Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

As 23 mulheres (pelo menos) que foram assediadas por Harvey Weinstein

Publicações recomendadas

'The New York Times' Cancels James Franco Conversation Amid Sexual Misconduct Allegations

Mais uma vitima, James Franco. Ainda não se defendeu, mas, who cares, já foi acusado e é melhor estragar-lhe já a carreira.

Tempos muito perigosos.

Adoro:

Sarah Tither-Kaplan 🌈‏

@sarahtk

Seguir Seguir @sarahtk

Mais

Hey James Franco, nice #timesup pin at the #GoldenGlobes , remember a few weeks ago when you told me the full nudity you had me do in two of your movies for $100/day wasn't exploitative because I signed a contract to do it? Times up on that!

Compartilhar este post

Link para o post

Sarah Tither-Kaplan 🌈‏

@sarahtk

Seguir Seguir @sarahtk

Mais

Hey James Franco, nice #timesup pin at the #GoldenGlobes , remember a few weeks ago when you told me the full nudity you had me do in two of your movies for $100/day wasn't exploitative because I signed a contract to do it? Times up on that!

Este caso não tem mesmo nada de especial.

As outras acusações, sim, se forem verdade são muito graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez a carreira do James Franco se estraga? Mais depressa se estragam as carreiras das atrizes que o denunciam.

Não veem nada de especial em $100/dia por nudez indiscriminada? Aquilo nos termos que ela explica e expande noutros tweets é exploração, não deixa de o ser só porque ela assinou um contrato; vale a pena também adicionar que ela é uma atriz não-sindicalizada, logo mais vulnerável a esse tipo de prática que visa explorar o sexo dos atores. Trata-se de uma questão de ética, respeito e dignidade; é, por exemplo, um dos aspetos mais desconfortáveis e negativos de filmes B e Z, onde este tipo de prática e outras piores são comuns e algumas das coisas a que as atrizes se têm de sujeitar para ter trabalho são simplesmente degradantes, cenas que mais valia não estarem nos filmes (cenas de violação com nudez gratuita então).

Stephen Colbert Presses James Franco on Sexual Harassment Claims

Franco: Well, first, I want to say I wore it because I do support it. I was, you know — look, I was excited to win, but being in that room that night was incredible. I mean, it was powerful and there were incredible voices, and I support it. I support change. I support 50/50 in 2020, which just means people that are underrepresented — women, people of color, people in the LGBT community — get leadership positions, that they fill all positions that they have been deprived of. I completely believe in that. That’s why I wore it.

Franco: There were some things on Twitter — I didn’t read them. I’ve heard about them. Okay, first of all, I have no idea what I did to Ally Sheedy. I directed her in a play Off Broadway. I had nothing but a great time with her, total respect for her. I have no idea why she was so upset. She took the tweet down. I don’t know. I can’t speak for her, I don’t know. The others, look, in my life I pride myself on taking responsibility for things that I’ve done. I have to do that to maintain my well-being. I do it whenever I know that there is something wrong or needs to be changed, I make it a point to do it. The things that I heard that were on Twitter are not accurate, but I completely support people coming out and being able to have a voice because they didn’t have a voice for so long. So, I don’t want to shut them down in any way. It’s a good thing and I support it.

Colbert: Well, is there something else that you think - some way to have this discussion that isn’t in social media? Is there some way to have this conversation that piggy backs on what’s happening in social media? Because when accusations happen - because for so long accusations were not believed. When accusations happened, that in your case, you say that this is not an accurate thing for me. Do you have any idea what the answer might be to come to some sense of what the truth is so there can be some sort of reconciliation between people who clearly have different views of things? I mean, its a big question but I don’t know how to leave or to further this discussion.

Franco: I mean, like I said, if I, you know, know, I - I can’t - the way I live my life, I can’t live if there’s restitution to be made . I will make it. So if I’ve done something wrong, I will fix it. I have to. I mean, I think that’s how that works. I don’t know what else - I don’t know what else to do. I mean, as far as the bigger issues, you know, how we do it. I - look, I really don’t have the answers and I think the point of this whole thing is that we listen. You know, there were incredible people talking that night. They had a lot to say, and I’m here to listen and learn and change my perspective where it’s off, and I’m completely willing and want to.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Não veem nada de especial em $100/dia por nudez indiscriminada? Aquilo nos termos que ela explica e expande noutros tweets é exploração, não deixa de o ser só porque ela assinou um contrato; vale a pena também adicionar que ela é uma atriz não-sindicalizada, logo mais vulnerável a esse tipo de prática que visa explorar o sexo dos atores. Trata-se de uma questão de ética, respeito e dignidade; é, por exemplo, um dos aspetos mais desconfortáveis e negativos de filmes B e Z, onde este tipo de prática e outras piores são comuns e algumas das coisas a que as atrizes se têm de sujeitar para ter trabalho são simplesmente degradantes, cenas que mais valia não estarem nos filmes (cenas de violação com nudez gratuita então).

Que raio, não há maior forma de consentimento do que assinar um contrato? :lol: Ainda por cima fê-lo duas vezes. Ou foi forçada?

Que possa ser um caso exploração laboral, tudo bem. Que isto seja um caso de exploração sexual é mais uma prova daquilo que disse aqui em tempos. Misturam-se coisas sérias com coisas que não interessam nem ao menino Jesus e depois ninguém leva a sério o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

O James Franco é o caso mais biased que tenho. Adoro o gajo, vejo qualquer coisa que faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio, não há maior forma de consentimento do que assinar um contrato? :lol: Ainda por cima fê-lo duas vezes. Ou foi forçada?

Que possa ser um caso exploração laboral, tudo bem. Que isto seja um caso de exploração sexual é mais uma prova daquilo que disse aqui em tempos. Misturam-se coisas sérias com coisas que não interessam nem ao menino Jesus e depois ninguém leva a sério o que se passa.

Nem eu disse que foi forçada. Há normas no que respeita esse tipo de contrato, ela explica que o contrato fugia a essas normas, que era vago sobre a natureza da nudez; para além disso também diz que as cenas de sexo foram improvisadas, quando esse tipo de cena deve ser detalhado e coreografado com antecedência. Portanto, considero ser exploração sexual, sim.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, esta questão é também séria. Pode não se tratar de um caso de agressão sexual, mas não deixa de ser mais um dos problemas da indústria e informa sobre a atitude que algumas pessoas têm no que concerne a sexualidade. Essa atitude de que se a pessoa assinou um contrato, então só tem de se sujeitar, entristece-me. Nem sequer se procura entender o ponto de vista daquela pessoa, não se procura perceber as circunstâncias do seu caso; lê-se que assinou um contrato e dá-se o caso como arrumado e desvaloriza-se a situação, quando se procurassem perceber o contexto, se calhar até haveria hesitação em rotular a questão como algo "que não interessa nem ao menino Jesus".

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse que foi forçada. Há normas no que respeita esse tipo de contrato, ela explica que o contrato fugia a essas normas, que era vago sobre a natureza da nudez; para além disso também diz que as cenas de sexo foram improvisadas, quando esse tipo de cena deve ser detalhado e coreografado com antecedência. Portanto, considero ser exploração sexual, sim.

https://imgur.com/a/VrlRw

Diz que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

A atriz a que eu me refiro não é essa... Mas boa tentativa de desvirtuar a discussão.

Eu não quero andar aqui com teorias de conspiração nem nada mas ao ler o twitter da sarah kaplan e ler tweets como este:

21522eb192240ea916a1952e8f2edaed.png

e depois ver o que o ronin postou deixa-me um bocado na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Elas até podem estar todas a mentir, mas a discussão que se estava a ter não era sobre isso. Pessoas aqui leram que ela assinou um contrato e a partir daí fecharam os olhos e consideraram que não havia nada de especial. Eu limitei-me a apontar o que está de errado nesse pensamento e como a descrição do caso dela consiste em comportamentos abusivos e errados. A resposta recaiu na tática de tentar descredibilizar as pessoas com tweets sem qualquer contexto e desvirtuar a discussão que se desenrolava.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podem também mentir sobre o tal contrato.

E o bmfpcdm está a dizer o contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento de "se assinou o contrato, do que se queixa?" não faz sentido em termos legais, porque podem extrapolar o conteúdo a que se propõem (basta ver o caso recente da Sara Sampaio e uma revista francesa qualquer) ou o que o contrato transcreve ser ilegal. O bmfpcdm tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...