada do que foi dito é mentira. Repugnante é Baluartes Dragão e afins comentarem todo e qualquer lance do Benfica que seja decidido, independentemente de ser bem ou mal ajuizado. Mas concordo que o timing não é o moralmente correto. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Agosto 2017 (editado) Pelos vistos vi o jogo errado, porque só achei que houve anti-jogo nos tais 4 minutos de compensação (pelo Ruben Ribeiro). De resto se queres um jogo à pressa vê futsal. Que contradição, não pela frase em si, mas por admitires apenas esse anti-jogo nos tais 4 minutos de compensação que por sinal achaste exagerados, e que no ponto de vista do Rio Ave, Sporting e Porto, ainda bem que houve porque foi da maneira que o Benfica perdeu pontos. Quando acontecesse às próprias equipas, o caldo fica entornado e é preciso o senhor árbitro arrancar um penalti para a equipa ganhar o jogo sem auxilio do vídeo-árbitro pois apontou na hora (o de hoje, só após a bola lentamente ter chegado à linha de fundo é que o árbitro apita, por isso não venham cá dizer que o vídeo-árbitro não presta e que devia de ter dito algo, porque realmente isso aconteceu pois foi o tempo suficiente para o VAR que tinha os olhos postos no ecrã, ver as imagens e confirmar). Em relação à segunda parte, prefiro ver mesmo futebol e um jogo bem disputado por ambas as equipas. Já tinha visto o Rio Ave x Belenenses e parte do Rio Ave x Portimonense, e tinha gostado da maneira de jogar do Rio Ave, com os jogadores certos para o modelo de jogo do "estreante" treinador, por isso este jogo já estava à espera. Aquilo que falei do tempo perdido, também foi dito numa forma geral, claro que existe diferentes opiniões sobre o assunto e compreendo. Também vi o Sporting x Setúbal e o deserto de ideias do Sporting no espaço entrelinhas da compacta defesa do Setúbal (que alguns não notam), o que aliado ao tempo perdido pelo Setúbal que aí sim, os adeptos do Sporting se queixaram (aquela do Arnold quando choca com os painéis publicitários e volta para as 4 linhas para se deitar no chão é priceless), leva a uma desmotivação por parte dos adeptos e que "carrega" para baixo a equipa do Sporting, salvos sobre o toque do bombo com o tal penalti. Como também quase adormeci a ver o Porto x Tondela, vindo a acordar com a monumental primeira parte do Barcelona x Real Madrid em que a bola não parou um segundo. Porque, é tal e qual o que o Manuel Machado diz, existe os grandes e depois é carne para canhão. Só que dessa carne para canhão, existe aquela em que ainda têm algumas armas para surpreender os grandes lutando de igual para igual (sem descoroar o excelente treino defensivo e as saídas rápidas sobre pressão) e o resto que mete o autocarro e alia o anti-jogo para tentar levar 1 ponto ou os 3 pontos se conseguir no contra-ataque, só que calha o autocarro ter um furo, e já que perdem o jogo mudam a estratégia para tentar pelo menos marcar o golo de honra, abrindo assim as portas para os grandes entrarem à goleada. É que muito falam dos 5-0 e das outras equipas terem aberto as pernas, mas se o Vitória e o Belenenses não tivessem sofrido aqueles golos madrugadores antes dos 5', e depois quando estivessem quase a entrar na disputa do jogo não tivessem levado outros 2 de rajada, talvez apenas chegassem aos 3-0 como o Porto chegou com o Moreirense. Não concordas? Então vou puxar isto para o pouco falado Futebol Feminino e uma vez que o Sporting na primeira época limpou "quase" tudo (não conto a Supertaça da época passada nem a próxima que já vai para a Alvalade dia 3 de Setembro), e que agora estão a disputar a fase de grupos da Champions e tentar fazer o que apenas o "pequeno" Clube Atlético Ouriense conseguiu (passar para os 16-avos), e mesmo tendo Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Fontemanha, Marchão, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Ana Leite, Ana Borges, Diana Silva, Solange Carvalhas, Matilde Figueiras, pode não o conseguir contra um MTK da Hungria, um Shykent do Cazaquistão ou um Hajvalia do Kosovo. Porquê? Pela falta de figuras? Praticamente mais de metade do plantel é internacional nos vários escalões e algumas dessas jogadoras vindas do estrangeiro. Ou será porque o campeonato o ano passado foi goleada atrás de goleada, havendo um Braga, Albergaria, Valadares e Futebol Benfica em 14 equipas que com diferentes tipos de orçamento (ou "praticamente" nenhum a não ser o Braga que tinha igual ou superior até ao Sporting) dificultavam a vida num determinado jogo, ou seja pouca competitividade a nível interno? Editado 27 Agosto 2017 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 27 Agosto 2017 (editado) Também não concordo com o timing, mas nada do que foi dito é mentira. Repugnante é Baluartes Dragão e afins comentarem todo e qualquer lance do Benfica que seja decidido, independentemente de ser bem ou mal ajuizado. Mas concordo que o timing não é o moralmente correto. Mas os "Baluartes Dragão" da vida não são as direções, falam a m*rda que bem entenderem, se me falares do FJM ou do Saraiva ai concordo. E o FJM até nem disse que o penalty foi bem ou mal assinalado, apenas comparou com outros lances arbitrados pelo mesmo juiz Editado 27 Agosto 2017 por SiulPi Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 27 Agosto 2017 Mas os "Baluartes Dragão" da vida não são as direções, falam a m*rda que bem entenderem, se me falares do FJM ou do Saraiva ai concordo. E o FJM até nem disse que o penalty foi bem ou mal assinalado, apenas comparou com outros lances arbitrados pelo mesmo juiz Eu não tenho a certeza, mas sempre li que existe um grande envolvimento entre o Baluarte Dragão e o FJM, sendo que o FJM faz parte da direção do Porto Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 27 Agosto 2017 Eu não tenho a certeza, mas sempre li que existe um grande envolvimento entre o Baluarte Dragão e o FJM, sendo que o FJM faz parte da direção do Porto No maximo ajudou a divulga-los, agora ligação nao tem nenhuma Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 27 Agosto 2017 Também não concordo com o timing, mas nada do que foi dito é mentira. Repugnante é Baluartes Dragão e afins comentarem todo e qualquer lance do Benfica que seja decidido, independentemente de ser bem ou mal ajuizado. Mas concordo que o timing não é o moralmente correto. O Baluarte é um Hugo Gil desta vida. Coisas que existem e não é de hoje. Esse comunicado, de 0 a 100, dava-lhe uma pontuação em consonância com o número de linhas que possui que por sua vez é proporcional ao conteúdo que (não) tem. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 27 Agosto 2017 O Baluarte tem direito a dizer a m*rda que quiser tal como todos nós temos. Se querem bater em alguém batam no FJM e no Saraiva. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 27 Agosto 2017 Sempre tive ideia que o Baluarte era constituído por pessoal ligado ao FJM. Sendo assim faço mea culpa. Ainda assim, embora ainda não me tenha dado ao trabalho de ir ver, o FJM tem por hábito colocar tweets engraçados a seguir aos jogos do Benfica. Mas nem vou entrar por aí, a culpa é de quem não põe mão nisso. O timing do comunicado continua errado e vai na senda desses tweets, na tentativa de condicionar arbitragens amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Agosto 2017 Bom comunicado do Benfica, duas linhas com zero conteúdo após o primeiro jogo onde perderam pontos numa tentativa de sabe-se lá tentar o que. O que vale é que os departamentos de comunicação dos três grandes são geridos por pessoas assim, parvinhas. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 27 Agosto 2017 Sempre tive ideia que o Baluarte era constituído por pessoal ligado ao FJM. Sendo assim faço mea culpa. Ainda assim, embora ainda não me tenha dado ao trabalho de ir ver, o FJM tem por hábito colocar tweets engraçados a seguir aos jogos do Benfica. Mas nem vou entrar por aí, a culpa é de quem não põe mão nisso. O timing do comunicado continua errado e vai na senda desses tweets, na tentativa de condicionar arbitragens amanhã. O problema é que o Benfica vem sempre com estes comunicados depois de perder pontos, com ou sem razão Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Agosto 2017 A Sporttv paga por cada repetição que dá dos lances? Sacana do penalty apareceu uma vez de fugida e nunca mais lá voltou... Grande jogo do Rio Ave, especialmente grande primeira parte. Mereciam mais qualquer coisa. x2 Também não consegui ver nada devido à falta de repetições do lance. Mas pelo video que colocaram aí já se percebe que foi bem assinalado. O Rúben Ribeiro destruiu a equipa toda do Benfica. Que classe do crl, podia ter tido uma carreira bem melhor. x2 Que cotovelada levou o Barreto do menino Eliseu. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 27 Agosto 2017 Não conhecia o trabalho dele (ou melhor, conhecia de nome, mas era virtualmente impossível conhecer as ideias, dado que ele nunca tinha sido treinador principal). Gosto de como jogam, até mais do que gostava do Rio Ave do Luís Castro (de quem também gosto, e já esta época falei do Chaves dele aqui). Se leva 0 ou 12 pontos é-me absolutamente indiferente. É capaz de ser mais chato para os adeptos desses clubes, mas isso a mim interessa-me 0. Já há muito pouco bom futebol nos dias que correm. Há que aproveitar quando se vê vislumbres disso. Para ti um futebol que não esteja a produzir bons resultados é um bom futebol? E quando digo bons resultados é o resultado que mais interessa, não o resultado da quantidade da posse de bola, de ataques ou de qualquer outro dado estatístico. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Agosto 2017 Este jogo explica-se da seguinte forma. Miguel Cardoso no Benfica e Rui Vitória no Rio Ave, e isto tinha ficado 3-0 para o Benfica sem grandes problemas. Ruben Ribeiro e Geraldes :prayer: o primeiro, principalmente, fez um excelente jogo. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 27 Agosto 2017 Para ti um futebol que não esteja a produzir bons resultados é um bom futebol? E quando digo bons resultados é o resultado que mais interessa, não o resultado da quantidade da posse de bola, de ataques ou de qualquer outro dado estatístico. "Qualidade sem resultados é inútil. Resultados sem qualidade é entediante." Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 27 Agosto 2017 CLAQUES DO BENFICA ESPALHAM TERROR EM VILA DO CONDE! A imprensa nacional tem dado eco ao adepto do Benfica que foi "expulso" por rioavistas das bancadas do nosso estádio. Esqueceram-se foi de mencionar o que se passou a seguir, pois mal soou o apito final, os ditos "grupos organizados" do Benfica, sairam do estádio sem qualquer controlo policial e desataram a espancar rioavistas que aparecem no seu caminho. Familias a fugir, pessoas no chão ensanguentadas e tochas e petardos por todo o lado. Era este o ambiente minutos após o termino da partida. Para evitar algo pior a PSP fez um perimetro de segurança, evitando que mais rioavistas saissem do estádio. Ou seja, nós, os da casa é que tivemos que ficar fechados, porque os de fora andavam à solta. Triste realidade do futebol português, onde estes grupos, continuam à margem da lei. #CMC RIO AVE SEMPRE! Alguém que tenha lá estado pode confirmar isto? Compartilhar este post Link para o post